PplWare Mobile

Atenção: veja se não alteraram o seu IBAN na Segurança Social

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ambush says:

    Já foi dito diversas vezes que há vulnerabilidades no sistema da Segurança Social! Ainda não acreditam? Eles têm acesso a certos dados e alteram! Já falei sobre isto e já foi tema no Twitter.

    Leaks de base de dados etc….

    • Zé Fonseca A. says:

      As pessoas foram alvos de phishing, não é problema da SS

    • Nuno says:

      A vulnerabilidade está nos utilizadores… Deixar escapar a password num esquema de pishing não é culpa das entidades…
      Usar o NIF como password do que quer que seja, idem…
      Será que ninguém acha estranho nunca existirem vulnerabilidades para quem usa password managers?
      Porque será…

  2. Tafc says:

    O maroto do Marcelo! Assim foi fácil ir buscar 4 milhões…

  3. David Guerreiro says:

    É uma estupidez permitirem associar um IBAN que não pertence ao beneficiário. Na AT por exemplo, se alguém tentar colocar um IBAN que não esteja associado ao seu NIF bate na trave, é recusado pela AT. A SS deveria fazer o mesmo. Agora quem quiser mudar o IBAN tem de ir a um balcão da SS, com filas enormes, perder uma manhã ou tarde de trabalho para conseguir alterar o IBAN, algo que poderia ser feito online se fizessem as coisas como deve de ser.

  4. 2 dedos de testa says:

    já implementavam a merda do 2FA nos serviços do governo

    • Nuno says:

      Para depois as pessoas darem os códigos aos burlões como fazem nos bancos e perder o dinheiro todo?
      Adianta muito isso quando usam a mesma password em tudo ou até o NIF…

  5. TiagoR says:

    A segurança social dá um passo em frente e dois para trás ! Com soluções testadas e seguras “empurrar” as pessoas para os balcões da forma como sabemos que funcionam hoje em dia é dar continuidade e serem coniventes com a fraude ! A quem interessa pergunto ao cidadão não seguramente !

  6. Lumia says:

    É o nosso Simplex…

  7. bigfriend says:

    Lol ir ao Balcão é impossivel. Ha filas interminaveis maioritariamente com imigrantes . E nas loajs do cidadao é a mesma coisa

    • Nuno says:

      Se ainda ao menos fosse possível agendar para a hora a que nos dá jeito e entrar e sair da seg-social em menos de 15 minutos com o assunto resolvido é que era…
      Ah, espera… foi o que fiz na 6ª-feira…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.