PplWare Mobile

Tupperware declara falência. Fechar a tampa a um símbolo de inovação e tecnologia

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Realista says:

    Foi-se a Tupperware mas pelo menos continuam a existir os Taparueres…

    https://dicionario.priberam.org/taparueres

  2. Lumia says:

    Tupperware declara falência (EUA), não a de Portugal!

  3. Gonçalo says:

    Nunca se actualizaram é isto que acontece, modelo de vendas totalmente ultrapassado nem o produto se actualizou chegaram ao vidro tarde a más horas já as grandes estruturas como o ikea vendiam como paezinhos quentes.

    • David says:

      Tenho produtos de ambas as marcas… e os do Îkrame já os substitui algumas vezes… da tupperware tenho alguns há pouco mais de 10 anos!
      Mas verdade… tupperware não é barato… mas são muito bons produtos…

      É com muita pena… hoje em dia tudo é tão descartável… infelizmente…

    • Tafc says:

      Os xinocas vendem produtos mais baratos mas a qualidade do plástico é da pior do mundo. Muito nociva para a saúde. O barato sai caro.

    • Figueiredo says:

      A empresa fechou – assim como outras vão fechar – porque a Classe-Média Portuguesa, dos restantes Países da Europa, e dos Estados Unidos da América, não tem dinheiro, tem sido perseguida e submetida ao desemprego, pobreza, miséria, instabilidade laboral e social, impostos, usura, e especulação das rendas/imobiliária, nos últimos 13 anos.

      Não tem nada a ver com «…modelo de vendas…» (antes de você cá andar, já eles sabiam e faziam modelos de vendas) nem tão pouco com a falta de actualização do produto.

      O que é original, agradável, bem concebido, e tem qualidade, nunca perde clientes e mantém-se, o problema é quando tentam extinguir a Classe-Média – que é quem tem inteligência e bom-gosto – por inveja, ódio, e com o objectivo de destruir a economia e sociedade dos respectivos Países, que leva a que empresas renomadas e com qualidade acabem por fechar.

      Junte-se a isto o aumento dos preços na energia, a desindustrialização, e o esquema de poluição e sub-desenvolvimento denominado de Acordo “Verde”.

      • Nuno says:

        Portanto tu achas que a empresa está na falência porque a classe média acabou ahahaah
        A empresa faliu porque o modelo de vendas é ultrapassado ninguém tem pacchora para andar em reuniões queres comprar uma caixa vais a uma grande superficies e tens 7000 de cada feitio ou então encomendas online.
        Segundo apostou tarde e a más horas no vidro que é grande preferência das pessoas hoje em dia, conserva melhor os alimentos mais fácil de lavar e aquecer comida é sempre em vidro nunca em plástico
        Terceiro A mesma razão dos mini supermercados acabarem as grandes superfícies têm tudo e as pessoas vão lá é mais barato e mais prático

  4. David says:

    “ Outro fator crucial foi a crescente preocupação ambiental. Nos últimos anos, o plástico, principal material utilizado pela Tupperware, tornou-se alvo de críticas por parte de ativistas ambientais e consumidores conscientes”

    Tenho produtos da tupperware… que nunca os substitui… ou seja ainda hoje são utilizados e sem problemas! Já o “plástico” barato é sem o mínimo de qualidade… já foi substituído algumas vezes…
    Mas viva aos ambientalistas que veem realmente com clareza as coisas…

    Contudo fico triste… é pena que essas pessoas que se dizem conscientes não vejam realmente a falta de consciência que têm…

  5. Jamaral says:

    Vitimas do ego. Sempre pensaram ser a excelência e aplicar preços altos. A ganancia tem custos.

  6. Tiago F. says:

    Eu cresci com a minha mãe a usar Tupperware. Depois fiz a minha família, e ainda são os taparueres (obrigado @Realista 🙂 ) que temos em casa. E duram, duram, duram até tenho alguns que não receberam viagem de volta para a casa da minha mãe e com mais de 20 anos de idade. Pena que acabe a marca. Mas enquanto por cá houver, é a marca que compro.

  7. Aves says:

    Aqui por casa também se passou para as caixas de vidro, de todas as marcas e feitios, por se considerar mais saudáveis e que conservam melhor os alimentos. Criou-se foi um problema com as tampas. É preciso andar a procurar a tampa e experimentar a ver se serve. Caixas que não se encontra a tampa é frequente. E, uma vez ou outra, tampas sem caixa (partiu-se e não se deitou fora a tampa).
    E são muito pesadas, nem sei como é que a prateleira do armário aguenta. Não sei se se justifica em relação às de plástico (sem BPA).

    • AlexS says:

      As tampas são grande problema pela falta de isolamento ou se quisermos isolamento temos que comprar com tampas mais complexas. Mas o vidro é muito melhor.

      • Hugo Nabais says:

        É melhor para saúde, e os alimentos sabem muito melhor do que quando são guardados em plástico.
        Não sou capaz de comer comida confecionada, que tenha sido guardada em recipients de plástico!

  8. Zé Alfa says:

    A minha avó comprava carradas de tupperwares por causa dos brindes , os quais, no mais puro marketing, não estavam à venda.

  9. says:

    Ainda no mês passado vi um stand da tuperware num shopping. Até me surpreendeu ver, confesso.

  10. Naodou says:

    Não mudaram o seu modelo de venda, as pessoas iam comprar um Tupperware e nada de Tupperware a venda, compravam ikeaware.
    cheguei a comprar recentemente a marca e a razao pra não comprar mais foi, NÃO VEDAVAM!! Ainda bem que existe ikea porque não só vedam como são baratos.

  11. irlm says:

    Compra-se caixas de gelado e também serve como tupperware, fica mais barato e recicla-se o plástico para outras funções.

    • Figueiredo says:

      Não é preciso, compre ou arranje uns taparueres, duram uma vida, são de elevada qualidade, conservam muito bem os alimentos, não são prejudiciais à saúde nem ao Meio-Ambiente, e assim evita de estar a gastar constantemente dinheiro em gelados e de poluir a Natureza e o Meio-Ambiente com a constante produção de caixas para os gelados e a reciclagem do plástico.

      • Nuno says:

        Diria que ninguém compra caixas de gelado de propósito para isso simplesmente vai-se acumulado.
        As vantagens que deste são muitas vezes vistas como desvantagens em relação ao vidro, o vidro conserva melhor os alimentas e não são prejudiciais à saude quando se aquecem hoje em dia já não aqueço nada em tupperware sempre em vidro

    • says:

      Prefiro os “baldes” da sopa do takeaway.

  12. B@rão Vermelho says:

    Ou então a Tupperware é vitima da sua qualidade, já repararam aqui em poucos comentários a quantidade de pessoas que diz que têm produtos da marca com mais de 20 anos.
    Eu reconheço a qualidade da marca também tenho produtos da marca com vários anos.

    • Gonçalo says:

      Diria que não é grande feito aquilo não é nenhum electrodoméstico como é que se poderia estragar tenho aqui caixas de plásticos que têm certamente mais de 10 anos visto que ainda têm o símbolo antigo do pingo doce, e foram feitas para levar gelado até ser consumido, portanto uma caixa com o propósito do tupperware tem que durar basicamente para sempre.
      E com os preços praticados em comparação com um mero “tupperware” do ikea que é muito mais barato e é em vidro não é muito difícil perceber porque estão na falência é difícil é perceber como é que a liderança de uma empresa não consegue perceber isto e actualizar-se o produto até pode ser muito bom mas este modelo de negócio nunca poderia resistir à mudança dos tempos

      • B@rão Vermelho says:

        Eu também tenho alguns recipientes em vidro diria 50% de cada, cada um com as suas desvantagens e vantagens como tudo na vida, por acaso aqui em casa é raro muito raro partir alguma coisa, mas por exemplo em caso do meu irmão a minha cunhada é um perigo com o vidro 🙂 :).
        É sempre a velha questão do preço, compramos mais baratos e depois são lavados na máquina e ficam tortos ou as tampas ficam pegajosas, e realmente os da tupperware dificilmente acontece.
        Quanto a visão da empresa, pois por isso há gestores de milhões e há gestores de tostões.
        Eu tenho como ponto de honra devolver sempre os recipientes que me emprestam, até os de caixa de gelados eu devolvo

        • Gonçalo says:

          Aqui em casa não se parte muito à excepção dos copos todas as semanas é um, mas cá em casa diria que é 80% vidro e os outros em plástico ainda tenho alguns tupperware da minha mãe. Os de vidro têm mais essa vantagem se fores lavar à mão é muito mais facil de lavar do que um recipiente de vidro.
          Também foi por que comecei a guardar caixas de gelado é daquelas que se não devolverem está tudo ok porque perdi a conta de caixas e caixinhas que dei em festas de anos dos putos com um bocado de bolo e nunca mais voltaram

  13. João-Sousa says:

    Ao contrario de muitos dos que aqui comentam, eu não acho que os produtos fossem muito caros porque duram muito.

    • Gonçalo says:

      É um bocado de plástico como é que poderia durar pouco até caixas de gelado duram anos e anos e certamente não duram mais que um de vidro do ikea que é metade do preço.
      Para o que é e para o que as grandes superfícies vendem actualmente o tupperware é caríssimo

      • Figueiredo says:

        Dura muito porque o plástico da taparuere é de qualidade, se adquirir um artigo de plástico de má qualidade dura pouco, é a chamada obsolescência programada sendo a empresa «IKEA» uma das empresas que usa essa prática criminosa e que deveria ser proibida.

        • Gonçalo says:

          1º Tal como disse uma caixa de gelado também dura muita, o plástico pode ser de muita qualidade mas continua a ser plástico
          2º Os “tupperware” do ikea são em vidro que é o que 80% das pessoas usam hoje em dia. E vidro é vidro plástico é plástico não me queiras agora convencer que o plástico do tupperware é melhor que o vidro do ikea ahahahah
          3º Proibido devia ser vender plástico a preço de ouro isso é que devia de ser proibido
          4º A qualidade neste tipo de produtos é sempre algo estranho de discutir porque tanto o tupperware como uma caixa de gelado como um “tupperware” do ikea em vidro dura uma vida

  14. Luís+Rosa says:

    O problema foi que são produtos muito duradouros. Quem está servido não vai comprar sem necessidade, e a restante população não tem poder de compra, vai à concorrência.

  15. Jorge Costa says:

    O modelo de vendas da Tupperware é um autêntico esquema ponzi.
    Disse!

  16. Andrea says:

    Muito triste, produto de alta qualidade e tecnologia e sustentabilidade. Mas a população prefere os produtos chineses de mão de obra escrava e que tomou conta do mundo tirou o trabalho fa população de muitas nações. Virou uma potência de.produto descartável, trazendo os milhões de lixo ambiental.

  17. Jota says:

    Por análise destes comentários dá para perceber porque é que a Tupperware vai fechar.
    A maior parte das pessoas não percebeu a hermeticidade dos Tupperwares e usam-nos simplesmente para acondicionar alimentos num ambiente fechado como fazem com outros de outras marcas.
    Sabiam que quando se fecha um recipiente da Tupperware é possível criar vácuo no interior do recipiente, pressionando ao mesmo tempo o meio da tampa e levantando o rebordo para o ar interior escapar?
    Na casa dos meus pais havia um Tupperware alto onde se guardava as bolachas Maria e aguentavam-se lá semanas com mesma qualidade do dia em que abria o pacote 😉
    É essa a principal diferença da engenharia dos produtos da tupperware relativamente às restantes marcas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.