PplWare Mobile

O Android 15 foi lançado pela Google, mas ainda ninguém o pode instalar nos smartphones

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Veritas says:

    Daqui a um mês, um mês e pouco, já haverá lançamento por parte de algumas marcas de telemóveis.

    A partir de dia 15 de outubro haverá novidades.

  2. David says:

    Mais do mes no no que toca a actualizações do Android!
    Ainda não entendi, porque é que a Google/marcas não procedem a um Android base e o utilizador que quer instalar a skin da respectiva marca assim o faz?

    E assim tb salvaguardar o user de ter um equipamento instalado com software indesejado e que não precisa e não faz sentido ter… tornando o sistema mais ágil, mais simples e prático e versátil, sendo que cada um faz e adiciona como melhor lhe convém!

    • Carlos says:

      > Mais do mes no no que toca a actualizações do Android!

      Mais do mesmo o quê. O source code é uma coisa, compilar, testar e fazer releases é outra.

      A natureza opensource do Android é que tem esta vantagem. O source code pode sair já.

      Hás-de me dizer que outro sistema operativo móvel faz isto.

      • David says:

        Nenhum, no que toca à liberdade de uso do equipamento! Contudo porque não colocar como expliquei em cima e após isso a Google lança os updates e são logo instalados? Sem ter de passar por marcas, por operadoras, etc etc
        Simplificar…

        Mas pronto… todos sabemos o intuito…
        Ou os intuitos…

        • OUTofOFFICE says:

          David, era bom que fosse assim tão simples.
          O que dizes não faz sentido e estás tão longe de perceber como estas coisas funcionam, que se torna difícil de explicar aqui por palavras.
          O AOSP é a base, não funciona em nenhum telemóvel/dispositivo, depois disso ainda falta mais de 50% para o sistema operativo conseguir arrancar, a skin é só uma das tarefas, faltam muitas outras, e quando isso acontece, ainda vão ser necessários meses de testes com varias versões alpha, beta e releases candidates.
          E grande parte das vezes, quando são lançadas ao público por fases/regiões e se tudo isto correr muito bem, no mínimo passaram 3 ou 4 meses.

  3. Carlos says:

    Normal. Saiu o source code, agora é preciso compilar e testar tudo.

    Siga, está perto de chegar 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.