PplWare Mobile

Starlink prepara acesso à Internet para smartphones e Elon Musk revela pormenores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. camponês says:

    Quem vai para regiões remotas e não leva uma parabólica ãs costas, normalmente usa um inreach da Garmin ou similar. Espero que finalmente baste o telemóvel…

  2. João says:

    Se o acesso é por satélite, porque precisa da parceria da operadora? Se o satélite chama direct to cell, pra que a operadora? Eu duvido que o acesso se dê diretamente do telemóvel ao satélite. Uma antena da starlink chega a gastar entre 50 a 100w. Isso eh mais uma lorota desse salafrário. Como o tal autopilot da tesla, que de auto, não tem nada.

  3. Andre says:

    Gostaria muito que fosse verdade, poderia fornecer internet de graça e sem censura na China, na Coreia do norte, na Venezuela, no brasil, assim ajudava o povo a livrar-se das ditaduras.

    Espero que seja verdade e não exija nenhum telemóvel especial, mas estou cético pois parece-me fruta a mais.

    • Figueiredo says:

      Seria óptimo se este serviço fosse mesmo gratuito para que os Países Europeus que estão subjugados à tirania da união europeia – como é o caso de Portugal – pudessem ter acesso à Internet sem censura.

      • jotas says:

        Tirania da União Europeia?! Pode aceder a todos os sites que quiser, sem restrições.
        Claro que, como na vida “real”, na Internet também deve haver regras de convivência, até porque o facto da “informação” das redes sociais ter um alcance mundial enquanto que os “mexericos/informação não confirmada” da vida real têm um alcance muito mais limitado. Comparem os “mexericos” de aldeia/rua propagados de boca em boca ou, até, através da imprensa, com o mesmo mas através das redes sociais/sites na Internet.
        A maior liberdade da Internet também deve implicar uma MAIOR responsabilidade no seu uso.

      • freakonaleash says:

        Tão boa esta tirania a que estou subjugado, posso ver o que quero, escrever o que quero (sem apelar à violência, óbvio) não sou raptado a meio da noite, etc.

  4. Indignado says:

    Suponho que se o telemovel consegue apanhar sinal de GPS de um satélite em teoria também deveria conseguir algum sinal de Internet, no entanto, e não sendo eu um perito na área tenho quase a certeza que o sinal de GPS de um telemovel e feito com triangulação das torres a volta.
    Com base nesta premissa eu acho que ele não esta a alimentar os telemóveis diretamente mas sim as antenas dos operadores que alimentam os telemóveis, mas posso estar enganado.

    • João says:

      Para apanhar sinal de GPS, nas receber. GPS não transmite, então não se usa transmissão de sinal. Impossível um celular conseguir enviar um sinal a 400km de distância, sem uma antena enorme com consumo de energia enorme. No máximo algima mensagem de texto. Eh só mais um jogo de palavras do falastrao, igual al full self drive da tesla q de full não tem nada. No máximo vão falar direto com a torre. E tem gente achando a vai ter acesso no meio do oceano.

      • Amilcar De Filippo says:

        Por isso existe a inovação ! Pra fazer coisas que alguns acham ser impossível! Creia meu amigo, não seja tão descrente!

      • Técnico Meo says:

        Eu consigo contactar a estação espacial internacional com 2 watts em FM e uma yagi de pequenas dimensões. Em modo de APRS, só preciso meio watt. Tens mesmo de melhorar esses teus conhecimentos sobre rádio- frequência.

        • João says:

          Boa sorte para o sr conseguir trasmitir mais que alguns bits no espectro do fm. Qual tentar em am? E sou eu que tenho q melhorar meus conhecimentos técnicos com mais de 15 anos de experiência na área. Saia do sofá e vá fazer um curso de engenharia de verdade em vez de lert tutorial de achismo no redit.

          • Técnico Meo says:

            Eu até tenho dois cursos neste momento Mestre João, eletrotécnica e telecomunicações e Agronomia, este ultimo feito ao longo do tempo 🙂 Reddit é com a geração Z, não é comigo. Dei a modulação de FM no contexto que lhe descrevi para lhe explicar que tudo é possível em pequena escala de P.A.R. , desde que haja investimento. Melhor que FM era bem melhor que fosse em SSB 🙂 Tecnologia já temos, pelo menos, nesse contexto, de satélite diretamente para o telemóvel. Uma boa multiplexagem de sinal e eventualmente a próxima geração de telemoveis com antenas internas mais optimizadas farão bem a festa, sinal dentro de casa é que vai ser mais difícil. Não se zangue, e também não se zangue com o Musk, que ele é bom rapaz 🙂

  5. B says:

    Claro que nesses países esse serviço não estará disponível, o Elon é muita coisa mas não é parvo.

  6. AJ says:

    Mais um produto / serviço a acrescentar à minha lista de coisas que nunca vão crer do Musk.

  7. Tafc says:

    Vai espiar toda a malta que cair neste esquema.

  8. jotas says:

    Se os sites abordam assuntos que, na “vida real”, são proibidos por lei porque não o devem ser na Internet, mesmo numa democracia? A Internet tem muito impacto na sociedade pelo que também tem de seguir as leis daquela porque se isso não for feito
    a democracia pode ser vítima dela própria.

  9. Oi says:

    As operadoras vão ficar com a parte de leão, o que inviabiliza pelo preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.