PplWare Mobile

Combustíveis: boas notícias para veículos a gasolina, mas…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. PorcoDoPunjab says:

    Há que ir buscar o dinheiro a quem o tem, já dizia a lambona.
    Esmifrar a pouca classe média e os pobres é o que esta gente sabe fazer.
    Mas, quando vejo o trânsito infernal todos os dias e a todas as horas, parece que o combustível ainda pode subir muito mais de preço.
    Eu gasto pouco, mas ao ver aquelas filas intermináveis na ponte não sei onde as pessoas vão buscar o dinheiro para tanto gasto.
    Além de horas na fila, a rebentar com a embraiagem e combustível, ainda há a portagem.
    300 euros mês só para estas despesas fixas….
    Eu nem 80 euros gasto por mês por isso estou mais ou menos à vontade…

    • Narciso Miranda says:

      Infelizmente nem todos podem trabalhar de casa, e as empresas estao a voltar ao micromanagement, em que pensam que o colaborador de casa nao faz nada, e no escritorio é que faz. O que leva a ter que ir de carro, pq rede de transportes sao como sao.

      Logo essas filas interminaveis e transito, nao penses que o fazem pq teem dinheiro para o combustivel, fazem-no porque precisam de por pao na mesa.

    • Jovem conservador de direita says:

      Temos que repor a classe média, esta serve como tampão para medidas que tirem os pobres da pobreza, a direita precisa da classe média para proteger os ricos, vota Iniciativa Liberal!

    • Carlos Ramos says:

      Não deixando de lhe dar alguma razão.
      Temos que pensar (no caso de Lisboa) que morar no outro lado da ponte permite ter uma casa que por um lado não seja do tamanho de um ninho de abelhas e por outro não tenha um preço só para quem ganhou o Euromilhões.
      Por falar nisso, vou jogar que hoje há Jackpot 🙂

    • Grunho says:

      Errado. É preciso saber ir buscar o dinheiro onde ele está, ou seja, nós pobres. Eles não têm muito, mas em contrapartida são muitíssimos. Isso explica porque o gasóleo do parque automóvel de alta cilindrada da burguesia exploradora é tão pouco taxado e a gasolina dos carros pequenos da classe média assalariada leva com 20 cêntimos de imposto fixo a mais em litro.

  2. Aves says:

    “No entanto, uma portaria do Ministério das Finanças publicada na passada sexta-feira”
    Isso foi na passada 6ª Fª – aumentou a taxa de carbono, que faz parte do ISP, em 3 cêntimos por litro, e mais 23% de IVA (que incide sobre o ISP, o que é imposto sobre imposto), o que deu um aumento de 3,7 cêntimos, na semana em que estamos.
    Os 3,7 cêntimos estão no total do preço próxima semana (e nas seguintes, e vai subir quando o governo aumentar de novo a taxa de carbono). Mas na variação do preço entre a próxima semana e esta não tem influência.

  3. Antonio Santos says:

    “Gasolina vai baixar 1,5 cêntimos”… WOW! nem posso me conter de felicidade!

  4. Sempreabrir says:

    Taxa de carbono visa desincentivar a utilização de combustíveis fósseis, muito bem, e qual é a alternativa? Não há opções a preços idênticos aos carros a combustão. Além de que todos os outros impostos já lá estão incluídos, como se isto não desincentivasse o suficiente. São burros, não vai pelo sugestão, mas pelas opções, que não existem.

  5. Fui says:

    Xau Portugal, até nunca mais…

  6. Grunho says:

    Os governos dos fachos beneficiam sempre o gasóleo do parque automóvel da burguesia exploradora à custa da gasolina dos carros pequenos e económicos. Portanto, quando eles atualizarem o ISP no orçamento vão fustigar a dobrar a gasolina para aliviar o gasóleo. Foi sempre assim que eles fizeram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.