WhatsApp mais perto de usar nome de utilizador e traz PIN para aumentar a privacidade
O WhatsApp tem trabalhado no suporte a nomes de utilizador há vários meses. No entanto, a aplicação de mensagens não ofereceu ainda esta opção aos seus utilizadores. A última atualização beta do Android mostra que em breve o serviço de mensagens permitirá que os utilizadores definam um nome de utilizador como alternativa ao número de telefone. Haverá ainda um PIN para privacidade.
WhatsApp mais perto de usar nome de utilizador
A mais recente versão do WhatsApp Android beta 2.24.18.2 revela que, para além de definir um nome de utilizador único, o WhatsApp também pode dar aos utilizadores a opção de definir um PIN para privacidade. Este impedirá que qualquer pessoa que conheça o seu nome de utilizador os contacte diretamente.
Segundo o conhecido WABetaInfo, a página de configuração do PIN aparece após a página de configuração do nome de utilizador. Após definir o seu nome de utilizador e PIN, qualquer pessoa que nunca tenha contactado o utilizador terá de introduzir este PIN antes de começar a enviar mensagens pela primeira vez.
Isto pode tornar um pouco mais difícil para os spammers e empresas entrarem em contacto, uma vez que não poderão enviar mensagens sem saber o PIN associado ao nome de utilizador. Mesmo que o nome de utilizador seja partilhado publicamente, haverá sempre a opção de alterar várias vezes ou remover o Pin para ser contactado facilmente.
Novo PIN consegue aumentar a privacidade
Além do PIN, o WhatsApp também permite escolher se o utilizador pretende iniciar uma nova conversa utilizando o nome de utilizador ou número de telefone. Ao optar por um nome de utilizador, pode ocultar o número de telefone e utilizar o WhatsApp como app de conversa privada.
As funcionalidades de nome de utilizador e PIN do WhatsApp continuam em desenvolvimento e ainda não estão disponíveis para os utilizadores da versão beta. Não está claro quando é que estas características chegarão à versão estável.
Além disso, o WhatsApp foi visto recentemente a desenvolver numa opção para bloquear mensagens de contactos desconhecidos. A plataforma de mensagens também trabalha num recurso relacionado com autocolantes e num recurso de reação de estado semelhante ao do Instagram.
Pode ser que agora os Portugueses percebam porquê devem apagar a sua conta no «WhatsApp» e desinstalar o aplicativo, mudando para o «Telegram»:
– Governo brasileiro busca usar aplicativo de mensagens nacional como alternativa ao WhatsApp
https://rtbrasil.com/noticias/4919-governo-lula-busca-criar-app/
Com a quantidade de artigos sobre o whatsapp até parece que é a melhor solução. Ninguém se dá ao trabalho de mudar.
Tentei converter meia dúzia ao Signal e mesmo assim só 2 /3 lá devem ficar ainda.
zzz
esquece o Signal… está comprometido!
está comprometido na tua cabeça não sabes do que falas. Figueiredo este é dos teus, mal informado a espalhar pânico e desinformação.
O «Signal app» é uma fraude, foi criado pela Agência Central de Inteligência («CIA»), já aqui expôs essa situação.
Faça uma pesquisa e verá que não é alternativa, quanto ao «Telegram» é só pesquisar e experimentar o aplicativo e verá que não tem neste momento rival em tudo aquilo a que se propõe.
Veja a entrevista de Tucker Carlson a Pavel Durov.
É a verborreia habitual, copiar e colar entulho como se não houvesse amanhã que bot mal amanhado.
Continua a sonhar, fã boy.
A credibilidade de um governo brasileiro já é pouca, a de um governo do Lula é nenhuma!!
o governo brasileiro está muito preocupado com a segurança está… é atualmente um dos países mais ditatoriais no que à censura da liberdade de expressão diz respeito, típico da esquerda!
Amigo, nenhuma app é perfeita, mas já tanto que venera o Telegram, eu uso pontualmente já que o que uso mais é o whatsapp onde está toda a gente, tenho todas as seguranças activas e ontem sabe-se lá como hackeram-me o telegram e furarm as seguranças todas como se nem lá estivessem e toca de fazer estragos, só dei por isso quando alguém por whatsapp me disse que estava a ser bombardeado com mensagens via telegram de jogos, anuncios etc, ora fui ver o que se passva tinha um intruso na lista de login cortei-lhe o pio logo, e tive de mudar tudo o que era acessos, e limpar a porcaria toda que foi feita…
Pois é uso whatsapp há muito nunca tive problemas, no telegram quando mal me decuidei já foste, e eu tenho tudo sempre controlado em termos de virus, malwares, trojans, ainda nem percebi como isto foi sequer possivel, visto que o smartphone está isolado, nem no pc o conecto atraves de apps ou cabos pois não preciso é tudo via cloud…
Portanto, a meta poder o que é, mas os outros não são assim tão melhores como querem fazer crer..
Que horror.
Já me aconteceu o mesmo, há coisa de 1 ano e a outras pessoas conhecidas, mas eu nem me chateie eliminei a conta do Telegram e acabou-se, só lá tinha uns contatos e uns grupos nada de importante, por isso nada é invulnerável como querem dar a entender, pelo que vejo por ai o Telegram tornou-se num enorme antro de lixo onde andam tudo o que não conseguem usar nas outras app’s, e depois claro que aprecem os problemas…