Google deixa de pagar a investigadores por falhas de segurança detetadas em apps Android
A Google anunciou que encerrará o programa Google Play Security Rewards, que pagava aos investigadores que encontrassem vulnerabilidades de segurança nas aplicações Android. Este era de elevada importância e garantia aos investigadores pagamentos por falhas de segurança encontradas em apps Android.
Este programa foi lançado em 2017 e expandido para todas as aplicações Android com mais de 100 milhões de downloads em 2019. No entanto, devido ao aumento das medidas de segurança e às características de segurança mais fortes do Android, a Google disse que não dará mais continuidade a este programa.
Há anos que a Google procura melhorar a segurança dos dispositivos e aplicações, oferecendo diversas recompensas aos investigadores que encontram vulnerabilidades de segurança nos dispositivos Android.
@MishaalRahman not sure if this is within your scope of interest pic.twitter.com/uJoiuoXKkB
— Sean Pesce (@SeanPesce) August 16, 2024
Estas recompensas, que são pagas a quem encontra vulnerabilidades nas aplicações Android, têm chamado a atenção dos investigadores e ajudado a Google a elevar os padrões de segurança. Nos últimos anos, porém, a Google melhorou a segurança do sistema operativo Android e reforçou as funcionalidades, resultando em menos relatórios de vulnerabilidades.
Através deste programa, a Google costumava conceder até 20 mil dólares a investigadores que encontrassem vulnerabilidades críticas. Para vulnerabilidades menos importantes, o valor da recompensa começava nos 500 dólares. No entanto, graças às melhorias de segurança introduzidas, foi anunciado que os investigadores reportam agora menos vulnerabilidades e, por isso, o programa foi encerrado.
A Google conseguiu criar um ambiente mais seguro no ecossistema Android, aumentando as medidas de segurança. Entre as melhorias que a empresa fez nos últimos anos estão as capacidades de verificação em tempo real do Google Play Protect e novas funcionalidades adicionadas à API Play Integrity.
Em 2023, a Google anunciou que tinha interrompido 2,28 milhões de aplicações que violavam a privacidade e baniu 333.000 contas de programadores mal-intencionados. Passos como estes desempenharam um papel importante na redução de vulnerabilidades na plataforma Android.
Este artigo tem mais de um ano





















má estratégia, até porque só pagava se descobrissem uma vulnerabilidade.
Encontravam tantos bugs que os prémios a pagar superavam os lucros da Google. Assim os acionistas vão ter aumento dos dividendos e os clientes que se danem, que convivam com o bugs, podem comê-los que agora está na moda.
Não vendem à google, vendem na dark web à melhor oferta! Boa google, já pareces a M$!