PplWare Mobile

Depois dos EUA é hora do Tesla Semi chegar finalmente às estradas da Europa

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Naodou says:

    Mais uma treta da tesla, o camião foi um fiasco nos EUA.
    Foi também negado a criação de postos de energia para os camiões devido ao absurdo consumo que os postos iriam fazer.

    • sempre o mesmo says:

      Mas isso já era de prever, já para carros continua a ser o maior problema é as infraestruturas, para camiões ainda pior requerem ainda mais potencia… Dado que se trata de veículos com proposito comercial é tudo contabilizado nas deslocações e tempo é dinheiro…

    • JL says:

      O que foi negado foi a atribuição de um fundo de 100 milhões para criar uma rota de carregadores megacharger.

      Quando ao fiasco, não sei, mas parece que têm cerca de 150 000 encomendas, não têm é fábrica para tal, em construção.

    • Rui says:

      Um fiasco? O feedback dos clientes foi bastante positivos e alguns até aumentaram as encomendas, até porque se fosse um fiasco nunca viria para a Europa.
      Vocês dizem que é um fiasco sem nunca ter visto nenhum cada vez se vêm mais nas estradas são dos carros que mais vendem mas não valem nada ahahah a cabecinha das pessoas é cada vez mais pobre

      • Fernando viana says:

        Até pode vir a ser um fiasco. Contudo, se queremos lutar pela descarbonização da economia, faz todo o sentido. É a eterna luta entre a mudança e os velhos do Restelo

    • Mário says:

      Não digas isso… Os postos nem consomem energia, nem é preciso colocar novas linhas ou reforçar a rede elétrica existente….palavras do nosso supra sumo JL especialista em assuntos de elektros e postos de carregamento e Tesla.
      Aliás um camião desses tem tanta ou mais autonomia que um camião a diesel que faz mais de 1000km com um só depósito.

      • JL says:

        Quem disse que não consome ?

        Palavras onde ? mostre lá ? depois os fanáticos são os outros ?

        Errado, faz 800 kms.

        • Não há remédio nessa cabeça says:

          Não cromo, não fazem 800km’s fazem mais de 1000km’s e tudo é contabilizado, mas sabes lá tu disso, e quanto ao resto sem comentários, se nem consegues admitir a verborreia que passas aqui o dia a debitar…

          • JL says:

            Então quais são os que fazem mais de 800 KMS com uma carga ?

            Qual verborreia diga lá ?

            O último post moderado não lhe serviu de emenda ?

            Eu já cá volto para dizer mais alguns factos.

        • Hugo says:

          JL a falhar o Português para variar. Os 1000km referidos não se referem aos elétricos. É Português simples pah…

          • JL says:

            “Aliás um camião desses tem tanta ou mais autonomia que um camião a diesel que faz mais de 1000km com um só depósito.”

            Portanto, um camião desses tem tanta ou mais autonomia que um diesel, que faz mais de 1000 km com um só depósito, certo ? ou seja, repetindo, porque já sei que não vai entender, o camião diesel faz mais de 1000 kms com um depósito. Certo ?

            Eu disse:

            “Errado, faz 800 kms.”

            Ou seja, disse que um camião desses, o elétrico, faz 800 kms.

            Quando não entende simples português, como vai entender piadas.

            Dúvidas ???

          • Hugo says:

            Espera lá…tu percebeste que o comentário dele foi completamente irónico certo? LOOOOL
            É que se não entendeste ok, dou-te a razão LOLOL e aproveito para te informar disso mesmo. Era ironia.

          • JL says:

            Se os argumentos fossem dele, assumia com tal, mas ele diz que as palavras são minhas, dai a intervenção.

            Mas curioso que você não entendeu o que eu disse e veio tentar corrigir, e agora deu-se mal porque afinal, e mais uma vez, não entendeu.

          • Hugo says:

            Ou seja, não entendeste a ironia LOLOL. Está esclarecido e dou-te a razão, tal como já disse anteriormente.

          • JL says:

            Entendi, e depois ?

          • Hugo says:

            Depois não faz sentido a tua pergunta. Estás a mentir outra vez miúdo….incrível. Tu és completamente doente.
            Entendeste a ironia e pedes provas da afirmação? Pah só podes ser muito estúpido então.

          • JL says:

            Para os desconfiados, qualquer coisa que se diga é mentira.

            Incrível como sobre de tantas doenças.

            Já lhe disse que pedi provas onde eu disse o que ele fala que eu disse. Sendo ironia não deve invocar o nome dos outros.

          • Hugo says:

            Moço tu foca-te …ou entendeste a ironia ou não entendeste a ironia.
            Repito: se entendeste a tua pergunta é só estúpida…se não entendeste é legítima a questão. No entanto tu dizes que entendeste a ironia portanto olha…cagari cagaró…trata-te.

          • JL says:

            Entendi, não é estúpida e já expliquei porquê.

            Não me venha outra vez com lições de moral.

          • Hugo says:

            Não são lições de moral. Como disseste antes, querias “brincar”. Só te lembrei que és um boneco e não equaciono educar-te….
            A conversa contigo é SEMPRE a mesma. Tens a razão toda e JÁ EXPLICASTE TUDO e os outros são todos burros e andam aqui a comer gelados com a testa- Ahah Faltam-te umas bofetadas bem dadas nessa cara para aprenderes a não ser troca tintas.
            Não me cansarei de te chamar desonesto e mentiroso. Ainda estou à espera que proves as afirmações que fizeste no outro post (não vai acontecer lol…MENTIROSO)

          • JL says:

            O boneco aqui é sempre você, nunca entende nada.

            Onde disse que tinha razão ?

            Não menti em lado nenhum, tanto que nao consegue provar.

            Calado era um poeta.

          • Hugo says:

            Se te contradizes és desonesto aka mentiroso. Fim.
            Ou então..és só boneco e pensas que andas aqui a brincar com a malta. Fim.

          • JL says:

            Não me contradisse em lado nenhum. Não brinquei com ninguém, nem faz parte da minha participação aqui.

          • Hugo says:

            Não sou eu que o digo:

            “JL
            11 de Agosto de 2024 às 09:57

            Bolas, não me deixam brincar com o secalharya.”

            Vou assumir que entendeste a ironia e apenas fizeste uma pergunta muito estúpida porque…és assim.

          • JL says:

            Enfim, onde chega a burrice.

    • Grunho says:

      Estes podem não valer nada, mas o princípio do camião elétrico como meio complementar do comboio ou do fluvial faz todo o sentido.

  2. NunoManuelAlves says:

    O Tesla Semi e um sucesso absoluto nos EUA não tem mãos a medir, só em 3 meses a Pepsi Co encaixou mais de 200 mil usd em sumo de dinossauro e peças. Este Camiao é fantástico e abastecido de energia enquanto está a ser descarregado, o único senão é que a Pepsi só tem carregadores de 750 KW e não os de 1 MW (1000Kw) mas irão ser instalados X carregadores destes em todos os SUCs, espero.mewmo que venha para a Europa milhares de euros vão ser encaixados pelas empresas de camionagem para.nao falar que em vez de andarem com cafeteiras a pedais que se desfazem todas e ainda mamam sumo de dinossauro de 450 CV vão passar a andar com uma máquina a de 1000 CV…. Ontem já era tarde 🙂

  3. VapokaFP says:

    Venderam “meia-dúzia” nos EUA…
    Na Europa ainda vai ser pior.

    • JL says:

      Ainda bem que podemos contar com a bola de cristal do secalharya.

    • Rui says:

      Têm milhares de reservas muito mais das que podem produzir actualmente a Pepsi já encomendou mais uns quantos, realmente está mesmo a ser um fiasco isso era o que diziam dos carros quando vinham para a Europa agora são dos mais vendidos ahahahah

  4. ElectroescadaS says:

    Gostava de os ver por cá mas tenho algumas reservas se a Europa os deixa circular. Não pela questão energética mas pelo comprimentos dos tratores (ou unidade motrizes)…

  5. André says:

    E o peso de carga útil? Tempo de carga? Simples, não funciona como os pópós a pilhas. “Quanto gastas enquanto abasteces gasóleo? Não mais de 5 minutos”. Mesmo que tenham postos de carregamento por todo o lado, falta o resto da infraestrutura. Alguém depois vai pagar e não é o utilizador-pagador, são os contribuintes através dos impostos. De onde veio os incentivos aos elétricos? Eu já paguei muitos e não andei em nenhum! Descabornizar… ahahah bela lenga-lenga como descarbonizam o gasto em mineração de lítio e cobre? Ahahah e o green steel que continua a usar milhões de amperes, vem se onde essa energia? Acaba o uso dos impostos dos contribuintes para estes devaneios, acabam os carros elétricos, até porque são na sua maioria empresas e não particulares.

    • JL says:

      Não, não pagou nenhum, senão eles também podem dizer que pagam os seus carros e o seu combustível, porque os incentivos também existem para esses.

      Estão a falar de camiões, que em alguns países como EUA podem carregar mais 4 toneladas que os a combustão.

      Paragens em camiões são obrigatórias, não uma opção, e pode almoçar nessa altura, já que não precisa de estar lá a segurar a mangueira.

      Sobre mineração, só é 300 a 400x menos que a alternativa que tenta defender.

      Acabando os incentivos acontece com os carros a diesel, vêm por aí abaixo mas continuam a vender e recuperam.

      • André says:

        “Não, não pagou nenhum, senão eles também podem dizer que pagam os seus carros e o seu combustível, porque os incentivos também existem para esses.” Estás a fazer de nós parvos ou quê?! Se o popó a pilhas custa 70mil e com o teu e meu apoio (apoios do Estado) fica a 59mil a empresa fabricante vai receber os 70 mil iguaizinhos. Será que não percebes como se rouba a esfera publica e se dá à privada?! Bombas de calor, paineis solares a mesma merd@. “Sobre mineração, só é 300 a 400x menos que a alternativa que tenta defender. ” como escreves isso sabendo que gastam muitos mais cobre que os outros? Por exemplo… e ainda nem sequer chegaram a uma cota absoluta de vendas que ultrapasse os 15% mundial e começam a cair. Não vês os grandes alemães a voltarem com os ICE?

      • JL says:

        Alguns parecem que são.

        Um Popó cá a pilhas até custa mais de 70 mil euros, mas não os vendem, já lhes perguntei e confirmaram que não vendem.

        Qual é a diferença para um a combustão quando havia também a dedução do IVA ?

        Gastam mais cobre, mas gastam menos outras coisas, quem o diz são os entendidos, e pelo que fala, você não é um deles.

        As vendas dos a combustão, nomeadamente os diesel também estão a cair.

        Não estão a voltar aos ice, compraram foi mais ve’s enquanto houve incentivos.

    • JL says:

      Sobre a energia vem do mesmo lugar para outras soluções que você gosta e que gastam muito mais.

    • Mr. Y says:

      Os carros eléctricos realmente só vêm descarbonizar. Todos sabem que a poluição também é uma coisa que não existe. É ver toda a gente a chupar os tubos de escape de fumarentos na hora de ponta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.