CrowdStrike enviou cartão-presente de cerca de 9€ aos lesados pela falha informática
Pelo mundo, ainda haverá quem esteja a resolver o rasto de problemas que a falha informática de há uns dias provocou. Para compensar os potenciais estragos e em jeito de pedido de desculpa, a CrowdStrike ofereceu, aos seus parceiros, um cartão-presente de 10 dólares (cerca de 9,20 euros) para usarem na UberEats.
Devido a um bug num software de teste que a CrowdStrike se apressou a disponibilizar, milhões de computadores ficaram inoperáveis, no dia 19 de julho, durante várias horas, prejudicando serviços pelo mundo.
Após admitir que a culpa da falha informática terá sido de um bug, a CrowdStrike parece ter decidido recompensar os lesados. A prenda chegou aos parceiros da empresa em forma de cartão-presente, com cerca de 9 euros para serem usados na UberEats.
A informação foi partilhada pelo TechCrunch, com base no relato de várias pessoas que dizem ter recebido a oferta.
Na terça-feira, uma fonte disse ao órgão de comunicação social que recebeu um e-mail da CrowdStrike a oferecer um cartão-presente, por forma a compensar os parceiros pelo "trabalho adicional que o incidente de 19 de julho causou".
Por isso, enviamos os nossos sinceros agradecimentos e desculpas pelo inconveniente. Para expressar a nossa gratidão, a sua próxima chávena de café ou lanche da noite é por nossa conta!
Dizia o e-mail, de acordo com uma captura de ecrã partilhada pela fonte.
A comunicação foi enviada a partir de um endereço de e-mail da CrowdStrike, em nome de Daniel Bernard, o diretor de negócios da empresa, conforme a captura de ecrã. Segundo uma publicação no X relacionada com o tema, no Reino Unido, a prenda vale 7,75 libras, ou seja, cerca de 9,2 euros, à taxa de câmbio atual.
Cartão-presente também sofreu "bug"
Na quarta-feira, algumas das pessoas que haviam partilhado sobre o cartão-presente disseram que, quando foram resgatar a oferta, receberam uma mensagem de erro a informá-las de que o vale havia sido cancelado.
Segundo confirmado pelo TechCrunch, a página da UberEats forneceu uma mensagem de erro que dizia que o cartão-presente "foi cancelado pela parte emissora e já não é válido".
Apesar desta falha, o porta-voz da CrowdStrike, Kevin Benacci, confirmou o envio dos cartões-presente e informou que "a Uber sinalizou-o como fraude devido à elevada taxa de utilização".
Enviámo-los aos nossos colegas de equipa e parceiros que têm ajudado os clientes nesta situação.
Desde que a falha informática começou, na sexta-feira, a CrowdStrike tem publicado regularmente atualizações sobre os seus esforços para descobrir o que a causou e como pode evitar colapsos futuros.
Toda a CrowdStrike entende a gravidade e o impacto da situação. Nada é mais importante para mim do que a confiança que os nossos clientes e parceiros depositaram na CrowdStrike. À medida que resolvemos este incidente, têm o meu compromisso de fornecer total transparência sobre como isto ocorreu e as medidas que estamos a tomar para evitar que algo como isto volte a acontecer.
Disse George Kurtz, diretor-executivo da CrowdStrike, numa mensagem publicada no site da empresa.
Por sua vez, Shawn Henry, diretor de segurança da empresa, disse que "falhámos convosco e lamento profundamente por isso", por via do LinkedIn.
Deve ser dia 1 de Abril. Só pode…
99% dos clientes são médias e grandes empresas que gastam milhares e milhares de dólares em licenças, por isso só pode ser uma brincadeira.
De tão péssimo gosto que até dá para rir xD
9 euros? LOL!
Ridículo.
Qualquer empresa que seja cliente destes tipos que comece a pensar bem nas suas escolhas…
Tendo em conta que só agora é que a CrowdStrike vai aplicar Canary deployments ainda agrava mais a situação.
Acho que é melhor as empresas começarem a pensar em mudar da CrowdStrike para outra empresa.
Ninguem quer investir no linux, depois nao se queixem.
https://pplware.sapo.pt/linux/falha-da-crowdstrike-nao-era-nova-e-afetou-debian-e-rockylinux-ha-meses-sem-ninguem-reparar/
Tu nao percebeste o foco onde quiz chegar. Se investissem em solucoes puramente linux nada disto aconteceria no mundo linux, porque as actualizacoes nao sao automaticas. Mas pronto para alguns de voces tem de se fazer um desenho.
Em relação a isso tem toda a razão, já entendi qual era o seu ponto.
PS: Fico à espera do desenho 😀
Não afetou Linux, afetou quem tentou usar o ‘software’ da CrowdStrike no Linux.
Essa noticia dá a entender algo errado.
Darem 9€ ainda fica pior do que não darem nada. Ao darem esse voucher parece que estão a gozar com a cara das pessoas 😀
“A empresa perdeu milhões por estar parada 1 ou 2 dias?”
– Toma um voucher, o prejuízo não vai desaparecer, mas ao menos estás de barriga cheia, podia ser pior
The CrowdStrike Falcon platform, circa 2024
+1
+1