Quantcast

NASCAR revela o seu primeiro protótipo de carro elétrico

13 Comentários

Embora sejam ideais para alguns, os carros elétricos não enchem as medidas a todos os condutores; e ainda menos aos entusiastas de alguns desportos automóveis. Apesar disso, a NASCAR revelou o seu primeiro protótipo de carro elétrico, a ser testado em breve na Chicago Street Race.

Primeiro protótipo de carro elétrico da NASCAR vai estrear na Chicago Street Race.

Num esforço de várias décadas, a NASCAR cimentou-se e reuniu entusiastas pelas corridas de stock car, com eventos que envolvem motores de combustão interna a rugir e a passar pelo público.

Não deixando o barulho para trás, a famosa liga de corridas de Daytona Beach, na Flórida, parece estar a tentar acompanhar a tendência, com a introdução do primeiro carro de corrida elétrico, a ser lançado em breve.

Este primeiro protótipo de carro de corrida elétrico desenvolvido para a liga representa a primeira mudança para a eletrificação na história do desporto.

Primeiro protótipo de carro elétrico da NASCAR vai estrear na Chicago Street Race.

O protótipo foi possível graças à parceria ABB NASCAR Electrification Innovation Partnership. O objetivo é simples: introduzir as corridas de veículos elétricos, mantendo uma descarbonização maciça das operações, com a ABB a liderar o caminho em parceria com a NASCAR.

A ABB NASCAR EV Prototype, a NASCAR e as suas fabricantes parceiras – Chevrolet, Ford e Toyota – estão a trabalhar no desenvolvimento deste novo protótipo, revelado num comunicado de imprensa.

 

Estreia do elétrico da NASCAR marcada para a Chicago Street Race

Com três motores STARD UHP 6-Phase com capacidades de tração integral (AWD), fabricados com uma carroçaria de veículo utilitário crossover (CUV) composto à base de linho sustentável, este veículo elétrico pode produzir até 1000 kW de potência de pico e foi testado em pista, com os chassis Next Gen baseados nos veículos da série Cup da NASCAR.

A Chicago Street Race, a acontecer no final desta semana, será palco da estreia deste novo veículo.

Sendo a NASCAR alimentada pela adrenalina dos pilotos, entusiastas e espetadores em que resultam os sons altos e estridentes produzidos por um motor a combustão, veremos como será recebido este seu primeiro protótipo de carro elétrico.

Comentários

13
  1. DA
    Darth

    A malta do midwest, que é quem vê isto, vai adorar

    1. GB
      Gringo Bandido

      lol esses dinossauros coitados ainda não entraram no seculo XXI, NASCAR tem que evoluir e terá que deixar esse publico atrasado.

  2. AD
    Adolfo Dias

    Mais um motivo para continuar a comprar térmicos.

  3. YA
    Yamahia

    Se for correr com os térmicos, vai ser a chacota da companhia.

    1. GB
      Gringo Bandido

      Este electrico tem o dobro da potência que um cup car.

      1. YA
        Yamahia

        E onde pensas chegar com uma bateria refrigerada a líquido de 78 kWh numa corrida destas?. Um palpite…Não fazes 50 kms!
        Uma métrica, só a Daytona 500 são 805 kms. Agora pensa!

          1. YA
            Yamahia

            Medo de quê?

          2. JL
            JL

            Medo…..

    2. JL
      JL

      Ou não….

  4. PJ
    PJA

    Se for igual à última corrida de fórmula E que vi, na qual 2/3 da corrida foi em safe drive para poupar a bateria, deve ser muito interessante.

    1. RE
      Realista

      ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA FTW!!

  5. TD
    TdSR

    RIP Indy 500. Agora vai ser Indy 5.

Deixe um comentário