PplWare Mobile

HTC Magic – A magia negra da HTC

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Joel says:

    Então e o que dizes da qualidade de imagem entre outras coisas…

    Para mim, este tipo de telemóveis são um pouco frágeis para o meu trabalho. Talvez possa chamar a isto, telémovel de fim de semana (para mim claro.

    Abraços a todos

    http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/

  2. Acho que ainda está pouco polido. Além disso não acho um aparelho bonito, porém mais agradável que o primeiro, G1.

    Outro ponto completamente desconcertante é o facto de que, dado que o aparelho contém um SO livre, o utilizador não está a comprar o SO. No entanto repare-se que a TMN vende-o ao preço dos outros Smartphones com Windows mobile. Ou seja, Android deveria ser sinónimo de poupar uns cobres, assim como Linux, porém a TMN aproveitou-se do “hype” para poder encaixar uma margem de lucro maior do que aquela que consegue obter com terminais WM.

    Parabéns pela análise Rui. É muito agradável ver o Pplware a cobrir a introdução de gadgets no nosso mercado.

  3. DreamWave says:

    “Navagabilidade”

    Não será Navegabilidade ?
    (Sempre a opinar estes gajos pah!)

    Bom post. Quando estiveres farto do HTC podes mandá-lo cá pra casa 😀

    Abraço.

  4. Fogo… e eles não trocam o Omnia pelo HTC Magic? 😀

  5. Rafael Pires says:

    Boas..

    Boa avaliação…mas penso que ainda é cedo para um investimento neste equipamento, eu preciso de fiabilidade e vou esperar pela imposição do Android relativamente à concorrência.

    Uma pequena nota…um erro num dos tópicos “Navegabilidade”

    Cumprimentos e continuação de um bom trabalho!

  6. Pedro says:

    Já dei o que tinha a dar para PDA-phones, windows mobiles e touch screens. Passei um inferno de incompatibilidades e baterias a durarem menos que 24 horas. Voltei ao telemovel KISS (keep it simple, stupid!) e tenho um PDA para outras coisas.

  7. Nuno Vivas says:

    Já que aqui é comentado/analisado o modelo da TMN permito-me dizer que o preço pedido por esta, considerando que o SO é gratuito, é, para dizer pouco, escandaloso!! Devia custar, no minimo, menos 100 Euros já que não tem custos de SO, tem maiores dimensões e menos caracteristicas que os modelos de referência da mesma marca.

    • Se bem que concorde que o preço é, no mínimo, proibitivo para muitos, e ridiculamente caro para outros, não é tão linear como o fazes parecer.

      O Android é grátis e open-source para que quiser chegar lá e fazer download, mas o mesmo não se verifica para a HTC, que paga certamente para o fazerem funcionar correctamente com o seu dispositivo (personalização do Android).

      O Hardware também é muito bom, e isso tem custos.

      No entanto, acho que mais de €250 é “esticar a corda”, mas também o fazem com todos os PDA’s, não o fazer com este era uma (boa) incoerência…

  8. EacHTimE says:

    Finalmente Android em Portugal!! Quando se divulgar mais vai ficar melhor ainda!!

    A única chatice é a autonomia a meu ver que não é grande. Mas penso que isso acontece em todos os PDAs

  9. TopPlus says:

    O GoogleMarket está as moscas.

    Preciso de software pra ligar à plataforma do Outlook, até lá ficome pelo Symbian.

    • Nuno Vivas says:

      Podes ligar através do Gmail e fazer a migração para a tua conta GoOgLe(apesar de apenas disponibilizar em formato CSV – logo perdem-se fotos e outros elementos multimédia).

      • TopPlus says:

        Aqui no serviço utilizase Outlook, a necessidade é mais para sincronizar o calendário e os contactos.
        Alias para o email utilizo IMAP.

        Num post abaixo já indicaram que suporta o ActiveSync, que é o que utilizo actualmente.

        Pode ser que esta versão do ASync até sincronize Tarefas.

        Cumps.

  10. B.Moreira says:

    hmmm n tem teclado fisico??
    se n, prefiro o Palm Pre

  11. mp says:

    Eu tenho e uso acerca de duas semanas, é muito leve e prático, software bastante fácil e intuitivo de usar. Ao nível de bateria fica um pouco a desejar, pq 3 dias é muito pouco comparado com outros telemóveis, e smartphones.
    No teclado é fácil de usar, pensava que ia ter problemas mas não, super fácil.
    Estou super contente com o MAGIC

  12. mmick says:

    Como o Nuno e o Filipe disseram: é caro e é ridiculo -na minha opiniao- que a TMN vá lançar um telemóvel baseado num SO que NAO tem Português!
    Ora se o primeiro aspecto (preço) nao se compreende pelo facto de ser um SO novo, ainda pouco polido e com fraca penetrancia no mercado e custar o mesmo que outros já com muitos anos no activo, já o segundo aspecto (falta de Português) dá imediatamente direito a nega directa.
    Se há coisas que não suporto são: falta de Português; tentarem aldrabar dizendo Português mas sendo Português (Brasil). Nao sao iguais e eu sendo Português Portugal, exijo Português de Portugal.

    • viperbruno says:

      Apoiado.

    • n3XXuS says:

      Já que falas nisso, nada me mete mais nojo do que entrar no youtube e aquilo estar predefinido para:

      Local – Brasil
      Idioma – Português (Brasil)

      Estão a destruir a nossa língua e eu a ver… :X

      • Luciano says:

        Ridículo e sem propósito este comentário !
        “O português de Portugal é diferente do português do Brasil, assim como o português do Cabo Verde é diferente do português de Moçambique, e não é nenhum acordo lingüístico que vai mudar isso. Estamos falando de culturas diferentes, de povos diferentes e de situações sociais diferentes.” fonte: http://www.lendo.org/preconceito-linguistico-brasileiro-nao-sabe-portugues-so-em-portugal-se-fala-bem-portugues/

        • n3XXuS says:

          “Estamos falando de culturas diferentes”

          Logo vi que eras brasileiro, é que não percebes-te onde queria chegar. Mas eu vou-te explicar como se fosses muito burro. O youtube tem inglês UK e inglês US certo? Embora haja menos utilizadores do UK do que dos USA eles mantiveram as duas línguas. E porque não o fazem em relação ao PT-PT e PT-BR? Não acho justo terem uma língua que não passa de uma derivação e não terem a língua de camões! Ou achas que os ingleses iam gostar de visitar o youtube se eles só tivessem EN-US? Pá, um concelho, antes de fazeres comentários ridículos lê bem…

  13. MrTEK says:

    Android good.. esperemos melhoramentos de hardware… mas tem futuro sim senhor.

    é o mais próximo concorrente ao iphone 3GS sem duvidas.

    ————————–
    http://www.win7.com.pt

  14. kendimen says:

    Muito bom artigo! Só gostava que tivesse mais informação acerca da interacção com o computador, para ‘backups’, sincronização de dados, etc!
    Uma curiosidade, a função de ‘browser’ do Android baseia-se no Chrome!?!?

  15. Hugo Mendes says:

    É tudo muito bonito, e até me parece uma boa aposta, mas para o mundo profissional falta uma avaliação importante: Sincronização com Outlook.. Pessoalmente não sei se sincroniza, e caso o faça duvido que o faça correctamente, pois se nem os equipamentos com PalmOS e Symbian têm compatibilidade total, duvido que este o faça.

    Abraços.

  16. codezulo says:

    boa review ! ainda bem que nao esconderam os aspectos negativos so por que vos deram a oportunidade de experimentar um novo gadget !

    parabens

  17. kekes says:

    Um Pda é muito útil, dá para organizar muita coisa, e eu como feliz possuidor de um HTC Diamond, não me desfazia dele agora nem por nada.

    Como foi dito o problema e a bateria, mas pelo preço que paguei pelo meu, a preço de chuva, com a diferença do custo real deste posso comprar baterias de alta capacidade, aumentando a autonomia dele.

    Não sei como anda, mas já é possivel sincronizar com o outlook em android? Pelo menos a alguns tempos havia stresses, e por isso que eu gosto de WinMo, sincroniza bem com todos os meus PC’s de casa, e na realidade, tenho um monte de aplicações uteis, e aguardo ansiosamente pelo lansamento do market para WinMo, para ver se da um impulso agora a plataforma Win Mobile.

    É bonito de ver competitividade, mas no fundo faz tudo mais do mesmo, para quem não quer joguinhos, todos os PDA’s tenham o SO que tiverem, são optimos, é tudo uma questão de gosto.

    Não e por nada mas o meu diamond é mais bonito 😛 e do novo nem se fala…

    • Rui Oliveira says:

      Sim é possivel sincronicar é compativel Active Sync e Exchange tecnologias suportadas pelo Outlook.
      Quanto ao teu ser mais bonito são gostos.

      Eu acho este modelo bastante bonito e com construção equivalente ao nível de qualidade dos restantes modelos HTC 🙂

      • kekes says:

        O problema não é ao nível de construção nisso eu não duvido da sua qualidade, estamos a falar da HTC, que nos brinda com bons aparelhos, mas acho mais bonito o HTC Hero, ou o novo Diamond 2, respectivamente Android e Win Mo, e não é que ache este feito, mas não e tao vistoso, como esses ou na minha opinão o Touch Pro, ou o Diamond mais antigo, acho este muito semelhante ao Touch original, que não gostava nada, talvez seja por isso que nao me cativa.

        De qualquer das maneiras que venha ele, eu para testar android estou a espera que criem uma rom para o HTC diamond,e é que ja estão a trabalhar nisso, o problema são as drives, mas com o lançamento sucessivo de novos equipamentos pela HTC com android pode ser que consigam avançar e criar algo altamente funcional, para estes equipamentos não nativos Android, pois há qu eexprimentar primeiro e só depois falar mal do que tem de ser XD.

        PS: agora que tou a ver, o Diamond2, e o Hero são semelhantes so muda o SO, boa aposta da HTC…

  18. rui says:

    Gosto de tudo neste telemóvel menos o facto de o ecram de ser de baixa resolução e não gravar video.
    Já viram o exclusivo TMN do Samsung Jet? Processador 800 mhz e ecram de 16milhoes de cores Amoled?

  19. RoB says:

    Que venha os livres de operador. Ter uma maquina destas “agarrada” a um operador não me dá jeito. Actualmente com o wm já utilizo vários serviços da google, como calendário, contactos por exchange e mail por imap
    Até lá, o meu velhinho trinity ainda dá conta do recado. Não tão rápido, mas é o que tenho. Ainda hoje o encontro em algumas lojas e fico parvo com a chulice, mais de dois anos do seu lançamento e ainda o vendem por mais de 500€

  20. Carlos says:

    Grande sortudo Rui, privilégio poder testar este bichinho, e desde já o agradecimento pela “review”.
    Gosto da HTC, primeiro porque tem de facto pda’s e smartphones de grande qualidade, depois porque deve ser a marca que mais tweeks permite, pelo menos o pessoal da Xda-developers (perdoem qualquer erro) adoram “mexer” neles e nós agradecemos.
    Quanto ao Android, desconheço o que de novo já terão desenvolvido para ele.
    E francamente, também acho caro. Vodafone e TMN parece que ‘combinaram’ o preço. Que ainda assim, parece ser o mais em conta em relação a outras lojas. Para já. Mas, como vem sendo hábito, é enquanto novidade. O Natal trará boas promoções em princípio.
    Pronto, para já fico-me apenas pelo desejo em tê-lo.

  21. mmick says:

    Eu já tive quase tudo que é PDAs Windows Mobile (WM2003, 5.0, 6.1, 6.5) e tenho acompanhado o Android v1.5. O Android de base nao faz sync com o Outlook *mas* as versoes da HTC sim pelo que aqui estao safos. O problema é que o Android ainda engasga muito em Flash e videos.
    Também já utilizei S60 v3 e agora v5 e continuo a dizer: no meio de tudo e apesar de (ainda) nao suportar Flash não há nada como um iPhone 🙂

  22. Jose Simoes says:

    Fico à espera de ter uma óptica de jeito (qualidade e resolução)

    Dicionários português + inglês

    Nessa altura compro (se o meu HTC TyTN, quase com 3 anos, aguentar até lá…)

  23. manuelbutcher says:

    Caros pensem bem no que se vão meter antes de comprar este “MACHIBONGO”.

  24. manuelbutcher says:

    1º) Esta Máquina é distribuida em Portugal pela Mdevices e não pela HTC.
    2º) O suporte técnico é feito por alguém tão incompetente como os primeiros, Arvato Services, só disponivel no Porto e com um pequenissima loja de atendimento ao público, de realçar que ainda nem sequer tiveram suporte por parte do fabricante.

    Good Luck.

  25. KOISO says:

    Isto nem seker da para fazer uma video-chamada! valhame o meu nokia n70 de a 5 anos!

    • Joao says:

      sim, de facto as video chamadas sao a coisa mais importante e utilizada do mundo! foram um sucesso e toda a gente as faz!

      santa ignorancia

      • KOISO says:

        Caso nao saiba ha muita gente k usa tarifarios como extravaganza, tag e moch e portanto com estes podem fazer videochamadas entre o mesmo tarifario k nao pagam mais por isso.

  26. Fábio Silva says:

    Boas pessoal..
    comprei este telemóvel na TMN e primeiro dia estou muito contente com o telemóvel apesar de ser um choque para quem usa nokia há 8 anos.tenho tentado e tentado e não consigo ligar-me há rede wireless (dá sempre ‘a ligar’ e não passa disso) e também não dá para desligar a net da TMN e sempre que abro alguma coisa ele nem perguna e vai logo à net.alguém me sabe resolver estas questões??
    obrigado e PPL rules!!

  27. InforDeal says:

    Parece ser um optimo aparelho mas como uns dias antes a tmn meteu a venda o samsung i780 a 199 euros no site é o que eu possuo neste momento. Bom bom era meter o sistema android aqui no samsung.

  28. joaosanto says:

    tenho um e já tive um iphone este para mim é melhor em tudo…! e mais pequeno! 😀 para quem tem gmail é optimo!

  29. Deoki says:

    Tive o HTC Magic (branco, Vodafone ES) durante duas semanas no mês de Junho, aqui em Espanha, e passado uma semana comecei a notar alguns problemas quanto a performance do sistema face a memória reduzida da versão Operadora (192mb RAM) que a versão OEM (288mb RAM) o que, para mim, foi mais do que suficiente para devolve-lo.

    Já estive a experimentar o HTC Hero e o Samsung Galaxy e fiquei com a mesma sensação. Acho que a HTC entre outros fabricantes e as operadoras andam a fazer estes acordos comerciais, vendendo gato por lebre. O Samsung Galaxy peca por ser (na minha opinião) feio. Tem qualquer coisa de… inestetico. O Hero… hmm… cobertura de teflon… mete o iPhone a um canto.

    Bem, quanto ao Magic, basta instalarem uma mão cheia de apps do Market Place, reiniciar o Magic, correr o Google Maps e depois ver que ao passar dos tempos ele começa a arrastar-se em tudo, inclusive no home menu e ao fazer shift de screens.

    Por agora, aguardo pacientemente pelo Sony Ericsson “Rachael”, juntamente com o Huawei U8220, Samsung InstinctQ, Motorola Morrison ou o belissimo Motorola Sholes.

    Se precisarem de alguma ajuda com o vosso Android, têm sempre o site/forum http://phandroid.com e se quiserem instalar custom firmwares têm o forum http://forum.xda-developers.com/index.php

    Um abraço a todos. Tenho saudades de Portugal. 🙂

  30. Ricardo says:

    BOas…
    Tenho andado nas últimas semanas a ver Smartphones. Ando indeciso entre o HTC Magic e o Samsung JET.
    Alguém daqui me sabe dar uma boa razão para escolher o Magic e não o JET?

  31. Carlos Marques says:

    Alguém me sabe dizer se o HTC Magic traz stylus?

  32. NeMewSys says:

    O HTC Magic tem um teclado pequeno, mas isso não dá para substituir pelo outro bem melhor chamado swift ou lá o que é?

  33. Diogo Godinho says:

    Tendo em conta o seu preço na TMN: 120€, acham ainda uma boa compra ou há algo melhor por poucos euros extra?

    PS: O Magic lê documentos pdf/word/excel/ppt?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.