A minha primeira vez com… Windows 7
Aqui estou eu, recém chegado ao mundo do Windows 7. Os boatos que andam no ar relativamente ao novo sistema operativo da Microsoft e a oferta de um DVD original com a versão beta por parte da Microsoft Portugal fizeram-me “adiantar” a viagem que estava programada só para a versão final. Além disso, sempre fui um dos resistentes à mudança para o Windows Vista e aproveitei esse tempo para consolidar conhecimentos em sistemas Unix.
Virtualização do Sistema Operativo com Vmware Server 2.0
Comecei por instalar o Vmware 2.0 Server para virtualizar o SO. Por curiosidade para quem ainda não sabe, a versão 2.0 do VmWare Server funciona com base num serviço web local a correr o serviço de HTTP Tomcat, sendo a gestão do Vmware realizada através de uma página web. Interessante por um lado mas muitos problemas por outro. Restart ao sistema Windows actual (XP) e o Vmware simplesmente deixou de funcionar apesar de todos os serviços estarem a correr. Instalei novamente (mas não fiz restart) e assim consegui aceder ao página web para gestão.
Para o acesso a essa página de gestão do serviço de Vmware é pedido um user e password mas o formulário não indica que dados são esses. Algumas pesquisas no google e verifiquei que as credenciais a introduzir devem ser de uma conta local do nosso sistema operativo actual.
Outra das dicas que posso aqui deixar é relativamente ao espaço em disco para instalar o Windows 7. Apesar de durante o processo de instalação o Windows pedir 5545 MB de espaço, verifiquei que é preciso mais para que deixe passar para o passo seguinte. Resumindo 8 GB são necessário pelo VMware , no entanto o Windows 7 depois de instalado ocupou 1,17 GB.
Outro dos problema que tive foi com activar uma placa de rede virtual dentro do vmware. Simplesmente não consegui que ele instalasse uma placa de network virtual.
Bem, farto do Vmwarre Server 2.0 desinstalei e instalar o VmWare Player e aí tudo funciona as mil maravilhas incluindo a placa de rede.
De referir ainda, que a minha máquina virtual está configurada para usar o mínimo de recursos (Apenas tenho 512 de RAM partilhados…isto é importante !!!!).
Primeiras impressões do Windows 7
O que dizer…Gostei bastante apesar de estarmos a falar de uma versão beta, que na minha humilde opinião já me parece bastante superior (nem quero comparar) à última versão do Windows Vista. Apesar de ter virtualizado o sistema, o Windows 7 é bastante rápido na abertura do sistema, na execução de programas, no acesso à rede, etc etc (volto a repetir que apenas tenho 512 MB de RAM em uso na maquina virtual). Como passei ao lado de uma etapa do Windows (Windows Vista) não sei bem ainda o que foi inovado a partir desse, no entanto pelo pouco contacto que tive com o Windows Vista verifiquei de imediato que este Windows 7 promete…e muito !!!
Algumas ferramentas básicas que tive curiosidade em analisar agora nesta fase inicial.
Mspaint
Está bastante diferente da versão do Windows XP que conheço, e com muitas melhorias.
Calculadora
Mais completa e permite os seguintes modos de funcionamento: Standard, Scientific, Programmer, Statistics.
Snipping Tool
Uma ferramenta nativa de “corte” para fazer screens mais personalizados.
Sticky Notes
Os lembretes que dão muito jeito.
Jogos.
Um conjunto de 12 jogos nativos… está lá o Mahjong Titans para a esposa 😀
Wordpad
Bem mais completo e com um conjunto de aplicações que em determinados casos podem servir para escrever textos simples mas já com alguma personalização.
Bem e hoje ficamos por aqui, pois e ainda bem que coloquei o lembrete, tenho de ir buscar o almoço 🙂
Este artigo tem mais de um ano
Um bom post.
Os meus parabens.
Também estou ansioso em que chegue o W7 versão final.
Continuação de Bom trabalho.
Epa, é a 1ª vez que tou a ver imagens das aplicações do W7, ainda só tinha visto do desktop. Tão a seguir a linha do office2007. Gosto disso. Apesar de levar o seu tempo a reorganizar as ideias quanto aos menus.
Quem usa sabe dizer se o SO é mais pesado ainda que o Vista? Semelhante ou mais leve? Alguma ideia? É comprei o portatil à pouco e apesar de achar que ta rapido com o vista confesso que este SO é demasiado exigente mesmo para máquinas novas.
Estou para experimentar isto há algum tempo, mas por falta de pachorra ainda não o fiz. Mas acho que não passa de hoje.
@Sky
Como eu referi, o SO está bem mais leve…eu tenho-o a correr numa máquina virtual com apenas 512 RAM, e é muito muito rápido. Numa máquina nativa deve ser fantástico.
Pelo que dizem está mais rápido. Bastante melhor na performance do que o Vista..também para instalar..
Bom artigo! Ainda não experimentei o Windows 7 mas pelo que tenho vindo a apreciar está bem melhor que o vista.
Esperemos pela versão final!
http://www.nyzux.net/
@Sky
Esta versão beta do W7 corre em maquinas mais “fracas” que são arrastadeiras quando têm o Vista istalado. Quanto às aplicações, tesnho testado e apenas em 2 casos tive problemas: Quando tentei instalar o Daemon tools e o Nokia PC Suite. De resto tem estado muito bem.
@Noémio
Pelo que sei, essa informação de incompatibilidades vale ouro para a Microsoft.
Vamos a ver pela versão final…
Espero que não se estraguem, e depois com aqueles up to dates todos marados podem tornar a máquina ainda mais lenta…
só espero que isso não aconteça! =)
Mas assim que sair uma versão final, testo-a, e se possivel fico no W7 instalado no meu Mac, apesar de continuar fiel ao Mac OS X, é só mesmo para ‘caso de urgência utilize-me’…LOL
Abraço a todos…Continuem com estes posts! =)
Eu cheguei a casa na sexta-feira e a primeira coisa que fiz foi instalá-lo.
ADOREI! 😀
Muito mais rápido que o Vista… sem dúvida, para versão beta, um grande SO.
???????? Parece-me que o amigo nunca viu o Windows Vista, é que algumas das coisa que aí estão implementadas já existem no Vista !!!!! Não percebi o espanto…
Bem já agora, o Windows 7, pela velocidade de desenvolvimento, e pela forma como gere as aplicações, não há muitas duvidas que é um Vista emagrecido e melhorada visualmente, mas no fundo o que é bom o NÚCLEO do sistema é o que já existe no Windows vista.
Sabem, isto faz lembrar a industria automóvel, quando um modelo não tem sucesso, e é necessário uma solução rápida, pega-se no motor já desenvolvido e muda-se a carroçaria. Aqui é a mesma coisa, fica-se com o motor, tona-se mais leve, leva uma lambidela visual e temos um NOVO S.O.em tempo recorde….
Será assim tão diferente do Vista? Ou é como ir ao ginásio, um gajo é o mesmo, mas fica mais leve e musculado, mas no fim de contas é a mesma pessoa….
Um abraço
Onde posso arranjar o tal DVD com a versão beta do windows 7??
A Microsoft está a dar?
Sinceramente estava ansioso por este SO pelas palavras que foram ditas. Ao testa-lo ficou mais uma desilusão. Não senti em nada o que é dito sobre este SO. Até à versão final vou-me manter no meu actual.
@rpf
Olha aqui ele: http://www.microsoft.com/windows/windows-7/beta-download.aspx
😉
@Freud2004
Ver eu vi…agora tocar-lhe é que é (foi) raro…
“…Como passei ao lado de uma etapa do Windows (Windows Vista) não sei bem ainda o que foi inovado a partir desse….”
Abraço
Desde esta build 7000 que tenho o 7 em Dual-Boot com o Vista.. e muitos são os dias que ao iniciar escolho arrancar pelo 7 e lá me mantenho o resto do dia.
Sendo uma versão beta, consegue estar uns furos acima do Vista! Inacreditável como um joguito simples do ano passado dava erros e bloqueava a correr no Vista e no 7 sem quaisquer actualizações de drivers nem directx o jogo arrancou à 1ª!
Já para não falar no IE8 que apesar de alguns “crash’s”, está bastante + fluído!
Aguardo próximas releases ou então uma RC ou RTM para simplesmente apagar a partição do 7 actual e instalar a nova… mantendo sempre o Vista presente não vá o 7 atrofiar!
Realmente algumas das coisas que aqui estão já existiam no Vista mas o Windows 7 consegue dar um pouco mais de relevância às coisas boas.
Têm de admitir que o interior do Vista está bom, o que chateia é o controlo de utilizador e os gráficos tão pesados. Mas isso não é desculpa, o Windows 7 é mais rápido, mais eficiente e corre bem melhor em máquinas mais leves.
A Microsoft conseguiu acertar com este, só tenho pena que a beta do Windows 7 deixe de funcionar quando sair a versão final -mas continuo utilizador do Kubuntu.
tb ainda devo ser dos poucos que passou completamente ao lado do vista, neste já tou a ver que a crítica a este SO é bem mais positiva que o antecessor. Esperemos ansiosamente pela versão final 😀
Só para dizer que a snipping tool também é parte integrante do Vista, não é novo no 7
Muito mais rápido que o Vista? É assim, eu só digo isso depois de testar o W7 nas mesmas condições, ou seja, atulhado!!!
Aí gostava de ver. Para já ainda não vi nada de novo, gostaria era de pergunatr uma coisa: e compatibilidades? Jogos, software, está-se bem?
Já uso o Vista vai à uns 2 anos e meio, e nunca tive problemas. E digo isto pois o meu portatil está ligado 10 horas por dia, às vezes talvez mais.
O novo service pack do Vista está aí a sair. Gostava de ver a trabalhar os dois. Os Betas enganam muito. E se isto nao valer nada, a proxima compra é um Mac e nunca mais penso no Vista.
W7 vs NFORCE 2 vs VISTA
Para quem possui pcs com a plataforma nforce2 (estabilidade + oc do melhor que existe, quem tem sabe do que falo), já encontrou um grande problema quando decidiu instalar o Windows Vista, é sabido que a NVIDIA entrou em “Litígio” com este SO da Microsoft e deixou mesmo de dar suporte de uma das suas mais lucrativas plataformas. Ao instalar o Windows Vista todos os componentes da plataforma Nforce2 não eram reconhecidos, à excepção do som (o reconhecimento deste recurso foi largamente debatido e opiniões esgrimidas em muitos fóruns,quanto à sua veracidade), GART, IDE, LAN,SOM, eram exemplos do “carinho” que o Vista tinha por eles quando lhes enfeitava com um !. A solução passava por instalar (“à unha”) o último package (5.10) de drivers nvidia nforce2 para o XP, resultado, todos os componentes passavam a ser reconhecidos à excepção da LAN e em alguns casos o SOM aparecia disturcido.
No passado sábado e com a disponibilidade de uma máquina (nforce 2) para testar o vista com uma “ajudinha” do nosso amigo Pedro Pinto, la instalei o W7.
Primeiro apontamento:Rapidez.
Ainda não deu para explorar muito, porque me dediquei à compatibilidade nforce2 W7. Depois de abrir o gestor de dispositivos, verifiquei que a incompatibilidade continua e um facto curioso, o som era reconhecido, e não é que funcionava! Todos os outros componentes da plataforma nforce2 não foram reconhecidos até instalar o pacote de drivers 5.10.
Neste momento somente a placa de rede não foi reconhecida, mesmo após tentar com uns drivers “cozinhados” por um guru da plataforma nforce2.
Por fim e após ter instalado outra placa de rede para aceder à internet, estava curioso quando ao facto de o windows update porventura ter alguma actualização de drivers para esta plataforma, e não é que tinha, mas a placa de rede ainda não funciona.
Gostei da rapidez do W7e o facto é que o Vista perde cada vez mais terreno, mesmo para uma versão Beta do W7
Tenho-o instalado desde que o vi aqui a primeira vez. Está mais rápido do que o Vista em tudo! tive problemas quando instalei/desinstalei o Aimp, mas como tinha feito backup completo, veio mesmo a calhar, para ver como funcionava a imagem; perfeito. único senão: fez uma imagem dos dois discos, acho que desnecessário, assim leva muito mais tempo a repor tudo! Outra que acho boa opção, é o aviso de novas versões de software, Cdburn, VirtualBox, Ccleaner etc.
Deixo aqui uma nota para evitar o levantamento de questões quanto à plataforma nforce2:
Relembro que a nforce2 foi lançada pela NVIDIA em Julho de 2002 e a versão ultra, que é aquela que testei, somente em Maio do seguinte ano. Portanto 7 anos passaram, o que não inviabiliza o facto de “ainda ser” uma das melhores plataformas nforce, e eu também possuo uma DFI LANParty NF4 SLI-D com nforce4
E que tal uma review do Media Center do Windows Seven?
Na linha de comandos escrevam
slmgr -dlv
…e vejam quantos dias vos faltam para ficarem sem o W7.
O meu dá até 28 de Fevereiro sem crack e genuíno!
Será que vou ficar sem o SO depois dessa data?!
Eu bem queria testar, mas na minha Motherboard não detecta o disco/partição, tenho uma Asus A7v com chip Promise Ultra100, ao correr a instalação do 7 pede-me um disco com driver para “montar” o disco… alguém consegue ajudar ?
Boas tardes ! Mais uma vez parabens pelo belo site que nos ajuda a todos a compreender melhor este mundo da informatica! Desde a 2 semanas q tenho o W7 e tou muito satisfeito! Uma duvida que me ta a dar cabo do juizo e mesmo a questao dos drivers….. Onde posso encontrar drivers para uma hp 1220c q corram em W7?
Help….. (:
@JPMS
Pensavas que a Microsoft te estava a dar um Windows de graça? 🙂
Bom artigo Pedro Pinto.
@ccf:
O teu é SATA? No cd da tua board deves ter as drivers, coloca-as numa disquete e quando pedir o disco já o tens…
@pouic
Não é sata, é IDE com Ultra dma (ultra 100) e não existe driver (que eu saiba) porque é um driver via BIOS, podia trocar a ligação do disco mas assim fica mais lento (como está agora está em DMA 5)…só me safo com um driver qualquer obscuro que ande por ai na net….
@ Bruno Bernardino
Já arranjei qualquer coisa para contornar isso, mas claro, só sei se resulta no dia 29 de Fevereiro. Com este crack fiquei sem poder actualizar o W7…dá erro…mas há a esperança de ter parado o tempo limite do W7 até sair a versão original. Vamos ver…depois conto ; )
Windows 7 ainda não tem o tão falado kernel “MinWin”, mas sim uma evolução do kernel do Vista SP1 (fizeramo mesmo para o Windows Server 2008 ). Duas das alterações foram o tamanho e rapidez.
O “MinWin”, foi muito falado pois está a correr em apenas 40MB de memória, muito menos que os 2GB do kernel original do Vista.
http://www.vistax64.com/vista-news/184468-does-vista-already-have-windows-7s-new-kernel.html
meteste o serial ? a microsoft dá um serial para 120 dias
Pelo que ja li sobre o W7 parece que a Microsoft desta vez acertou. li vários artigos e todos dizem bem sobre a performance do W7, alguns desses artigos ate a comparar com performance de SO’s linux que se vão tornando exigentes.
Vamos esperar pela versão final para ver o que a malta de seattle consegue fazer até a versão final 🙂
Já agora um artigo com um vídeo que fala do novo kernel.
http://www.istartedsomething.com/20071019/eric-talk-demo-windows-7-minwin/
Boas
primeiro post leitor de muito tempo visitas diarias…
tive a opurtunidade de arranjar um portatil barato um centrino duo core 2 duo com 8 gigas 🙂 com camara um placa geforce 9800m 512mb e com biometria…
instalou todos os drivers.
ultra rapido a iniciar a encerrar é quando quer (beta)
a nivel visual retirei tudo o meu esta mais que basico (eu nao gosto de visuais gosto de mulheres, o resto é trabalho.)
gostei de instalar o sun xvm e finalmente consegui instalar usbs para quem nao sabe vm e usb nao se misturam
vpn impecavel com encriptações muito boas nas ordens dos 512bits o xp so dava 128 o vista 256 portanto.
esta facil de mais gosto mais do vista a nivel de redes mas tambem so o tenho a uma semana e so uso como backup do meu portatil primario.
ainda nao consegui fazer um bsod(blue screen of death) no vista foi a primeira coisa mesmo com a versao final.
a microsoft mandou-me a versa enterpise do windows vista( sim há uma versão que eu tambem não conhecia) e estou ansioso por esperimentar.
um abraço
DEVAXTATOR
Oh My God!
Nunca pensei que o Seven fosse assim tão bem personalizado :O
Em termos de aspecto e design, a Microsoft está a evoluir bastante. Esperemos que isto cubra a bosta do Vista…
Bom Post 😀
boas tardes eu sei que ja perguntei isto mas acho que ninguem me respondeu…
eu tenho o seven e como é para “experimentar” os 30 dias estao a acabar…
nao ha maneira de eu os prolongar? se ha gostaria de saber como é
obrigado
@Takaka
Tens de te registar no site da Microsoft e pedir o serial que tens de colocar na beta. Os 30 dias é para beta não registada, se a registares tens direito a 120 dias.
http://lifehacker.com/5128193/how-to-get-your-windows-7-beta-product-key
@Pedro Pinto
Estive a usar intensivamente o windows Seven no meu portátil, instalei vários programas e usei normalmente no dia a dia.
A verdade é que:
– A autonomia do portátil caiu cerca de 45min relativamente ao Vista SP1.
– Poucas vezes encerrou normalmente, ou demorava eternidades, ou era preciso desligar no botão…
– As miniaturas no Windows Explorer por vezes não mostravam nada
– O Windows Explorer ficava “a pensar” algumas vezes.
– Outros bugs que não me lembro, mas sendo uma versão beta, são toleráveis.
Gostei de alguns pormenores, como a actualização de programas típicos do windows e a inclusão de novos, entre outras coisas. A verdade é que voltei ao meu Vista SP1 hoje mesmo…
Abraço
@André
Bom testemunho o teu…o objectivo destes posts não é só que o feedback seja positivo…Espera-se que quem tiver problemas idênticos os relatem pois essa informação é vital para que se vai aventurar na instalação de um novo SO.
Alguém me pode explicar a diferença das várias versões (x32, x64 e x86) e quais os requisitos mínimos para cada uma delas? qualquer programa funciona em qualquer uma dessas?
JPMS
Com o comando slmgr -xpr diz:
“the machine is permanently activated”
então ficamos em que?
@Pedro Pinto
Claro! O meu sentimento é de um pouco de inveja… E também para alertar que nem tudo são rosas.
Vejo toda a gente a dar-se melhor com o Seven, e eu não. =)
Esperemos que sejam problemas resolvidos na versão final.
Abraço
Bem, ja experimentei o novo Win 7 e realmente ele esta melhor que o Vista (dificil era fazer pior), no entanto depois de eu ter conhecido (graças ao Vista) as distros GNU/Linux vai ser dificil voltar a algum sistema da Microsoft. Com GNU/Linux tenho rapidez, fiabilidade e, acima de tudo, liberdade. Duvido que algum sistema Windows me permita ter isto tudo. Podem dizer o que quiserem, mas para mim a Microsoft chegou tarde de mais no que toca a “conquistar-me”. O unico S.O. da Microsoft que eu gostei foi o Win 98 SE e mesmo esse…
Boas tardes
eu tb gostei bastante desta versão, os bugs que encontrei até à data, forma:
– desktop wallpaper – mesmo colocando uma imagem ele continua a mudar
– impressoras – alguma dificuldade em colocar impressoras mais antigas a funcionar, resolvido com o MS print migrator, o qual aconselho desde já para quem necessita de mudar máquinas
– vpn’s – no meu caso não funcionam
Aspectos positivos:
– indexação de ficheiros e programas, semelhante ao Mac OS
– rede wireless – bastante mais simples, rápido e eficaz embora os tracinhos que informam a qualidade do sinal poderiam ser mais visíveis.
Muito bom para uma beta, assim nem passo pelo vista 🙂 🙂
E a nova versão sem ser a beta1 o que achou ? ou essa é a versao b1 ?
estou descarregando a versão nova da m$ dos servers…o dose é esperar.
eu acho que não mudou NADA das versoes so estabilidade de drivers, e visual.
Antes a moda era falar mal do Vista e quem dissesse o contrario era gay. Agora a moda é dizer que o Seven é o que a vida tem de melhor e quem disser o contrario é gay…
Eu n posso discordar da opinião de que o Seven é melhor que o Vista, mas bolas… parece que toda a gente levou uma lavagem cerebral e que o Seven é uma coisa de outro mundo…
O Windows Seven é o Vista Tunning.
@Cientistamaluco
Tenho aqui o Autocad e uns outros quantos softwares para CAD, será que terás a “liberdade” de o experimentar em Linux ???
GNU/Linux é bom mas comentários do tipo “a minha pila é maior de que a tua” são desnecessários, que importa aqui é deixar um feedback do W7.
A respeito do tópico o W7 está muito bom mas ainda tem umas “arestas a limar”. um ponto a favor é sem duvida a maior compatibilidade com determinados dispositivos e que a falta deles tenha sido uma vergonha no vista esperemos que melhor significativamente no W7.
@joaozx
O que disseste é verdade (de não andar com medições), mas o mesmo se aplica a ti.
Informa-te primeiro, só para software para CAD, tenho 3 para Linux, só para ti, opensource aqui: http://www.osalt.com/autocad
@Nelson N
Esses serviços (slmgr), no meu W7 nenhum funciona, dá erro porque já está crackado para ir além dos 120 dias! (julgo eu…)
Já uso o Seven à algumas semanas e até agora não podia estar mais satisfeito! MUITO BOM…
Abraço,
——-
http://www.best-cine.com
Eu na activação do Seven coloquei uma chave que adquiri no site da Microsoft. Alguém sabe para quanto tempo dá essa chave? É que em system properties diz apenas que está activo. Não diz é até quando…
Desde já o meu obrigado.
Abraço,
——-
http://www.best-cine.com
As chaves para o Windows 7 Beta expiram a 1 de Agosto de 2009 – altura de voltar ao XP 😉
Estou usando desde quando foi disponibilizado pela MS e estou usando como SO primário e único, estou gostando muito.
@BESTCINE
A licença que você pegou no site da MS é válida até 1º de agosto de 2009.
Ainda a procissão vai no adro…
Widgets? Sticky Notes? Snipping Tool? Sounds familiar…
belo artigo……….já repararam que não se fala em outra coisa…WIndows 7, Obama , crise mundial, Big Brother Brasil e mortes…..mas tudo passa.
__________________________
sites bacanas
http://www.delaorden.wordpress.com
@joaozx
Citação de joaozx:
«@Cientistamaluco
Tenho aqui o Autocad e uns outros quantos softwares para CAD, será que terás a “liberdade” de o experimentar em Linux ???»
O Bruno Bernardino já te deu uma boa resposta, mas tenho a acrescentar o seguinte:
A única razão pela qual o concreto programa de que falas (AutoCad) não corre em GNU/Linux é o facto de a empresa que o produz (Autodesk) ter decidido compilá-lo exclusivamente para a plataforma Windows.
Como é óbvio, não existe nada no GNU/Linux que impossibilite que um qualquer programa de CAD corra no mesmo, sendo inclusivamente expectável que, tal como acontece com outros tipos de programas, seja mais rápido neste sistema operativo. Aliás, o Bruno Bernardino já te deu alguns exemplos de CADs que correm em GNU/Linux.
Portanto o facto de não existirem versões AutoCad para GNU/Linux, OpenSolaris, BSD, Mac OSX, etc, etc, é algo que é exclusivamente imputável à empresa privada Autodesk, a qual, de resto, está no seu legitimo direito de compilar (ou não compilar) para os sistemas operativos que bem entender.
O GNU/Linux, portanto, é totalmente alheio a essas decisões.
Como pelos vistos és cliente da Autodesk, sugiro-te que, como cliente que és, e uma vez que pareces preocupado com a inexistência de versão AutoCad para GNU/Linux, contactes tal empresa no sentido de solicitares ou mesmo “exigires” (tipo sob pena de deixares de usar o seu software) a compilação do mesmo programa para a plataforma GNU/Linux.
Isto a menos que sejas aquele tipo de consumidor que come o que lhe aparece e como lhe aparece…
Já agora só uma nota: um profissional que, para poder desempenhar adequadamente a sua profissão, está totalmente dependente de uma determinada e concreta marca de um produto comercial, não pode ser considerado um profissional da área.. mas sim um mero especialista na utilização de uma específica marca de um produto…
Além disso, e deixa-me ver qual a forma de dizer isto do modo mais simpático possível… Além disso, um profissional que, para desempenhar a sua profissão, se coloque nessa dependência total de uma específica marca (e portanto de um específico fabricante) de um dado tipo de produtos, não é lá muito inteligente…
Seria tipo como um condutor ou piloto de aviação só poder desempenhar a sua profissão se conduzir/pilotar um Fiat ou um Boeing. Ou como se um guitarrista ou pianista só conseguisse tocar adequadamente se usasse esta ou aquela específica marca de guitarras/pianos… Ou um astrónomo Telescópios Meade… etc, etc…
P.S. O blog continua com problemas a nível da demora na publicação dos comentários. Na maioria das vezes passam-me muitas horas entre o momento em que o comentário é introduzido e o momento em que o mesmo é publicado. Talvez valesse a pena a administração do “site” tentar identificar a origem do problema, e, se possível, corrigi-lo.
@Daniel Pontes
Sim? Windows Vista?
@Zé do Pipo
Deve ser feriado, estamos de acordo! 😉
Efectivamente não compreendo essa dependência de uma ferramenta de desenvolvimento.
Quanto ao problema que experiencias na publicação de comentários, devo dizer que tal nunca me aconteceu (os teus comentários ficam “A aguardar moderação”?), e pareces ser o único que relata esse problema (no entanto, pode acontecer a outros e estes não o revelarem), consegues ser mais específico no teu problema? Ou seja, se estás a escrever como sabes que o comentário já vai demorar? falas de anteriores? Como sabes quando fica “visível” ?
Cumprimentos
Bruno Bernardino diz: O seu comentário está a aguardar moderação.
26 de Janeiro de 2009 às 11:43 pm
Ninguém está imune às loucuras do Akismet!! 😀
é desta k vao ser novamente processados pela apple? desculpem la mas todas as aplicações que vejo aki existem ha ANOS na plataforma mac.. não kero exagerar mas praí desde o OSX panther… é k sinceramente não vejo a Microsoft inovar em aplicações, desde o vista que vejo uma cópia reles do OSX aplicada em plataformas PC e isso custou-lhes caro quando foram processados no Vista.
Muito bom post muitas destas ferramentas já conhecia, este w7 vai dar cartas podem querer ainda vi muito pouca gente a dizer mal deste novo sistema operativo venha ele..
@ BESTCINE
Lê os meus posts e verifica por ti, mas a tua licença deve expirar 120 dias depois da activação.
Ainda não consegui entender esta história da activação do 7. São 30 dias sem activação, 120 dias com activação e de onde vem essa data de 1 de Agosto?!…
ZP (boa observação)
Está na licença do Windows 7:
“The software will stop running on August 1, 2009. You may not receive any other notice.”
http://blogs.zdnet.com/Bott/?p=624
Os 120 dias é um erro. Penso que vem de ser possível prolongar a utilização do 7 até 4 períodos de 30 dias antes de fazer a activação (introduzir a key).
@aver
Já fizeste slmgr -dlv na linha de comandos e viste o que deu?
@Bruno Bernardino
Sou utilizador de Autocad e posso-te garantir que o software de CAD existente para Linux, fica a anos luz do desenvolvido pela Autodesk.
Não estou a defende-los, até porque odeio monopólios 😛 mas é um facto!
Por isso no meu ramo (arquitectura), não conheço nem uma só pessoa que use CAD em Linux… é uma diferença abismal!
Se por exemplo na edição de imagem temos o GIMP, que é uma ferramenta potente, com imensos comandos e quase se aproxima do Photoshop, no entanto ainda é pouco usado por profissionais. praticamente só amadores o usam… não só pela estrutura do próprio programa, como pelos algoritmos que usa na interpolação dos pixeis, que os da Adobe são imbatíveis até agora! E neste caso nem se fala em Windows, porque o Photoshop “nasceu” em ambiente Mac.
Já o Autocad, nasceu em DOS 😛 Ainda me lembro de usar o Autocad 11 e 12, em DOS…. era a p***a da lócura!!! lol 😀
@Zé do Pipo
Atenção ao falar de instrumentos musicais, que aí o Bruno Bernardino é expert! lol 😀
*evil smiley*
Complementando, para quem quer baixar o VMware player:
http://download3.vmware.com/software/vmplayer/VMware-player-2.5.1-126130.exe
(host windows)
@BlinZK
Não sou efectivamente arquitecto, mas não estive muito longe de o ser.. no entanto nunca usei nenhum software CAD profissionalmente, nem estava a pôr em causa a questão da qualidade desse software em Linux vs Windows, simplesmente a “certeza” com que disseste o que disseste, após teres criticado isso mesmo 🙂
Quanto aos instrumentos… tu conheces-me? mania dos usernames 🙂
@André
Windows Vista? lol Essa foi mesmo de rir! Quem não sabe é como quem não vê… um exemplo: http://en.wikipedia.org/wiki/Stickies
@ Zé do Pipo
1º não deves trabalhar com nenhum software cad pois senão nem sequer farias tal comparação.
Para tua informação não trabalho apenas com o Autocad, alias eu nem sequer trabalho com o autocad e sim com o Inventor que é uma variante do Autocad para mecânica. Obviamente que não trabalho exclusivamente com o Inventor pois existem outras ferramentas que têm este ou aquele pormenor para a execução de uma construção em CAD e outras tamtas para outros tantas utilizações em engenharia que nem sequer vou entrar em mais detalhes.
Eu referi o Autocad como um exemplo muito próximo da minha experiência que não funciona em linux (com muita pena minha pois fui utilizador de slackware durante 5 anos, por isso sei do que falo quando falo em linux e se não fosse por tais ferramentas ainda hoje seria um fiel utilizador de slackware;) e nem há em linux nenhum programa Cad que chegue sequer aos calcanhares nos programas que existem para windows. Dei o exemplo do Autocad mas também posso falar em Solidworks, etc.
Obviamente que nenhum profissional está dependente apenas de uma ferramenta… mas como deves calcular há a diferença entre ferramenta que te permite executar o básico e a ferramenta que te permite muito mais do que isso e com mais facilidade e rapidez. E já que estamos com comparações extra-programas, seria a mesma coisa que pedires a um piloto de automóveis que escolhesse pilotar entre um renault 5 e um subaru no rali de portugal… obviamente que ele saberia conduzir qualquer um dos dois mas por opção ambos sabemos qual esta seria.
Cumps….
nao sei classificar se isto é uma review ou uma opniao a verdade é que nao gostei da forma como se fala mais de vmware do que windows 7 …
Uma verdadeira opniao só podia ser dada com o windows instalado em disco já que se assim não for, toda a informação passa a ser demagógica !
@Bruno Bernardino
Não, não te conheço.
Mas tens aí o link do teu site.
Para bom entendedor,……. eheh 😉
Instalei agora numa VM e acho mauzito.. mais do mesmo.
Insistem no mesmo Internet e file Exploders que são horriveis e confusos.. mal por mal prefiro 1000 vezes o file exploder do XP.
Nah… continuo com o meu Opensuse 11.1.
Este W7 está a ficar cada vez melhor…
http://www.cidadeviseu.com