HTC com Android ainda este ano!
O novo sistema operativo móvel do Google (já aqui referenciado) está prestes a ser lançado no mercado. O anúncio é dado pelo director geral da HTC, afirmando que serão lançados até ao final do ano dispositivos HTC com Android.
Apoiado pela Open Handset Alliance, este novo sistema operativo promete reacender a luta pela liderança no mercado no segmento móvel, já há muito dominado pelo Windows Mobile e Symbian.
-
Windows Mobile X Android X Symbian: um confronto inevitável!
A introdução do Android no mercado móvel acontece num período particularmente interessante, tendo em conta a aquisição da Symbian pela Nokia de forma a tornar este sistema operativo também ele de código aberto.
A chegada do Windows Mobile 7, previsto para 2009, enfrentará assim uma forte concorrência no mercado de smartphones e Pda’s.
A luta prevê-se interessante!
Homepage: Google Android
Este artigo tem mais de um ano
Falta o MacOS do iPhone. Li que o interesse dos criadores de software para dispositivos móveis num novo sistema operativo (o Android) anda próximo do zero.
@aver
deve andar próximo do zero pois ainda não tem fanboys que pagam fortunas por software, muito desse software não faz nada de útil mas mesmo assim há quem pague fortunas, quando aparecerem os primeiros dispositivos e incentivos monetários as coisas mudam.
Este blog continua a não divulgar as noticias “más” sobre o iphone que circulam na net, será que ganham alguma coisa em omitir certas noticias ?
@ azeiteiros
Referes-te a este software para iPhone: http://ciberia.aeiou.pt/?st=9814
Por mim, boa sorte para o Android. Percebo que os criadores de software para dispositivos portáteis para as plataformas já existente, incluindo o Linux, não apreciem muito ter que desenvolver a mesma aplicação para mais um sistema operativo – dá mais trabalho pelo mesmo dinheiro.
Sim esse “I Am Rich” é o mais evidente mas existem muito mais, já é preciso ser um bocadito burro para comprar um iphone, pior só mesmo comprar um iphone e depois comprar tambem um software inutil por 1000 dolares.
@aver
Andas a ler só parte da história então. Digamos que o percurso do Android não tem sido o melhor, mas como o Michael Arrington do Techcrunch disse, “quando sair, vai tudo comer na mão do Google”.
iPhone, sim senhora é giro, mas lá está, é caro. E para além disso é muito fechado. Talvez mude. Talvez não. Pessoalmente o iPhone tem pelo menos meia dúzia de falhas, mas hey, não faz dele um mau telemóvel/smartphone.
Agora os “fanboys” virem dizer que o Android não tem hipótese e não sei quê, digo-lhes assim: enxerguem-se, e caiam na real. Julgo até que não terão que se preocupar muito com o Android, acho que têm mais a temer do Symbian. Não que hoje seja O sist. operativo mobile, mas julgo que se anda a preparar para isso. E lá que têm uma base de modelos invejável, têm.
Anyway, acho – e acho mesmo – bastante bom haver esta concorrência toda entre plataformas Mobile, pois no final é o consumidor e o sector que beneficia.
Cheers.
Pedro Machado Santa
Por acaso este artigo – exactamente do Techcrunch – tinha sido um dos que eu tinha lido. Intitula-se “Mas alguém se importa com o Android ?”
Como já disse, boa sorte para o Android.
http://www.techcrunch.com/2008/08/02/mobile-web-wars-videos-does-anybody-care-about-android/