PplWare Mobile

Google Android – O Novo Sistema Operativo!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Lenocista says:

    Mais um passo para a gratuitidade global do software. Mas será que isso significa sempre melhor qualidade?

  2. aver says:

    Há dois dias foi o OpenSocial (plataforma/software aberto para o desenvolvimento de aplicações para as “social networks”), agora é a Open Handset Alliance (para desenvolver o Android, plataforma/SO aberto para dispositivos móveis).

    Movimentos inteligentes por parte do Google. E tudo isto (o texto) … sem falar nos milhões em anúncios que movem o Google nestas jogadas.

    Em inglês, gostei deste artigo http://www.techcrunch.com/2007/11/05/breaking-google-announces-android-and-open-handset-alliance/

  3. @Lenocista

    Tendo o Google “ao barulho”, acredito seriamente 🙂

  4. Nastase says:

    E tendo em conta a alta percentagem de sucesso que o Google tem obtido em tudo o que se tem envolvido nos últimos anos, a Microsoft, Symbian e outros que já se mostraram contra a iniciativa vão provavelmente ter de rever a sua estratégia…

    ————————————
    http://www.revolucaodigital.net

  5. jorge santos says:

    O Google é uma empresa fantástica!!! DÁ à comunidade coisas extraordinárias como o Google Earth, Google Maps, Youtube, Blogger e afins… Incentiva todos os seus funcionários (pelo menos os programadores) a dedicarem cerca de 20% do seu tempo de trabalho diário a projectos Open Source. Promove o Google Summer of Code para ajudar, durante o Verão, projectos Open Source.
    É uma empresa que vive claramente para a COMUNIDADE e obtém os lucros que obtém à custa da COMUNIDADE. Não faz publicidade e mesmo assim as suas acções valem MAIS do que as da gigante Microsoft, embora a capitalização bolsista da Microsoft ainda seja superior.

    Ver o Google agora envolvido com software Open Source para telemóveis (ou smartphones) faz-me querer ter um pois a qualidade e compatibilidade está garantida.
    IPHONE??? Produto proprietário e fechado da Apple!!! Para mim não, obrigado :)!!!

  6. Kayn says:

    Cedo pra falar sobre a qualidade final do produto, mas até à data, parece-me uma estratégia bem pensada e delineada pelo Google, como em tudo que se tem metido.
    Só a ideia OpenSource vai partir com a estratégia toda da concorrência em lucrar com software já vai mexer o mundo na direcção correcta, mais a enorme panóplia de vantagens que isso traz.

    Assim sendo a qualidade do produto, está garantida. Acontece como linux, desde a simples correcção de um bug até a uma personalização de qualquer coisa no fone, tudo é possível ser feito por qualquer pessoa (que entenda do assunto), logo não vai haver muito por onde não gostar.

    Não há hipótese, os tipos do Google são mesmo o antagonismo de uma empresa corporativa monopolista com apenas o lucro em vista (aka M$). Com isso, também são a prova que não é preciso monopolizar de uma forma agressiva para se conseguir os melhores resultados.

    just go with the flow é a politica corporativa destes tipos. É a maneira natural de se ganhar mercado: apostar em qualidade, em vez de tentar espremer tostões, às pessoas. As pessoas não são burras, vão perceber a dica de que qualidade compensa, ficam bem servidos e tornam-se clientes assíduos. É suposto ser assim.
    Só a opinião positiva que isso gera é mais que suficiente para ter sucesso e este torna-se exponencial. Isto funciona tanto melhor num mundo tão fustigado por material de baixa qualidade a preços elevados como o actual. Faz com que as pessoas tenham confiança e queiram ver mais do Google e menos de tudo o resto.

    Espero, com grande espectativa, pelo resultado final desta iniciativa. Augura-se um futuro muito interessante, do qual muita gente (incluindo eu) vai, muito provavelmente, querer fazer parte.

  7. Martelo Pneumático says:

    é engraçado como todos “atacam” a Microsoft e veneram o Google, quando o Google quer tanto ganhar dinheiro como a Microsoft. A única diferença é que o Google o faz com cinismo.

  8. Martelo Pneumático says:

    e por falar em monopólio, quem é que foi mesmo que comprou o youtube?

  9. Pisquinho says:

    @Martelo Pneumático

    É claro que o Google quer ganhar dinheiro, quem não quer?
    Agora, tudo o que adquiri à Google nunca paguei e penso que não estou ilegal… quanto ao que adquiri à Microsoft tive que pagar e paguei mesmo, todos os meus OS são legais, desde o Windows 3.0 em 1989 que tenho sempre comprado todos os OS da Microsoft, a excepção foi o Millenium e o Vista que nunca utilizei excepto no meu emprego.
    Se é cinismo conseguir o dinheiro através de publicidade que é paga por empresas e não pelos utilizadores, então que continuem a ser cínicos.
    Quanto ao monopólio, o que a youtube tem a haver com monopólio? Não existem diversos portais de video como o Youtube pela Internet? Alguns até portugueses e outros de vídeo de excelente qualidade, bem melhores que o Youtube? Portanto não vejo onde está o monopólio, até porque a MS também tem um serviço idêntico.

    O Google não foi quem iniciou a “guerra”, se é que a há, com a Microsoft, foi a Microsoft ao querer que o seu hotmail e msn fossem superiores ao Gmail e ao Google, mas não conseguiu.

    Fica bem
    A. Pedro Coelho, aka, Pisquinho

  10. Anibal Ferreira says:

    Que sejam três B (Bons, Bonitos e Baratos) 😀 😉

  11. Diogo Alves says:

    A Google é uma empresa, que apesar de todo o seu intuito economicista, abre-se ao mundo gratuitamente…. ainda não vi um serviço que fosse da google (falo dos mais essenciais) que fosse pago pelo utilizador… Mas não é por causa disso que deixa de ser uma das empresas mais rentaveis de todos os tempos…

    Se ja pensava, agora tenho a certeza… O Open Source é o futuro… A microsoft e a Apple que se convençam disso…

    O Tio Bill tem de aprender umas coisinhas novas… Uma delas é o significado de gratuito…

    Uso linux e adoro… so uso o vista que vinha original com o portatil quando e realmente necessário…

    O Open Source, dentro de poucos anos vai ser rei 😀

  12. aver says:

    Sabem qual foi o smartphone utilizado para demonstrar o Android ? Foi o HTCP Omni Comunicator – ou seja, é a melhor aproximação que se conhece de um futuro Gphone.

    Sempre tem um bocado mais classe que os modelos do post 😉

    http://www.unwiredview.com/2007/11/06/htc-omni-surfaces-at-google-as-htc-dreamwith-android-os/

  13. Eolo says:

    Já que se está a falar em google e, o que me dizem desta… http://thinkgos.com/downloads.html

  14. Jorge Salvador says:

    Prefiro a plataforma symbian da Nokia para móveis.

    Jorge Salvador.

  15. Gosta de saber se vocês podem me ajudar.
    É que eu trabalho numa empresa e minha diretora me pediu um serviço do google.

    Sendo que este serviço eu ainda nõ consegui desvendar, seria no google earth.
    São umas esferas cada uma de uma cor (laranja, azul e roxo), e eu ainda não consegui nem sequer chegar a uma explicação.

    Obrigado.

  16. Boas Gabriel,

    Tenho a certeza que muita gente aqui no pplware te ajudará com muito gosto, mas antes de mais, temos de perceber o que queres dizer. Podes começar por não comer letras nas palavras e dar o mínimo de erros gramaticais de de sintaxe possíveis 🙂

    Até já.

  17. Negretti says:

    E o Google ainda é beta!

  18. Fábio says:

    Vitor,quando este sair vais acompanhar-me na instalação do software no teu s200 e no meu p3600? Quando tiver tempo quero falar com o pplware para começar a escrever artigos sobre PPC 😀

  19. Vítor M. says:

    Fábio é quando quiseres, tens o meu e-mail?

    Vitorm.peopleware@gmail.com

    Escreve sobre PPC o mundo saberá avaliar e aproveitar o teu trabalho, aqui no Pplware 😉

    Abraço.

  20. sdadasd says:

    abram o olho nesse ramo não tem ninguem santo, so estamos trocando um monopolho por outro, podemos trocar o win pelo lin mais se a google continuar comprando todos os sites de relevancia da net o que vamos fazer quando eles botarem as manguinha s de fora trocar de internet. huuum

  21. TheMan says:

    A Microsoft tem sido causa de estagnação e retrocesso da informática da última década, lutando ferozmente contra a compatibilidade entre formatos, para proteger os seus formatos proprietários, que só eles sabem como funcionam. São conhecidas as continuadas práticas ilegais sancionadas por multas inconsequentes. Já tentaram comprar um portátil sem Windows? Pois é, mesmo que não queiram têm que pagar.
    Quanto a mim, a MS será a única responsável pelo seu fim anunciado.
    OpenSource não é só “de borla”, é aberto, é liberdade de escolha. Futuro.

  22. @TheMan

    Não acredito que a Microsoft “acabará” assim… gera muito dinheiro, tem muitos contratos e acordos, para não falar de utilizadores (cegos ou não).

    Não acho que exista algum tipo de estagnação ou retrocesso na informática, no geral… acho que estás a exagerar um pouco. Concordo sim, se disseres que podiam fazer mais por oferecer liberdade de escolha ao consumidor, porque pouco ou nada fazem por isso.

    Concordo que Open-Source é o futuro 🙂 (não confundas open-source com gratuito, pois o open-source nem sempre é de borla!!)

  23. Landmarks l&m computadores says:

    isso ai aquele software que anos atras ninguem acreditava agora esta dando a volta por cima com a juda da Google o Linux vai longem

  24. Pedro Ramon says:

    Na mão do Google… Tudo Funciona!
    Lerry é o Cara!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.