Seja amigo do ambiente, postais electrónicos!
Se os seus postais ainda estão por meter na caixa do correio, guarde-os para o próximo ano. As novas tecnologias vieram para ficar e é altura de se adaptar. Porque um simples email pode ser enfadonho e impessoal, opte por um ecard, que é como quem diz um postal electrónico.
Basta pesquisar em qualquer motor de busca que entenderá imediatamente a quantidade avassaladora de sites que lhe permitem enviar postais electrónicos. Para lhe facilitar um pouco a vida, deixamos aqui esta pequena selecção de páginas portuguesas e internacionais, feita pela Casa dos Bits para o TeK, através das quais pode enviar um ecard para o email dos seus contactos.
Começamos pelos sites portugueses. O postalito.com é um espaço onde vai encontrar diversos postais electrónicos de Natal e de outras categorias. Neste site pode escolher as imagens que quer enviar, os efeitos associados à foto e pode até adicionar um som para dar alguma alegria ao postal.
Tem ainda várias opções para enviar o seu cartão. Se não tiver muito tempo para escolher o postal pode optar pelas ferramentas "Imagem aleatória" ou "postal rápido" ou então pode inserir uma imagem sua fazendo o upload da mesma.
A Clix esmerou-se e criou uma enorme colecção de postais, filmes, decorações, receitas, entre outras coisas, para dar mais alegria ao seu Natal. Nos Postais do Clix vai encontrar uma oferta vasta de postais, dos estáticos aos animados. No total, são 57 formas diferentes de desejar Feliz Natal!
Ainda a falar em português, o Seu Cartão, um site brasileiro onde encontra umas figuras simpáticas a ilustrarem os seus postais. Um dos benefícios deste site é que, se tiver conta no Yahoo, Gmail, MSN ou outro dos serviços compatíveis, pode fazer login directamente através do site e enviar o cartão para todos os contactos que escolher.
À semelhança de outros serviços, no Seu Cartão, pode escolher o dia em que quer enviar o postal, ou seja, se preferir escolher agora a imagem mas quiser que ela chegue apenas no dia de Natal, ou noutro dia, então pode fazê-lo, basta seleccionar a data na referente à data de envio.
E se tem familiares nos estrangeiro, aqui ficam alguns sites internacionais. Começamos pelo Blue Mountain, um sítio onde vai encontrar vários postais animados ou estáticos alusivos a qualquer época do ano.
Para além dos postais tem ainda espaços para criar os seus próprios cartões ou cartas para o Pai Natal, para escolher screensavers com imagens natalícias e até calendários interactivos para o desktop.
Por fim, deixamos uma sugestão para os utilizadores com mais sentido de humor, o superlaugh.com. Escusado será dizer que aqui também irá encontrar uma grande diversidade de postais embora, neste caso, sejam todos, ou quase todos, a puxar a uma boa gargalhada, seja qual for a época festiva focada no cartão.
Uma das particularidades deste site é que no final da página oferece ao leitor uma lista de outros sítios onde poderá encontrar outros postais, ou seja, acaba por lhe facilitar a procura do cartão de Natal.
Agora já sabe! Não tem desculpas para não enviar uma lembrança aos que conhece. Mesmo que seja um postal virtual fica sempre bem mostrar que não nos esquecemos de ninguém.
Este artigo tem mais de um ano
Eu acho que essa ideia de cartão virtual já era, muitos usuários pararam de clicar nos cartões depois que os fdps começaram a enviar virus com o cartão, através do link. Tipo colocando igual ao site do cartão e ao clicar o virus aparecendo no site como : Vc precisa fazer download disso aqui.
Eu mesmo mandava cartões de sites, mas parei de mandar pq vi que de cada 10, somente 1 era lido.
E tb tem o msn, yahoo, e se pode enviar um cartão escrito em forma de jpg muito melhor….
– Discordo totalmente desta idéia mecânica de transformar o Natal em alguns cliques !
– Não recebo e nem abro mensagens de felicitações,
– Post TOTALMENTE DESCARTÁVEL !
De qualquer modo, e se a ideia é poupar a floresta, acabemos de vez com o mobiliário em madeira!!!!
Ou alguém já parou para pensar que os eucaliptos foram plantados com a ideia de serem convertidos em papel? Ou acham que o desaparecimento da Amazónia é devido aos cartões de Natal? Ou às folhas que alimentam as nossas impressoras?
Feliz Solstício – que é o que se festeja.