Mac OS X – Como criar e usar Pastas Inteligentes


Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. Luis Miguel says:

    Alguem sabe de um parecido para windows ?

  2. José Fonseca says:

    Muito útil!

  3. Paulo Bastos says:

    Boa dica Vítor, uso Mac e ainda nem tinha reparado, LOL.

  4. oberion9000 says:

    Pastas Inteligentes para que? se voçe esta a andar para tras dixa o melhor para ir para pior uo seja windows para mac muito vaidoso e caro mas a milhas do windows fique inteligente’

  5. oberion9000 says:

    tenta windows 7 e veras para nao falar do windows 8 pois mesmo beta esta a anos luz do mac testado e aprovado

  6. Marco Faria says:

    E depois chamam os Mac users de Apple Fan Boys. Ninguem aqui desplotou nenhuma guerra entre SO’s.

    Limitem-se a comentar contrutivamente, enfim, “tenta windows 7 e veras para nao falar do windows 8 pois mesmo beta esta a anos luz do mac testado e aprovado” isto é como dizer que as batatas estão a anos luz dos tomates. Enfim

    • The Man says:

      Pior ainda é que toda gente achava o windows um cancro, agora criaram de tal forma uma paranóia contra a Apple que o windows já é uma coisa de outro mundo. Impressionante.

      As pastas inteligentes são brutais funciona lindamente. De qualquer forma acho interessante um software para MAC, gratuito na mac appstore chamado “Alfred” que faz o trabalho de find de uma forma excelente.

  7. Bónus says:

    É uma excelente funcionalidade que já existe há uns anos, mas que nem todos os utilizadores conhecem.
    Só para acrescentar uma sub-dica:
    Na janela de informações de um ficheiro, é possível adicionar um comentário ao mesmo, onde diz “comentários spotlight”. Desta forma é possível acrescentar este parâmetro à pasta inteligente para filtrar ficheiros que contenham certo comentário.

  8. Manuel Reis says:

    Só tenho um problema com esta pasta: É que funciona apenas como pesquisa, não alterando automaticamente a localização dos ficheiros. Mas pode-se fazer isso à mão: Cria-se uma pasta normal e arrasta-se o conteúdo desta pasta para lá.

  9. Nelson says:

    Excelente dica como sempre Vitor. Em relação a este odio que existe agora contra a Apple é como bem disseram aqui, antigamente o Windows era uma sucata, agora já é uma maravilha. Eu como a maior parte das pessoas comecei a utilizar o windows para trabalhar e actualmente utilizo OS do MAC e na minha opinião não têm comparação, cada vez que tenho de usar o Windows é uma dor. Gostava de saber quantos desses comentadores de odio realmente ja testaram o OSX e quando digo testar não é ir à FNAC e brincar com um MAC 2 minutos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>