Shareaza 2.5.1.0 – O mais poderoso da rede?
Shareaza é um programa peer-to-peer para Windows que permite o download de qualquer tipo de ficheiros em diversas redes P2P populares. Shareaza é grátis e não contém Spyware ou produtos de terceiros.
O Shareaza pode ligar a 4 redes separadas de peer-to-peer, dando acesso a centenas de milhares de utilizadores diversos, tudo em apenas um programa. Pode fazer o download/upload das redes EDonkey2000, Gnutella, BitTorrent e Gnutella2 (G2). Obviamente que também pode utilizar os protocolos HTTP, FTP para download/upload.
Shareaza apresenta ainda outra característica inovadora: Colecções, Previews de Grupo de Colecções de capas de álbuns, descrições, e listas de canções todas em um pacote completo. Uma vez descoberta a colecção, apenas clique na lista de ficheiro para o download.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7 Download: Shareaza 2.5.1.0 [6.41 MB] Homepage: Shareaza
Este artigo tem mais de um ano
E que tal salientares que faz também de download de torrents, era bom de salientar! People o Shareaza é muito Bom! Mas para apanhar virus também… Corram os downloads ou pasta downlods primeiro no anti-virus…
Entao quer dizer que substitui o utorrent???
Nunca usei shareaza so emule. É assim tao bom?
Abraços
Se quiseres… Podes pesquisar em varias redes como EDonkey2000, Gnutella, BitTorrent…
Funciona da mesma forma que o utorrent… pesquisas o ficheiro na redes que eles disponibilizam ou vais a procura de .torrents confiáveis e sem virus… Tipo os torrents do pirate bay…
Só que para sacar músicas, programas etc. ele é um ímã de vírus. Na minha primeira experiência com ele, o Kasper avisou que todas… TODAS as músicas tinha trojan… Uso ARES e não me arrependo. É rápido e confiável.
Eu nunca tive problemas sabes porque? Porque nao ando ai a sacar musicas a fartazana…
1 – Para apanhar um virus até uma imagem serve
2 – Nao tens cuidado é no que da…
3 – Saca por torrent pa…
“download/upload das redes EDonkey2000, Gnutella, BitTorrent”
Ele referiu os torrents! Não costumo utilizar esta aplicação, mas poderá vir a ser uma escolha! A testar…
Ia dizer o mesmo.. o Shareaza já é famoso pela grande porta de acesso a Virus que tem… pessoal muita cautela a usar, até mesmo um video *.WMV ou *.AVI já vos pode remeter para paginas que contêm malware…
Antes ainda dava para se ter cuidado com o conteudo que se tirava, ou seja, evitavasse a todo o custo executaveis, hoje em dia já não é bem assim.. há muitos casos de “Falsos Certificados” em filmes que vos remetem para sites externos que por norma estão infectados…
Por experiencia própria e opinião pessoal:
uTorrent = Thumbs Up
(No caso de irem a sites onde possam varificar a veracidade do conteudo que estão a sacar, com o feedback de quem já o sacou)
Shareaza = Thumbs Down (Anda minado de “seeders” a infiltrar Virus por todos os cantos) 😉
* Partilha de Musica “LEGAL..sempre legal :)”
– Limewire (PC e Mac)
– Soulseek (PC)
– SolarSeek (Soulseek do Mac)
Se vc falou do Shareaza, e citou o LimeWire como opção, eu não concordo. O LimeWire é outro criadouro de vírus!
Tem toda a razão. É quase o mesmo problema.
Mas só aconselhei a nivel de musica, exclusivamente ficheiros mp3 😉
Filmes ou Software não…
Este programa é tão suscetível ao download involuntário de vírus quanto o eMule, que eu sempre usei.
Um artifício que eu usava no eMule era, logo após o início do download de um arquivo, verificar os nomes que este arquivo possuía nos micros dos usuários. Geralmente dava pra perceber se o arquivo era legítimo ou não.
O microtorrent é bem melhor, mas alguns arquivos raros eu só encontrava no eMule mesmo…
“BitTorrent” Esta referido, e ainda li isso antes de haver algum comentario.
Actualmente uso o emule e o utorrent, este substitui os 2? O utorrent é pequeenino e leve e nunca tive problemas mas se este substituir os dois (e consumir poucos recursos) era o ideal.
O que me faz mais confusao é a constante alteraçao dos servidores do emule… agora já nem sei quais sao os actuais!
Quero é um daqueles artigos fantásticos que só a pplware sabe fazer sobre o Nexus one o meu próximo telemóvel. Desculpem la mas teve que ser. 😛
Eu já usei uma vez este programa e não fiquei impressionado, e continuo a dizer que bittorrent é a melhor plataforma! Não há nada melhor!
Neste momento uso o utorrent e o emule, para mim os melhores nao tenho problemas com eles, com o limewire e este o caso muda de figura,
ainda ha 10 minutos fiz uma pesquisa por “herman josé”, os resultados foram: herman jose keygen; herman jose noDVD crack.
engraçado nao é?
por isso tem que se ter muito cuidado quem usa este Shareaza, Limeware e outros do mesmo tipo. é preciso ter cuidado.
nada como bittorrent.. lêm o feedback e ja se sabe com o q se conta;)
cumps!
@A.S.
Tenta ler com atenção o artigo todo antes de comentar…
O Shareaza utiliza várias redes simultaneamente, entre as mais famosas, ed2k (emule), bittorrent (torrents), gnutella (limewire). Pode dizer-se que substitui vários programas centraliza num só programas as redes mais utilizadas.
Eu li pa… Podias incluir isso não (apesar de ser obivio…)? Muito people que anda por ai sabe la que redes pertencem a que…
é a mesma coisa que te perguntar um os metais ferro fluidos servem para que… ou ainda Gravidade Quântica aplica aos Buracos Negros Primordiais. 😛
Já nem me lembro há quantos anos utilizo o shareaza.
É claro que é o mais potente. E evidentemente, quanto mais potente e mais redes e mais peers, também mais possibilidades de apanhar virus. O segredo está na pesquisa. Por exemplo, se quero o software chamado “FotoPop CX4 Professional Trial” devo pesquisar apenas a palavra “FotoPop” e no resultado da pesquisa posso filtrar o que diz exactamente o que quero. Evidentemente não vou fazer download do que diz “FotoPop Release” nem nada disso. Portanto, nunca pesquisem o nome completo!
E não deixa de ser um cliente dos torrents, ou seja, encontrem o torrent via google e fazem download com o shareaza. E também podem criar o vosso torrent.
Quem se habitua ao shareaza, abandona todas as mulas e companhias…
Shareaza é o melhor programa para downloads directos ou por torrents.
Mas só é o melhor para quem saber configurar e saber utiliza-lo correctamente e não fazer download de qualquer coisa que apareça.
Uma das características fáceis para detectar se é um “vírus” é ver por exemplo o tamanho do ficheiro. Se formos fazer download de um filme de 120 MB e na realidade sabemos que ele tem mais desconfia-se e não se faz download.
Não vás muito por ai… já vi filmes de 700 Megas e formato .AVI que redireccionava para paginas através dos certificados do Windows Media Player….
Eu ainda sou mais o e-mule e utorrent.
Já testei esse em tempos remotos e não gostei muito.
nada como o utorrent e um bom tracker privado. (ou publico, desde que tenha racio, que é por causa dos leechers!)
Semelhante a este tem o Lphant. Esse shareaza é meia boca, muito pesado, com torrent não cheguei a testar, mas no ed2k a busca dele deixa a desejar, bem menos resultados que no emule.
Desculpem a minha ignorancia então programas destes não são proibidos,andam aí a falar do prejuizo das empresas discograficas e fonograficas, então em que é que ficamos.
Boa tarde e obrigado
os progs nao sao proibidos.
o que é proibido é distribuir ficheiros que tenham direitos de autor atraves destes programas!
Durante muito tempo usei o Shareaza mas nunca me senti satisfeito a 100%.
Depois comecei a usar o bittorrent e o Shareaza passou a ser algo do passado.
Não gosto nem recomendo, mas é só a minha opinião.
O Shareaza, muito tempo o usei quando ainda andava nas redes Gnutella. Comecei com o Limewire, que na altura era um bocado pesadote no meu PC, então descobri o Shareaza e sempre obtive bons resultados para o que queria.
Actualmente, os torrents são o meio meio de eleição. Como cliente de torrent, não considero o Shareaza ainda maduro, e compará-lo ao uTorrent é, na minha opinião, um absurdo.
Para quem quiser sacar, tem vá SEMPRE ao site da sourceforge, em http://shareaza.sourceforge.net e nunca no endereço shareaza(ponto)com, porque é scam (o domínio deles foi “roubado”, e até queriam donativos para os por em tribunal, mas acho que não se chegou a avançar com isso…).
Shareaza for LINUX:
http://sourceforge.net/projects/shareazalinux/