PplWare Mobile

ESET NOD32 Antivírus 3.0.560

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Pedro Chen says:

    O melhor. A comprar mesmo….

  2. terrible says:

    Uso-o e estou muito satisfeito. No entanto recentemente começou a ocorrer uma situação estranha. O ícone do Nod32 desaparece do System Tray, mas o programa mantém-se activo, como verifiquei através do Gestor de Tarefas.
    A alguém ocorreu o mesmo? Como solucionou?
    Obrigado

    P.S. Respostas a indicarem a substituição do NOD32 pelo AVG, Avast, etc… dispenso. Peço uma ajuda, não uma alternativa. OBRIGADO

  3. Newbie says:

    Porque não experimentas o AVG ou o Avast?

    😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀

  4. waga says:

    Já tentaste o AVG? Tb é bom e não desaparece nada… tb dizem que o Avast é porreiro, mas nca usei…

  5. Zecalentejano says:

    @terrible

    Tenho instalado desde dia 5 e não me sucedeu o que referes! Noto sim é que a navegar é pesado. Mais que symantec360 e que Kapersky.

    Acho que esta “novidade” (As Heurísticas ThreatSense e outras apregoadas), que outros já tinham, tiram-lhe a tal “leveza”, como seria de esperar.

    É a tal… “sol na eira e chuva no nabal…”. Era por isso que “certos” concorrentes eram mais “pesados”. Agora utilizando o mesmo estilo de conceitos, penso que o resultado está á vista…

  6. Edufer says:

    Eu utilizo o AVG e tou bem contente e até á data nada a reclamar.
    Só posso dizer que se o ppl tem uns pc´s mais fraquitos recomendo.

    Abraços
    Edufer

  7. Miguel says:

    Uso o NOD 32, já o instalei em vários computadores, e já o vi detectar vírus que o AVG não detectou…
    Quando recebo um mail com um link malicioso, o NOD avisa logo, coisa que o AVG não faz!
    Aconselho vivamente o NOD32!

  8. Fábio Palma says:

    @terrible

    Se reparares os ficheiros cm o setup e dps reiniciares corrige-te o problema?

    @Zecalentejano

    O NOD32 sempre teve heurísticas avançadas e a tecnologia threatsense nos seus produtos e não é nenhuma novidade a novidade nesta versão passa pela interface nova e a maneira simples de configurar o produto esse problema que te está a acontecer também aconteceu a alguns e já foi reportado para o departamento responsável.

    Eu creio que a ESET não se vai deixar para trás é so uma questão de tempo não se pode fazer tudo perfeito à primeira além de que por pouco tempo estarão a lançar uma outra versão com os ditos problemas corrigidos.

    Quanto a mim sem problemas houve só um pequeno problema cm o update ao actualizar a base de dados mas dps nunca mais aconteceu.

    Podem reportar as devidas falhas nestes modos aqui

  9. Zecalentejano says:

    Estive a ver os comparativos apregoados pela ESET pt e não é o meu “espanto” quando verifico que o comparativo (ver * pequeno no final) face a symantec e outros é relativo a antivírus, isto é, não são vocacionados para navegar na net. Por ex. comparam com o Norton Antivírus e não com Norton Internet Security… ora…. “com as botas do meu pai também sou grande”…

    Assim, é informo desde já que sou passarinho na matéria, isto é mais uma jogada comercial que outra coisa. Como consumidor assim o entendo, este certo ou não!

  10. Zecalentejano says:

    @Fábio Palma

    Obrigado pela dica !

  11. Fábio Palma says:

    @Zecalentejano

    O site de pt ta muito atrasado nas actualizações mas se encontrasse o comparativo até te podia responder 😛

    Mas sei que a Eset sempre foi um empresa seria e honesta com os seus clientes.

    Nunca ia comparar a ESS com o NAV por exemplo pelo menos foi o que eu entendi do teu post.

    Mas para ficares de consciência tranquila está esta prenda para ti

    Ainda não há comparativos com a ESS

  12. WhiteHat says:

    @terrible

    A tecnologia ThreatSense e heurísticas avançadas já existiam na versão ESET NOD32 2.7. Por sinal, na instalação por defeito, esta detecção por heurística avançada não vem activada, porque pode eventualmente afectar a peformance, devendo ser utilizada para scans periodicos apenas. Não vejo relação com a lentidão na navegação.

  13. Fábio Palma says:

    @WhiteHat

    Essa resposta era para o Zecalentejano ouve uma pequena confusão 🙂

    A questão do terrible é “O ícone do Nod32 desaparece do System Tray, mas o programa mantém-se activo, como verifiquei através do Gestor de Tarefas.
    A alguém ocorreu o mesmo? Como solucionou?”

  14. Li70 says:

    nao troco nod32 por nenhum em vez de avaste ou avg experimentem nod32 recomendo.

  15. Fábio Palma says:

    @Zecalentejano

    Se a tua navegação estiver ainda lenta fazes o seguinte:

    abres o nod32 – tecla F5 – web acess protetion – setup – options – tiras o visto em Advanced Heuristics até que possivelmente corrijam esse atraso ao navegar isso deve-se a emulação que o nod32 está a fazer aos ficheiros ou links que tu usas.

  16. Zecalentejano says:

    @Fábio Palma

    Ó Diacho… 🙂 era a esta comparação que me referia

    http://www.eset.pt/products/compare-NOD32-vs-competition.php

    PS – Não sou a adepto fervoroso do A nem do B, mas acho que para “consumidor mais atento” a ESET se terá precipitado. Mas são os preços de uma estratégia de marketing mais “agressiva”. Há sempre buracos por tapar, isto no do “somos os melhores em tudo” 🙂

    Cumps

  17. Fábio Palma says:

    @Zecalentejano

    Pois também não percebi bem a coisa do Norton mas a prenda que te dei hoje tem tudo em separado e acho que mostra melhor e tem uma visão melhor que essa do site 🙂

    Não me dizeste se está porreiro eu acho deves ter gostado

    Concordo contigo no aspecto de que eles se precipitaram mas eles tinham que a lançar uma vez que a data já estava anunciada.

    A suite e o nod sairam uma semana antes da data marcada para a net e eles essa semana ate à data do lançamento fizeram o que podiam mas eu creio que vai ser tudo resolvido dentro de 2 – 3 semanas ou seja 1 mes mais propriamente mas isto é uma previsão minha.

    Lembrando que a Eset ao usares o user: essbeta and pass: essbeta tens o direito teres ambas as versões ate ao final do mês.

    Cumps e força nisso 😉

  18. WhiteHat says:

    @Fábio Palma: era claramente para o Zecalentejano a msg (desculpa terrible) 🙂

    @Zecalentejano: a resposta ao teu comentário e ao * é simples: não iamos testar produtos diferentes (ex.: produtos exclusivamente antivirus vs. suites de segurança), daí especificarmos que o produto Norton era apenas o Antivirus.

    Existem obviamente comprarativos internos que continuam a mostrar que as soluções ESET têm vantagens sobre a concorrência, quando analisados vários factores: eficácia na detecção, velocidade, ocupação de recursos, minimos falsos positivos, entre outros.

    @terrible: essa questão está reportada e terá correcção a curto prazo. obrigado pela informação.

    Abraços.

  19. WhiteHat says:

    Esqueci-me de referir que brevemente irão ser feitos novos testes comparativos deste tipo de soluções, feitas por entidades reconhecidas nesta área (ex.: Virus Bulletin e AV-Comparatives), e aí já teremos opiniões e resultados obtidos com recurso a metodologias lógicas e aceites pela indústria. Temos de aguardar 🙂

  20. Navyseal says:

    Por acaso espero ver o resultado do AV-Comparatives que consiste numa retrospectiva, este sim é o voto seguro de quais os ditos melhores níveis de detecção (todavia hoje em dia só porque detecta mais não significa que seja melhor, é necessário estar atento aos requisitos de hardware que possui).
    Na ultima retrospectiva apenas o NOD32 levou o certificado advanced +, veremos desta vez se o caso se mantém e quem sabe se surgem novidades.

    Penso que mais antivírus deveriam ser testados, acredito que hajam muitos desconhecidos no mercado, tal como foi com o caso do kaspersky, capazes de surpreender.

  21. Cláudio says:

    Não há nenhuma versão free do NOD32?

  22. Fábio Palma says:

    @Cláudio

    Até ao momento não…..como também não sei se está nos planos da Eset.

    cumps

  23. sawada says:

    Hummm eu guio-me por este site:
    http://www.virus.gr/portal/en/node/28

    Eu uso: Comodo Firewall (freeware) e o Avira AntiVir Personal Edition Classic (freeware)

  24. WhiteHat says:

    @Cláudio: Só mesmo o ESET Online Scanner.

    @sawada: Não é de facto uma boa escolha. Esses testes não têm rigor e os resultados são muito duvidosos: http://www.wilderssecurity.com/showthread.php?p=830413#post830413

  25. sawada says:

    Ups … obrigado pelo aviso 😉 Vou optar por outro antivírus…

  26. Francis says:

    Olá !!!
    Instalei o Nod32 em meu pc mas não sei com fazer um checap (Scanner) no meu pc. Será que Alguém pode me ajudar.
    Obrigado

  27. simoni pimenta says:

    Tenho o Nod32 no meu pc só a dois meses e ja inspirou, fui atualizar e não atualiza,sempre pedi usuario e senha, o que devo fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.