Dropbox Folder Sync – Sincronize pastas com o Dropbox


Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. ruthless says:

    Nice.

    Obrigado.

  2. alain says:

    finalmente, também não gostava deste detalhe penoso de ficar arranstando tudo para o dropbox, eu gosto de ter certos arquivos bem organizados em diferentes setores do computador e, por vezes, no drop box acabo sendo muito desorganizado deixando tudo na mesma pasta

  3. Paulo says:

    Caro Vitor, uma das questões levantadas num dos comentários no post do Pedro Simões era a aparente rapidez com que os ficheiros são transferidos para a \My Dropbox. Na realidade parece demasiado rápido, é-o mesmo ou apenas parece ?

  4. Utilizador says:

    Boas,
    Programa fantástico, especialmente para partilha de ficheiros, fazendo uso do “copy public link”, extremamente útil para trabalhos de grupo académicos em que se tem de partilhar uma série de ficheiros.
    Se alguém estiver interessado em iniciar-se com mais 250 MB adicionais (2 GB + 250 MB), pode registar-se através deste link:
    https://www.dropbox.com/referrals/NTkzMjgzNDk
    Abraço

  5. tronic says:

    Um convite para quem quizer ter mais 250mb adcionais
    https://www.dropbox.com/referrals/NTY4ODA4ODg5

  6. fran says:

    lol so povo a disponibilizar o link deles.
    nao acham isso demasiado ridiculo? pf…

    as pessoas nao precisam desse link para ganharem os 250mb extra…

  7. J Pereira says:

    Eu já há algum tempo que utilizo um programa de backup gratuito (Allway Sync) e faço o backup das pastas ou apenas dos ficheiros que eu quero (utilizando filtros) directamente para a pasta do dropbox.
    Funciona muito bem e permite ainda escolher as regras de sincronização.

    • Hugo Cura says:

      Estou indeciso em usar o processo que descreves (com o Allway Sync ou algo idêntico) ou o Dropbox Folder Sync.
      O Dropbox Folder Sync, embora funciona bem (já testei) parece-me que mexe “demais” no sistema, a aplicação tem o aspecto que tem e não lista as pastas sincronizadas para acesso fácil. O unsync não funcionou bem e eliminou-me a pasta de origem (a do Dropbox manteve-se).

      Estive sempre habituado ao Live Mesh (onde escolhia a pasta a sincronizar e pronto). As desvantagens do método que usas são ter a informação da Dropbox duplicada no disco (4GB, nada de mais) e 2 aplicações a fazerem o que uma consegue fazer…

      Ainda vou ponderar. Qualquer outra sugestão associada ao tema é bem-vinda.

  8. Manuel says:

    Aproveitem e criem uma conta:

  9. aver says:

    Estive a ler mais um pouco e a experimentar e, como diz no post, o Dropbox Folder Sync faz uso dos directórios “fantasma” ou symlinks (links simbólicos).

    No site do programa diz que usa o Junction da Sysinternals, ou seja, a instalação do Dropbox Folder Sync instala automaticamente o Junction (abaixo está o link para o Junction v1.05).

    Ou muito me engano ou o Dropbox Folder Sync é apenas um interface gráfico para o Junction. Passo a explicar.

    – Na segunda imagem do post, através do botão “Change Dropbox folder settings” o Vítor indicou a pasta Dropbox: C:\Users\Vitor\Documents\My Dropbox. Quando usou o Dropbox Folder Sync na pasta Música, ela foi transferida para a pasta Dropbox e no seu lugar ficou um “link simbólico” também chamado Música.

    – Se em vez da pasta My Dopobox, em “Change Dropbox folder settings”, indicar outra pasta, por exemplo a pasta Multimedia em C:\Users\Vitor\Documents\Multimedia a pasta Música irá para dentro da pasta Multimedia e é criado na mesma um “link simbólico” para a pasta Música, na nova localização.

    Pelo menos experimentei e deu. Claro que os “links simbólicos” para a pasta My Dropbox são mais úteis, mas podem ter outras utilizações.

    http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb896768.aspx

  10. djx says:

    Se apagar o symlink de uma pasta o que acontece à pasta original?

    • aver says:

      Usando o Dropbox Folder Sync, a pasta original (chamemos-lhe Música) é mudada para dentro da pasta definida como Dropbox.

      No seu lugar fica um symlink com o mesmo nome (Música) que não passa de um atalho – só que é um atalho especial.

      Se se apagar o symlink (atalho) não acontece nada à pasta original.

  11. amarildo says:

    Ainda prefiro o mesh da microsoft, pois ele e bem melhor e alem de ter muito mais espaço. e eu ja acho pouco kkk so 5 gb. deveria ter os 25 que o skydrive tem

  12. Rafael says:

    Acho muito prático este software, porém tenho uma dúvida.
    É muito fácil sincronizar uma pasta, mas alguém aí já tentou desfazer esta opção? Um exemplo:
    Sincronizei a pasta “Trabalho” e não quero mais sincronizá-la, como faço?

  13. Helton says:

    olá queria saber como faço para por o ícone do Dropbox no separador favoritos e como faço para enviar uma pasta para o Dropbox.
    Obrigado!

  14. José Marques says:

    Boas!
    E para anular o sincronismo e reverter para o estado original?

  15. Camolas says:

    Ola eu só tendo a conta online copiar uma pasta dá-me uma mensagem de erro:
    “Upload error
    Something went wrong with the advance uploader. If the prblem persists, please use the basic uploader to upload via the website”
    e só consigo copiar ficheiros. Para pastas tenho criado manualmente e depois envio os ficheiros para lá…, ou seja, Seria suposto isto acontecer e/ou com esta aplicação está assegurado que o erro não aparece?<
    cumpt'z

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.