PplWare Mobile

Conheça o que há de novo na segurança no Android…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hélder Ferreira


  1. samuel says:

    Penso que o utilizador aquando a aquizição do smartphone deveria de ter a opção com ROOT e sem ROOT. Nos pagamos o smartphone, logo é nosso, é nosso problema e responsabilidade o que fazemos com ele.

    Já que a Google é “contra” o ROOT,pq têm apps que requerem root na app store?

    • António Marques says:

      Concordo contigo Samuel !

    • Luis Braz says:

      Ora nem mais!

    • JJ says:

      Concordo e não concordo.

      Concordo quando dizes que se a Google é “contra” o ROOT, não devia ter apps no Play, que só trabalham com ROOT.

      Não concordo (até certo ponto)… quando dizes que como compramos o smartphone, podemos fazer o que quisermos com ele. Quando se compra o iPhone, não “conseguimos” alterar o sistema ou fazer ROOT. Por isso essa regra pode-se aplicar a outros SOs.

      • André Pinto Moreira says:

        Não há ROOT mas há o jailbreak. São coisas diferentes mas ambos não são permitidos pela Google e Apple.

        Eu concordo com o Samuel. Se pagamos por um equipamento é para tirar o máximo partido dele!
        Tudo bem que pode vir assim para proteger o equipamento de quem não percebe da coisa. Mas também só mexe quem sabe. Pelo menos devia ser assim 😉

        • golias17 says:

          Se fores a net já tens maneira de fazer root ao nexus 5 logo, não é impossível. Acalmem se que nestas coisas a comunidade ganha sempre.

          Basta ver o caso do knox e o regional lock da samsung

      • Pedro Ribeiro says:

        Desde quando é que a Apple cria jurisprudência?

    • Ikari-Pt says:

      Nao é propriamente contra, tanto que existem modelos que podes fazelo, mas quando o fazes, o SO desaparece, ficas só com o bootloader, ja que eles nao se responsabilizam por qualquer problema de segurança a partir daquele ponto.

      Queres instalas outro, mas qualquer programa que instalas pode fazer trinta por uma linha, a começar por sacar-te todas as passwords que tenhas no telemóvel.

  2. Telmo Viana says:

    Em relação a isto “Uma vez que ainda nenhum equipamento recebeu o Android 4.4 oficialmente para além do Nexus 5” há perspectivas de quando os restantes equipamentos nexus irão receber o update?

  3. Nelson says:

    Acho que fazem eles bem, tirem as principais razões do pessoal geek…

    Os sistemas de segurança que andam a implementar, estão muito bons, mas deviam deixar os utilizadores poderem instalar acesso root sem represálias.

    • João says:

      De uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde, acabará por ser descoberta uma maneira de se fazer root sem comprometer a segurança e os novos mecanismos de segurança.

  4. Diogo says:

    [OFF RECORD] Já agora, quando é que está disponível o Android KitKat para os outros dispositivos. Ex. Galaxy S2?

    Estou ansioso! 😐

  5. Pedro Ribeiro says:

    “Não é de todo improvável que os OEMs implementem sistemas de controlo de alteração de hashs e assim verem a garantia do equipamento sem efeito”.

    Os OEMS podem implementar o que lhes der na gana. Não é por isso que invalidamos a garantia por instalar software.

    • golias17 says:

      Se o que tu instalares for a causa do problema não são obrigados a reparar, mas isso já se estava a espera. Um bom exemplo é instalar programas para fazer as colunas dar mais som e estragar as mesmas!

    • Enganas-te Pedro Ribeiro.
      Estes mecanismos servem para isso mesmo, impossibilitar a instalação de software não original, custom roms, root, custom recovery, etc.
      Ou melhor, sem root e sem custom recovery, não se instala uma custom ROM.

  6. Pedro says:

    Boas,

    O acer Liquid E2 irá receber o update?

  7. Valente says:

    E já que se fala no SELinux:

    Samsung KNOX protects its operating system using SE for Android, which is built on the SELinux technology developed by NSA.

    Do artigo Samsung:
    https://www.samsungknox.com/overview/technical-details

  8. arkan says:

    Espero que o LKM tenha melhorado, porque ta por fora toda aplicaçao android, ficar usando memoria, ou em processo de cache.

    isso torra a paciencia. alias, o android todo ja irrita, ano que vem devo dizer adeus a android e usar windows phone.

    • Arkan, vejo que não é utilizador de distros Linux.
      A questão do Android adicionar toda e qualquer aplicação na memória RAM, deve-se ao uso do kernel Linux.
      O Linux também adiciona todas as aplicações na memória para as tornar facilmente acessíveis e desta forma poupar outros recursos ao ter que as carregar novamente.

  9. JMCS says:

    Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Com o mundo seria mais feliz se certos paranóicos não existissem, ou se estivessem internados…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.