PplWare Mobile

99Taxis, o Pplware foi testar o novo serviço de táxis

99taxis

Download: 99taxis

Preço: Gratuito

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Robert Soares says:

    Não é possível fazer registo… …mais ridículo ainda é que pede um numero de tlm com 11 dígitos!?

    • ruim3406 says:

      Onde viste os 11 dígitos?

    • ruim3406 says:

      Em 5 segundos fiz o registo. Bem fácil 🙂

    • André says:

      É a “máscara” usada nos números de telemóvel no Brasil… A app foi desenvolvida para lá e (mal) adaptada para cá.

    • tekMan says:

      Para quem estiver com problemas a inserir o número de telemóvel de Portugal no formato que a app pede, basta colocar 3 zeros antes do número.
      Exemplo: +351 (000) 91xxxxxxx
      Isso permite continuar o registo, mas não necessariamente concluí-lo com sucesso…. já que mesmo depois de receber o sms com o código, a app não o está a aceitar…
      Enfim, no mínimo esta pp está mal portada para o mercado português ou então a versão para Windows Phone precisa de ser melhorada.

  2. Rafael Ramos says:

    Foi preciso aparecer a uber para se mexerem…

  3. Nunes says:

    O facto de o serviço de taxis ter uma App (horrorosa por sinal), não faz dos taxis um serviço melhor. Continua a ser caro, continuamos a ser enganados e o motorista não é avaliado (como a Uber faz).

    A App parece do século passado (à semelhança dos taxistas e serviço de taxis).

    • Pedro Pinto says:

      Acho que estás a ser injusto na tua afirmação. Numa app nem só o design conta, tens de ver as funcionalidades. Já algumas vez usaste a app do paypal?

      • Emanuel Vitorino says:

        A app do PayPal não faz NADA XD Tem um bom design mas de resto não serve para nada! Se ao menos desse para fazer pagamentos NFC com a App XD

    • André says:

      Concordo com a parte do design. Acho que, a seguir às funcionalidades e estabilidade, é das coisas mais importantes numa aplicação.

      • Paulo Moura says:

        A funcionalidade por si só já é design. Design is not how it looks is what it works.

        • André says:

          Desculpa mas temos opiniões diferentes então. Para mim, uma app pode ser bastante útil mas se tiver um visual horrível faz-me não a querer usar tanto. Dou-te um exemplo: Google Earth para iPhone. Comparando com as restantes aplicações (não só da Google, mas também) esta tem um visual outdated, tem ainda o design pré iOS 7. Uso-a porque de vez em quando é útil mas o visual da app é “chato”. Mas são gostos e gostos não se discutem 🙂

    • Baptista Batos says:

      100% de acordo

    • Roseli says:

      Acho que precisas conhecer a app antes de utilizar. É possível sim avaliar o taxista, além do carro.

  4. ruim3406 says:

    Ora aí está uma excelente aplicação associada a um bom serviço. Concorrência, mesmo que bloqueada, sempre saudável, e quem ganha é o utilizador.

  5. Nuno Fernandes says:

    Então a aplicação Brasileira funciona cá? É que se assim for, este artigo não traz a mínima novidade. Estão a publicitar uma aplicação que tem mais de 1 milhão de instalações e mais de 100.000 reviews. Isso não reflecte minimamente o impacto no mercado Português, e é totalmente enganador!
    Usar reviews de fora para entrar no mercado, cheira-me que para rebentar a Uber…

  6. Baptista Batos says:

    Não quero, Uber é melhor!

  7. David.pt says:

    Finalmente algo parecido com a uber

  8. Daniel says:

    Ao contrário da UBER esta app deixa fazer o registo sem pedir qualquer cartão de crédito…
    Cheira-me que vai andar muito taxista a passear atrás de pedidos fantasma… lol
    E o pagamento no taxi não remove o problema dos “passeios” maiores que os taxistas por vezes dão com os turistas, UBER da para escolher o trajecto e qual o preço final da viagem logo na app…

    • luis miguel silva says:

      Os taxistas não fazem passeios fantasmas até porque isso traria custos para o taxista. Outra coisa que me faz alguma confusão é andarem por aqui alguns experts em informática e não poderem seguir o rasto do táxi para não se dar os tais passeios. Já agora o que é que impede o cliente de dizer ao taxista por onde é que quer ir???? Como é óbvio o taxista sabendo que esta identificado pela app nunca vai enganar um cliente. Se perguntar antes da viagem iniciar o custo da mesma com certeza que com uma margem de erro muito pequena o taxista saberá informar o custo da viagem. Se por acaso não gostar da atitude do taxista não é obrigado a viajar com ele, entre no de traz, tao simples não é???

  9. pedro says:

    depois a culpa era da UBER … em vez de se aliarem e acompanharem a evolução, não, montaram aquelas barracadas todas!!!! será que também vai haver manifestações contra a 99TAXIS ?

    • Vítor M. says:

      Mas não são Taxistas que usam? Posso estar enganado, mas não percebeste do que se tratou pois não?

      • pedro says:

        o que eu acho é que está a começar a aparecer uma faixa de taxistas que já percebeu que o futuro passa pelas Uber(s), 99Taxis e outras soluções do género que possam vir a aparecer!!! O resto da classe profissional continua inamovível e agarrada ao passado ….

    • luis miguel silva says:

      Este tipo de app nada tem a ver com a uber. Ninguém tem nada contra 99TAXIS, MEOTaxi e WAPPA, pelo contrário, os taxistas gostam deste tipo de app, legais e que só beneficiam clientes e taxistas.

  10. José Rodrigues says:

    Os utilizadores que queiram brincar e fazer chamadas falsas ficam bloqueados pelo sistema.

    • Daniel says:

      E o que os impede de voltar a criar outra conta? Nada…
      UBER ao menos se for para “banir” algum registo bane o cartão de crédito… Não sei se MBnet serve para usar no registo da UBER mas mesmo assim ficam com os dados do cartão de crédito inseridos em sistema.

      • Roseli says:

        E o que impede o usuário de ter outro cartão de crédito e se cadastrar mais de uma vez?

        • Daniel says:

          Se tu tens vários cartões de crédito na carteira só te digo uma coisa… Parabéns para ti…
          E no que toca a registar outro cartão de crédito pessoal só para fazer chamadas de taxi falsas é simplesmente de se ser estupido…

          Mas a UBER tem uma coisa que ajuda a evitar esses espertos, tens de pagar a viagem antes de chamar o taxi…

          • Roseli says:

            Não entendi. É algo tão impressionante ter mais de um cartão de crédito?
            Ué, você que disse que as pessoas podem chamar mais de um taxi anteriormente. Concordo consigo e também acho estúpido alguém fazer isso, mas certamente a aplicação deve possuir um meio de coibir. Espertos e esperteza existem em todos os lugares, independentemente da plataforma. Nada é 100%, nada.

          • Guerrita says:

            Nos táxis não se paga adiantado.
            Quanto a esse perigo, não haverá muitas pessoas como tu e ao serviço da uber, e actualmente é fácil apanhá-los.

  11. alisson says:

    estranho que demorou a chegar aí, eu ja usava ela desde o ano passaod na minha cidade, mas tive problemas nao pela app mas pelos taxistas nojentos e ruins que prestam serviço quando sao solicitados pelo 99 taxis.

    acabei removendo o 99 taxi e migrando para o easy taxi, e uber.

    • Paulo says:

      Estranho, pois a aplicação hoje é a maior do Brasil, inclusive maior do que as duas que você comentou. Deve ter sido azar, sempre fui muito bem atendido, tanto no Brasil como aqui em Lisboa.

    • Vítor M. says:

      Nem todos, também na Uber vais encontrar gente desse tipo, não fiques assim com essa ideia 😉 mas a tecnologia, por trás, acaba por filtrar também esses maus profissionais, que os há em todas as profissões.

  12. Jonas says:

    Vocês referem-se aos taxistas de Lisboa mas e no Porto também houve aderência?

    • Vítor M. says:

      Bastante. Já usei e funciona muito bem, tal como em Lisboa, claro que a quantidade de profissionais é menor, e por isso há igualmente uma percentagem menor de aderentes, mas está a crescer este tipo de serviços.

  13. yaclicka says:

    Quem não tem cão,caça com gato. 🙂

  14. José Rodrigues says:

    Se houver algum conflito entre o motorista e passageiro, o passageiro no final da viagem classifica o carro e o motorista, ao fim de algumas más classificações o motorista não vai conseguir responder a mais chamadas.

  15. nandol says:

    boas,
    Quer esta aplicação ou a uber, tem a opção táxis para pessoas de mobilidade reduzida ? obg

  16. Luis says:

    A aplicação parece interessante. Mas na minha opinião o passageiro devia ter oportunidade de escolher a rota a tomar, ou a própria aplicação mostrar a rota mais próxima ou mais barata para o passageiro. De qualquer forma tenho uma questão a este teste que foi feito. A viagem como foi? O táxi que carro e de que ano era? O taxista era simpático? São estas informações na minha opinião que interessam neste sentido. Porque foi esse o motivo que me levou a sair dos táxis e a passar a utilizar a uber. Porque me levam do soro a ao ponto b pela rota mais rápida e mais barata. Além disso, utilizam carros recentes, das duas últimas vezes foram carros de 2010 e 2011. Viagem muito confortável com a maior calma. Os condutores muito simpaticos.

  17. ricardo silva says:

    mas toda a gente se esquece que o prtoblema dos taxis nao é nao terem uma app é a qualidade do serviços, ontem, mais uma situação, nao comigo mas com um colega meu, sai de casa com a namorada para apanhar um taxi, temos uma praça logo a baixo, chega la tem um taxi a chegar, vai a beira do taxista e diz boa noite, o taxista responde altamente arrogante e agressivo, vou comer agora nao trabalho. o meu colega pegou no tlm e chamou um uber.

  18. Melo says:

    Dado que utilizo o iPhone com o VoiceOver, gostaria de seber como se comporta esta app relativamente à acessibilidade. Os botões estão etiquetados de modo a serem lidos pelo VoiceOver? Todas as funcionalidades são acessíveis ao leitor VO?

    Seria bastante pertinente que na apresentação de uma nova app, o Pplware tivesse a preocupação de as testar com os leitores de ecrã da Apple (VoiceOver) e da Google (Talkback) e do WindowsPhone de modo a fornecer informação quanto à acessibilidade da app em análise.
    Deste modo, para além de prestar um excelente serviço aos usuários portadores de deficiência visual, sensibilizaria os responsáveis para a necessidade de desenvolverem aplicativos mais inclusivos.

    Abraço,
    Melo

  19. Nuno says:

    É tudo muito engraçado apps, designs e show offs, mas quem realmente precisa desse tipo de aplicações com monitorizações e directrizes especificas não as tem.
    Refiro-me obviamente a quem tem dificuldades de qualquer tipo de locomoção.
    Desde grávidas a pessoas em cadeiras de rodas que realmente seria importante haver algo que disponibiliza-se a amostra na oferta deste tipo de serviço, simplesmente não há nenhuma “app” que o faça.
    Por outro lado se não há uma app que mostre essa disponibilidade, também é um facto que a maior importância ainda se prende com a pouco oferta desse tipo de serviço adaptados às mesma necessidades. E esses poucos que são, não estão disponíveis a qualquer altura do dias/noite, ou quando estão, são em menor número ainda e há uma forte probabilidade de estarem a ser utilizados por um utente “comum” que poderia usar um veiculo comum.
    Assim sendo, tudo se torna numa pescadinha de rabo na boca, onde se há pouca oferta de veículos adaptados, a oferta é ainda menor nas tantas apps que nenhuma mostra a disponibilidade desse tipo de serviço a esse tipo de necessidades.
    Logo tudo gira em torno do mesmo. Apenas mais comodismo para ver quem menos se mexe e sai de casa para apanhar um mero taxi aumentando o sedentarismo.
    E no final quem se continua a lixar continuará a ser o mixelhão, como sempre.

  20. KArPe says:

    Pessoal do PPlware, acho que podiam começar a fazer reviews mais críticas (criticar não é dizer mal). Leio o artigo e parece apenas enunciativo. Certamente que há aspetos a melhor (quais?); comparação com o uber?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.