Quantcast
PplWare Mobile

99Taxis – Tenha um Táxi em menos de 5 minutos

Download

Download: Android, iOS e Windows Phone
Homepage: 99Taxis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. JJ says:

    O facto de ser possível pagar por cartão de credito ou PayPal, é sem duvida uma mais valia para quem costuma andar de taxi.

    • Pedro Pinto says:

      Sem dúvida, eu já testei e é simplesmente cómodo e rápido.

      • Catarino says:

        Pedro Pinto é melhor carregar o telemóvel está a ficar sem bateria 😀

      • UBER x 99taxis x EasyTaxi says:

        Cenário (***BRASIL***)

        Não vou generalizar, mas alguém aqui já chegou numa cidade turística e observou o comportamento dos Taxistas?!!!!

        Se você não conhece a cidade, prepare o bolso, porque eles darão a maior volta para chegar no destino que informou!
        Já com os motoristas do UBER é simples! A taxa é fixa, então não é inteligente da parte deles ficarem dando voltas senão eles sim estarão perdendo dinheiro!

        Já observaram a apresentação e tratamento dos motoristas e dos carros do UBER?!!!
        Já os Taxistas com seus carros sujos e mal cuidados! E se você pedir para ligar o ar condicionado ainda informam que teremos que pagar uma taxa extra!

        E para finalizar, quando saímos de um show, shopping, aeroporto, rodoviária ou qualquer outro lugar e vamos até uma fila do Taxi, eles perguntam para onde desejamos ir e se for uma região perto eles não aceitam fazer a corrida!!!

        Aí alguém vai dizer: “Denuncie o motorista!” Então teremos que viver no telefone ligando para o órgão regulador!!!

        Tenho amigos taxistas e já disse isso a eles! Ou melhoram os serviços ou perderão feio o terreno!

        • Roseli says:

          Mas qual o objetivo dessas aplicações de táxi novas senão aperfeiçoar o serviço. Em todas elas é possível avaliar o motorista e ter os melhores também.

  2. ICP says:

    Infelizmente foi preciso existir uma Uber (que nunca usei, ao contrario dos Taxis) para haver uma ligeira evolução. Só por isso, obrigado Uber

    • Paulo says:

      Parece que essa app é de 2012, não deve ter relação com o surgimento da Uber

    • Ricardo Raimundo says:

      Sem dúvida! A uber também fez o favor de mostrar indiretamente ao público que a nível europeu os taxistas (não generalizando) são autênticos gorilas, como fizeram questão de mostrar nas várias manifestações nas capitais europeias. Hoje em dia penso duas vezes antes de chamar um taxi. O pior é que isto é extremamente injusto para os bons profissionais.

      • I.A says:

        Quando diz bons profissionais está-se a referir aqueles que são obrigados pela República Portuguesa a ter carteira profissional a ter alvarás e a pagar impostos, não é ? É ns Uber é só uma grande máquina de lavar dinheiro. Por isso é que estão a ser banidos pelos países europeus.

        • Realista says:

          Sim, porque ter carteira profissional é uma mais valia, principalmente quando cobram em excesso.

        • Spysky says:

          Penso que bons profissionais refere-se aos nao gorilas, nao mal dispostos, com troco e que nao reclamam do percurso.

          No entanto, reconheco que a UBER nao devia poder operar sem cumprir as regras que sao obrigatorias nos taxis.
          Mas o grande problema nesse tema encontra-se na lei para motoristas, a qual nao orbiga a tais requisitos.

          Resumindo a lei para taxis e motoristas deveria ser a mesma, pois na pratica o servico acaba por ser o mesmo.

        • Rui C says:

          Prefiro a Uber.

          Em relação a lavagem de dinheiro, apresente aqui factos de tal lavagem. Porque ninguém tem conhecimento, apenas os taxistas.

        • Karl Ludwig says:

          Bons profissionais para o comum dos cidadãos é quem efectua o trabalho honestamente, é bem educado, é atencioso, tem o carro limpo, etc.
          Para o comum dos cidadãos é indiferente a carteira profissional, o alvará e os impostos se o taxista fôr desonesto, malcriado e tiver o carro sujo o que sucede com muitos……………….mas não sucedia com a Uber!

        • Rui says:

          Que impostos é que estás a referir-te? Aos 1.250€ por ano que pagam como mínimo só porque o estado obriga aos PEC? É que os outros impostos que eles pagam é todinho para eles (Segurança Social).
          Pergunta a qualquer taxista, com um tom sério da tua parte, quanto IRS pagam por mês (para pagarem IRS, têem de declarar ganhar mais de 600€ por mês), para contribuírem para a construção de escolas, estradas que eles tão mal usam, hospitais, etc. Se conheceres um taxista que pague 1€ que seja de IRS, apresenta-mo! Não reconheço seriedade nos taxistas para reclamarem do que quer que seja!

        • Ricardo Raimundo says:

          Estou a referir-me aos taxistas sim. Tenho consciência que as macacadas que se assistem em manifestações são sempre obra de uma minoria. Mas é algo que prejudica sempre toda uma classe.

        • Bruno M. says:

          Ter carteira profissional é realmente uma mais valia, principalmente quando reclamam que o serviço que estão a prestar é muito curto, que perderam clientes com trajectos maiores, ou que, por exemplo, tentem-nos levar por um caminho mais longo que o normal ou ainda que e apesar de dizermos para virar na próxima à esquerda, façam-se de alonsos e seguem em frente.
          Escusado será dizer que foram obrigados a fazer inversão de marcha 50mts a frente e ainda foi pedida factura.

          Enfim…. isto que descrevi e muito mais que não se encontra neste texto são tudo menos bons profissionais!

          • Roseli says:

            Imagino que nesta aplicação haja uma forma de selecionar o taxista que utiliza e ter somente os bons profissionais

    • Xinuo says:

      Esse e outros aplicativos para chamar táxi, eu conheço há muito tempo. O Uber é que é novo. Então não agradeça a ele pela existência dos apps de táxi.

      Embora eu tenha opinião de que o Uber é um serviço ilegal (ao menos no Brasil), eu acho que é bom de vez em quando existir coisas que tiram da zona de conforto.

  3. Rui C says:

    Se não fosse a Uber a agitar as coisas, ainda hoje se andava de papel e lápis nos táxis.

    • Rui Silva says:

      É verdade sim senhor. Mas ainda eu não sabia o que era a Uber e já tinha aderido à Meotaxi, só que a ganância da Meo em cobrar logo de início 0,60€ mais iva e a total ausência de publicidade fez com que não vingasse.

  4. Realista says:

    Prefiro o Uber

  5. Nuno Pinho says:

    Margem Sul? De que Rio de Portugal?

  6. Maria Simões says:

    Bom saber que esta aplicação chegou aqui, era como me deslocava no Brasil e funcionava 100%.

  7. Daniel says:

    “Tenha um Táxi em menos 5 minutos” – menos 5 minutos em comparação com o quê? Com o tempo que demora um normal? Quanto demora um normal?

  8. Pato Lucas says:

    Eu em Madrid tive uma óptima experiência com o Hailo, quando aqui cheguei até achei estranho este mercado não ter mais apps e mais concorrência. Lá os taxis já andam cheios de logos do Hailo do Mytaxi etc…

  9. Nuno says:

    Alguém sabe quantos táxis, por exemplo na zona de Lisboa/Grande Lisboa, já aderiram a esta rede? Se o número for reduzido, a probabilidade de conseguir um táxi em tempo útil (nem discuto os 5 minutos) é mínima!! Dei uma vista de olhos no site e não encontrei nenhuma referência a Portugal!
    Existe uma aplicação muito semelhante na Meo, a Meo Taxi, mas cuja eficácia é próxima de zero! Não sei se devido a um reduzido número de táxis na rede, mas em cada 10 chamadas, 9 responde a dizer que não encontrou nenhum taxi disponível. A vez que funciona em cada 10, traz um táxi do “outro lado do mundo” e demora imenso tempo a chegar!

    • Maria Simões says:

      Não sei quantos carros, mas já experimentei e funcionou. Ao menos esse mostra os carros no mapa e se estão próximos, pelo menos em Lisboa.

    • Rui Silva says:

      A Meotaxi cobra aos motoristas 0,60€ mais iva por serviço, juntando a isso a total ausência de publicidade e o facto de ser uma app medíocre fez com que não fosse longe.

  10. YaBa says:

    Se não der para classificar o condutor nem vale a pena. UBER 😀

  11. Rui Silva says:

    Dá para classificar o motorista e o carro. Eu sou motorista de taxi em Oeiras e só trabalho com a 99 porque a central Radio Taxis Alto da Barra me castigou com suspensão de chamadas por eu usar esta app. Tive que optar pelo futuro. Muitos taxistas de Oeiras também a têm em segredo mas só eu é que dou a cara e faço publicidade à 99 para que mais cedo ou mais tarde ela seja liberalizada. Portanto, quando virem um Toyota Prius híbrido na zona de com uns grandes autocolantes da 99 taxis nas portas saberão que sou eu.

    • Ricardo Raimundo says:

      Oh Rui.. a sério? Mas que grande palhaçada! Precisam de andar às escondidas e ainda ficam de castigo?! É sempre a mesma coisa.. Em vez da rádio taxis abraçar a coisa e reservar um lugar no futuro, tenta reprimir. Isso para mim é sinal que essa empresa tem os dias contados..

  12. Rui Silva says:

    Quanto à Meotaxi, cobra uma comissão por cada serviço e o pessoal não aderiu, tal como a taximotions. A 99 não nos cobra nada, manda um email com todos os dados do serviço( kms percorridos, hora do serviço, quanto pagou, etc) para o cliente em nome da transparência e dá para ver os taxis à volta coisa que nem a Meotaxi nem taximotions têm.

  13. Rui Silva says:

    A 99 na minha opinião é a que vai penetrar mais porque tem um logótipo alegre que se lê em qualquer língua. O facto de enviar um email com todos os dados do serviço dá-lhe a transparência de que esta classe tanto precisa.

    • kabuki says:

      Se eu tiver hipótese de escolher entre um Uber e um táxi, escolho Uber. Já estou farto das trafulhices do mundo dos táxis. Até no trânsito já tive o desprazer de levar um toque na minha viatura porque em regra geral, ou seja na grande maioria dos casos, quase todos julgam se os donos da estrada.
      Podem se manifestar, mas os segmentos com os quais me identifico, vão privilegiar gente mais profissional sem esquemas, mais higiénica.
      Lamento muito profundamente

  14. Rui Silva says:

    Sim é verdade. Estamos convictos de que as centrais que tentarem lutar contra a aplicação irão fechar mais cedo ou mais tarde. Mas esta central não reflete as outras. Em Lisboa a rádio taxis de Lisboa, teletaxis e no Porto radio taxis do Porto e taxis Invicta liberalizaram.

  15. ccarlos says:

    Quem usa a UBER não precisa de um taxi em 5 minutos nem imediatamente.
    A diferença não está na aplicação e na facilidade em “chamar” . está na qualidade do serviço, na limpeza e atualização dos veículos e principalmente na educação e civismo do condutor.

    • Rui Silva says:

      Se reparar bem os motoristas da Uber são antigos taxistas e nos taxis você também encontra excelentes profissionais alguns deles com carros que você nunca vai ver na Uber x como Mercedes classe E ou como no caso de Cascais um Bmw serie 5. No meu caso em particular tenho um Toyota Prius portanto nem todos os taxis são velhos e nem todos os motoristas são trafulhas e mal educados. A minha média de classificação em Dezembro não foi 4.8 nem 4.9 foi 5 (cinco )estrelas. Toalhitas, sprays de limpeza perfumados, pastilhas de cerâmica para não sujar as jantes. No porta-luvas tenho um autêntico baralho de árvores de cheirinho prontas a usar, mas por mais que você diga que são todos iguais eu sei que não porque tenho o feedback dos clientes que entram aqui e quantidade de serviços da 99 em relação aos outros motoristas. Mas atenção, não pense que um dia que a Uber esteja em tarifa dinâmica e decida chamar um táxi você vá pôr as rodinhas do seu trolley nos meus bancos em pele como eu vejo tanto engravatado e não só a tentar fazer e nada de entrar a comer o geladinho, a sandes ou as bolachas, porque eu também o posso classificar como cliente. Exige-se educação de ambos os lados. Curiosamente, dos clientes da 99 não tenho nada a apontar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.