PplWare Mobile

Questão semanal: Qual o melhor anti-vírus grátis para Windows?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. daiquiri says:

    1. Comodo não é Trial. É gratuito.

    2. Desses só um permite ser usado por empresas: COMODO INTERNET SECURITY. o unico verdadeiramente gratuito

    • Marisa Pinto says:

      Hm, pelo site vi que era pago e tinhas um trial de 30 dias…

      • daiquiri says:

        Comodo é 100% gratuito. É o única solução de segurança verdadeiramente gratuita e completa.

        As versões pagas têm um seguro de garantia de que não apanhas virus, assistência remota ou acesso à VPN. 😉 (serviços)

        • Marisa Pinto says:

          😀 Depois fui confirmar melhor e alterei!! Obrigada

          O site da comodo não é muito claro ;(

          • Nelson mata says:

            Peço desculpa, mas este inquérito comete um erro grave, uma vez que classifica os anti vírus como sendo os melhores pelos votos, e não pelos testes que algumas empresas independentes fazem, tais como por exemplo AV COMPARATIVES. O MICROSOFT ESSENTIALS , não reúne condições mínimas requer para ser considerado um antivírus, e no entanto está classificado como o melhor antivírus gratuito pelos votos obtidos.
            Sendo a vossa página uma referência em tecnologia, penso que deveriam corrigir esta situação trocando o texto ”melhor antivírus” por ”antivírus mais conhecido ”,e depois sim, apresentarem ao público uma amostra dos testes independentes, e mostrarem ao público o quanto andam enganados nas suas escolhas.

          • Marisa Pinto says:

            @Nelson Mata

            Não há erro nenhum… são as opiniões de cada um e, como tal, são subjectivas. Isto é uma votação e não um teste aos vários serviços.

            Igualmente não faz qualquer sentido trocar ‘melhor’ por ‘mais conhecido’ pois não foi isso que foi questionado e enviesava o resultado da votação 🙂

            Tal como disse, é uma votação que depende das escolhas de cada um e, portanto, é natural que nem todos concordem.

            Cumps,

        • John Torres says:

          Como é que funciona essa garantia de que não apanhas vírus??

          Se eu ficar com os ficheiros todos encriptados, eles resolvem? 😮

      • Jorge Frazao says:

        Confirmo que o Comodo Internet Security é gratuito. Tenho instalado à bastante tempo e é impecavel. O que é pago é o Comodo Internet Security Pro.
        No site da Comodo não está destacado da melhor forma mas, se clicarem em free products surgem uma serie de aplicações, uma das quais é o Comodo Internet Security. Leve, rápido e eficiente.

        Cumprimentos,

    • Jack says:

      daiquiri, estás enganado. Agora o Avast também é gratuito para empresas.

      • Artur Veloso says:

        Sim agora é gratuito. Aqui na empresa é tudo COMODO!! E tirando os consumos de disco que faz por vezes creio ser o melhor.

        Para um versão “mais light” o Avast creio ser a melhor opção.

  2. Fabio says:

    Avast em segundo lugar ??
    Isto é grave, o pessoal ando todo a dormir ou quê ?

    • Marisa Pinto says:

      ehehe Não deixa de ser uma boa pontuação 🙂

    • Fabio ou Fábio? says:

      Que se passa Fábio? O que te atormenta?

    • Bruno M. says:

      Depois queixam-se que têm o pc lento, cheio de popups, cheio de bronha, carregado de adware, cheio de erros no windows, etc, etc, etc—-

      São os pseudo-informáticos que temos… com mentalidades de ontem e que demoram e têm problemas em adaptar-se e à mudança.

      • Alex says:

        Na tua opinião Bruno, qual seria o melhor?

        • Bruno M. says:

          @Alex
          Rapido, muito bom, cumpre o que promete, excelentes resultados em todos os testes feitos por empresas INDEPENDENTES, consome poucos recursos, AVIRA free ou pago.

          • a silva says:

            já tive avast AVG e o security a todos eles o avira, supera-os a brincar… 🙂 uso em win e droid simplesmente rápido simples e extremamente eficaz 😉 Cumpz

    • J T says:

      Eu tenho o avast num portátil com um celeron 1007u, do mais fraquinho que há em processamento da intel e o portatil não sofre em nada, vejo filmes em 1080p sem engasgos (mesmo ligado por hdmi, porque obviamente o ecra nao tem essa resolução). Tenho também o mbam claro, e não tem detectado nada e eu também não noto alterações no comportamento do pc e ja o tenho há mais de um ano. Para mim, enquanto solução gratuita é um dos melhores e se fores consultar opiniões internacionais (PCPro, techradar, PC Mag, etc) o avast é sempre um dos melhores juntamente com o 360. Por isso não me espanta que em Portugal também assim seja. O espanto é o MSE, mas compreendo a razão de quem votou nessa opção)

    • Sérgio Silva says:

      E o ‘Microsoft Security Essentials’ em primeiro?? hahaha Chega de Internet por hoje. xD

  3. David Guerreiro says:

    Obviamente não concordo. Testes sucessivos têm demonstrado que o MSE é extremamente mau na proteção, desde 2 anos atrás que tem ficado no fundo da lista. Usar o MSE e não usar nada é quase o mesmo.

  4. Marmita says:

    Microsoft Security Essentials ?? para quem gosta de ter vírus é o melhor 🙂 lol

    • Tiago says:

      A unica real-time protection que tenho é o que vem com o windows 8, ou seja o essentials, e todos os meses corro um scan completo a todos os discos no malwarebytes e no SuperAntiSpyware. Desde-que comecei a fazer isto, ou seja há uns bons meses atrás, o malwarebytes e o SuperAntiSpyware ainda não detectaram um único virus/spyware/addwares/etc. Faço downloads diarimente de vários sites. Agora pensa…

      • TiagoC says:

        Não detectar não significa que não tenhas virus. Experimenta fazer um free scan da ESET, Bitdefender ou Kaspersky e depois já vês se continuas ou não sem malware por detectar. O SuperAntiSpyware é mt fraco. O Malwarebytes é mt melhor. De certeza que até o Malwarebytes detecta algo.

      • David Guerreiro says:

        O Malwarebytes não é anti-vírus, nem o SuperAntiSpyware. Como tal podes estar carregado de vírus, que eles não detetam. O Malwarebytes não substitui um anti-vírus.

  5. Francisco says:

    Uma busca bem feita, consegue-se uma licenças para o Kaspersky Internet Security 2015 por menos de 10,00€ para 360 dias e um PC.

  6. tavares says:

    Eu concordo em absoluto com a primeira “posição”…utilizo desde a primeira versão até hoje e nunca tive qualquer problema de “pragas” no PC. O único problema que eu apontaria é o tempo que levava para fazer um “escaneamento” completo ao computador…mas até isso tem melhorado bastante!!

  7. djx says:

    A resposta é:
    Bom senso, precaução e ad-blocker.

  8. José says:

    o melhor é sem duvida o Linux

  9. André Cardoso says:

    Gratuitos? Gratuitos para uso pessoal, não comercial, e com limitações.
    Sem margens para dúvidas, os melhores são:
    https://www.virusbtn.com/vb100/rap-index
    Escolham destes os que oferecem uma versão gratuita.

  10. Diogo Faria says:

    Experimentem o FortiClient!

  11. NS says:

    Virús? O que é isso?
    O Linux (e por simpatía o MacOs) ri-se frente aos vírus.

    • W10 Incoming says:

      Não é tanto o Linux que se ri perante os vírus mas sim quem o utiliza. Pode parecer um preciosismo mas são coisas diferentes. Dás a entender que o Linux é “à prova de bala” quando na verdade isso está errado. Se o Linux ganhasse uns quantos milhões de utilizadores nos próximos meses havias de ver a enchente de malware no Linux…

    • Hugo says:

      Se achas que o OSX não tem vírus estás bem enganado.

  12. José Fonseca says:

    Independentemente dos resultados da sondagem, não tenho dúvidas que o Comodo é a melhor solução gratuita.

  13. Rui says:

    100% de acordo o Microsoft Security é de longe o melhor há 3 anos que uso e estou super satisfeito todos os computadores na empresa utilizam o MSE e acabaram -se os problemas dos vírus substituir o avast e o avg foi a melhor coisa que fiz.

  14. W10 Incoming says:

    Concordo com o povo. Para mim o default do windows chega e sobra. Qualquer das maneiras tenho experiência e cuidado ao usar a net, nem sequer me lembro da última vez que apanhei um vírus. Mas para pessoas menos experientes recomendo um AV mais eficaz.

    • RM_Dragao says:

      +1, no que diz respeito a antivírus free.

      Mas se quiserem uma solução paga, do melhor que há, barata e que permite um excelente rendimento do equipamento cliente experimentem as variantes do EMSISOFT.
      Já experimentei vários produtos e este é o melhor de todos, excelente a todos os níveis.

      RM

  15. André Almeida says:

    O melhor antivirus é mesmo o utilizador. Venha quem vier, não há antivirus que resista às más práticas de muitos utilizadores.
    Eu quase que poderia não ter antivirus porque não tenho comportamentos de “risco”, tendo bem a noção do que faço e do que existe por aí. Mas, ainda assim utilizo o Avira. O software que tenho em Windows é tão pouco e todo sacado dos sites oficiais que quase nem precisava disso. Downloads também é muito raro fazer seja do que for. Streams, YouTube e Spotify chega-me.
    Para trabalho utilizo linux e aí a guerra nem sequer existe.

  16. Luís Guilherme says:

    KASPERSKY arranja tudo

  17. Daniel Bohry says:

    Acho interessante como ainda nos dias de hoje ainda haja pessoas a utilizar anti-virus…

  18. Bruno Coimbra says:

    O MSE em primeiro só pode ser uma anedota, não quero ofender ninguém, mas espero que seja a opinião de amadores, porque se for de Técnicos de Informática fico assustado…

    O MSE até pode ser muito levezinho, mas por exemplo ao lado de um Avira esqueçam lá o MSE, aliás até o comparativo da DECO chegou a essa conclusão.

    Por isso param lá de dar ilusões às pessoas e deixo a sugestão à pplware para fazer um teste comparativo de AV gratuitos e depois comparar esse melhor com uns tantos pagos.

    Outra coisa o Malwarebytes não é antivírus embora seja um programa que o recomende vivamente, mas para a função que ele foi desenhado, remover malware.

    Gostava de ter um feedback profissional do Comodo, parece-me interessante mas já ouvi dizer muito mal mas também já ouvi deizer bem. Como firewall deve ser certamente bom.

    • Hapéle says:

      O Comodo só o uso na empresa porque sou obrigado (é à borlix), fora isso é demasiado “burro” para entender o que deve e não deve bloquear, e por vezes fá-lo sem que te apercebas. É irritante. Como bloqueia tudo, é altamente eficaz contra vírus e até mesmo contra utilizadores. Se recomendo…nem por isso, até desliguei grande parte das funções como a Sandbox, porque passava a vida a bloquear o programa de facturação por muito que lhe diga que é seguro e que não deve interromper…

    • JJ says:

      Eu tenho MSE é sem problemas durante anos…

      Agora tudo dependa utilização de cada um. Mas dizer que é para amadores é um pouco exagerado.

      Qualquer forma, eu até espero que os “Técnicos de Informática” tenho escolhido a tal opção “bom senso”… Porque para quem percebe da coisa, praticamente nem precisa de AV!

  19. BrunoC says:

    Microsoft Security Essentials em primeiro lugar?? Grande piada. Vejam os testes da AV-TEST, está em último sem pontuação de segurança.

  20. BrunoC says:

    Erro meu, o que testaram foi o Windows Defender. Portanto o MSE nem sequer foi testado e dos grátis os melhores são o Avast e o Panda. Deixo-vos aqui o link: http://www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/

    • TiagoC says:

      Panda??? Pesado e inútil. Já o tive e jurei que nunca mais.

      • RM_Dragao says:

        o Panda Cloud pesado?????

        • TiagoC says:

          Eu usei o panda titanium na altura. Se esse era a versão paga, tinha mais funcionalidades e dava problemas, a gratuita não deve dar assim mt proteção como dizem… Pelo menos é o que eu penso.
          Agora a Panda sempre foi conhecida por ter produtos pesados e “incompetentes”.

          • BrunoC says:

            Se achas que não protege vê os testes do link que coloquei e tiras as duvidas. Não podes saber mais do que a AV-TEST.

          • TiagoC says:

            Compara com a Kaspersky e o Bitdefender e depois falamos.
            Por alguma razão mudei para a Kaspersky…

    • Bruno M. says:

      AVAST E PANDA???

      AVAST : Protection: 6 Performance: 4 Usability: 5.5
      PANDA : Protection: 5.5 Performance: 4 Usability: 5
      AVIRA : Protection 6 Performance: 5 Usability: 6

      É que eu gosto de vos ver a escrever e ouvir a falar… mais quando são tendenciosos….

      Vê os testes a A/V comparatives… outros testes independentes… e depois diz-me alguma coisa…
      A tendencia é muito perigosa quando tentam dizer que algo assim assim é bom e o bom é ignorado….

  21. N.Silva says:

    Por acaso , ontem testei o MSE num portátil com claros sinais de estar infectado, não detectou nada, depois testei o Avast, e nada, testei o Avira encontrou 4 relacionados com adware

  22. jAugusto says:

    …bitDefender free e avira rescue cd …

  23. Ricardo says:

    Para mi o Panda Free é leve e seguro.

  24. JR says:

    Utilizo o MSE há anos, complemento com o Malwarebytes e nunca tive problemas…

  25. João Santos says:

    Alguém conhece ou usa o 360 Total Security. É gratuito e parece fazer um bom trabalho o meu único medo é que se trata de um software de uma firma da China ! Deve haver aqui algum catch que me escapa…
    http://www.360totalsecurity.com/pt/features/360-total-security/

    • Pedro Cardoso says:

      Também tive esse receio mas depois de instalar e usar… esqueces te logo disso! Leve e com funções adicionais de limpeza e otimização simples e eficazes! Podes adicionar por exemplo o engine do bitdefender e do avira para realizar as verificações o que dá uma eficácia adicional, isto de uma forma simples, tens la um botão para isso! Experimenta e vais vez porque razão se encontra sempre no TOP das avaliações da av. Venha quem vier, este menino, com privatefirewall, duas pitadas de bom senso e um cheirinho de Ad-block e WOT (navegação segura) e tás tranquilo que nem um esquilo!

    • Nuno Santos says:

      Esse já o uso nos Portateis, desktops e Androids em casa, na empresa sugeri o uso do mesmo e ate ver estao a implementa-lo.
      Rapido, leve e semproblemas se bem configurado, fiz scans com Bitdefender, Kaspersky etc e tal e ta limpo

  26. navyseal says:

    Quem respondeu MSE não deve ver noticias: http://lifehacker.com/microsoft-admits-that-third-party-antivirus-is-more-eff-1441135677 nem acompanhar os principais comparativos.

  27. David Guerreiro says:

    O Fortinet Free Client ficou muito bem classificado nos últimos testes da AV-Comparatives.

  28. Alexandre_40 says:

    No velhote com o Windows XP uso o Avira Free.
    testes de Março da av-comparatives.org -> http://www.av-comparatives.org/wp-content/uploads/2015/04/avc_fdt_201503_en.pdf

  29. Qwertz says:

    1. Sem duvida o melhor antivirus é o utilizador. Uso tanto windows como linux, prefiro linux mas infelizmente o gaming nao me deixa mudar por completo para Linux… No entanto nao se esquecam que muitas distribuicoes linux tem anti virus e isto por alguma razao sera… Tem muitos poucos utilizadores em comparacao Windows entao é normal nao haver malware… Mas nada é 100% seguro e onde existe vulnerabilidades a ser exploradas podera existir software que faz uso delas (malware).
    2. Quem voces acham que cria muitos dos virus? As proprias empresas desenvolvedoras de antivirus para que elas proprias as possam detectar.
    Fazem anos que parei de usar anti virus e o meu pc nunca esteve tao bom…. Nao tenho esses comedores de ram e o meu pc tem mais recursos disponiveis…
    Antes quando instalava AV notava lentidao mesmo depois de desinstalar… E isto logo apos formqtar o pc… E sabem o que é mais engracado? Quando fazia scan com outro anti virus eu tinha muitos mais virus que antes.

    Resumindo… Hoje em dia nao tenho protecao em tempo real mas faço scan uma vez por semana com malwarebytes e sinceramente… É o suficiente

  30. Fernando Rodrigues says:

    ATENÇÃO
    Quase todos antivirus gratuitos só podem ser utilizados para uso “doméstico”. Se não me engano, da lista, apenas o Comodo e FortiClient é que podem ser utilizados legalmente em empresas. Os demais não estão licenciados para uso comercial.

  31. Fernando Rodrigues says:

    Deixo também a dica para clientes MEO M5O (talvez tb noutros pacotes) está disponível o Panda Antivirus PRO 2015 na área de cliente. Eles tinham o Bitdefender, mas descontinuaram a licença e passaram para o Panda. 🙁

  32. A. Pereira says:

    Bem, por aqui é:
    1 – Bom senso;
    2 – MSE
    3 – Ad-block

    Duas vezes por ano faço um scan com outro anti-virus e anti-malware só para ter mesmo a certeza de que está tudo ok… e tem estado felizmente. O utilizador é sem dúvida o maior inimigo de um computador, seguido do pó!

  33. Pedro Miranda says:

    O melhor antívirus encontra-se entre a cadeira e o teclado 😉

  34. Jefferson says:

    Com certeza não o Microsoft Security Essentials. Não barra nem o script que transforma tudo em atalho.

  35. Dinis says:

    Bitdefender em 8 e MSE em 1…. Este povo tem que ler menos artigos no pplware e mais no tomshardware…

  36. João says:

    Resultado completamente enganador. Vários teste foram efectuados ao Microsoft Security Essentials e os resultados nunca foram os melhores!
    O MSE ficou em 1º porque o grupo do pplware do facebook está aberto a toda a gente, como tal qualquer um poderia votar… Ora, é sabido que a maioria do pessoal (principalmente os leigos) utilizam o software default do sistema. À semelhança do que acontecia no passado em que o IE era o mais utilizado por vir por defeito no sistema, assim temos hoje em dia o MSE com uma utilização cada vez mais massiva.
    Espero que pessoas comecem a abrir os olhos!

    • Marisa Pinto says:

      O resultado mostrou o que os utilizadores que votaram.. Tens provas para dizer que ‘qualquer um entra’ e que as pessoas não sabem em que votam?

      Não tens, por isso não digas asneiras 🙂 Cada um vota no que acha que deve e nem sempre as opiniões são iguais…

      • André Cardoso says:

        Olá Marisa, não me leves a mal mas as provas de que os utilizadores não sabem o que votam são evidentes e estão nos comentários. E porquê que os utilizadores não sabem em que votam? Porque, salvo algumas excepções, não consultaram os testes (crediveis) disponíveis aos anti-virus gratuitos e, a partir daí, teceram as suas opiniões fundamentadas. É tudo uma questão de se fundamentar o que se diz.

        • Marisa Pinto says:

          Olá André, claro que não levo a mal mas é a tua opinião a qual não considero válida pois se estamos a falar do ‘melhor’ que foi questionado às pessoas, os resultados podem ou não ser consonantes com os testes feitos aos equipamentos.

          Cada um votou no serviço que melhor o serve, gostam mais, etc 🙂

          Está bem fundamentado 🙂

      • João says:

        Não sei se posso deixar um link externo (existem dezenas, senão centenas):

        http://www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/windows-7/december-2014/

  37. André Cardoso says:

    Vou comentar novamente porque parece que existem dois erros fundamentais nestas opiniões.
    Primeiro, para sabermos de facto quais os anti-virus mais eficazes devemos consultar sites de referência, actualizados, que fazem testes aos mesmos, como este, por ex. (https://www.virusbtn.com/vb100/rap-index).
    E segundo, os anti-virus gratuitos só o são para uso pessoal na sua esmagadora maioria; esqueçam o uso na empresa, porque esse é mesmo para pagar. E o uso pessoal tem sempre algumas limitações, como é óbvio.

    • Marisa Pinto says:

      Caro André… podes procurar no post onde foi questionado ‘AV mais eficazes?’ E mesmo que fosse, o resultado não teria que ser igual aos testes, como já disse acima…

      Cumps,
      Marisa Pinto

  38. panhonhas says:

    Sandboxie e Deep Freeze para a frente, e não é preciso mais nada.

  39. Bruno says:

    herdprotect podem experimentar não funcinona em tempo real mas é gratuito e apanha tudo.

  40. figueira says:

    Provavelmente o pior comentário aqui escrito mas… E que tal fazerem actualizações ao sistema operativo? Seja ele windows, unix/linux, MacOS, iOS, android e outros que tais.
    Eu sou apologista que 90% dos problemas vêm de sistemas não actualizados e má utilização (Ex: carregar em links estranhos, em e-mail e paginas do “free diplomas”).
    Não estou a evangelizar ninguém a largar o anti-virus. Acho que devemos ter mais uma barreira contra possiveis “ataques” (direcionados ou não) mas no fundo um virus vai utilizar uma falha do sistema.
    Sou utilizador do MSE porque vêm no 8.1 mas se sinto necessidade de ter antivirus….não.
    lá está é minha humilde opinião.

  41. pmf says:

    Se não se faz, é porque não se faz! Se se faz, está mal feito! Irra!
    Obviamente que nenhum dos que aqui respondem têm meios eficazes e reconhecidos para poderem afirmar que este ou aquele é o melhor.
    A sondagem vale o que vale! É por certo uma recolha de opinião para os utilizadores e técnicos. Nem uns nem outros, podem afirmar que este é melhor. Apenas podem manifestar a sua pessoal opinião.
    Para todos os que aqui vêm criticar respostas e descredibilizar técnicos de informática, já que são tão espertos, para vocês o melhor anti-virus é desligarem-se da rede!!! Que esta, sim, é a primeira falha de segurança para um pc!!!

    • André Cardoso says:

      Olá pmf, acho que não deves ficar aborrecido com o contraditório, embora este possa ser aborrecido… 😉
      O que eu acho é que assuntos que têm respostas exactas dadas pela ciência não têm nada que ter sondagens com respostas vagas como as que se têm visto. Sondagens deste género é para coisas abstractas como as artes, por ex.
      Neste caso específico existe documentação mais do que suficiente para se saber quais os melhores anti-vírus – sim, porque não existe apenas um no top, existem vários porque os critérios de selecção também são vários. Por exemplo, podemos começar com um teste simples, com apenas dois critérios (detecção reactiva; e detecção proactiva) e encontramos logo uma série deles no top: GData, Fortinet, Qihoo, etc. só para dar alguns exemplos.
      E para tua informação, podes apanhar vírus sem estares ligado à rede.

      • TiagoC says:

        Nem mais André. O pmf esquece-se que durante os anos 90 do século XX, os pc infectavam-se mt e não pela internet, pq era mt rudimentar mas através das velhinhas disquetes. Hoje em dia os pc podem infectar-se através de pen usb e até por cd e dvd’s que estejam infectados.
        Mas claro, alguns pensam que é só pela net que apanham virus e outro malware e depois apanham surpresas.

      • pmf says:

        Viva André. Não fico aborrecido e muito pelo contrário, mas quando está enquadrado no assunto.
        O que eu quis “levantar” com o meu comentário, é que é fácil criticar, mas todos sabemos o que custa fazer.
        Leio por aqui comentários a levar o objectivo de uma simples sondagem de preferência (não pode ser mais do que isso pelos meios técnicos envolvidos) ou, vá lá, de experiência de utilização e o pessoal opta por contrariar com números, e, estudos, e, testes, e… sei lá mais o quê para argumentar “qualquer coisa” contra o artigo.
        Visito este site de informação, e “compilo-a” à minha maneira e mediante as minhas necessidades. Concorde ou não, com o que se vai escrevendo por parte dos colaboradores da PPlware, exceptuando alguns artigos tendenciosos por razões que desconheço (e a grande maioria dos visitantes), seria incapaz de comentar de forma perjurativa o trabalho que neste caso, nos chega de forma gratuita!
        Respondendo ao último parágrafo (e aproveito para responder também ao TiagoC): Helloooooo!!!! Está alguém em casa?!!! Também sei que (ainda) existem disquetes! Também sei que até já se encontraram pedaços de código malicioso (virus ou não) em equipamentos chamados electrodomésticos.
        Foi com montanhas de ironia que escrevi o meu comentário sobre desligar o cabo da rede… OK, podia ter ido mais além e falar no cabo de alimentação… ai respondiam-me que: ah e tal, e se for a baterias!!!
        Siga pra bingo! 🙂
        PS: Já vivi mais anos no século XX do que no XXI 😀

        • TiagoC says:

          Então como resolves o problema do malware? Se por um lado apanhas e por outro tb não escapas, como evitas que certo equipamento não fique infectado??

          • pmf says:

            Se responder: “Contrato membros do ISIS armados até aos dentes.” corro o risco de ser mal interpretado… 🙂
            Agora a sério. “Enquadrando” no assunto deste artigo, o tema “resolver” nunca esteve presente.
            Mas, num aparte, digo que não tem solução!
            Virus, spyware, adware, tupperware… ou o que seja, todos os dias desenvolvem novas técnicas para ludibriar e até lesar, os utilizadores. Estas técnicas são inversamente eficazes conforme o nível e capacidade técnica do próprio utilizador.
            Certo que quem desenvolve anti-vírus, anti-spyware’s e similares, também está ciente deste problema. Talvez, para eles, até “apetecível” problema… digo eu 😉
            Sendo assim, se não tem solução… como está na moda ultimamente, é um NÃO problema… hehehehe

  42. delaorden says:

    Não existe o melhor…todos caçam moscas uma hora ou outra. Esses testes de antivirus na Internet são, por vezes, pura propaganda subliminar do AV que se queira subir a bola. E outra, é preciso saber o que é realmente um vírus, adware, malware etc… O Avast mesmo é campeão em acusar falsos positivos e por aí vai. Não uso AV’s no Windows a não ser os que vem by default; MSE, Defender etc… A regra mais do que básica é “pense antes de clicar..” e pronto. Só que isso não é para todos, claro.
    Definitivamente não acredito em testes feitos por sites patrocinados justamente pelos antivírus que anunciam.

  43. Claudio says:

    Anti vírus é bengala para ignorantes os que pegam alguma só servem para comer crack de programas não uso Anti vírus a 5 anos + hoje às pragas são os adwares que abrem páginas e propagandas indesejáveis que pode ser facilmente removidos com adwcleaner aqui na empresa que trabalho tem o norton pago é uma droga só serve para pesar a maquina e não acha nada

  44. kidreal says:

    Eu adoro estes comentário aqui em cima do pessoal todo a reclamar que usam Antivirus X e ele não deteta nada… se esta gente tem um sensor na cabeça que lhes permite saber que estão infetados por virus, porque raio usam anti-virus?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.