PplWare Mobile

Windows 10 banido por sites de torrents

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Gonçalo says:

    Bem, esta paranóia já está a passar o ridículo.

    • Mário says:

      Paranóia?!? O facto de existir telemetria no Win 10,é paranóia? O facto de não ter a opção de desligar o mesmo,é paranóia????

    • Mota says:

      +1

      Desliguem-se da net. A privacidade é um direito, a mim não me agrada que vejam o que ando a fazer, mas daí a deixar de aproveitar um ótimo S.O…

      É bloquear o que der e siga. A pensar assim ninguém aproveita a internet.

      Epah.. ninguém quer saber se os utlizadores vêm pornhubs e afins :p

    • Tecnical says:

      Antes do Snowden fazer as revelações também parecia ridículo.

    • Francisco says:

      Totalmente de acordo. Esta conversa já cheira mal. Já não é possível entrar numa página sobre tecnologia e conseguir ler um artigo sem a palavra “privacidade”, e o nível de paranoia entre os comentários é ainda pior.

    • Bufo says:

      Muito bem, usem LInux e deixem de pôr a vossa vidinha toda ao léu. A não ser para vos enviar publicidade e motivar-vos a novas compras, ninguém quer saber de vocês para nada.

  2. camones says:

    Fazendo referência à notícia anterior, é muito provável que daqui a algum tempo o “amor” se transforme em “ódio”! A paixoneta segue o seu percurso…

  3. fabio says:

    acho certo por um lado.. um sistema operativo serve para isso mesmo.. para ser um sistema operativo.. não tem nada que enviar informações para lado nenhum.. se fosse para microsoft apenas talvez não fosse tão grave.. mas para todos o tipo de terceiros.. isto já é muita coisa.. isto em termos de privacidade tem que ser muito bem explicado.. tem que ser uma coisa sólida..

    • tavares says:

      Envia esse comentário com urgência para a Google,Facebook,Apple,etc! E a seguir manda o Pc e o smartphone para o lixo…e manda desativar a net em tua casa!!

      • camones says:

        Há uma coisa ‘abstracta’ que se designa por “princípios”. Depois há a atitude crítica sobre os mesmos. Logo, por exemplo, não é pelo facto de ter a maioria do meu bairro a prostituir-se que eu adiro acriticamente ao fenómeno!
        Ou seja, o que resta aos cidadãos (se é que isso ainda resta) é o direito ao seu pensamento e, se possível, a mobilização para mudar as coisas com base em princípios elementares. Não é certamente a atitude do género “é tudo assim, não tenho de me queixar”.

        • John says:

          +1 Muito bem dito. Por vezes os 90% dos “blue pills” que andam por aqui convêm ser minimamente educados … acríticos com a ideia de terem uma opinião própria mas que não passam de uma pilha duracell. Abdicando da sua força para a entregar ao sistema :p

  4. Fernando says:

    É um pau de dois bicos. Por um lado é bom combater a pirataria pois quem trabalha merece ser pago, mas por outro a privacidade é um direito de todos. A Microsoft tem de tomar consciência e lutar pelo equilibrio, sob pena de a adesão ao Windows 10 abrandar significativamente.

    • Jorge says:

      vai é começar a recuar, ja conheci muitas pessoas que estiveram 2semanas com o windows 10 e agora estão a voltar ao 8.1/7

      • JJ says:

        É qual a justificação?

      • BK says:

        Eu não precisei de 2 semanas. 2 dias e pumba. lá voltei para o 8.1.

      • dadinha says:

        tenho um Windows 7 mudei para Windows 10 tive problemas a nível da net que não recebia depois foi com o youtube os vídeos não davam imagem so som o ecran aparecia verde e noutros sites a mesma coisa mudei para o Windows 7 embora antigo mas deixei de ter problemas agora já esta tudo como estava e já não tenho problemas. Outra coisa não escolham Windows phone porque não estão a provar bem o meu aquecia já foi duas vezes para reparação já reclamei para informar que já não estou interessada em window phone. Alias a Microsoft não apostou bem nestes Windows phone minha rica nokia

        • JJ says:

          O Windows Phone é um SO não um equipamento. Logo, se o equipamento aquecia de forma incomum é porque o mesmo devia estar com algum problema. Isso nada tem haver com o SO.
          Tenho um equipamento WP a dois anos e até a data sem uma única reclamação e recomendo!!!

          Quanto a net não funcionar bem ou os vídeos no Youtube não funcionarem bem… fez a instalação correctas de todos os drivers? Fez uma instalação limpa do Win10?

          • dadinha says:

            fui na altura a alguém que percebe e a pessoa disse que o pc mesmo que eles digam que e compatível mas não e bem assim. Penso que esta inovação Windows 10 em pc’s Windows 7 não deveria ser instalada. Agora já mudei e não acontece nada, esta tudo bem. Quanto ao Windows phone parece que esta a dar problemas porque dirigi-me a uma loja e disseram-me que tinham tido reclamações. Penso que a Microsoft neste novo sistema dos WP não apostou muito bem, porque quando se quer colocar um sistema de pc’s num equipamento pequeno, da erro, estes wp e como se fosse um pc . Em 2016 o regresso da nokia optarei por estes equipamentos

        • Pedro says:

          Manda o pc para o lixo 🙂

        • Diogo Almeida says:

          Uso WP e não tenho nada contra .. só a recomendar…

        • Me and me says:

          E instalares os drivers não?
          Isso são pseudo problemas…
          Reinstalaste o browser?

        • Paulo says:

          Windows phone?Mete o Android num canto.

        • Filipe says:

          Eu e minha mulher temos windows phone a mais de 2 anos e sem problemas alguns! Lumia 820 e 920.
          Não percebo o stress que tens. Windows phone é bem superior ao Android. É um SO bem mais leve. A correr jogos então ve se bem a diferença perante os android.

        • J.C.Lopes says:

          E daqui a 10 anos vais usar o que? Ou será que daqui a 10 anos os SOs não vão expiar nada.

      • juka says:

        Bom, eu nem sequer instalei, não vou instalar, não autorizo ninguém na minha empresa a instalar e não aconselho ninguém a instalar.
        O W10 vai ser o maior fiasco de todos os tempos.
        Vai impor o pagamento Mensalmente/anualmente para ter acesso tal como já está a acontecer com o Office.
        Abram a pestana.

        • Ricardo Raimundo says:

          ehehe!

        • Leonardo says:

          Como assim não autorizas ninguém da tua empresa a instalar, se eles quiserem eles tem todo o direito de instalar, agora se te referes a pc’s instalados na tu empresa prontos, o patrão é que sabe :p . Estas enganado, se fosse para impor tal coisa já o tinham feito, Windows 10 é perfeito e pessoas como simplesmente difamam o excelente OS que ele é, e para as pessoas que dizem ter problemas a única coisa a dizer é, ou compram um pc novo o windows 10 é bom mas não abusem não roda em tudo e um pouquinho de google nunca fez mal a ninguém…

        • Nuno says:

          Algo me diz que não só vai impor a “fee” mensal, como também acabará oportunamente com o suporte das versões anteriores. Um ano para a actualização “gratuita” não há-de ser por acaso: deve ser o tempo que os milhões de beta-testers aliciados pela “oferta” levam a levantar os motivos que poderiam impedir o upgrade… Espero estar enganado!

        • JmanPT says:

          Fiasco duvido… Pagamento mensal parece-me errado. Baseias-te em que para dizer isso? Se quiseres o Office sem pagamento mensal também podes ter. É só comprares o produto em vez de aderires a uma subscrição…

      • dadinha says:

        não compensa os pc’s que se comprar agora e que devem vir já com o Windows 10, tendo um Windows 7 ou 8 não s deve mexer eu já não vou tornar a instalar

      • edson says:

        e verdade Windows 10 parece ta cheio de problema eu estalei varias vezes voltei Windows 8.1 Windows 7 parece se melhor

    • Miguel Ferreira says:

      “é bom combater a pirataria pois quem trabalha merece ser pago” -> sim de acordo, apenas não sou de acordo é o dinheiro ser dado a uma cambada de chulos e depois quem realmente trabalhou vê apenas uns cêntimos, ou então aos estilo daquela maravilhosa lei que faz com que eu pague valor acrescido para fazer backup dos meus próprios dados…
      Voltando ao assunto em causa, alguém me sabe dizer os ip’s / domínios / ranges de ip’s que devam ser banidos ?

      • rossana says:

        completamente de acordo. isso nao acontece apenas nos softwares, no mundo musical e a mesmissima coisa, cobram uma fortuna por um album e o guito vai quase todo para os “intermidiarios”. uma vergonha! Num determinado anuncio dizem que pirataria e roubo… e cobrar 30 ou 40 euros por um filme ou um disco que custa menos de 1 euro a fazer e o que?!

  5. JJ says:

    Olha… sites de conteúdo pirata a falar de privacidade e afins… Como que os milhares de conteúdos que albergam, não tem nenhum tipo de malware e afins para roubo de informação, não se sabem para onde e para que.

    Tem cá uma moral para falar…

    • panhonhas says:

      Cala-te.

    • Me and me says:

      E ransomewere

    • agripino says:

      que comentário idiota.. lá por serem sites de conteudos piratas isso é logo sinónimo de roubo de informação? talvez se pensares um bocadinho chegas à conclusão que se existe malware num determinado torrent, a responsabilidade será do user que fez o upload em primeiro lugar.

      • JJ says:

        Pois realmente voce pensar bem…
        Os sites de torrent, estão a bloquear o Win10 por supostamente ter violação de privacidade. Então e os conteúdos que o site de torrent disponibilizam, não tem conteúdos que violam a privacidade?
        Que moral tem eles de bloquearem um Win10 por motivos de privacidade, quando eles não o fazem aos milhares de conteúdos que tem violam a privacidade?

        Se os torrents são da responsabilidade de quem os lá põem… o Win10 também é da responsabilidade do utilizador (que escolheu utiliza-lo). Logo, eles não podem-se mostrar moralistas, quando aceitam nos seus serviços, coisas que violam o que essa moralidade defende! Assim, não tem qualquer tipo de credibilidade neste assunto!

  6. Bimba says:

    Ainda bem que mudei para OSX

    • JJ says:

      Esta descansado que no OSX também são recolhidas informações e enviadas para a Apple.

    • David Ferreira says:

      lol deves pensar que estás muito mais seguro, antes da microsoft ter descoberto o ouro da “user data” já a apple o fazia á muito tempo xD.

      Windows XP boot = 300mb ram (7 services)
      Windows 10 boot = rising more than 1.2gb ram (34 services)

    • Miguel Sousa says:

      Foste para o sistema que não dá privacidade a ninguém… TUDO o que fazes nele acaba na mãos da Apple. Não existe 1 única coisa que seja feita que fica só com registo local. Mas, as pessoas adoram isso, porque a Apple lhe oferece aplicações… para as coisas que fazem e que deviam ser privadas.

      • Mota says:

        Não conheço o s.o. a fundo.. mas isso será mesmo assim?

        • Wistfultale says:

          Não, o que ele disse é falso.

          • Rafael says:

            Qual garantia há que não são coletados, tais informações, se o S.O. em si é fechado? Nenhuma, e as informações do usuário, servem para as empresas, saberem quais são os seus gostos, o que não lhe agrada, o que e quando poderá adquirir tal produto ou serviço.
            Se tais empresas, fornecerem meios de desligar tal recurso, será cortado uma receita dela..

      • Ricardo Alves says:

        O “problema” é que a Apple não o partilha “à descarada” com terceiros. Não digo que não o façam posteriormente, mas não como a Microsoft está a fazer

        • JJ says:

          A Microsoft esta a partilhar o que com terceiros?

          Um ID?
          ID esse que apenas serve para os API de publicidade, verificarem as informações no servidor, para os banners publicitários serem adaptados aos gostos do utilizador?
          ID esse da qual não passa de um numero e os tais terceiros, não conseguem saber mais nada do que simplesmente esse ID? Porque a gestão do API publicitários são ao cargo da Microsoft, e a Microsoft é que guarda toda a informação não a passando a terceiros.

      • Wistfultale says:

        Falso. Tudo o que tens no computador fica no computador e de lá não sai! Sai apenas se enviares para o iCloud Drive em vez de o guardares localmente.
        E mais mesmo que a Apple retire dados, só retira dados essenciais para estatística… No entanto não os partilha – descansado, a Apple não anda a ver fotos, ficheiros, videos nem nada no computador, não é esse tipo de dados que me refiro.

    • Realista says:

      E entretanto tens anúncios baseados no montante que tens na conta bancária!
      ROTFLOL

  7. Sargas says:

    Eu não tenho a certeza, mas com o windows 10 deixei de puder fazer download do LibreOffice através do link e torrent. Mas com outro sistema operativo não tenho problemas.

    • Alexandre C. Fernandes says:

      Interessante coincidência. Tive o mesmo problema tentando usar o link mas não tentei o torrent porque não instalei software pra isso na máquina com Windows 10. Baixei o instalador do Libre Office na minha máquina principal, que ainda usa o Windows 7.

    • Miguel Sousa says:

      Do torrent, precisas de reinstalar o programa que uses. O Edge não permite a absorção do torrent ou magnet pelos programa que tenhas. Se usares o firefox/chrome/edge, basta reinstalar o browser e abrir o programa depois de abrir o browser. E voilá funciona como antigamente. Ainda agora estive a testar e está a funcionar.

    • LC says:

      Download pelo link sem problemas… no Edge…

  8. Pll says:

    Isto já está no ponto de ser completa estupidez,vi este artigo nhum site da treta ontem e fiquei a pensar, será que o pplware vai como de costume vai agarrar numa notícia sem fundamento nem factos apenas baseada em rumores de pessoas que apenas estão a abusar do hype e do trend de dizer mal só porque da clicks,e não me desapontaram, são mesmo esse tipo de site

    • David Ferreira says:

      desta vez até que acho credivel, checa só o trafego do teu pc com o networx e com o tomato.

      Entretanto a http://www.engadget.com/ também publicou o mesmo artigo.

      • JJ says:

        Também já houve malta a testar o tráfego e não detectou nada de anormal… por isso, para mim isto de momento não passa de especulação.

        Alem disso, estou perfeitamente consciente que qualquer informação possa ser recolhida. Cabe a cada um saber usar as coisas… e usa-las com consciência.

        • Wilson Pacheco says:

          Concordo plenamente contigo JJ !!

        • John says:

          Sim sim, os mais bem intencionados são os primeiros a serem “entalados”. Confia neles, confia …

          No entanto, o que mais me assusta é a frase “estou perfeitamente consciente que qualquer informação possa ser recolhida”. Certamente tudo normal no mundo dos “blue pills”. Mais um dia a abdicar o que é teu de mão beijada em prol do que ? Para dar lucro a empresas e corporações que nem conheces através da comercialização da tua vida espiada ?

          Espectáculo !!! Perfeitamente consciente !!! Já ganharam …

          • JJ says:

            Para algo tão dramático, como apresentas, não acontece-se, teria de haver uma mudança muito radical a nível social a escala mundial (que brevemente irá certamente acontecer, mas a partir de “alguém” com verdadeiro poder e não o “mero” povo).

            Até lá, pouco mais podemos fazer se não teres a consciência das coisas e usa-las com consciência.

            Porque, qualquer dispositivo ligado a internet, independentemente do SO que utilize e das ferramentas de privacidade que tenha, que estará sempre sujeito a informação ser filtrada por terceiros. Esta enganado, quem pense o contrario.

            As vezes, as pessoas preocupam-se mais a recolha de informação por SO/programas/sites… mas esquecem-se que 100% da informação que passa entre o nosso dispositivo e a Internet, é possível de ser “vista” pelo ISP. Sim… o ISP se quiser, tem acesso a literalmente toda a informação que passa na rede.

            Esses sim é que são de preocupar, pois podem muito bem andar a recolher informação, que ninguém dá por ela. Ou acham, que a manutenção das novas infraestruturas de telecomunicações, aguentam-se apenas com as mensalidades que os clientes pagam…

    • David Ferreira says:

      além disso a própria fonte é um dos sites de torrents

      • JJ says:

        E lá por a fonte ser sites de torrents, torna-se algo credível?

        Se eles tomasse a mesma medida, para os milhares de conteúdos que tem lá cheios de vírus e a fins, com o único objectivo de roubar informações das vitimas… ainda podiam ter alguma credibilidade.

        Mas sinceramente, com base nos argumentos apresentados, os sites de torrentes tem ZERO em credibilidade.

        • Vlad says:

          Estamos a falar de trackers privados e não de públicos.

          • JJ says:

            Lá por serem privados… não tem torrents com “bichinhos”, queres ver.

            Até porque, muitos (se não quase todos) dos conteúdos tem a mesma origem dos encontrados nos trackers públicos.

          • Vlad says:

            Não estou a dizer que não, mas o risco é menor. Num tracker publico qualquer pessoa pode publicar um torrent infectado, num privado a quantidade de pessoas que o podem fazer é bastante reduzida.

    • Mota says:

      Pll

      Realmente aceito que seja uma noticia pouco interessante.. mas prefiro isto a ver posts de publicidade.

      “Tem problemas de net? Compre este produto, é o melhor da atualidade” Nah… pass.

  9. Miguel Sousa says:

    O problema é mesmo que o Windows 10 tem uma função de torrents que partilha os updates da Microsoft com outros utilizadores, sem que exista forma de o evitar por um simples botão (a forma é apagar a pasta, depois de ter o update feito e ativo), no caso do Home. (na versão pro essa opção está disponível)
    Claro que isto irá entrar em conflito com as torrentes que estejam a ser usadas… utiliza o mesmo protocolo. Acho é estranho, pois a maioria dos trackers já possuí encriptação para evitar estas coisas e os programas só apontam aos trackers identificados e clientes locais. Enquanto o Windows 10 aponta aos servidores da Microsoft e procura utilizadores locais (é daí que é enviado o que está disponível nas pastas de updates). Claro que ao ter o Windows a usar essa função, os trackers também vão receber pedidos de clientes sobre os conteúdos Windows. Se os trackers estiverem bem identificados e encriptados, não existe qualquer problema. Mesmo que o programa pergunte à Microsoft sobre aquele conteúdo, é só sobre o que não tiver protegido. No resto, só mesmo se a Microsoft tiver o conteúdo ou estiver a fazer download desse ficheiro. Senão, não passa por um pedido de informação…. entre biliões de biliões de triliões que recebem a cada segundo.

    • Jumeca says:

      A quantidade de asneiras de post é grande o suficiente para me fazer criar uma conta para perguntar o seguinte. Porquê é que falas daquilo que não sabes?

      Boa tarde.

    • Zaark says:

      A partilha de updates por P2P não pode ser desactivada na versão Home? Então o quê, eu tenho uma versão Home especial? Não só tenho essa opção como tenho outras tantas.

  10. Pedro Nunes says:

    Continuo a dizer, estão a fazer uma campanha do piorio contra a Microsoft pelos motivos de publicidade, porém os utilizadores utilizam o Google e bing que lhes rouba informação dos PCs, gmail, Hotmail e afins que vos cuscam os mails, ios e android que sabem constantemente aonde estão localizados e tudo o que fazem com o telemóvel, e tudo isto já é feito muito antes do Windows 10 ter saído.

    Com isto não estou a desculpar os problemas de invasão de privacidade, mas é estúpido agora criar-se uma polémica elevadíssima contra o Windows 10, quando já usam serviços à anos que vos rouba constantemente as informações.
    Mas pronto.

    • LC says:

      Nem mais… alem do mais acrescenta ai à lista antivirus gratuitos quase todos fazem isso, alguns proxys gratuitos fazem o mesmo com o trafego. Depois a Microsoft é das empresas que mais ganha com a pirataria… a popularidade dos sistemas operativos e outros softwares tem muito a ver com isso…

    • Pedro Nunes says:

      Acrescento ainda que muitos dizem que se vão mudar para Linux, tudo bem já usei e até recomendo.
      Porém se usarem Linux e continuarem a usar os serviços fornecidos pela Google, ou Microsoft, diga-se os mails e os search engines, a vossa privacidade está quase tão boa quanto a usar o Windows.

      Para além demais, Linux é menos invasor à privacidade pelo próprio sistema em si, mas o ano passado foi descoberto que possui ainda uma boa rajada de buracos de segurança no kernel que poderá comprometer a segurança de vários utilizadores também, ou seja para quem realmente esteja interessado em atacar alguém, não será difícil.

      Por isso como foi dito atrás, eu não defendo o Windows 10 por este acréscimo de acesso a dados, porém já muitos sistemas e serviços o faziam antes, toda esta cruzada contra a Microsoft é correta, mas muito injusta.

      A única solução para privacidade será desligarmos a net e telemóvel e deixa-lo bem longe.
      O Snowden obviamente que não mentiu sobre a espionagem, mas que raio posso eu fazer para mudar isso?
      Não vou agora deixar de trabalhar e de ganhar o pão que me sustenta porque o Windows agora acede-me aos dados, quando muitos outros já o faziam antes.

      • Eu says:

        Ahhh portanto nao ves diferença entre:
        – ser menos invasor da privadicade e ter bugs
        – ser invasor da privacidade e ter bugs (sim pq imaginar q o windows 10 nao tem bugs eh estar sobre a forte influencia de algum produto quimico)

        • Pedro Nunes says:

          A questão é que o Linux tem bugs e graves e uma falta de suporte fora de série para o que preciso de fazer..

          • Eu says:

            Essa questão é q me faz confusão.

            Trazes um assunto (bugs em linux) que nada tem a ver com esta questão. Bugs ha em em todo o lado. E invasões de privacidade? (Que é isso q estamos a discutir)

            Eh que quando se descobrir algum bug grave no W10 o teu argumento deixa ainda mais de fazer mais sentido.

            Não teres suporte para o teu trabalho eh outra questão, válida, sobre o SO q tens de usar. Nesse caso tens de te sujeitar ao que funciona.

          • Rafael says:

            Quando um bug, é encontrado, uma correção é realizada e depois enviada para que todos possam atualizar o pacote problemático, o maior problema, é o saber desse bug, e não ter um respaldo breve de sua correção e ficar “na mão” de quem desenvolve tal programa.

        • JJ says:

          Portanto… pode-se ser invasor da privacidade, se não tiver bugs (ou não se conhecer bugs). É isso?

    • tavares says:

      E,normalmente,aqueles que AQUI se preocupam tanto com privacidade…são os mesmos que colocam a vida a “descoberto” no Face ou no Google+!! Farto-me de rir com “isto”…

      • Silva says:

        Estas enganado, aqui ninguem usa o Facebook, nem Google, nem tem correio electronico, nem smartphone.
        Usam Linux e o Tor atraves de uma VNP, num bunker e com chapeu de aluminio para ir….nao sei onde….mas estao completamente protegidos.

    • Carpet Mancha says:

      Pois mas eu não os uso por isso…

    • Fernando says:

      Da Google já nem falo… Aquilo deve ser melhor que o Registo Civil… Melhor só mesmo o Facebook.

    • João Reis says:

      +1
      Tudo o que voces fazem no Chrome é logado, se querem começar a ter algum sentido de privacidade, deixem de usar browsers e contas gmail e facebook etc.

    • Zaark says:

      The truth has been spoken!

  11. Redin says:

    Aqui em casa, até o garoto tem direito ao Magalhães com o Windows 10 e a bombar que é uma beleza.

  12. João C says:

    Comendo pipocas e assistindo a esta fantástica novela no meu Linux…

    • Jorge says:

      É isso mesmo, o que eu me divirto com estas coisas!!!
      Um dia quando acordarem para as questões da privacidades (não falo só das questões abusivas dos fabricantes, falo também as coisas que as pessoas fazem voluntariamente) será tarde de mais!

    • tavares says:

      Realmente o Linux é um “paraíso” no que diz respeito a privacidade…!! Quando estou triste venho ler estes comentários…fico logo “curado”! “Santa” ignorância…rsrsrsrs

    • Silva says:

      Enquanto escreves um comando no linux para executar qualquer coisa, eu ja fiz 2 tacas de pipocas, ja as comi e ja vou no meio do filme de 2h.

    • Fernando says:

      Aih se não fosse a necessidade de software que só corre em Windows, eu só queria Linux… Mas não vou estar a dividir recursos com VM’s e coisas do genero.

  13. RichardCooper says:

    O Windows 10 ou outros sistemas operativos, não tem nenhum direito de cheirar, a vida privada dos seus clientes! É um programa licenciado, não é a borla, como acontece com o Facebook ou alguns serviços da google! O`incrível é que a privacidade nem é opcional, nem pagando! Ou aceita, o fica com aparelho inútil! O que moralmente indecente!

  14. Mario Carvalho says:

    O http://www.megapirata.net ainda esta activo e não bloqueou o Windows 10 pelo menos por agora

  15. costa says:

    Já estamos a ficar vacinados e aprender que tudo o que é amaricano ou russo tem espionagem mas estes primeiros tem sidon ultimamente mestres

  16. zé burra o Alentejano says:

    Não me espanta mesmo nada, uma vez que toda a nova tecnologia vai no sentido de acabar com qualquer privacidade e ceder até às empresas prestadoras de serviços online todo o conteúdo do nosso equipamento, como, sites visitados, lista de emails, as nossas fotografias e vídeos pessoais, a nossa localização, em resumo: TUDO. A esmagadora maioria dos aplicativos disponibilizados pelo já não muito recente sistema operativo Android, põe-nos como contrapartida a cedência do acesso a praticamente tudo o que passa ou está instalado no nosso equipamento. Se tirarmos uma foto à NOSSA pilinha ou pipi, ela fica acessível para as entidades que nos disponibilizaram muitos dos aplicativos. Nada há que reclamar porque se repararmos bem nós próprios autorizámos isso.
    Assim sendo, não me admira que um dia (por exemplo agora) seja o próprio Windows a ficar legalmente com a nossa permissão e até direitos sobre os conteúdos dos nossos equipamentos.

  17. Hugo Sousa says:

    Todo o software pago seja em OEM ou Retail deve obedecer a regras, é verdade que 90% dos SOs são feitos para funcionar com pessoas “ignorantes” o que interessa é que funcione e se possível á borla, ora estas empresas têm facturação de milhares de milhões, não é por oferecer coisas… A verdade é que as pessoas hoje em dia estão tão cegas que expõem as suas vidas de livre vontade, mas isto não implica de quem o não queira fazer o seja obrigado a fazer e aqui reside o problema.
    Quem quiser partilhar que partilhe, mas os que não querem não podem ser obrigados a isso.
    Quando virem as vossas fotos dos vossos filhos em campanhas ou sites estranhos, e serem inundados de “popups” ou mesmo roubo de identidade devem se responsabilizar pelos seus actos, foi escolha vossa.
    Mas quem não o quer fazer não pode ser obrigado a isso … é tão simples como isto.

  18. rui says:

    o PI cá em casa trata da situação 😉

  19. Donadel says:

    O que acho mais engraçado é um site que alberga conteúdos roubados reclamar que a Microsoft está possivelmente a fazer isso…

    Devem achar que esse tipo de pessoal que vive a custas de material “roubado” de empresas como a própria Microsoft, faz o que com toda a informação que vocês lá colocam? Acham que eles cuidam dos dados para a vossa segurança??

    São pequenas as listas de endereços de e-mail, senhas e afins que eles vendem a terceiros…

    Também prefiro mil vezes que seja a Mircrosoft a me “roubar” informações e a passar para entidades anti-pirataria. Do que seja esse pessoal de sites torrents e afins a terem acesso aos mesmos. De certeza que estou mil vezes mais seguro com a Microsoft.

  20. JAF says:

    O que a Micro$oft está a fazer não é novidade. Todos os fornecedores de SW o fazem (Google, Apple, etc, só para referir os maiores). Todos eles recolhem informação sobre o que os utilizadores andam a fazer nos equipamentos equipados com o seu software.
    A diferença está na dimensão do parque instalado com sistema Micro$oft que é um sistema quase universal. A grande maioria dos utilizadores está-se nas tintas para estas questões, quer é a ultima novidade, a última versão e abdica da sua privacidade para ter acesso aos sistemas achando que “não têm nada a esconder” e que é tudo teorias da conspiração.
    Santa ignorância! No dia em que forem recusados numa candidatura a emprego ou que um banco não lhes conceda um empréstimo, ou que uma companhia de seguros se recuse a fazer-lhes uma apólice, nessa altura é que vão entender que aquele site sobre doenças que consultaram ou aquela opinião que postaram contra as práticas desleais dos bancos ou etc. etc, afinal, ficaram registados e foram utilizados para lhes fazer o perfil, perfil esse que está agora nas mãos dessas entidades.

    Por mim, continuo a utilizar o principio:
    “Tenha ou não alguma coisa a esconder (ninguém tem nada a ver com isso), não abro a porta da minha casa para que estranhos venham mexer nas minhas gavetas”.

    Infelizmente, cada vez é mais difícil evitar esta situação face à apatia generalizada das pessoas no que diz respeito a esta situação. Basta ler alguns dos comentários (lamentáveis) que aqui se escrevem.

    • John says:

      Essa do banco e do seguro são bons exemplos do que pode acontecer. Por enquanto, estão todos impressionados com as maravilhas do W10 e não se preocupam – nem querem pensar – no que pode acontecer e nas implicações/ramificações da informação pessoal que vai para a net. Não é a primeira nem a segunda vez que pessoas que conheço estiveram em situações do género, embora não tão evidente, graças a informações postadas no facebook. Tendo em conta que um SO, feito por uma empresa que recolhe informação de privados sem seu consentimento através desse mesmo SO e a faz circular por TERCEIROS, não fazer soar os alertar a toda a gente, mostra o nível de sofisticação que a propaganda corporativa tem educado esta sociedade. Tristes …

  21. Ricardo Santos says:

    E a paranóia continua… no entanto toda a gente continua a usar GMail, Outlook.com, Yahoo! Mail, iOS, Android, MacOS, iCloud, Windows, etc… etc…

    São engraçadas estas noticias e os comentários dos defensores da privacidade… que entretanto continuam a usar os serviços que invadem a sua privacidade.

  22. Nuno Moreira says:

    A partir do momento em que se está ligado à net a privacidade é relativa. No limite, poderemos sofrer ataque de pirataria.
    Quando nos “ligamos ao mundo” pela net o “mundo também se liga a nós” pela mesma via.
    Quanto ao Windows 10, é uma beleza!

  23. irlm says:

    Programa como http://www.majorgeeks.com/files/details/destroy_windows_10_spying.html , acaba com os problemas de privacidade e nao so. e fica “Limpinho, limpinho, limpinho…”

    • Luis says:

      Limpinho, limpinho não fica. Para ficar limpinho tens que criar uma versão personalizada do ISO, removendo todos os pacotes inerentes aos serviços de telemetria, posteriormente fazes uma instalação limpa, e como fonte credível até ao momento que eu conheça, só existe uma…My Digital Life Forums secção Windows 10. Embora eu já tenha testado pelo menos um software para o efeito, não te fies muito nesses programas.

      • AlexX says:

        Pois, mas na primeira actualização do win quase aposto que vinha tudo de novo… limpinho limpinho só mesmo desligando a net, e pc’s com wifi provavelmente só retirando esse módulo senão no primeiro hotspot livre que encontrar puf e lá fica o sistema todo borrado.

    • JJ says:

      A malta não confia na Microsoft…
      E depois confia em malta que faz programas desses.

  24. Gustavo says:

    Agora, fiquei com mais vontade de usar apenas o Linux.

  25. Cenas says:

    Siga…. tudo a sacar do tin foil hat…..
    -_-

  26. João says:

    Quem não se preocupa com a privacidade talvez seja só ignorante.
    Se tirarem as “palas” dos olhos para olharem à vossa volta, talvez percebam que não é só uma questão de “Não tenho nada a esconder, podem ver o que quiserem sobre o que faço no meu smartphone, PC, facebook, twiter, instagram e até o que pesquiso no Google, afinal não estou a cometer nenhum crime”. Ora ai está o problema “só” estou a dar toda a informação sobre mim gratuitamente a “alguém”.
    Relembro-te que “saber é poder”.
    No meu facebook, digo que filmes gosto, que livros li, que religião sou ou se não tenho sequer, se tenho uma relação, quem são os meus amigos, quem são os meus parentes, etc…
    É apenas a tua informação, “pensas tu” e que não tem nada demais ou ilegal, mas se “alguém” controlar essa informação de toda a população mundial, pode facilmente traçar um perfil e manipular toda uma nação.
    E como se não bastase e para te sentires seguro o facebook “aumenta” a segurança sobre a privacidade na rede. Podes continuar a publicar e a colocar informação que mais ninguém vê, só tu ou mesmo um grupo restricto de amigos. Pensas tu…
    Posso dar um exemplo tão simples que talvez comece a fazer sentido na tua cabeça sobre ao que me refiro.
    Para que possas compreender, por exemplo, aqueles programas em que falam com mortos.
    Apresentador: Vamos chamar alguém que te seja próximo que faleceu recentemente. O teu amigo morreu e chamava-se António e está neste momento connosco. Sinto a sua presença.
    O teu amigo disse-me que cais-te ao poço quando tinhas 10 anos e que te salvou porque não sabias nadar. Disse-me que nunca contas-te a ninguém e que se eu o revelasse agora, tu ias acreditar que estávamos na sua presença.
    Tu: Pensas: Não é possível ele saber tal facto. Nunca antes contei isto a ninguém!
    Agora tu acreditas que estás na presença do teu amigo, quando na verdade o apresentador tem informação privilegiada e que tu pensavas ser “privada”, mas já te está a manipular a partir do momento em que acreditas-te que estavas na presença do teu amigo.
    Este pode não ser o melhor exemplo e não quero com isto levantar uma discussão sobre se há vida após a morte, mas é um exemplo que facilmente percebes até que ponto eu te posso manipular tendo informação sobre ti que tu pensas que é privada.
    Agora tu voltas a pensar sobre o que disse acima, mas o que isto tem a ver com filmes, livros, religião, etc que eu coloco sobre mim no facebook. Não é nenhum segredo, mas alguém pode traçar um perfil sobre a tua personalidade com toda a informação que disponibilizas-te e facilmente manipular-te, levando-te a pensar o “que tu precisas ouvir” sem que tu te apercebas.
    Achas que é só mais uma teoria da conspiração?
    Então continua a dizer “Não tenho nada a esconder”

  27. Helder says:

    Tudo tão preocupado com a “privacidade” mas anda tudo com smartphones que até indicam que estão na “privada”. lol

  28. borderline says:

    a única coisa de jeito do win 10 é ter deixado d usar win d vez…wine mazé

  29. AlexX says:

    Só não estou a ver que informação possa recolher o win 10 sobre torrents e utilizadores que os sistemas anteriores já não recolhessem, daí não entender a desculpa do grupo BB. Se um dia houver uma lei global contra os torrents eles acabam mesmo, seja qual for o método utilizado. Ou se um dia, microsoft e ISP tenham que denunciar às autoridades competentes quem faz download de conteúdo protegido, é-lhes muito fácil caçar a todos mesmo usando vpn’s e afins. Esse dia já esteve mais longe…

  30. Dino Roque says:

    Por essas e por outras é que eu nunca cheguei a atualizar para o win10 e, pelos vistos, nunca o irei fazer. Estou bastante satisfeito com o 8.1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.