PplWare Mobile

Samsung assume e reconhece problema na câmara do Galaxy S5

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Luís Miguel says:

    um telemóvel de 600€ com problemas -.-

  2. Pato says:

    É o que tenho dito, Samsung só tem feito porcaria 😀

  3. irlm says:

    Primeiro bateria explosiva, agora é a camera com problemas, o que vem a seguir.

  4. henrique says:

    pelo que li e apenas da operadora verizon …. é o mal de haver alterações de software por parte dos operadores na minha opinião!

    • Nunes says:

      tb parece haver casos na Sprint!
      Não parece ser uma questão de software, pois as câmeras simplesmente deixaram de funcinar, mesmo com “reset” ou instalando de novo o sistema!
      É possível que haja diferenças no hardware comercializado nessas operadoras – as redes são diferentes. Ou então é defeito de fabrico nas câmeras!

      • PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

        Se instalas de novo o sistema acaba por ficar tudo igual nao? os bugs nao desaparecem com a reinstalação do OS.

        • Nunes says:

          :S
          se a câmera funcionou antes, e noutros telemóveis do mesmo modelo funciona, não é um bug de origem no software, não?
          No máximo seria corrupção do software, o que deveria desaparecer ao reinstalar o sistema!

  5. Joao says:

    Aparentemente é só nos que são da Verizon.

  6. José says:

    Por isso é que só utilizo iPhone esses sim são muito bons

    • Luis silva says:

      nem o iphone é isento de problemas não venhas par aquie dizer que x oy y é muito bom, porque nenhum é melhor que todos, e sim uns tem umas vantagens e desvantagens em relação a cada um

    • carlos coxo says:

      Sim Sr. José… porque os iphone nunca tiveram problemas nem nada… muito bons né

      • Não quero saber says:

        A 10 não acontece a todos…

        Quanto ao resto… Lol… Quando não se tem nada para dizer…

        • Es como um poste says:

          TOP 10 nao sabes ler

          • Nelson says:

            Sim, quando é preciso puxar de coisas como “não tem NFC”, ou “o ecrã é demasiado pequeno”… Enfim…

            Porque razão é que haveria algum telemóvel de ter NFC ainda? Ninguém usa isso para nada! E é uma ameaça à privacidade… Ou porque é que 4″ não servem, mas 5″ já servem, se o iPhone tivesse 5″ e a concorrência tivesse 4”, a crítica era que o iPhone era grande demais, e caia das mãos da maioria das pessoas com facilidade a mais!

            O que a inveja faz… até porque (dados da Google) quase 90% dos android’s, a contar com telemóveis e tablets, estão dentro das 4″… Mas é claro, nas internets todos têm um topo de gama, porque “é melhor”, e não escolheram android por ser barato e porque os mais caros estão sempre em promoções tentadoras… que ideia essa…

          • Coelho says:

            Essas TOP10 estão desactualizadas lool Isso é de Outubro…

          • rmcrys says:

            Nelson: a questão não é o iPhone não ter 5.7 polegadas como o meu Note 3, é o iPhone só ter de opção um tamanho. O tamanho certo é uma escolha pessoal, mas o iPhone não tendo tamanhos de 4.x nem 5.x significa que as pessoas que querem ecrãs desse tamanho não ficam satisfeitas. Não há um tamanho – Fit – all.

            Mais, acho piada que no auge o iPad 9.7 e o iPhone 3.5 eram os perfeitos, mas depois sai 4.0 e iPad Mini e todos os adoram. Basta de fanatismos …

          • Nelson says:

            rmcrys: Sim, mas o iPhone 5 e o iPad mini não foram só uma questão de fazer um iPhone 4S maior e um iPad mais pequeno, pois não?

            No iPhone 5, fizeram o ecrã maior, MAS fizeram o telemóvel mais fino. O resultado foi o smartphone mais pequeno (volume) do mundo na altura, e dos mais leves, por causa dos materiais…

            No iPad mini, fizeram o ecrã menor, MAS cortaram nas bordas sem perder a rigidez, e diminuiram a altura, retocaram uns truques no touch para rejeitar a tua mão, se tocares no ecrã ao segura-lo. O resultado foi um tablet do tamanho do tal do nexus 7, mas com quase 8″, mas mais se contar com o facto de não desperdiçar ecrã com botões de navegação…

            A Apple tem uma reputação a manter, que é a de que eles é que sabem sempre o que está certo. E quando é que se enganaram?

    • Zé Castro says:

      Não faz sentido absolutamente nenhum tal observação. Lógica = zero. O iPhone é bom, sim, mas não o afasta de problemas semelhantes (a outros níveis). Ambos são dois Smartphones de topo. Esse “só utilizo iPhone porque é melhor e o resto não presta” revela uma certa ponta de ignorância.

    • Pedro Amorim says:

      acho que o nokia 3310 não tinha problemas nem o 1100.
      E se não me engano o nokia 1100 juntamente com o 1110 foi telemóvel mais vendido do mundo até agora. Cada um desses modelos contaram com cerca de 250 milhões de unidades vendidas.

      Por isso sempre migrar para um deles e não há problemas.

      • João Pedro says:

        Boas,

        Isso é relativo.

        Antigamente, os telemóveis mudavam muito por fora, mas por dentro, continuavam iguais…

        Por exemplo, o 3310 era igualzinho ao 3210, só mudava nos menu’s um pouco, e no design exterior.

        A diferença de há 10 anos atrás para agora, é que antigamente os baratos eram bons, desde que fossem de boas marcas, e os caros (mais vanguardistas) eram maus para o que prometiam.

        Agora tanto os caros como os baratos estão sujeitos a problemas, já que o mercado desde que entrou a Apple e o Android ficou muito competitivo. Há 10 anos, se fossemos a ver o mercado, era Nokia e os outros, com Symbian e Java na Nokia, e os outros com Java…

      • Miguel says:

        o meu 1100
        que estava há uns anos em modo despertador/lanterna
        voltou ao ativo 😮

        que o sony ericsson androido
        depois de mais um bootloop
        quis ficar em modo pisa-papeis

  7. rmcrys says:

    O defeito é quase de certeza um problema de controlador, e enquanto não for generalizado e trocado imediatamente, não vejo qual a razão de discussão. Acontece em Porsche, acontece em Apple, etc

    Sempre é melhor que ter um antena gate e oferecer umas capas de plástico, ou erros no sistema de impressões digitais e esperar uns meses até sair uma correcção.

    Acontece a todos.

    • José Fereira says:

      Meu amigo.Todos os telemóveis tem problemas de antena gate. Todos! A diferença é que uns são mais visiveis que outros e nesse a apple falhou porque esqueceu-se de atenuar.

      • rmcrys says:

        isso é um comentário um pouco … abstracto não? Todos têm e Apple é que se … esqueceu? e o que é isso de atenuar?

        La que o sinal no iPhone 4 atenuava quando se conectavam todas as antenas… ai isso atenuava, de não sei de quantos Db para zero 🙂 Se tapamos uma antena claro que atenuamos o sinal, mas no caso específico fazias curto circuito e era (quase) o mesmo que desligar a antena.

        Bom não vou entrar nestas conversas de “não quero ver a realidade”.

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Por acaso eram dois problemas. Um, de “calibração” errada dos traços de intensidade de sinal – parecia que passava de sinal forte para zero, mas a questão era que não estava forte. A atenuação que referes parecia muito maior do que era na realidade. Por causa disso a Apple até acabou com os cinco traços verticais e passou para três.

          O segundo era o do ponto do iPhone 4 onde se verificava a junção das antenas. A pegar no iPhone normalmente não acontecia nada, mas quando o assunto foi levantado foi um fartote de notícias (mesmo assim, muita gente – querendo – não conseguia a tal atenuação). Esta história ia dando uma apoplexia a Steve Jobs que garantia a pés juntos que o problema não existia. A única forma de a Apple se livrar de chatices foi passar a oferecer um “jumper” de 15 dólares a quem pedisse. Mais tarde acabou a oferta e ninguém falou mais em “antenagate” (ainda deve ter ganho dinheiro a vender jumpers). Nos modelos seguintes as antenas passaram a ter outra configuração.

          E foi assim o “antenagate”. Muito barulho por coisa pouca. Se a Apple não vier a ter chatices maiores está descansada.

    • Nelson says:

      O 5S nunca teve erros ou problemas com o leitor de impressões digitais.

      Apenas melhoraram. Se tivesses um 5S, e se a Apple não dissesse nada, nem notavas. Até porque não há problema de hardware que o software corrija.

  8. Mario Junior says:

    Ô aparelhinho feio da desgraça, é esse S5!

  9. João says:

    Samsung nunca mais…. Sai satanás

  10. Anónimo says:

    “só compro iphones, esses não têm problemas”. Botão “ON” do 5S, a questão das antenas no 4S ou lá o que foi…
    Manquem-se. Isso é típico de quem era capaz de dar 800 € por um iturd.
    Todos têm problemas, todos têm coisas boas e coisas más. Felizmente cada um é livre de poder escolher o que quer (e pode) comprar. O resto é conversa de mete nojo. Que ursos!

    • rmcrys says:

      Não existem aparelhos sem problemas. Eu por exemplo vou mandar o meu iPad Mini Retina esta semana para reparação porque parte do ecrã tem brancos amarelados, já conhecido defeito neste modelo. Também há pessoas a queixarem – se das baterias no ipad 3 e dos sensores do iPhone 5. Mas ainda assim há pessoas a dizer que não é possível …

      Eu quero é ver qual vai ser a política da Apple neste caso. Vai com fotos e tudo …

      • Nelson says:

        Quando comprei o meu iPad Air, também vinha com uma parte do ecrã que estava mais azulada que o resto.

        Devolvi nos 15 dias, eles mandaram-me um novo sem discussão.

        Quanto ao botão “on”, não tem mais problemas que os outros, a única coisa que se fala, é que a Apple vai passar a resolver problemas com isso nas próprias lojas, no USA. Assim como já resolve dos casos de ecrãs partidos.

      • Mário B. says:

        Meu amigo quer saber a política da Apple? Pois eu digo-lhe, se realmente tem esse problema no ecrã e se não foi devido a má utilização, quedas ou outros maus tratos, a Apple vai-lhe dar um iPad novo sem hesitação, nem que fosse o ultimo dia de garantia. É a grande diferença para os outros, e não dúvide do que eu lhe estou a dizer, porque sei muito bem o que estou a dizer.

  11. Bruno Sousa says:

    Off-topic:
    Estou a pensar em contruir um pc, alguém sabe onde posso comprar as peças, tanto online como em lojas físicas?

  12. Marcelo Barros says:

    Esta a seguir os passos do iPhone…

  13. Gualter says:

    Jamais compraria este smart, feio ate dizer chega, estilo desactualizado e velho, sem novidades. Hardware nao obrigado, tenho o meu PC.

    • Mário B. says:

      Nem se trata ser feio, porque isso vai do gosto de cada um. Agora eu tive oportunidade de ter um na mão e… valha-me deus, a samsung tem muita lata em pedir o dinheiro que pede por ele.
      Pelo preço que o vendem tinham obrigação de fazer muito melhor. Nem falo nos materiais, que isso mais uma vez é relativo, mas no aspecto rasca que ele tem. Depois não querem que se diga que o iPhone é premium, Então, só se paga pelo hardware e mesmo aí começam a não ter argumentos suficientes porque já há equipamentos com as mesmas specs, ou parecidas, que custam menos de metade. Então chegamos ao software, e aí também não me parece que seja um argumento assim tão forte que justifique o preço. É certo que o design não é tudo,mas como costumam dizer os antigos ” os olhos também comem”. Ponham os olhos no htc m8. Será que para uma empresa como a samsung é assim tão difícil?

  14. PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

    Encontrei a solução para os vossos problemas, acabam se as falhas de hardware e as guerras de fanboys, apresento-vos o Nokia 3310 Windows Phone

  15. diogo says:

    Infelizmente o meu já foi afretado a câmara já faleceu…

  16. fx says:

    O meu também deu esse erro na camara, mas já resolvi o problema, bastou desinstalar o aplicativo que tinha para limpar a ram “clean master”.
    Já experimentei instalar outros aplicativos do mesmo género mas acaba sempre a dar erro na camara.
    por isso a resolução é desinstalar esses aplicativos, e assim já trabalha perfeitamente

  17. Miguel sousa says:

    Fui utilizador de um Iphone 4 “nada a dizer” … a cerca de 2 meses comprei um Samsung Galaxy S5 no qual tem me dado o mesmo problema, hoje levei-o para a loja entreguei-o para reparação, eu sei que cada um de nós tem uma opinião a cerca de cada marca, mas eu posso dizer-vos que este é o meu segundo android no qual não estou nada satisfeito, tem muita porcaria no sistema que vocês no dia a dia não usam e tem muitos erros pela experiência que tenho com Apple e android eu posso dizer-vos que ficam melhor servidos com um Apple do que com um android e a diferença de preços já não é muito porque o valor de um S5 e muito idêntico ao Iphone 5 … se o meu telefone não tiver solução pois vou mudar para Apple de novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.