PplWare Mobile

Hacker consegue colocar Flash no iPhone 4

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. nmfmc says:

    Boas,

    Há um método mais fácil:

    – Ir ao Cydia e adicionar a source: http://repo.benm.at/
    – Procurar e instalar o frash 0.02
    – Reboot ao iphone e está feito

  2. J0n says:

    Boas Noticias, privar de algo tão útil como o flash “actualmente” não é demasiado bem visto.
    Como se diz por aqui, cada um tem a sua mania de gastar, e dizer o que quer…
    Atentos, eles andam aí…

  3. op says:

    pensava que iam meter uns braços para ele fazer umas coisas. já irrita isto do flash no Iphone.

  4. Redin says:

    Então, e flash nas Play Staition Portable?
    Alguém sabe como o aplicar?

    Qualquer página com conteúdos flash não apresenta os mesmos quando se navega no browser desta consola e já alguns anos.
    A sony nunca desenvolveu qualquer correcção para isto nem tão pouco se houve a falar do assunto.

    Alguma sugestão? Obrigado.

    • mmick says:

      A PSP 1 nao deve ter flash tao cedo (ou nunca) por uma razao simples: o HW foi projectado para alta performance 3D mas a nível de potência de CPU e 2D é bastante limitado, já para nao falar na RAM disponível.

      Assim sendo vai ser complicado aparecer Flash na PSP a nao ser que alguém se digne a codificar e acelerar para o HW, nem que seja um “flash lite” como existe no Nokia 5800XM, etc.

      • Redin says:

        Não sei se fui eu que percebi mal se foi você que quis dizer uma coisa e disse outra… quando se refere a PSP 1, a que equipamento está a referir-se a PS1 ou a Portátil? Como falou em 3D e esse desígnio nunca foi apanágio da consola portátil, penso que deve estar equivocado.

        A minha duvida colocada no meu post anterior é relativa a consola portátil.
        Obrigado.

        • mmick says:

          Eu refiro-me mesmo à PSP, só disse 1 porque brevemente (dentro de uns meses) vai sair a PSP 2 e essa sim vai ser um colosso segundo dados dos meus “informantes”.

          A PSP já tem imensos anos e ainda hoje é dos sistemas portateis mais poderosos a nível 3D. O “problema” é que o hardware foi feito para ser eficaz em jogos (GPU, 3D) e nao para browser de internet e outras tarefas que sao mais de CPU. Por exemplo a PSP teria mais sorte em suportar Flash Video do que, por exemplo, jogos ou apresentações em flash.

    • R@lf says:

      Ou estou enganado ou a minha PSP reproduz conteúdo Flash.
      Tem é que se activar com uma ligação à internet ou com CFW, assim como a reprodução de .wma (agora não tenho aqui a minha, não sei se é wmv ou wma).

      • mmick says:

        Se assim for 5 estrelas mas acho estranho, a nao ser que seja um flash lite. Como já aos anos que nao tenho PSP já nao ando a par dos updates.

        Em todo o caso a “PSP” agora é o iPhone/iPod Touch com jogos espetaculares e baratos, pelo menos até a PSP 2 sair. Acho bem que se adopte o Flash 5, etc, mas -no mínimo- dar suporte ao Flash Lite 4.0 e possibilitar ligar/desligar.

        Eu por exemplo uso o Firefox com o Flash desligado e quando preciso por alguma razao ligo-o “on-the-fly”. Assim é que me parece servir bem o utilizador: colocar à disposição e dar escolha.

      • Pedro says:

        Tens razão a psp tem flash de origem!

      • Redin says:

        Não sei como consegues ver isso. Eu tenho a opção flash activada e não consigo ver nenhuns videos no youtube no browser da PSP.
        Até tenho o ultimo firmware que a sony indicou.
        Na pagina oficial da adobe não há referencias para a psp.

  5. mmick says:

    Parece-me muito bem que se consiga, de alguma forma, ter flash nos sistemas móveis Apple. Seja oficial ou nao, é muito bem vindo concerteza.

    Há claro algumas pessoas que vao estar sempre do contra porque sao fiéis discipulos da Apple e se a Apple diz salta eles perguntam “a que altura?” mas mesmo esses, lá no fundinho, vao adorar poder visitar uns sites com menus ou apresentações em flash e poder vê-las no seu brinquedo favorito 🙂

    • Gerardo says:

      Shiuuuuu, não podes criticar a APPLE nem ser sarcástico, senão vão dizer que estás a ofender toda a gente e que és um troll. Se APPLE diz que não há flash. não há, pronto. Se amanha disser que não há JPEG a malta bate toda palmas e arranja logo 10000000 argumentos para explicar porque é que o JPEG não presta e é tecnicamente inferior…. 😀

      • mmick says:

        LOLOL agora parti-me a rir 🙂 De facto tens alguma razao no que dizes 😉 E curiosamente -se acontecesse isso do JPG- logo a seguir ouvias uma noticia a dizer que a Apple comprou uma empresa que desenvolveu um formato de compressao de imagem completamente revolucionário, X, Y, Z 😀

        PS: para quem diz que o problema da antena nao é real, parece que o homem responsável pela antena do iPhone 4 foi despedido/dispensado. Ora bem, SE nao existe problema nenhum na antena…porque foi despedido??? SE nao existe nenhum problema entao o homem até devia ser aplaudido e promovido porque é uma inovação…digo eu LOL na Apple pode ser diferente…

        Com sorte dizem “ahhh o homem nao foi despedido, ele é que revolucionou tanto as antenas nos telemóveis que a NASA despediu os especialistas deles e contratou o da Apple para revolucionar também a NASA”

  6. The Duke says:

    E consegue telefonar do terminal a anunciar esse grande feito?

  7. J0n says:

    Eu não sou a favor nem contra os que compram, só não gosto é de restrições e arrogâncias, tirando isso… Agora se o hardware for fraquinho ai nem pio, como o tal. Tudo tem limitações, mas essas são ultrapassadas com o desenvolvimento, digo eu.

  8. L.Mata says:

    A unica coisa com que fiquei impressionado foi sem duvida o fabuloso ecran do ip4. A resolução e a clareza das letras mesmo das mais pequenas…. impressionante.

    Em relação ao flash além de lento a carregar pareceu-me parvo termos de estar a tocar no componente para ele correr. Mas alguém tinha de começar por algum lado.

    • a Friend® says:

      O grande problema está mesmo ai… os videos demonstrativo mostram sempre animações simples.. já a Adobe fazia isso. Depois no uso geral, do dia a dia, com carregamentos elevados o flash arrasta-se completamente e chega a parar o browser. Isso não é utilidade alguma… e infelizemnte é essa a realidade.

      Se nos Mac’s a porcaria é a mesma.. nos smartphones o caso ainda piora. O flash para Mac é tão mal compilado que o meu só usa 40% de CPU e faz-me disparar as ventoinhas mesmo em videos a 360p .. é ridiculo o quão mal optimizado está. Tenho programas de 3D e multimédia que chegam a usar quase 100% do CPU e eles nem me fazem as ventoinhas disparar nem o Mac aquecer estupidamente. E jogos flash, nem se fala. A tecnologia flash é boa.. mas se tiver plugins mal compilados, andamos para trás no tempo e para isso mais vale não ter ou arranjar alternativas mais viáveis para certos conteúdos. Ligar o Flash no iPhone para dizer que vejo os banners de publicidade é só mesmo pra rir… especialmente para quem anseia em todos os sistemas o Adblock.

      • kekes says:

        @aFriend, se concordo que Mac tem problemas de optimização no flash, acho que devo dizer uma coisa… Nunca podes esperar, pelo menos por agora, grandes aplicações flash a correr num dispositivo móvel, o flash para estes aparelhos alem de não dar compatibilidade total, também é na realidade feito para a simples navegação Web, e o trabalho que lhe é competido faz muito bem na minha opinião.
        Na Web do dia a dia apenas uso flash em pequenos menus, pequenas coisas etc que qualquer aparelho móvel tem capacidade para correr. Repara não há desculpas para não usar o flash com este propósito… Alias até corre bastante bem sem grandes flaws. Dizer que é impossivel usar o telemoveis para jogar no miniclip é absurdo, pois não é essa a ideia.

        • a Friend® says:

          Jogos tenho a Appstore, tá cheio deles e videos graças a deus vejo directamente os Mp4 e cada vez mais são os sites que estão a implementar as tags html5. Qualidade, fluidez, sem sacrificar bateria, acho que é o passo a dar.

          O tempo que andamos à espera que o Flash corra bem, o HTML5 em menos tempo já provou ser mais capaz, neste tipo de conteúdos. A cantiga da Adobe é sempre a mesma, e tem quem produtos Apple sabe disso.. aos anos que andaram a ignorar todos os mac users quanto ao flash.. mas anos largos mesmo. Só queriam saber do Windows e mais nada. Com o sucesso do iPhone lá se lembraram da Apple… tentaram mundos e fundos, não conseguiram… viraram-se para o Android, ainda anda ao Deus dará com suporte ultra limitado. HTML5 é o sol que nasce pra todos, neste tipo de conteudos. Sem limitações e com qualidade até nos smartphones.. é o que se pede. Andar a rezar pelo futuro não nos faz viver o presente.. que é o básicamente o que o flash nos tem feito.

          Ps. E trabalho a nível profissional com o flash à 7 anos. Não tenho nada contra a tecnologia, gosto bastante da tecnologia, mas sei as suas limitações, especialmente aquelas que estão pendentes de bons plugins, e o único sistema que se pode gabar disso e não a 100% é o Windows. Porque Smartphones, Linux e Mac é a miséria que se vê… e isto para não falar que andamos à espera à pelo menos 7 anos do Flash a 64-bit…é mais outra a juntar às tantas.

          • mmick says:

            Concordo contigo que o flash pode e deve acabar se a Adobe nao der corda às sapatilhas, assim como hoje em dia evito todo e qualquer software Adobe pelo simples facto de que instalam coisas no PC que ninguém pede, os programas sao ultra pesados para o que fazem, sao muito caros (os de ediçao) e muito mal optimizados.

            Mas, ainda que assim seja que é um facto, nao é razao para a Apple (ou qualquer outra marca) banirem totalmente o suporte. O flash é (muito) abundante na internet e a politica de arrogancia do “tudo ou nada” da Apple deixa imenso a desejar.

            Outro facto demasiado abundante é pensarem no flash como “ah tem que correr rápido” ou “nao corre à velocidade dum PC”: o flash na sua maioria (o que interessa) sao videos (normalmente os browser detectam e ligam a aplicaçao apropriada OU o proprio browser consegue ler o video a 100%) ou menus simples em flash, ou seja, qualquer ARM11 a 300-400Mhz consegue processar perfeitamente esses menus, slideshows ou videos 360p. A unica coisa que os smartphones nao conseguem igual a um PC sao os videos HD ou jogos complexos mas também nao tem o mínimo interesse porque o ecra dos telemoveis nao é HD e têm jogos bem melhores que os flash.

          • kekes says:

            Não te tiro a razão mas o ponto importante aqui é que ele funciona bem para permitir uma navegação Web “Completa” em qualquer dispositivo. Dizerem-me o contrario é mentir. Agora se tiveres a ver videos em HTML5 no iPhone e tal ele tambem te consome a bateria toda, o proprio flash é pesado mas não o martirizemos, graças a ele temos uniformidade e não um plugin de video para cada website de hosting de videos. E mais tenho piores desempenhos em videos de grande resolução em HTML5 que em Flash, HTML5 só funciona mais ou menos bem em Linux e mesmo assim muitas vezes sou obrigado a ligar o Flash por causa do lag.

          • kekes says:

            Só uma coisa que me esqueci… não culpes o Flash de todas as lentidões existentes na execução de videos, tu sabes bem que o maior problema são os codecs usados, o Flash não pode fazer milagres num video em h.264, o adorado codec da Apple… Este codec é super bom mas num telemovel, mesmo em reprodução num player esforça o aparelho. Se não me engano 300kbps de bibrate num video neste codec já puxa muito um telemovel de 600mhz, eu porprio fiz o teste a 1 ano para ver como deveria comprimir os meus videos no meu servidor para reprodução remota apartir do PDA, agora adiciona-lhe o peso do browser, o peso o flash por muito ligeiro que seja, soma as limitações do aparelho, RAM e afins e tira as tuas conclusões… Percebes onde quero chegar?

          • Rui Alves says:

            Nem mais, nunca quiseram saber dos macusers, agora que os macusers têm outro caminho apareceram todos aflitos a oferecer o flash, quer dizer… a oferecer, não. A impingir a todo o custo

  9. op says:

    psp 2 e que era bem vinda

  10. mmick says:

    atenção que já por muitas vezes a Adobe reclamou que a Apple não a deixou usar por hardware o h264 ou uma API qualquer! Não que a adobe seja santa mas a apple está longe de estar isenta de culpas pelo flash não se portar bem.

    Enfim por mão da apple ou não o que interessa é haver algum suporte

  11. aver says:

    Não há dúvida que a Apple e a Adobe andam de candeis à avessas.
    O último processo de jailbreak, incluindo o iOS4 e o iOS 4.0.1, usa uma vulnerabilidade do Safari do iPhone ao ler fontes PDF.
    http://br.noticias.yahoo.com/s/05082010/7/tecnologia-negocios-novo-jailbreak-iphone-explora.html

    A Apple diz que que com o iOS 4.1 a vulnerabilidade desaparece.
    Entretanto, enquanto isso não acontece, para evitar que a vulnerabilidade seja explorada por um site mal intencionado (é só uma questão de tempo), o pessoal do Dev-Team lançou no Cydia o “PDF Loading Warner). O que a app faz é avisar se um PDF quiser fazer alterações no iPhone.
    http://www.redmondpie.com/fix-pdf-exploit-in-safari-after-jailbreaking-with-jailbreakme-using-pdf-loading-warner/

  12. GEGE says:

    fiquei confuso..
    um apple ou um sony vaio (por exemplo)???
    um iphone ou um htc???

    nao vejo problemas deste num windows.. ou estou a ser ignorante?

  13. mayve says:

    alguem pode dar me uma dica o meu ao baixar pogramas acho que baixei o novo software e o meu iph4 parou de funcionar que que eu devo fazer ele simplesmente aparece o sinal da aple

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.