Google Street View disponível em todo o país


Destaques PPLWARE

56 Respostas

  1. Rui says:

    “Actualmente todo o país está fotografado e pode apresentar as imagens panorâmicas das mais recônditas aldeias de Portugal.”

    Isso não é verdade. Existe por aí muita rua que não passaram por lá. Mas já está muito melhor.

    • Vítor M. says:

      Isso é óbvio, quando refiro todo o país, estou a generalizar que as principais artérias de vilas, aldeias e cidades estão fotografadas, pelo menos as proximidades, pois não há em nenhum país onde tudo esteja coberto. Mas já tens aldeias no Portugal profundo, fotografadas e apresentadas no Street View.

      • Rui says:

        Por isso é que disse, está muito melhor. Infelizmente a minha rua não aparece lá :)

        PS: Continuem com o excelente trabalho. Para quando a review do novo blackberry Z10?

        • Vítor M. says:

          Nós solicitamos o equipamento assim que ele foi lançado e que a agência que o representa em Portugal nos fez chegar o Press.

          Disseram-nos que logo que tivessem um sample que nos entregavam… :) estou à espera dele! ;)

          • Rui says:

            Isso é que é falar :)

            Se puderem, incluam também uma análise à store da BlackBerry. Acho que muitos potenciais compradores de smartphones vão para Android ou iPhone devido ao desconhecimento do que se pode retirar das apps dos outros sistemas. Quem sabe se não dava outro artigo… o frente a frente das app stores :D

      • Woot! says:

        Infelizmente a minha rua näo aparece…e moro numa cidade grande do conselho de lisboa…

    • Pedro Pinto says:

      “Claro que em muitas vilas, aldeias e mesmo nalgumas cidades, somente as ruas principais estão fotografadas e referenciadas no Street View, mas já é algo que ajuda bastante quem utiliza este serviço para se orientar”

      • Rui says:

        “Actualmente todo o país está fotografado” é um pouco diferente de “Claro que em muitas vilas, aldeias e mesmo nalgumas cidades, somente as ruas principais estão fotografadas ”

        Dá a sensação de frio e quente ao mesmo tempo ;)

    • Jony says:

      Alvarenga já foram a alvarengaaaaaa :D Capital do Mundo!

  2. MrT says:

    Brutal, agora sem sair de casa já posso ver o exterior da minha casa.
    loooool

  3. Dias says:

    Bem isto já anda a ser boas noticias a Loja fez da Google fez anos agora disponibilizam isto para todo o pais só falta mesmo a loja funcionar a 100% com o Nexus 4 etc…

  4. Tiago says:

    O que o Rui diz é verdade. Penso que existirão muitas aldeias em Portugal sem qualquer fotografia. O que não implica que tenha sido feito um grande trabalho pela Google

  5. Ricardo says:

    “…todo o país” ?? Açores e Madeira é o quê???

  6. Tiago André says:

    Boas! Já agora alguem sabe para onde posso mandar bugs, tento aceder á minha rua e aquilo mostra me uma rua diferente no street view

  7. JMCS says:

    Espero que seja para manter e que não apareçam anormais como aquela sujeita do Lisboa a estragar tudo.

  8. Pedro Moreira says:

    Descobri agora que apareço no StreetView a lavar o carro!

    LOL!

  9. NeTtle says:

    A minha rua foi fotografada em Novembro de 2009… Da minha casa só dá para ver meia parede, pois estava a começar a construção :)

  10. Gonçalo Damas says:

    Finalmente já consigo ver a minha casa no Google :D

  11. João Marques says:

    Interessante, no ano passado tenho ideia que o google street view ainda não estava disponível na minha localidade. Exprimentei agora e diz-me que as imagens são de 2009…
    Who cares…? Já vejo a minha casa que fixe :D

    • mart says:

      Sim, por razões burocráticas e de privacidade, as imagens estiveram 4 anos em standby à espera de autorização pra poderem sair cá pra fora… Por isso são todas de 2009…

  12. Emanuel Silva says:

    Esta é uma grande noticia, e um grande passo. Contudo tenham atenção… Hoje quando fui rever a minha casa no Street View, deparei me que, no estacionamento à frente da minha casa, estava os meus carros e a Google não escondeu a matricula deles… Tenham atenção. Eu proprio já lhes reportei esta situação…

    • JMCS says:

      Junto à empresa onde trabalho encontrei duas vezes o meu antigo carro. Numa delas dá para reconhecer a matrícula. NÃO vou reclamar com o Google! Quero lá saber que reconheçam a matrícula, estiva lá e pronto! É normal, acho eu…

  13. J. João says:

    Este colaborador da Super Bock é que não estava a espera desta actualização…

    LINK

    :D

  14. Pedro says:

    É pena terem sido fotografadas em 2009, a cidade de Braga está muito mais bonita agora- :)

  15. mart says:

    Sim, as imagens só foram disponibilizadas esta semana, porque antes só dava pra ver Lisboa e Porto, e agora até muitas estradas, vilas e aldeias aparecem, as cidades estão praticamente todas…

    Mas as imagens são praticamente todas de 2009,,, É preferível serem de há 4 anos, do que não haver nada…

    Toca a descobrir e a saírem os casos insólitos do nosso país, de situações, de pessoas, etc…

    E como já aí disseram, que não hajam muitos casos como o casal de há 4 anos que aparecia na rua do Parque Europa, Lumiar, e que quis ganhar dinheiro à custa disso,,, Por causa disso, ainda hoje, desde essa altura, uma fracção da rua foi cortada, pra nunca mais ser disponibilizada…

    Bom serviço, e vai ajudar em muitas situações do dia-a-dia a muita gente…

  16. Rafael Cardoso says:

    A minha cadela está no google maps, vou os processar!

  17. Emannxx says:

    Há forma de saber a data das fotografias?

  18. Tiago says:

    Pena as fotos estarem algo desactualizadas já, mas melhor que nada…

  19. R says:

    Boa noite,
    Alguém sabe como posso contactar a Google para requerer que não mostrem determinada imagem (interior de uma instituição)?

    Cumps

  20. popy says:

    Na Póvoa de Varzim há fotos de 2009. Aparecem alguns cartazes das autárquicas desse ano.

  21. Marcos Santos says:

    Na minha aldeia, hahah, já tem, mas são fotos de abril de 2010…

  22. Gostei :)
    Da para relembrar um carro meu antigo, que neste momento já esta na sucata! :P

  23. João Costa says:

    Sobre privacidade:

    Vi uma conferência recentemente que falava em alguns problemas da privacidade. Um orador a uma altura contava como era difícil as pessoas comuns pensarem no problema da privacidade e citava um exemplo:
    -A saída de um hospital com um recém-nascido os país foram interpelados por representante de marcas para crianças que caso cedessem alguma informação sobre o filho poderiam receber ofertas comerciais e presentes nos aniversários dele. Os país não viram problema nenhum e fizeram isso. Infelizmente a criança morreu passado pouco tempo. Os país continuaram a receber ofertas nos aniversários do filho, agora morto, durante anos.

    Lembrei-me deste assunto porque consigo ver o meu avô, que entretanto faleceu, nas imagens do Street View. Por um lado gostei de ver a imagem do meu avô no seu dia à dia (que não tenho fotografis), por outro lado, estas imagens ficaram disponíveis durante anos no Street View causa-me desconforto.

  24. Sergio J says:

    Concelhos de Barcelos e Famalicão pouco cobertos. Noroeste do concelho de Braga também

  25. Estamos no ano 2012 depois de Cristo. Todo o país está coberto pelo Google Street View… Todo? Não! Umas quantas aldeias povoadas por irredutíveis lusitanos resistem ainda e sempre a ser fotografadas. E a vida não é nada fácil para o pessoal da Googleorum…

  26. Estamos no ano 2013 depois de Cristo. Todo o país está coberto pelo Google Street View… Todo? Não! Umas quantas aldeias povoadas por irredutíveis lusitanos resistem ainda e sempre a ser fotografadas. E a vida não é nada fácil para o pessoal da Googleorum …”

  27. andresbraga says:

    Discordo com o título “todo o país”, apesar de já muito completo, existem uns lugares no Atlântico que se denominam Açores e Madeira.

  28. Alex Troopex says:

    Já não era sem tempo.
    Agora, só já peço o Google Field Trip em Portugal.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>