PplWare Mobile

Apple vai ter serviço de televisão pela Internet já este ano

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. alex says:

    mas que canais podem surgir na europa e poderemos ter acesso

  2. David says:

    Interessante que em pleno século XI período que os filmes de ficção científica previam coisas altamente tecnológicas, e afinal vemos as gigantes tecnológicas a tornarem-se ISP’s que já existem há anos! Google, agora a Apple, quem vem a seguir, Microsoft ou Samsung? Quem acertar habilita-se a ganhar um fantástico lenço de papel!

    • Nunes says:

      Isto não é a Apple a tornar-se um ISP! É um serviço de conteúdos que à partida [se não houver barramento] qualquer pessoa com ligação à internet e uma AppleTV pode aceder.

      • Webix says:

        Não deves estar a par da triste realidade!
        Tu já a partida não consegues aceder a nenhum conteúdo streaming com origem nos USA.
        Não estás longe de ter razão, mas por exemplo para o Netflix (que já está disponível em vários paises da europa), precisas de uma subscrição para aceder. Os conteúdos não são gratuitos!

        • Nunes says:

          :S
          para quem disse:
          “Não leste bem a notícia… Ter a AppleTV não carece de um operador. Precisas sempre de ter um operador para receber o stream.”
          fica muito estranho o teu comentário!
          Eu li a notícia e respondi no contexto da notícia [um serviço nos Estados Unidos], como se pode constatar por outro comentário meu anterior em que concordo que isto não deve aparecer em Portugal nos próximos anos, pelos mais diversos motivos!

          “Os conteúdos não são gratuitos!”
          mais outra coisa que aparece na notícia… será que tinha que repetir a notícia toda para me fazer entender?

    • Phil Walker says:

      David, se estamos em pleno sec. XI, as empresas tornarem-se ISP`S é um grande salto tecnológico,imagina quando chegarem ao sec. XXI? 🙂

  3. CMatomic says:

    Pagar 30 euros pagar por um serviço de stream tv ,qual é vantagem em relação ao serviço de televisão por subscrição ?

    Não estou haver a vantagem .

    Por satélite existe dezenas de canais em sinal aberto , o dinheiro gasto com o serviço da apple da comprar um bom equipamento para receber televisão por satélite sem pagar mais nada por mês, e ainda posso fazer stream pela net para ver os canais recebidos na minha parabólica sem conversões com a mesma qualidade imagem ,com um sistema conhecido como Sat>ip
    http://en.wikipedia.org/wiki/Sat-IP
    ate existe apps para android e iOS , como posso os ver os canais em qualquer pc com o VLCplayer ou com o Kodi/xbmc , tudo legal pois este sistema é só para utilização particular .

    • CMatomic says:

      “Não estou haver a vantagem .”
      Queria dizer
      Não estou vendo a vantagem .

      • Webix says:

        CMatomic, em português de portugal diz-se “Não estou a ver a vantagem”.
        Sendo um blogue português de portugal, agradece-se a correcção da língua para o dialecto correcto. 😉

        • Gustavo Lima says:

          Não será “só” Português?
          É que Português de outros lados não existe, eles é que ainda não precebeream que estão sem errados… 😉

    • Nunes says:

      As vantagens estarão muito provavelmente no interface, na interligação com outros conteúdos e informação, etc!! Não é de esperar que a novidade da Apple se limite a ser ter o conteúdo disponível, já que muitos destes conteúdos até já existem na AppleTV para quem paga Tv por cabo!

    • PSL says:

      “Por satélite existe dezenas de canais em sinal aberto”

      Esses canais em aberto dão para ver séries como Game of Thrones?

      Bem me parecia… que é que me interessa?

  4. Francisco Pinto says:

    Isso nos EUA! Que aqui na tugolandia nem de aqui a 2 anos vamos ter acesso ao serviço 🙂 🙂

  5. Webix says:

    Hum… a Apple pode correr… Mas nunca terá sorte de fazer o que pretende. As cadeias de tv iriam perder muito, mas mesmo muito dinheiro em receitas.

    Há uns anos atrás houve outra empresa (tenho de pesquisar qual e depois posto aqui) que tentou fazer a mesma coisa… E acabou por não dar em nada porque as restantes operadoras tinham avançado com acções em tribunal.

    Aliás, a Apple não tem nenhum serviço de TV (ainda não), têm é um dispositivo para receber serviço de tv. E no que toca aos canais que poderia disponibilizar aposto que serão os que menos aderência têm no leque dessas operadoras.

    Falta ainda salientar que essa notícia só é válida para os EUA. Na europa todas as operadoras norte-americanas têm politicas muito restritas e mesmo proibidas sobre o streaming das mesmas na europa.

    • Nunes says:

      A AppleTV já tem vários serviços de conteúdos por internet, quer da própria Apple quer doutros, como a NetFlix ou de diversos canais – o número de canais até tem aumentado bastante nos últimos tempos!

      “As cadeias de tv iriam perder muito, mas mesmo muito dinheiro em receitas.”
      A Apple já tem a bordo um dos canais mais difíceis de conseguir fora dos operadores por cabo, a HBO, que pelos vistos vai ter um serviço exclusivo de stream na AppleTV [pelo menos no início] já em Abril

      “Há uns anos atrás houve outra empresa (tenho de pesquisar qual e depois posto aqui) que tentou fazer a mesma coisa”
      Deves certamente estar a confundir com outra situação qualquer, pois se a Apple ou outra entidade estabelecer contratos com os canais de TV, as operadoras não podem fazer nada.

      • Webix says:

        La sabes tu do que falas!
        O meu primo tem uma AppleTV e têm de pagar a Netflix a parte para a ter senão não tem, como não tinha antes de subscrever. A factura vem da Netflix e não da AppleTV.

        Lá que digam que tem “supporte” para netflix e outras operadoras, aí acredito.

        “Deves certamente estar a confundir com outra situação qualquer, pois se a Apple ou outra entidade estabelecer contratos com os canais de TV, as operadoras não podem fazer nada.”

        Ó meu amigo! Mais uma vez não sabes do que falas! Tu por acaso consegues ter SportTV sem um operador??? Consegues??? Com a AppleTV é a mesma coisa! Os canais de TV fazem contratos com as operadoras e são as operadoras que fornecem o serviço. Nenhum mas NENHUM canal de TV faz stream directo para clientes.

        Por isso, informa-te melhor antes de vires para aqui mandar “papaias”!

        • Francisco Pinto says:

          Não sei a onde leste que o serviço não é pago à parte!Ele está disponível na Apple TV mas é pago/subscrito!

          Depende do contracto que tenham com as operadoras, se tem ou não exclusividade! Aposto que a maior parte tem!

          Os contratos são sempre renegociáveis ou um dia acabam!

        • Nunes says:

          “La sabes tu do que falas!
          O meu primo tem uma AppleTV e têm de pagar a Netflix”
          ??? E eu por acaso disse que os conteúdos da AppleTV eram de graça!? Será a TV por cabo de graça? E já agora as pessoas há muito tempo que podem comprar e alugar conteúdos TV à Apple/iTunes em diversos países, directamente na AppleTV… as únicas diferenças para a NetFlix estão em não ter uma assinatura mensal e na variedade de conteúdos [o iTunes tende a ter mais séries recentes do que a NetFlix]. Mas para além disto, há canais na AppleTV, em alguns países, em que não é preciso estar ligado a uma assinatura de TV por cabo – alguns são conteúdos gratuitos [ex: Sky News], outros necessitam de assinatura ao canal, e imagina até há casos de canais que podem ser subscritos na AppleTv pagando via Apple!

          ” Tu por acaso consegues ter SportTV sem um operador??? Consegues??? Com a AppleTV é a mesma coisa! Os canais de TV fazem contratos com as operadoras e são as operadoras que fornecem o serviço.”
          O que é que a prática actual dum canal português tem a ver com o que se vai passar nos Estados Unidos!?
          Já há um serviço a fazer exactamente isto, a SlingTV, e hoje a Sony vai pôr a funcionar o seu serviço… Todos estes serviços têm canais em stream (em directo), sem depender de nenhuma assinatura dum operador de TV por cabo, só precisando que a pessoa tenha internet em condições!

          “Nenhum mas NENHUM canal de TV faz stream directo para clientes”
          Dado que dizes isso com tanta certeza, é melhor avisar os canais que o fazem [sem operador de TV por cabo] para desligarem as luzes, se não ainda apanham com as tuas “papaias”.

        • Nunes says:

          E eu por acaso disse que os conteúdos da AppleTV eram de graça!? Será a TV por cabo de graça? E já agora as pessoas há muito tempo que podem comprar e alugar conteúdos TV à Apple/iTunes em diversos países, directamente na AppleTV… as únicas diferenças para a NetFlix estão em não ter uma assinatura mensal e na variedade de conteúdos [o iTunes tende a ter mais séries recentes do que a NetFlix]. Mas para além disto, há canais na AppleTV, em alguns países, em que não é preciso estar ligado a uma assinatura de TV por cabo – alguns são conteúdos gratuitos [ex: Sky News], outros necessitam de assinatura ao canal, e imagina até há casos de canais que podem ser subscritos na AppleTv pagando via Apple!
          ” Tu por acaso consegues ter SportTV sem um operador??? Consegues??? Com a AppleTV é a mesma coisa! Os canais de TV fazem contratos com as operadoras e são as operadoras que fornecem o serviço.”
          O que é que a prática actual dum canal português tem a ver com o que se vai passar nos Estados Unidos!?
          Já há um serviço a fazer exactamente isto, a SlingTV, e hoje a Sony vai pôr a funcionar o seu serviço… Todos estes serviços têm canais em stream (em directo), sem depender de nenhuma assinatura dum operador de TV por cabo, só precisando que a pessoa tenha internet em condições!
          “Nenhum mas NENHUM canal de TV faz stream directo para clientes”
          Dado que dizes isso com tanta certeza, é melhor avisar os canais que o fazem [sem operador de TV por cabo] para desligarem as luzes, se não ainda apanham com as tuas “papaias”.

  6. Mario Pinto says:

    Vamos esperar que chegue e depois de avaliada ponderar se troco o meu operador pela Apple.

  7. Tugolandês says:

    Gostaria muito,seria o dia de acabar com os canais anestesia, mas duvido que isso vá avante cá. Nem a Sporttv aceita o pay per view…

  8. Joaninha says:

    o problema da Apple e ter excelente suporte nos estados unidos e esquecer a europa..em Portugal é uma tristeza..nem o dell xps 13 vai ser vendido ca

  9. JJ says:

    A questão é que em Portugal um serviço apenas de NET, tem um preço caro face as ofertas 3Play/4Play.

    Ou seja, pagar 20€ pela net, mas uns 50€/60€ pela Apple TV, vai dar praticamente o mesmo preço das ofertas 3Play/4Play, acabando por não compensar.

    • Webix says:

      O Netflix por si só custa 15€/mês (15Frs aqui na suiça). Ter a Net por 20€ + o Netflix até que compensa. 😉

    • PSL says:

      Uma box em PT, custa uns 5€ por mês…

      79/5 = em menos de 16 meses a Apple TV está paga… e é tua, não é do teu operador, se o teu operador lhe apetecer pôr a box a 7€, ele põe…

      Mas sim, só um serviço de net ficava caro em Portugal…

  10. Future Boy says:

    LOL um serviço apenas com 20 canais por 30 ou 40 euros, e só pelo serviço sem internet incluida…

    É mesmo disto que os clientes da Apple precisam LOL

    Isto comparado a um simples NOS ou MEO tuga, já com NET e telefone e 100 canais com replay por um preco mais baixo parece brutal! LOL

    Alias basta ver os precos do netflix, http://www.netflixreview.com/netflix_plans.html

    A Apple no seu melhor – https://www.youtube.com/watch?v=KHZ8ek-6ccc

    • Nunes says:

      Sem saberes o que o serviço oferece, não consegues fazer uma comparação assim tão simples; não é só no número de canais que há valor, não fazes ideia que acesso dá a conteúdos antigos [on demand, etc] desses canais, que funcionalidades traz, etc! E nem é com os preços de Portugal que deves comparar… Nos Estados Unidos um pacote TV de 20 canais pode custar 20 dólares, a que terás de somar a internet e custos com serviços de gravação, on demand, e outros!
      Outros termos de comparação: nos Estados Unidos, a Sling TV está a oferecer 16 canais via internet por 20 dólares por mês, que não incluem vários dos principais canais americanos. A Sony está a lançar um serviço semelhante [com mais canais] por preços superiores a 50 dólares. A HBO lançou um serviço de subscrição por 15 dólares que dá acesso a todos os seus conteúdos!

  11. FXX says:

    “Os espectadores e amantes da televisão em geral começam a ficar cansados dos pacotes de televisão por cabo que actualmente são oferecidos pelas operadoras e começam a procurar opções que lhes permitam escolher canais individualmente para o seu serviço de televisão, em vez de pagar por um serviço onde são obrigados a pagar por canais que nunca, ou raramente, assistem.”

    Isto não é bem assim, porque o que pagamos é realmente pelos canais que mais vemos, porque os que menos vemos têm menos audiência, logo são mais baratos para o operador também.

  12. Benchmark do iPhone 6 says:

    Mas quais operadores? Vocês ainda não ouviram dizer que a Apple está compradora dos satélites da Boeing com “terrabytes, pedabytes of capability” (terabytes e petabytes 🙂 ?

    Só falta é baixar os preços da comunicações por satélite, mas se a Google está nisso com o Space X é porque é possível (ou não).

    http://www.businessinsider.com/r-boeing-eyes-satellite-deal-with-tech-giant-this-year-2015-3

    • Nunes says:

      É apenas um rumor e seriam satélites que ainda nem foram construídos, por isso longe de poderem ser usados nos próximos tempos. Restam tb muitas dúvidas até que ponto é que conseguiria competir em zonas já com fibra óptica instalada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.