Apple regista Patente de protecção do nosso perfil de utilizador


Destaques PPLWARE

17 Respostas

  1. Paco Nassa says:

    A Apple a fazer o que faz de melhor, registar patentes é sempre bom ver esta empresa no activo.

  2. JP says:

    Boa ideia.

    Mas visto de outra maneira, quem passa a saber os nossos habitos é apenas a Apple, assim so eles podem brincar com os nossos dados\registos\etc… e terem eles a receitas..

  3. João Lopes says:

    Boa noite,mas esses dados que os sites aproveitam são obtidos dos denominados Cookies de controlo,ou vai,muito para além disso?
    Cumprimentos,João Lopes.

    • Vítor M. says:

      Também. Mas há outros indícios que são recolhidos. Um utilizador deixa várias pistas: o browser que usa, o tempo que está com a máquina ligada, o sistema operativo que usa, o seu IP e região de saída desse IP, o tipo de resolução de ecrã, etc… depois, adicionando os cookies e muita informação adicional que lá aparece, empresas especialistas traçam perfis de consumidor baseado nesses e nos dados sobre as páginas visitadas, etc…

      Tudo é vasculhado e tratado para vender às empresas de anúncios online.

  4. Arcadiy Kulchinskiy says:

    Acho óptima essa ideia, assim teremos a certeza que os nossos dados não estão a ser usados por uma empresa de marketing qualquer.
    Estou é um bocado preocupado com o futuro desta patente. Se os dados da nossa identidade é patenteada, será possível que futuramente, caso a Apple assim dicidir, que nós teremos que pagar para ser nós mesmos ou seja, para podermos usar os nossos dados na internet?

  5. nuno says:

    Um dia destes a apple regista o meu nome e lá vou eu ter que mudar de nome

  6. BrunoG. says:

    Na Apple tudo é patenteável, isto hoje em dia é uma guerra.

    Em vez de manter este processo em segredo, o que o tornaria ainda mais seguro, não, vai de patentear, o que faz com que acabe cá fora pra toda a gente ver como funciona e arranjar forma de hackar.

  7. RaCcOn says:

    Se criaram algo, há que proteger a sua invenção…

    Já agora, Apple Haters a criticar a Apple por tudo e por nada…se fosse outra qualquer empresa a fazer isto não haveria stress hehe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>