PplWare Mobile

Acapor reage ao encerramento do PDCLinks

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. RodriguesGabriel says:

    O oxe7 já tirou os conteúdos do ar.

    • xarruas says:

      Isto vai de mal a pior, vou criar tambem uma associacao, uma anti-associativismos. Estas pessoas gostam mesmo de ser ameacadas. So estao bem com os mal dos outros.

  2. Luís says:

    O próximo já encerrou também: http://www.oxe7.com

    Onde é que isto irá parar? :/

    Cumps
    Luís

  3. lulzthat2 says:

    Uma coisa que nunca percebi é:

    Quem paga a esta associações parasitarias, como ACAPOR e Mapinet?
    Em Portugal é só gente que gosta de inventar empregos da treta e não fazer nada, é por isso que isto anda tudo na M****

    Basicamente é pessoal que é pago apenas para andar nestas guerrinhas do copyright, vi uma entrevista a 1 tipo da Mapinet e basicamente o trabalho dele era abrir o browser pela manhã e reportar links -_-, até metia nojo…
    Pesquisem “Movimento antipirataria pediu remoção de 931 mil links usados por portugueses”

  4. Zé Povo says:

    Finalmente alguém descobriu a causa do desemprego em Portugal, viva a Aqueporra!

  5. Felipe says:

    Sou brasileiro, mas costumava baixar muita coisa no Oxe7, antigo piratatuga, que acabou de anunciar seu fim.
    Tenho acompanhado com interesse o desenrolar desta questão em Portugal, e achei que este tipo de situação não mais ocorreria depois que o Ministério Público se manifestou a favor da partilha. O que está havendo?

  6. Ricardo Almeida says:

    O OXE7 também já anunciou o encerramento.
    Os administradores dos sites dizem que não ganham nada. A ACAPOR diz que eles ganham, que são “profissionais”. Alguém está a mentir. O certo é que ao fecharem voluntariamente os sites, estas pessoas acabam por comprometer a questão da “não remuneração”.

    A ACAPOR farta-se de falar de pessoas que perderam o emprego por causa da pirataria. Não se percebe porquê que surgem cada vez mais artistas, autores, produtores de música, jogos e software a distribuir o seu conteúdo gratuitamente.

    No meio disto, quem ganha dinheiro são os intermediários. Como as editoras, por exemplo. E isto já foi dito por vários artistas.

    • Luis says:

      Tendo em conta a multa, e se de facto ganhassem assim tanto como os da ACAPOR dizem, é normal procederem ao encerramento voluntário dos sites.
      Por norma, quando o lucro é grande (temos o exemplo do megaupload que só encerrou como último recurso) as multas pagam-se bem.

      • Ricardo Almeida says:

        O Megaupload tinha serviços pagos. Estes sites não. O OXE7, por exemplo, nem obrigava a criação de uma conta de utilizador.
        Por isso tenho dificuldade em perceber quando a ACAPOR diz que os administradores destes sites ganham dinheiro com estes conteúdos.

        • porquinhobranco says:

          simples! publicidade (nos sites que as têm), donativos (que nao sao tao poucos quanto isso, mesmo naqueles sites que nao os pedem directamente), e dinheiro em troca do trafego que os ficheiros que disponibilizam nesses serviços na cloud geram! So assim de repente, na tabela de um desse sites que tive a consultar, um ficheiro de 1 GB, sacado 1000 vezes, rende 35 dollars! Agora faz-lhe as contas…..

          • Ricardo Almeida says:

            Certo. E o pagamento para que o serviço funcione? Servidores, largura de banda, etc? Um site com milhares de visualizações diárias não é alojado no servidor do Zé da esquina.
            Por isso a minha dúvida mantém-se: entre o que geram em publicidade e o que pagam para ter tudo a funcionar, onde entra a fortuna que a ACAPOR tanto critica?

          • PorquinhoBranco says:

            claramente o lucro deve ser superior ao custo da manutencao do site, caso contrario eles deixavam de existir! Epa, a matematica é simples!! Um site que te pague 35 dollars por cada 1000 de um ficheiro que tu disponibilizaste, fazes ideia de quanto isso te vai dar num dia em que sai por exemplo aquele episodio do The Walking Dead que toda a gente esta a epsera? Sao MILHARES de downloads diarios!
            Nao questiono se os valores que a a ACAPOR menciona estao ou nao inflaccionados, mas, se puderes ganhar mil, dois, tres mil ou mais euros sem sair de casa limitando-te a fazer downloads e partilhar links para outros, não é um negocio da china??

        • Mac says:

          acreditas no Pai Natal? Na livre partilha de conteúdos? Sim os admins apenas tinham os sites para disponibilizar gratuitamente para todos. ooohhhh que simpáticos.
          Bullshit
          gratuito são os torrents e mesmo assim há muito dinheiro envolvido nos trackers.
          Sim há custos de alojamento nos servidores e nas contas premium mas o dinheiro gerado na publicidade e nos sites de downloads é brutal.

    • Henrique C. says:

      Exactamente, praticamente todos os constituintes desta ACAPOR são editoras, e só andam a fazer isto porque andam a perder o seu “income” que eram os pobres dos artistas.
      Na minha opinião hoje em dia uma Editora não faz grande sentido nalguns produtos…tendo nós a web mundial.

      As editoras( ACAPOR ) em vez de andarem com estas guerrinhas e a amoarem, devia era repensar o seu negócio, tal como fazem todos os outros negócios que querem sobreviver.

    • diogo says:

      Se estes sites ganhassem dinheiro com o que faziam tinham dinheiro para ir a tribunal e ganhar a causa, mas eles nem para isso têm dinheiro. É verdade que eles necessitam de dinheiro, para manter servidores e alogamentos e essas tretas. Mas é dinheiro gasto para manter a comunidade, não em bens pessoais.

      A ACAPOR é que está a ganhar dinheiro e taxos com isto. Além que o que se pirateia mais são filmes, (depois de feitos, ou seja, as pessoas já foram empregadas para fazer o filme, não vão para o desemprego por causa disto), os músicas (os músicos são empregados deles próprios e ganham muito pouco com os cd’s e muito mais com os concertos), material da MS e da adobe (sinceramente, se essas empresas quisessem que os seus artigos não fossem pirateados já tinham construido um sistema de segurança para tal não acontecer, mas dáhes jeito), o único caso que pode prejudicar é o dos jogos, mas realmente já há tantos grátis, um dos mais jogados, se não o mais jogado, o LOL é grátis, por exemplo.

      Esperemos que, pelo menosm não haja complicações para os admistradores dos sites

  7. Joao says:

    O OXE7 tambem já fechou.

  8. Miguel Oliveira says:

    Que autoridade tem estes cromos da Acapor , para poderem invadir a privacidade dos administradores dos sites ? É legal ? Para saberem quem são os administradores tem que os espiar , ou como lhe queiram chamar .

    Senhores da Acapor , vão estudar por fotocopias

    Bem , não querem fechar o Pirate Bay ? Vou la sacar mais um filme

  9. Ricardo says:

    É de mim ou o btnext tambem já fechou ?

  10. Mário Sousa says:

    Isto soa a ameaça…

  11. hammer says:

    nao percebo, quem é a ACAPOR para fechar o que quer que seja?
    nao saiu na legislaçao que a partilha de ficheiros nao era ilegal?

  12. Nuno Castro says:

    Abrem mais sites de pirataria por dia do que os que fecham por ano.

  13. Joaquim says:

    Que atraso de vida… milhares de pessoas que perderem o emprego, porque simplesmente não se esforçaram… a blockbuster é o maior, e melhor exemplo de como a acapor ainda vive no século passado…. Agora, culpar esses sites pelas suas perdas é de rir!!! Porque esses sites tambem existem no estados unidos, e não é por isso que a netflix, lovefilms e hulu deixam de lucrar milhões todos os anos…. A acapor e todos os seus membros e simpatizantes que vão morrer longe…

  14. Miguel Oliveira says:

    Afinal, MP diz que é legal descarregar e partilhar ficheiros na internet

    Um despacho divulgado ontem pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) veio favorecer a internet e pôr fim a uma queixa antiga: o Ministério Público considerou que é legal descarregar filmes e músicas da internet desde que seja em redes de Partilha de Ficheiros de Portugal, avançou a Exame Informática.
    A decisão do Ministério Público surge na sequência de uma queixa apresentada em 2011 pela Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR) à Procuradoria Geral da República contra cerca de dois mil portugueses que descarregavam filmes ou músicas alegadamente de forma ilegal, a partir das referidas redes de Partilha de Ficheiros (P2P).

    Segundo um excerto do despacho a que a Exame Informática teve acesso, o DIAP afirma que «do ponto de vista legal, ainda que colocando-se neste tipo de redes a questão de o utilizador agir simultaneamente no ambiente digital em sede de upload e download dos ficheiros a partilhar, entendemos como lícita a realização pelos participantes na rede P2P para uso privado (…) ainda que se possa entender que efectuada a cópia o utilizador não cessa a sua participação na partilha».

    O Ministério Público considera ainda que é impossível investigar as cópias e distribuição dos ficheiros com base no número do IP (número que identifica o computador usado para aceder à internet), porque o titular do mesmo pode não ser a pessoa que faz procede efectivamente à partilha de cópias ilegais.

    A acusação de alguém com base no número de IP é «errónea», uma vez que o titular do IP usado no acesso à internet «não é necessariamente o utilizador naquele momento concreto, não é necessariamente o que disponibiliza a obra, mas o que vê serviço registado em seu nome, independentemente de o usar ou de apenas figurar formalmente como seu titular», lê-se no despacho.

    SOL

    • Ricardo Santos says:

      Olá, andava precisamente á procura dessa informação, e já tinha colocado a questão anteriormente…

      não sei em que ficamos, não sou jurista, logo nao estou a perceber que fundamento legal tem o despacho. mas gostava que alguem pudesse esclarecer.

  15. Freud2004 says:

    Para mim o braço de ferro é simples e final e capaz de esmagar qualquer ACAPOR.

    Um boicote aos artistas nacionais, cinema, teatro musica. Não se compra, não se frequenta, não se faz likes e vamos ver quanto tempo dura a ACAPOR.

    Um abraço Freud2004 ex. moderador de programas do Btuga.

    • José Almeida says:

      Btuga ? Onde já vai isso. Já ninguém se deve lembrar dessa porcaria xD

      • ACC says:

        mas porcaria porquê? Ninguém se lembra? lol, aliás, quem não se lembra? Se não gostas põe de lado.
        Este Almeida ou é um frustrado, ou trabalha para uma empresa de chulos, A.K.A. editoras, que vivem ás custas dos “artistas”, que a eles não dói os downloads, e como tal está-lhe a doer o pessoal fazer uns downloads, cada comentário uma risada, já só estou a ler o que ele escreve, lol.

        • nélio says:

          Btuga meu amigo, foi e será para sempre o melhor site deste formato em Portugal…
          não gostas porque secalhar és um triste, infeliz que nunca conseguis-te convite para entrar, ou foste banido por seres a pessoa que és…

      • Kisticus says:

        Só tenho 38 anos, mas lembro-me muito bem do btuga.
        Porcaria?!?!?!?!?!

        De facto já foi escrita muita coisa com teor insultuoso a seu respeito – e eu que habitualmente não concordo com o insulto fácil – e ao ler os seus comentários tão apropriados, sou forçado a pensar em alguns…

        Se não quer contribuir construtivamente para esta conversa interessante, faça um favor a quem está a ler este forum e não comente!.
        Obrigado.

      • Rui Pires says:

        Só tenho 38 anos, mas lembro-me muito bem do btuga.
        Porcaria?!?!?!?!?!

        De facto já foi escrita muita coisa com teor insultuoso a seu respeito – e eu que habitualmente não concordo com o insulto fácil – e ao ler os seus comentários tão apropriados, sou forçado a pensar em alguns…

        Se não quer contribuir construtivamente para esta conversa interessante, faça um favor a quem está a ler este forum e não comente!.
        Obrigado.

    • Mário G says:

      Ora nem mais… Simples e eficaz. Lá vai o Almeida ficar sem dinheiro para dar de comer aos filhos…

      • Canelas says:

        O Almeida fala muito mas não percebe que isto terá consequências para ele.

      • José Almeida says:

        Não amigo, tenho o ordenado certo ao fim do mês porque trabalho.

        • Canelas says:

          Se a tua empresa fechar, lá se vai o trabalho. Sem clientes, não há dinheiro.

          • José Almeida says:

            A minha empresa está muito longe de fechar. É um sucesso a nível mundial 😉
            keep calm

          • myself says:

            @José Almeida, nota-se pelo sucesso que tem nas redes sociais, as referencias do vosso site e os próprios conteudos em si. um “sucesso”. Btw, em Portugal há pessoas a tirarem mais que o ordenado minimo sem sequer terem trabalho. just Sayin, seu malandréco que em vez de tar a trabalhar tá no pplware 🙂

        • Anti José Almeida says:

          Ordenado certo ao fim do mês??? Então não trabalhas, tens um emprego… para além de ave-rara deves ser mais um daqueles que é bom que eu não te veja pela frente! Haverias de ter um trabalho como o meu que só me pagam conforme o que eu faço… ou seja, estou dependente de outros para ter algum conforto no final do mês!

          Tu e esses merdosos anti-piratas deviam ir à gaita!

          Tens artistas que são a favor de sites como o Btuga (que infelizmente foi ao ar)… nomeadamente Shakira e os grandes KoRn… entre ostros!!!

    • caló says:

      Totalmente de acordo e juro por minha honra que vou cumprir

  16. NT says:

    Boas,

    Bonito seria “hackear” esses maneis e ver quanto software pirateado têm lá instalado. Lembro-me de à uns anitos atrás a policia ser “presa” por ter software pirateado (grande parte CAD para fazer os relatórios todos bonitos dos acidentes de viação)…

    Agora quanto a estes site sem dúvida acabar com a pirataria! Porque as coisas custam dinheiro a fazer… blá, blá, blá… Infelizmente ao fazer um download não estamos a penalizar o artista mas sim as editoras que em Portugal é um negócio da China, e que dizem ser ‘pobritas’ mas gastam milhares nestas associações…

    No fundo acho é que a industria se deveria actualizar, tipo como temos, por exemplo, musicas a 99 cêntimos no iTunes e até que é bem fácil comprar e fazer o download da musica legalmente! Ou serviços (não disponível em PT) como o netflix.

    Quanto ao software de torrent’s e afins também tem utilizadores legítimos pelo que não se deveria penalizar os mesmos… E finalmente tirar a “Taxa” dos cds/dvds que vão para os direitos de autores, porque não acho certo pagar direitos de autor para fazer backup das MINHAS fotografias e se as mesmas forem pirateadas não tenho qualquer tipo de suporte destas associações.

    Bem haja!

  17. João Rodrigues says:

    Estava a ler esta notícia mas acabou agora o download de um filmezito no tpb. Até daqui a duas horas.

  18. António says:

    Sinceramente, acho que “…a semana da Páscoa tem sido de crucificação para os sites de partilha…” não foi um momento feliz e que era escusado. Em relação ao resto, as pessoas têm que habituar-se a pagar para usufruir de algo que necessitou de investimento quer intelectual quer financeiro. Já agora, a questão que os preços são exorbitantes é outra e nada têm a ver com este tipo de pirateria. Por último, os meus parabéns pelo site.

    • Raynor says:

      Pois mas esqueces-te que esses preços são elevadissimos! E eu digo te o porquê:
      1º- Mais pessoas tem falta de dinheiro do que imaginas (e para falares assim a ti não te deve faltar)!
      2º- Gasto 30€ de net e tenho o que eu quiser: jogos, programas, filmes e musicas! Diz-me com 30€ o que consegues comprar!
      3º- Gostas das series que dão na televisão? Eu gosto mas das duas uma, ou dá depois da meia-noite ou dá durante a hora de trabalho laboral. Esses sites dão te a possibilidade de veres esses episódios que perdes ou não podes ver!
      4º- E por ultimo se “as pessoas têm que habituar-se a pagar para usufruir de algo que necessitou de investimento quer intelectual quer financeiro” habitua te tu, paga tu e deixa os outros em paz! Porque quem ganha com isto tudo são os editores os artistas ganham 15% (as vezes nem isso) do preço total das coisas!

      Eu tenho coisas pirateadas, e tenhos coisas originais, mas tenho mais coisas pirateadas do que originais porque SÓ GANHO O ORDENADO MINIMO NACIONAL e tenho de sobreviver com isso! Não é como tu que deves ganhar milhares por mês! A pirataria para mim é bom que eu assim não tenho de pagar 40€ para ter um jogo ou filme que só daqui a 1 ou 2 anos é que baixa o preço e passa na televisão e que já foi mais que visto!! Abre os olhos e vê o meu lado! Já agora se não sabes o salario minimo nacional é de 485€! Agora tira-lhe os bens necessarios que são água, luz, gás, TSU, comida e renda da casa e vê quanto é que me resta para, ir ao cinema, sair com amigos ou comprar software informatico! As vezes só me resta 20€! Aminha vida não é facil! Mas não me estou a queixar! Só te disse isto para ver se tu e gente como tu abre os olhos!

  19. Gualter says:

    Mas porque fecham os sites LOOOL
    Será que tambem vão fechar o piratebay? o torrentleech? o sceneaccess? e milhoes deles que por ai andam? ou será que nos vão cortar o acesso a internet? será que a 3Play desta vez será: TV + TLF + NO ACCESS NET ??
    Com cada um…

    • Ghost says:

      eles so têm “poder” sobre sites portugueses, no entanto gostava muito de os ver tentar ameaçar o TPB. Eles ja receberam toneladas de ameaças de varios sitios e no entanto ninguem os para, e ainda lhes mandam respostas a altura como podem ver no site deles: http://thepiratebay.se/legal

      • Nomad says:

        Estive a ler uma das respostas dos tipos do Piratebay, os gajos são o máximo:

        “Please be assured that any further contact with us, regardless of medium,
        will result in
        a) a suit being filed for harassment
        b) a formal complaint lodged with the bar of your legal counsel, for
        sending frivolous legal threats.

        It is the opinion of us and our lawyers that you are ……. morons, and
        that you should please go sodomize yourself with retractable batons.

        Please also note that your e-mail and letter will be published in full on
        http://www.thepiratebay.org.

        Go f*** yourself.”

  20. Mike Litoris says:

    E agora de onde é que eu saco os programas do Goucha?

  21. Rui Mendes says:

    Boa tarde a todos. Tenho uma duvida em relação à suposta pirataria. Nenhum dos sites que a ACAPOR conseguiu fechar alojava os ficheiros no seu próprio servidor. Então a minha dúvida é: é crime disponibilizar os links cujo conteúdo está em servidores fora de portugal? É que cheira-me que com um bom advogado a ACAPOR não tinha sorte nenhuma…mas como os administradores não querem perder dinheiro compreensívelmente, cedem às ameaças da ACAPOR. Cumps

  22. sPiN says:

    Acho piada a dica deles
    “Acabam com empregos, família”
    Realmente.. É isso e o preço da gasolina. Quando acabar a pirataria vamos ser todos mais felizes..!

    A ACAPOR que aproveite a tesão do mijo para fazer mais uns comunicados destes. Pode ser que o próximo acabe com um
    “e não percam os próximos episódios porque nós também não!”

    Otários.

  23. retlaw says:

    O gato pode ir sempre atrás do rato mas para um rato “morto”, outros acabam por nascer. O problema é que cá em Portugal para começarem sites de partilha de ficheiros, vai ter que se começar a alojar lá fora, em países com uma legislação mais branda ou até inexistente.

    O rato vai apenas ter que precaver melhor, apenas isso…
    Agora, acabar com a pirataria? Por amor de Deus… Esses senhores da ACAPOR comem gelados com a testa?

  24. Fox says:

    Os administradores ganham sempre algum dinheiro porque a publicidade que aparece nos sites acaba sempre por contribuir alguma coisa para os administradores… mas isso não gera fortunas para os administradores.

    Se os administradores ganhassem muito dinheiro não teriam medo destes tipos…

    Quem gere estes sites são tipos “amadores” que não querem confusões e só querem partilhar os filmes para o pessoal menos desenrascado e ganhar uns trocos com a publicidade colocada nos seus sites.

    O pessoal que se sabe mexer sabe muito bem onde pode ir buscar os filmes lá fora e não precisa de sites de partilha Portugueses que por norma estão mais vulneráveis a estes chicos espertos (Acapor) que têm a mania que mandam em tudo e mais alguma coisa.

    • José Almeida says:

      Fox, posso te dizer que ganham muito dinheiro. Quando estudava na universidade o meu amigo Miguel, Antigo dono do ne miguelito, ganhava muito dinheiro com a publicidade e doações de dinheiro, Isto já há alguns anos atrás quando ele e mais 3 amigos decidiram criar um fórum de partilha.
      Pensando bem, todo o mundo gostaria estar com o cú alapado na cadeira e a receber à custa de outros.
      “Custa a uns, tem de custar a outros”

  25. Afonsov says:

    Estes tipos da ACAPOR essencialmente não entendem a Internet e ainda não perceberam que ao fechar um site de partilha há outros que vão surgindo. É como andar a atirar umas fisgadas ao mar a ver se conseguem parar as ondas.

    Deviam ter a inteligência para mudar de modelo de negócio e competir no mesmo espaço criando um grande site de venda de conteúdos online a preços baixos. Algo que o MEO e a Zon já fizeram com sucesso na televisão.

    Pessoalmente já desisti dos clubes de vídeo há vários anos por serem um modelo do passado.

  26. darth says:

    a acapor deve ter saudade dos dias, em que pagavam uma ninharia às bandas de musica, e encaixavam 90% dos lucros das vendas discograficas.. isso sim era uma industria sustentável e de merito.

  27. Zé Ninguém says:

    Piratebay, quero ver ACAPOR a notifica-los

    Mas se não me engano, seguindo este link abaixo, e legal a pratinha de conteúdos.
    http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012/09/26/ministerio-publico-diz-que-e-legal-copiar-musicas-e-filmes-na-net
    Ou seja o que ACPOR faz é não é legal, estou certo? Se não estiver certo corrigem-me.

    Nunca também entendi a utilidade ACAPOR, além de receber parte dos meus impostos.

    Também isso pode acontecer:
    http://www.ionline.pt/portugal/lei-da-copia-privada-discos-rigidos-telemoveis-mp3-podem-ser-taxados

  28. Victor says:

    – Fazer partilha de ficheiros não é proibido desde que o ficheiro não tenha dados proibidos.
    – Indicar o link de um ficheiro com conteudo proibido também não é proibido. Assim deveriam funcionar os FORUNS.
    – Fazer download de ficheiros com conteudo proibido (direitos de autor e outros direitos), também não é proibido.
    – Ganhar dinheiro com sites com conteudo proibido não é crime. O crime está na partilha de ficheiros poibidos. Este ficheiros proibidos é que vão fazer o pessoal “fervilhar” para visitar o site e esse numero de visitas é a mais valia para o admin conseguir PUB para ser vista por esses visitante.

  29. Gualter says:

    Se agora não arranjo nada partilhado, tambem não irei comprar porque não tenho dinheiro para tal… ohhh que pena, afectou as vendas :O

  30. EAGLEHEART says:

    HIPÒCRITAS, parasitas numa altura em que andamos a ser totalmente roubados por politicos, patrões e demais corja, numa altura em que se vive cada vez mais com dificuldade vem estes animais quererem terminar com as pouquissimas coisas que ainda davam prazer ao povo, que claro sem poder de compra tinham de recorrer a esses sites de partilhas para poderem ter aquele jogo ou aquela musica ou aquele filme que de outra forma nunca teriam acesso a eles. podem tentar mas não irão conseguir vencer, fecham-se umas portas, abrem-se outras, volta-se novamente aos Torrents e se não quiserem publicar este post não publiquem mas vou terminar gritando bem alto, VIVA A PIRATARIA.

  31. Victor says:

    – Fazer partilha de ficheiros não é proibido desde que o ficheiro não tenha dados proibidos.
    – Indicar o link de um ficheiro com conteudo proibido também não é proibido. Assim deveriam funcionar os FORUNS.
    – Fazer download de ficheiros com conteudo proibido (direitos de autor e outros direitos), também não é proibido.
    – Ganhar dinheiro com sites com conteudo proibido não é crime. O crime está na partilha de ficheiros poibidos. Este ficheiros proibidos é que vão fazer o pessoal “fervilhar” para visitar o site e esse numero de visitas é a mais valia para o admin conseguir PUB para ser vista por esses visitante.
    – Estes gajos NAO EXPLICAM O QUE QUEREM… se dao como comprovado que esses sites partilham mesmo dados proibidos, entao não se pode fazer nada… mas se so indicam links dos sites onde existe esses dados proibidos entao não ha crime por parte dos tais Né & Miguelito e o PDC Links.

  32. Canelas says:

    Defendem a ACAPOR mas eles tb ja fizeram pirataria. Tem cá uma moral…

  33. João Rodrigues says:

    Todos aqueles que não percebem o porquê das ameaças da ACAPOR podem perguntar.

    Aliás, perguntar não ofende.

    Eu talvez faça as minhas perguntas para o mail deles.

    geral@acapor.pt

    Não vou telefonar para lá porque devem andar muito ocupados.

  34. Tiago says:

    Espero que o scene-rush e wareztuga não sejam fechados.

    Além disso o YouTube também vai ser acusado pela publicação de filmes completos, não me parece…
    Isso é mais uma treta para os nossos governos ganharem mais uns trocos.

  35. Kai says:

    O “senhores” da ACAPOR apenas conseguem passar impunes com este tipo de actuação, intimidação e ameaça porque vivemos no país que todos conhecemos!!!

    As pessoas que por norma proporcionam-nos estes sites são indivíduos como eu e vocês que nada ganham com isto….

    E face ao estado da justiça neste país é mais simples e menos oneroso acatar a “ameaça” e fechar do que passar anos em tribunais!!!
    Porque embora a vitória fosse certa em termos financeiros (custas de processo, advogados, etc etc) iriam destruir a sua vida!!!
    Caso algum pudesse e tivesse meios (talvez se ganha-se os milhões que os “senhores” da ACAPOR apregoam) e deixa-se a “ameaça” seguir para tribunal estes “senhores” não teriam qualquer hipótese!!!

    E depois não poderiam vir emitir destes comunicados que só me recordam comentários alguns foruns cheios de miúdos em “bicos-de-és” armados ao pingarelho!

  36. fidbeck says:

    Recentemente comprei uma capa para o telemóvel que mandei vir de Inglaterra e a capa ficou a £0.55 ou seja paguei mais por portes do que pelo produto, Em Portugal o que funciona é por quantas mais pessoas passar o produto melhor porque cada um vai querer uma parte. Um optimo exemplo é a casa da música, era para custar X mas acabou por custar 27 vezes mais. Isto porque quem ganha o trabalho dá-o a outro e esse outra dá a outro e por aí fora, e todos querem ganhar claro. Dei este exemplo mas acontece com tudo.

    Há um tempo atrás, precisamente pela mesma altura do fecho do MSNM v1 a mesma acapor falou que havia uma grande empresa e vender VODs bastante mais caros do que o preço real. Agora pergunto eu… O que é a a acapor fez contra isso? Pois não conseguem sequer arranhar grandes empresas como PT e outros não é?

    Só em jeito de finalização… seria melhor meter um processo contra PTs ZONs, Cabo Visão e assim porque disponibizam net com velocidades de 12, 24 e até 100megas, ora que francamente para que é que eu vou utilizar um serviço de 100 megas de net para ver emails ou um forum ou outro? Epá se calhar isso até traz vantagens, vejo as mensagens antes dos outros. UAU.

    Também me lembro que as grandes produtores americanas que tanto refilam da pirataria e os prejuizos que isso lhes traz e no entanto li um noticia que dizia que essas mesmas produtoras tinham cópias piratas de filmes de outras produtoras, uau é assim mesmo. É sempre as mesma lenga-lenga… Faz o que eu digo não faças o que eu faço.

  37. NA says:

    Sempre quero ver quantos postos de trabalho vão ser criados com o fecho destes supostos sites de “pirataria”.
    Segundo a ACAPOR são responsaveis por perdas enormes de receitas que poderiam favorecer a economia nacional…
    Pois é… pode ser que me baixem a taxa de IRS do pessoal todo.
    A partir de agora, sem estes sites vou comprar e alugar todos os filmes e jogos… ajudando assim o nosso governo a surver ainda mais dinheiro dos nossos bolsos.

    Tshhh, tshh, tristeza…

    E como anda aqui neste forum um senhor da (ou com ligações á) ACAPOR gostaria de lhe perguntar quais vão ser os beneficios que os supostos detentores dos direitos vão ter com estas medidas? E já agora o que dizem do estudo encomendado pela UE sobre a partilha e o download deste tipo de conteudos?

  38. João Vieira says:

    Caros amigos, tenho certeza absoluta que é apenas uma questão de tempo até a malta colocar mais um ou dois sites com este tipo de conteúdos. assim espero…
    ACAPOR devia de ter vergonha pela forma como é administrado os direitos de autor dos artistas em geral. P..TA que os pariu…
    PS. Só me apetece esganar esse idiota com o nome de, José Almeida.

  39. José Almeida says:

    Os meus sinceros PARABÉNS a ACAPOR.
    Posso dizer que está a desempenhar um excelente trabalho.

    Saudações 😀

  40. Pedro says:

    Eu não discordo que a partilha gratuita deva ter um fim, há pessoas que têm trabalho na sua produção, há empresas que têm trabalho na sua distribuição e por ai fora. Não acho que faça sentido, disponibilizar algo gratuitamente contra a vontade de quem concebeu tal produto.
    Eu não concordo com o preço praticado pela ZON, MEO e afins e não vou roubar o serviço ao vizinho…
    Eu não concordo com o preço da gasolina, e não vou abastecer sem pagar…
    Eu não concordo com o preço dos video clubes, e não vou lá roubar os dvds…
    Eu não concordo com o preço dos videojogos em Portugal, e não vou à loja roubar nenhum…

    MAS….

    A o grande problema, ao contrario por exemplo do que acontece nos EUA, é que aqui não há alternativas viáveis, porque o português só pensa em ganhar dinheiro sem dar nada em troca.
    Temos excelentes exemplos vindos de outros países, tais como o NetFlix… porque não investir em algo parecido?! Acham justo o preço de 3.50€ para alugar um DVD no video clube?! Acham justo os preços praticados pela ZON para o aluguer de um filme?Algo que está disponível umas horas e depois adeus?!
    A ACAPOR deveria pensar em maneiras pro activas de combater a pirataria, e não simplesmente em pensar como exterminar a mesma… mas claro… é pedir demasiado, a pessoas sem o mínimo de competência para tal…

    Temos o exemplo dos cinemas, a Lusomundo passou por tempos mais conturbados, no entanto, com algum trabalho de marketing e com um bom projecto, “ZON CARD”, conseguiram aumentar em mais do dobro a afluência às suas salas de cinema. Tiveram que pensar ” mais vale oferecermos um bilhete e ter 100 clientes do que não oferecer e ter 25…

    Para terminar, é triste ver a ACAPOR argumentar que a pirataria tirou trabalho a muitas pessoas, quando o que tirou trabalho a essas pessoas foi a ganancia e a falta de intelecto para inovar. O comodismo é que tira o trabalho nos clubes de video, o comodismo é que tira trabalho nas lojas de musica… etc… As coisas mudam, a sociedade evolui, a crise chega, e eles não pensam… queriam continuar sempre a pedir mais sem dar nada em troca… o problema é que a crise é um pau de dois bicos…

    • Victor says:

      Vou dar exemplo do que acontece aqui no Reino Unido para verem a diferença de mentalidade…

      Por exemplo quando saiu o ultimo 007 no “Jumbo” aqui da minha cidade estava a 10 libras (+/- 12 euros) e o Blu-ray a 15 libras. Quanto é que custava na FNAC ou WORTEN o mesmo DVD? (pq são basicamente a mesma edição)

      Outro exemplo em Portugal um jogo para a PS3 tenha acabado de sair, tenho 2 anos ou seja usado custa entre 50 a 60 euros.
      Aqui posso compras 2 jogos com 2 anos por 20 libras (os dois).

      como é possivel um pais com mais poder de compra que Portugal consiga praticar estes preços e em Portugal não?

      para onde vai a diferença de preço entre os dois paises para o mesmo produto?

      A maturidade de um povo mede-se pelo nível cultural que tem e não é com os preços que se pratica que se faz chegar a cultura a toda a gente.

    • Baarux says:

      Parabéns por esse comentário.

      Partilho a mesma opinião.

    • “Eu não concordo com o preço dos videojogos em Portugal, e não vou à loja roubar nenhum…” – Pedro

      Sabiam que as empresas como a Play station se preparam para comercializarem os jogos com de forma a que so possa ser usado o jogo numa so playstation ? ” o pessoal agora não pode emprestar jogos..? ou vende-los usados ?

      só um aparte… 😀

  41. Alex says:

    Bem, o sr José Almeida trabalha que se farta, passa a vida a responder aos comentários em várias páginas. Tb tenho que arranjar um trabalho como o dele…

  42. Manel says:

    Boas,

    Quem vai ficar a perder no meio disto tudo são as empresas que fornecem o serviço de internet pois para que serve termos xxxxx de download e yyyyy de upload.

  43. JORGE says:

    Uso estes sites fundamentalmente para ver series online. Isso é pirataria? será que não podem simplesmente remover os filmes etc… e deixar as series?

  44. Pedro says:

    Epa, de uma vez por todas, ABRAM UMA PETIÇÃO CONTRA A ACAPOR e MARTINET e vamos juntar mais de 100 mil assinaturas.

    • Silva says:

      apoiado, esse pessoal já anda a abusar à muito tempo.
      petição só não chega… mas eles tb não se mostram muito. Porque será?

      • Pedro says:

        Os politicos internacionais não se preocupam com os maiores sites de partilha ilegal mundiais, porque aqui em Portugal hadem estar centenas de xulos preocupados com isso? Estão no combate à partilha ilegal, e se calhar chegam a casa e fazem o mesmo! Opa, chega de falsidades, se não têm trabalho, arranjem outro.

  45. Laggunna says:

    Podemos analisar e discutir os direitos de autor e concluir que devem ser respeitados. Eu também sou autor e não gosto ou gostaria de ver as minhas criações publicadas sem mais.

    Mas o que me indigna neste tipo de medidas quase persecutórias é a forma!

    Se, tais medidas fossem aplicadas com igual empenho e vigor ao BPN, PPP e outras que tais, este país era o paraíso!

    Bem hajam!

  46. Johnny says:

    Face à onda de “encerramentos” que a que tenho assistido, só há uma coisa que pergunto: ACAPOR, vão fechar o youtube, o Google, e por aí fora? Pirataria? se formos a ver pelo ponto de vista destes senhores (ACAPOR), não podemos ouvir música (nunca copiaram um CD, queres ver?), ou então utilizar o PC (estou certo que o Sr. José Almeida deu 300 e tal euros pela sua versão oficial do Windows, e que a actualiza sempre que sai outra!, e mais 300 e tal euros pelo office para poder abrir o word e fazer o seu “bendito” trabalho!). Isto é uma medida à portuga, está mal, vamos fechar. Arranjar soluções? Não, dá muito trabalho utilizar a massa cinzenta dessa maneira! E já agora, fechem a ZON e a MEO, posso ver filmes sem pagar! UH, ja viram? VER FILMES SEM PAGAR!!! Bem, acabei de baixar um… Até mais!

  47. Miguel says:

    Eu acho que a ideia que a cultura deve ser grátis para todos não faz sentido. Ninguem diz a mesma coisa do pão ou da roupa. Porque é que a cultura haveria de ser grátis? É mais importante a cultura do que a roupa e comida? Quem produz cultura deve ser obrigada a ter outro emprego para se sustentar?
    Agora o que também não faz sentido é haver intermediários que ficam com 80 a 90% dos lucros. Os intermediários foram necessários noutros tempos, e mesmo no dias de hoje não precisam ser necessáriamente dispensados, mas os lucros que apresentam são vergonhosos e imorais. Cada vez mais com a internet, os autores começam a depender menos destas autoridades intermediárias.
    A pirataria é uma forma de reacção. Quer monetária, quer de facilidade.
    A facilidade com que se saca um filme ou série ou música é muito maior do que ter de sair de casa e comprar um filme/musica. Alias este tipo de comportamento já não faz sentido. Os preços muito menos. Aliás por falar em preços o pais está em crise, o consumo a diminuir enormemente, e os preços continuam mais altos que em paises como UK e USA. O que esperam milagres? Os novos modelos de streaming e venda online estão já a vingar.
    As pessoas não são insensíveis aos direitos de autor, no entanto também não são insensíveis à chulice. No momento em que os preços começarem a ser razoáveis dada a realidade portuguesa e os modelos serem mais facilidadores para o consumidor a pirataria irá não desaparecer, mas diminuir significativamente.
    Outra questão à parte é a taxa de armazenamento, não percebo qual é o significado. Alías não só é incompreensivel, mas ultrajante e uma forma de roubar.
    Porque raio tem os autores de receber qualquer tipo de taxa pela informação que coloco no meu disco? Seja ela documentos de trabalho ou software pago ou música paga. Se falassemos uma taxa de compensação por pirataria até poderia fazer sentido. Mas se pretendem acabar com a pirataria então acabem com esta taxa repugnante.
    Não consigo respeitar quem defende uma taxa destas. Perde toda a minha credibilidade.
    Em relação ao cinema não acaba porque é um ato social. Eu vou ao cinema porque quero ir com a amigos ou namorada. Não vou ao cinema sozinho, salvo muito raras excepções. Agora com a crise é normal ir-se menos ao cinema, os preços de bilhetes são caros para a realidade Passos Coelho.

    • Gaius Baltar says:

      Muito bem dito. Há alternativas interessantes pela web afora. Quem gosta de jogos sempre tem a Steam, que cobra preços bem acessíveis. Hoje mesmo o jogo Just Cause 2 está por apenas €3. Para quem utiliza iOS há o iTunes Match que permite streaming de todas as nossas músicas em até 5 computadores e uns tantos iDevices, sem falar que “limpa” nossas músicas piratas trocando-as por versões da iTunes Store. Tudo isso por €25/ano. Filmes e séries já são mais complicados, mas não tardará muito a termos os próprios canais a emitirem via streaming na Internet. Ou em formatos como a webserie “Battlestar Galactica: Blood & Chrome” que foi disponibilizada no You Tube gratuitamente.

    • Gualter says:

      Gastronomia a Moda também é Cultura.

  48. TRUE says:

    Amigos isto não vai dar em nada, sempre existiram sites de partilha, vejam o piratebay, que nunca vai fechar! podem fechar tudo em portugal, nunca vai dar em nada.
    Os sites so estao a fechar pois is admins temem as consequencias que isso lhes pode trazer pessoalmente, mas basta 1 ter coragem e ir com isto para a frente que não dá em nada, legalmente é uma “grey area”, sou advogado e sei o que digo. claro que compreendo, mais vale fechar algo que por vezes so deve dar dor de cabeça e pronto, assunto resolvido.

    Quanto á discussao que é algo que traz dinheiro, não acredito, tirando o MSNM que estava sempre a pedir dinheiro os outros que conheço pagam o servidor do proprio bolso, ou seja, ainda tinham prejuizo.

    Outra coisa, se eu baixar um TVmovie da malasia, que nunca vai sair no cinema nem em DVD, é um tvmovie, passou na tv da malasia naquela altura e chegou, em que esta a pessoa que baixa a prejudicar a produtora??

  49. Emannxx says:

    Então e se estes sites mudarem de administradores, e estes tomarem precauções extremas para manter o anonimato? Dessa forma a ACAPOR já não vai ter targets para ameaçar com processos, certo?

  50. okapi says:

    Mais valia fazerem como a Virgin uk e outros fornecedores de internet fazem com o Pirate bay http://www.imagetolink.com/i/aed99076c8cf9a9f389124db5ca32e6a

    http://www.imagetolink.com/i/1cc86dea74001fe4e166ceb1b416010a

    Mas isto não são os cabeçudos da dessa associação.

  51. Pedro says:

    Wareztuga também já tem o conteúdo desligado!!! 🙁
    Isto tá bonito tá 🙁

    Que eu tenha reparado: (*não sei até quando)
    >OXE7 off
    >Wareztuga off
    >btnext off
    >PDCLinks off
    >scene-rush on*
    >…

    (malta atualizem esta lista para estarmos a par infelizmente deste apagão à liberdade pela internet) 🙁

  52. joaquim says:

    eu só sei é que o pai com chouriço não deve levar mostarda, epá, mostarda NÂO, porra, estraga o sabor por completo…

  53. Hattori Hanzo says:

    Antes de tudo devo dizer que:
    1) Já saquei, saco e provavelmente sacarei conteúdos protegidos por copyright;
    2) Sou completamente contra associações sanguessugas como a ACAPOR;
    Feita essa ressalva, sou tentado a fazer de “advogado do Diabo” nessa questão:
    Imaginem um vendedor de pêssegos, que compra seu produto de um distribuidor, que por sua vez compra de um fruticultor.
    Eis que aparece alguém que recebeu “magicamente” alguns pêssegos, sem paga-los. E ao invés de vender, dá as frutas! O nosso vendedor fica sem clientes e compra menos frutas, o distribuidor, com menos pedidos, compra menos frutas ao agricultor.
    Para o consumidor é óptimo, pois tem frutas gratuitamente. Para agradecer até faz uma doação simbólica ao benfeitor.
    Tudo vai bem até o dia que já não há mais pêssegos, pois o agricultor já não tem dinheiro suficiente para manter a plantação.
    Experimentem trocar o agricultor por um developer, músico ou director.
    Não concordo, como todos aqui, com os preços abusivos cobrados pelos distribuidores e vendedores de conteúdos, mas quando o preço é justo vale a pena pagar, pois se ninguém ganha nada a industria simplesmente acaba.

    • Ricardo Santos says:

      Experimenta tirar os dentes e comer o pêssego… Vai ser difícil… Mas se o agricultor tiver a placa pode alugar-te por x tempo… Aí alugas e comes o teu pêssego gratuito…. Nao estará na altura de mudar o modelo de negocio?

      • Hattori Hanzo says:

        Creio que não percebeste bem a metáfora: Se Não há pêssegos, bem pouco importa haver dentes! Atente que não falei em carne, pão ou leite, produtos básicos. O problema é que nos acostumamos com o acesso gratuito aos conteúdos, sem nos importarmos o quanto custa fazê-los. Deixarão de existir conteúdos? Não, mas só aqueles que darão lucro enorme à partida. Concordo que o modelo de negócio deva mudar, e procuro sempre prestigiar essas tentativas, mas não creio que o “sacanço” a torto e a direito estimule os que desenvolvem conteúdos a colocarem seus projectos no mercado.

    • Ricardo Santos says:

      Ja agora… Ja para nao falar que cortas acesso a informação a pessoas que nao tem posses…
      Vês a Microsoft preocupada com a pirataria? Das empresas que mais sistemas operativos tem pirateados… E nao tem lucro? Lol on my oh my.. Conversa para boi dormir….

      • Sérgio Alcobia says:

        Então e as Distros Linux e o open source!?
        Não ganham dinheiro? as editoras tem é que mudar como o Ricardo Santos já disse. Isso de falência e de famílias destruídas, é só conversa fiada. Se as há é por culpa das editoras que não se querem modernizar.

        PS: porque não proibir também as máquinas fotográficas digitais e nos telemóveis para preservar a industria da fotografia, que sem revelações está se a afundar!?!?! Santa paciencia

        • Hattori Hanzo says:

          Software tem um modelo de monetização diferente. A Microsoft não ganha dinheiro com o Windows, e sim com o Office e os produtos que as empresas são “obrigadas” a adquirir pois toda a gente utiliza o Windows!

  54. Bruno M. says:

    Meus caros não se preocupem que o MEGABOX esta a chegar e aí quero ver as Editoras a afundarem e com elas, a acapor a dar o badagaio… esta ultima a pagar quantias avultadas aos admins dos fóruns por difamação e ameaças…….

  55. Dave says:

    Epah esse energúmenos da Accapor que fechem o MEGA!!! ahahahah saca se tb, eles k vão a NZ bloquea-lo ou multa-lo.

    Cambada de anormais!!

  56. Lol says:

    Acabei de baixar a serie Revolution, têm tantas lá que até dói.

  57. Fabio says:

    De lembrar que o BTnext também esteve hoje OFF

  58. Nuno says:

    Ainda se chateiam com sitios para downloads???
    Ainda funciona a “Mula” e os torrents e outros sites com links.

    Para quê dar corda a cromos como este J.Almeida (segundo ele diz é da Microbosta)??

    Pirataria não, mas Partilha SEMPRE!!!!

    PS: A ver se a minha mula já sacou o ultimo album dos Depeche Mode??
    PS2: Já. Vou ouvir as musicas para depois aplaudir no concerto deles cá em Portugal.

  59. gio says:

    Boa noite,
    Isto é da mais pura hipocrisia.
    Vou partilhar um caso concreto conheço um senhor de uma banda portuguesa bastante conhecida de rock,como grande banda que são tem direitos de autor que querem preservar. O que acho muito bem, a questão é que quando se encontram a gravar em estúdio usam softwares pirata para a produção de um álbum que pretendem que os outros tenham de pagar para terem acesso a ele e os senhores que criaram os softwares usados?! não estão a ser lesados?!!!!.

    Então após a utilização destes softwares piratas na concepção do álbum que direito e que moral de reivindicarem direitos seja do que for terão?!

    ps: por isso questiono-me será que nesta associação todo o software que usam é legal?

  60. António Gomes says:

    Boa noite.
    A procissão ainda vai no adro… Quando tivermos de pagar por conteúdos cujos direitos de autor prescreveram, pode ser que compreendamos o alcance (totalitário) sobre estes sites. Continuo a duvidar da bondade (defesa dos direitos dos autores e produtores de conteúdos)destas medidas coercivas. Quando passarmos a consumir o que eles entenderem e alinharmos pelo mesmo diapasão, esta coisa que é a WEB será de uma imensa sensaboria, só ao alcance dos bons cidadãos. Em suma, nada diferente da deriva securitária que aos poucos vão impondo aos povos, em nome do sacrifício da liberdade.

  61. Ricardo says:

    Esta é demais…

    https://www.youtube.com/watch?v=bz1pSesvSts

    O gajo tem um bookmark de futebol em directo para ver a SportTv….que moral!

  62. Siivet says:

    Epah acabem lá com os sites piratas vá que é para depois as centenas de assinantes dos mesmo sites irem chatear a acapor (leia-se gente que ficou sem negocio porque não tem que fazer ao investimento em dvds formato físico e se recusam a pensar num novo modelo de negocio) a perguntar quando mandam abaixo o VOD da Meo e Zon porque aquilo tem alugueres mais baratos e não se precisa de sair de casa.

    Bem quer dizer, alguns destes senhores optaram por sex shops online e nem se deviam queixar muito, mas o que eu gostava mesmo era de que os mesmos fossem alvo de uma inspecção ás suas casas e empresas, mas uma coisa séria, pelo menos dois ou três iam presos.

    Mas pronto, reflexo da nossa sociedade, onde o mercado não se adapta ao cliente, o cliente é que se adapta ao mercado senão vai preso.

    Mais digo, se alguem perdeu a familia pela pirataria foram os piratas, com tais ameaças da parte da acapor, os que trabalhavam para as gentes da acapor so perderam negocio e possivelmente familias porque as hostes da acapor os despediram, fruto da sua mentalidade obtusa e retrogada no que toca a negocios e inovação nos mesmos !

  63. ofintas says:

    Espero que os sites reabram dentro de algum tempo, quando se descobrir que afinal a ACAPOR e afins nada podem fazer contra os mesmos. Mas, se mesmo assim não puderem existir em Portugal, oxalá consigam criar alojamento noutros países e mandar as anafadas editoras para o sítio que as moscas gostam. Quase arriscaria dizer que os artistas viveriam melhor sem elas.

  64. Mag says:

    bem, so acho que mas ma vez o monopolio ganha não vejo nenhuma empresa a fechar por causa dos download´s as salas de cinemas estam sempre cheias é claro que quamdo o filme é muito bom da mas receita,eu proprio faço down e nao o vou deixar de fazer por causa disso mas tambem vou ao cinema varias vezes, os clubes de filmes bem isso ja trabalhavam e muitas “imcoretamente”e muitas fecharam sim mas ao meu ver não tem nada a ver com down. ja eram de esterar o seu fim como muitas empresas que chegam ao seu fim. com se custuma dizer “tudo tem um prencipio e um fim”
    falo isso que antes mesmo de fazer down ja nao alugava filmes porque sempre achei seus funcionamentos pessimos
    quantas vezes se alugava um filme na altura vhs ou dvd que estavem danificados ja estragavam o momento de lazer e o pior aindam mandavam indiretas que o filme estava bom querendo dizer que fomos nos que estragamos isso não conta
    ainda hoje tem empresas de aluguer de filmes que souberam dar a volta e trabalham, não podemos pagar pela incompetência dos outros.

  65. Sérgio Alcobia says:

    A minha questão para estes senhores é simples.

    Ora,se os sites que eles apelidam de piratas, segundo o comunicado, fazem rios de dinheiro, disponibilizando o material gratuitamente, porque é que as editoras não seguem o mesmo caminho!? Sigam o modelo de negócio. disponibilizem também os conteúdos gratuitamente e facturam publicidade. se o fizerem estou certo que os sites “piratas” encerram em dez minutos sem necessidade de processos, ameaças, etc. Inovem.

    • MGS says:

      Totalmente de acordo.
      Mas assim, fulaninhos como o zézé almeida deixavam de ter emprego. Sim porque o emprego do menino não é na Microsoft embora ele diga que sim…

  66. Ricardo says:

    Qualquer dia ainda vejo aqui no Pplware o titulo “Site da Acapor atacado depois de ameaças a sites de partilha” tal como aconteceu há uns dias atrás… (https://pplware.sapo.pt/networking/sites-da-sonae-atacados-depois-de-afirmacoes-polemicas/)

  67. NA says:

    Porque tanta coisa , e so pesquisar que se encontra estrangeiros vai dar ao mesmo, nao e por isso que se deixa se piratear.

  68. Tiago F. says:

    Engraçado… Nenhum serviço de Hosting dá os dados pessoais dos seus subscritores a associações deste género (para quem não sabe, a ACAPOR é a associação dos clubes de vídeo, se é que ainda existe tal coisa :p ). Como é que é possível que eles conseguiram tais dados para ameaçar os seus titulares, tal como eles escrevem em vários comunicados?

    A ACAPOR arrisca-se a ter a sua vida digital muito dificultada, porque grupos de Hackers em portugal, há muitos. Aconteceu com o Grupo Sonae, quando disseram que só havia emprego com a mão de obra barata, e vai acontecer com eles. O próximo alvo é o Wareztuga.

  69. andre says:

    Vocês andam a reclamar do Almeida, mas vocês não estão a ver que tão a dar imporância, por isso é que ele continua a comentar…

  70. Filipe says:

    Eu gostaria de saber é porque é que o Youtube não fecha também? Também se faz download de musicas de la sem qualquer problemas?

    Que dizem a isto?
    É um gigante, talvez por isso (e não é PT…) lol.

  71. Bruno Martins says:

    Na minha opinião este tipo de partilha já não se pode chamar de “pirataria” mas sim “divulgação”. Como programador acho que hoje em dia já não rende vender software. Mas sim a criação de um ecosistema em que todos ganham à excepção dos, intermediarios que nada fazem.
    1- o artista/programador cria o conteúdo.
    2- a publicidade paga ao artista e anexa o anuncio ao seu produto.
    3- A dita “pirataria”(divulgação) distribui o mesmo.
    4- O consumidor final vê/usa o conteudo, e vê obrigatoriamente a publicidade.
    5- O consumidor compra os produtos que vê na publicidade.

    Todos ganham à sua maneira, e não há chulos pelo meio. O que a ACAPOR está a fazer é jogo sujo, ou seja, eles como intermediários também querem ganhar algum.

  72. carlos says:

    não rebenta-se uma bomba na ACAPOR

  73. carlos says:

    estes senhores da ACAPOR não tem mais nada que fazer .

  74. Special One says:

    Isso é tudo grande palhaçada mas é.

    Imaginem-se artistas e a verem o vosso trabalho(que vos custou a fazer) a ser completamente multiplicado sem remuneração nenhuma, para isso mais vale estar quieto entao. Pois, ERRADO, assim acaba por ser um garanto que o “trabalho” é mais visto em todo o mundo e todo o mundo tem facil acesso a ele, a divulgação é bem mais facil. E hoje em dia já facilmente e praticamente a custo 0 (do proprio artista) já se pode trabalhar e meter as coisas facilmente disponiveis.

    Por outro lado, com a situação financeira que estamos, se estamos a cortar este tipo de sites de downloads, quem vai andar a investir?

    Mais grave ainda, isso vai da moral de cada um, quem é a ACAPOR para vir dizer o que seja? Até eles o fizeram já certamente!

    Deixem lá estar abertinho esses sites que dão bastante jeito e ninguém se chateia, sim?

  75. Raynor says:

    Não se esqueçam o que os senhores do Anonymous fizeram quando fecharam o MegaUpload!! Pode acontecer o mesmo a ACAPOR e outros assim! Lebram-se?! Fecharam o MegaUpload e no dia a seguir os Anonymous atacaram TODOS aqueles que aplaudiram o encerramento do MegaUpload!

    Agora eu penso, será que os meninos dos Anonymous já estão a fazer a sua lista negra para no dia 1 de Abril começarem ai a lixar o pessoal que fechou/aplaudiu o fecho de sites de partilha? Espero bem que sim!!

  76. Pobre tuga says:

    …Fonix, na cidade onde vivo(que é capital de distrito, já nem cinema tem, agora nem pela net???
    quanto mais ignorante se conseguir manter o povo, melhor para servir os interesses de alguns.
    …isto ainda vai ter um lindo final, vai, vai!!!!

  77. Pedro Rodrigues says:

    Se a ACAPOR fosse constituída por gente séria e interessada numa boa relação entre a população em geral (clientes) e os seus associados, poderiam lidar com esta situação de uma forma muito mais proveitosa. Mas, tal como os políticos e outras figuras publicas, intelectuais de meia tijela, têm palas nas orelhas, que lhes turva a visão, e só sabem andar para a frente até baterem com a testa num poste de alta tensão.
    Dito isto, porque não pedir a colaboração dos administradores dos sites fechados e disponibilizar o mesmo catálogo de produtos a preços reduzidos (ou seja, justos), eventualmente excluindo software? Eu até alinhava pagar 1 ou 2 euros para ver um filme com qualidade HD. Agora pagar o absurdo que propõem no site deles, por sinal muito mal construído, é irrealista.
    Para terminar, só espero que agora, depois de acabarem os cancros que destruíram MILHARES de postos de trabalho e “até algumas famílias”, o Passos Coelho aproveitando a época de Pascoa, se vista de coelhinho cor de rosa, e venha anunciar que recuperou milhares de postos de trabalho, e que a economia do pais vai florescer como uma árvore em plena Primavera… E, quem sabe, regressem os cinemas Castello Lopes, onde se paga quase 10 euros por um filme e um balde de milho expandido.

  78. Licínio says:

    O funcionamento dos sites de partilha de conteúdos fazem deles o melhor meio de publicidade. Além de permitir a reparação de bugs (em software) é um meio excelente de dar a conhecer o produto para benefício dos seus criadores. Por conseguinte não são verdade as afirmações dos acaporianos do burgo.

  79. pedro says:

    (http://pdclinks.net/) era um bom site, aff foi uma pena ter encerrado, costumava tirar filmes para ver com os meus irmãos, mas é assim a vida quando estamos lá em cima à sempre alguém que nos quer mandar abaixo.

    Esse pessoal da ACAPOR pensa que esta a fazer o bem sem saberem que estão a fazer o mal se é que me entendem, tal como nos eles também fazem downloads.

  80. pedro says:

    Se eu pode-se despedia todos e metia gente que colabora com o pessoal.

  81. pedro says:

    Quero ver até onde isto vai chegar.

  82. pedro says:

    deixem lá tudo tem consequências, mais cedo ou mais tarde eles vão perceber isso, quer queiram ou não.

  83. .............. says:

    De tantos comentários isto vai acabar na porrada.

  84. Pedro says:

    Os da acapor pensam que estão a fazer o bem, até parece que isso faz deles herois, deixa eles estragarem tudo no fim quero ver a reação deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.