O meu iPad não carrega… e agora?

Não é uma “causa natural” o iPad se recusar a carregar. Pode estar a passar-se algo com a bateria ou mesmo com o sistema, barrando a energia de chegar à bateria. Existem algumas aplicações que podem causar certos problemas no iPad, e estão certamente nos locais fora da App Store.

Quando aparecem esses sintomas no iPad podemos recorrer a algumas manobras para o “reanimar”. A bateria não é um componente que se degrade facilmente, mas pode ter problemas de concepção e daí estar a pôr em causa o bom funcionamento do iPad. Assim, deixamos algumas manobras de despiste e possíveis formas de resolver esses problemas sem ter de colocar uma bateria nova. Vamos aos factos.

Como a comunidade é cada vez maior, como o hype pelo iPad é extensivo a miúdos e graúdos, vou deixar algumas dicas que recolhi de vários locais, tendo em conta o tipo de equipamento com que estamos a lidar, Quero com isto dizer que todas as dicas são seguras e não implicam colocar o iPad numa situação delicada, quanto à sua integridade “física”.

Aqui está uma lista de passos que devem seguir se o vosso iPad tiver problemas ao carregar. Antes de partirem para uma solução mais dispendiosa, a de substituir a bateria, tentem seguir estes passos.

  1. Com o iPad a carregar, veja se a tomada está em condições, se o cabo não está danificado, se a porta de 30 pinos não apresenta algum dano. Muitas vezes o problema está no equipamento acessório ao carregamento da bateria. Veja estes aspectos com atenção.
  2. Se está a carregar o iPad via USB e este não responde, troque de porta USB e troque mesmo de computador, Peça a um amigo, se não tiver uma máquina recente diferente da sua, para verificar se o problema não é da porta USB da máquina onde normalmente carrega o iPad. Tenha em atenção que existem máquinas incapazes de carregar o iPad, as mais antigas não têm energia suficiente na porta USB para carregar a bateria do iPad.
  3. Ainda dentro das portas USB e do carregamento do iPad, muitas máquinas não carregam com o computador em standby. Terá de o ligar para este carregar o iPad.
  4. Caso tenha um computador recente e mesmo assim não consiga carregar o iPad, sugiro que verifique, na página do fabricante da sua  motherboard, se existem drivers mais recentes e se existe informação associada a este factor. Depois de ter saído o iPad muitas marcas fizeram updates às suas BIOS para permitir que as boards tomassem cota do carregamento do iPad.
  5. Verifique se o cabo de alimentação do iPad não está danificado. Caso tenha outro cabo do iPhone ou iPod troque, e veja se está aí o problema.
  6. Faça um Soft ou um Hard reset ao seu iPad.  Veja como o fazer na caixa em baixo.
  7. O seu iPad pode estar a carregar mesmo que o indicador, na barra de status, indique o contrário. Não é uma situação frequente, aliás, pessoalmente nunca vi, mas há reports na Intenet a falar desse problemas. Remova então o iPad da corrente eléctrica ou da porta USB e verifique a percentagem de bateria. Volte a ligar o iPad à corrente eléctrica ou à porta USB e espere umas horas a ver se, quando voltar a retirar o iPad da fonte de alimentação, esta percentagem se mantém ou se o mesmo está totalmente carregado. Se estiver totalmente carregado então o problema não estará na bateria. Sugerimos que faça uma Hard Reser.

Como fazer um Soft e Hard Reset?

Bateria. Certifique-se que o iPad está totalmente carregado. Por vezes este não responde porque tem as baterias totalmente descarregadas, e não reagem de imediato quando o coloca a carregar. Ligue-o à corrente eléctrica ou a uma porta USB que consiga alimentar o iPad. O logo Apple demorará até um minuto a aparecer, não desespere. Deixe o dispositivo a carregar durante algumas horas e este deverá dar sinais de vida. Ver aqui mais informações específicas sobre as baterias do iPad.

Reinicie o iPad (Soft Reset). Existem diversos problemas que podem ser reparados com um simples reiniciar do iPad. Esse processo, o reiniciar, irá recarregar todo o sistema e, provavelmentem irá resolver problemas de estabilidade e outros que possam aparecer.

Poderá reiniciar o iPad pressionando, sem largar, o botão que está no topo de Ligar /Desligar, por alguns segundos, até aparecer o ecrã com um slide no topo a dizer Desligar. Corra o slide e o iPad irá desligar. Nesta altura o iPad irá desligar. Para o voltar a ligar  pressione de novo o botão ligar por 2 segundos e verá de imediato o logo da Apple no ecrã. Está ligado o iPad.

Reiniciar o hardware do iPad (Hard Reset). Como vimos em cima, podemos reiniciar o iPad pressionando o botão ligar/desligar e o iPad sofrerá um soft reset. Mas podem surgir alguns problemas, principalmente se o iPad estiver bloqueado,  e este método poderá não resultar. O que necessita é de um hard reset.

Para reiniciar o hardware, também chamado de hard reset, pressione, sem largar, o botão de cima Ligar/Desligar e o botão Home. Pressione-os em conjunto sem largar por 10 segundos, até ver de novo o logotipo da Apple no ecrã do iPad. Se o conseguir ver, então o hard reset foi feito com sucesso.

Desligar aplicações bloqueadas. Se o seu iPad ficar com aplicações bloqueadas, levando a que o iPad deixe de responder, então teremos de forçar a desligar a aplicação com problemas.

Para desligar compulsivamente uma aplicação, deverá pressionar o botão Home durante 5 a 10 segundos. Por norma o iPad deverá voltar ao ecrã principal depois de desligar a aplicação com problemas.

Problemas relacionados. Existem algumas aplicações fora da App Store que podem levar o iPad a responder de forma desajustada com o que foi previsto. Se houver problemas durante a execução de aplicações compradas na App Store, deverá procurar updates da mesmas, pois rapidamente esses problemas são reportados ao developer e este corrige libertando a correcção como update. Ligue também o iPad regularmente ao iTunes para proceder a backups e a updates do software se este estiver disponível.

Caso tenha seguido todos os passos que deixamos, então terá de substituir a sua bateria. Caso esteja na garantia, desloque-se à loja onde o adquiriu, e entregue o equipamento para este ser substituído, ao abrigo das normas que regulam este mercado. Caso já não tenha garantia, desloque-se a casas certificadas e indicadas para reparar estes dispositivos, não o deixe em mãos não especializadas.

Poderá ter aqui mais informações referentes aos termos e condições das garantias, e outra informação acessória. Além disso poderá encontrar alguma informação referente a preços das baterias de substituição e serviços anexos.

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84 Comentários

  1. Não excluindo causas “naturais”, das causas mais frequentes de acontecer “anomalias” no sistema é derivado a Jailbreaks mal feitos.

    É algo que aconselho sempre a terem em conta e cuidado, especialmente quando usam ferramentas para o Jailbreak em fase BETA. Das vezes que tive problemas semelhantes no meu antigo iPhone foram derivados a isso mesmo…

    • Pois, pelo que li e pelo único caso que conheço “presencialmente” foram os Jailbreaks com “material” manhoso.

      • pois tentei instalar um tema pelo jailbreaker e agr o ipad nao inicia! e da sinal de bateria fraca mas ja o pus a carregar mas continua igual… aparece o simbolo da apple mas nao arranca… e o itunes nao reconhece … o ipad foi comprado em londres pelo q n tenho garantia … O QUE FACO? POR FAVOR ME AJUDEM!

        • Rira carregue simultaneamente no botão Home e no botão sleep (o de ligar e desligar) por mais de 20 segundos. Depois largue o Home e depois o do Sleep. Irá fazer um hard reset e depois terá de ligar o iPad ao iTunes e repor um backup.

          E tudo ficará a funcionar. Se não resultar manda-me um mail para: geral[arroba]pplware.com

  2. tendo em conta que o ipad ainda nao tem um ano no mercado global tds os equipametos tem a garantia em prazo…cuidado que a apple só assume uma ano de garantia, sendo isso legal nos US em Portugal e no resto da UE nao o é, embora no site deles digam um ano(segundo a DECO).

    • Isso não corresponde à verdade. Nenhuma lei das marcas ou previstas na lei de outro país (como EUA) sobrepõe à nossa lei, portanto cá em Portugal as garantias são SEMPRE 2 anos.. independentemente do que a marca diga ou não nos manuais ou site.

      E se fores a uma Loja Apple, irás ouvir precisamente o mesmo.
      (E quem diz Apple, diz outra marca qualquer… )

      • Pois… e é o que está a dizer o IPC, embora no site da Apple e a própria DECO digam que é apenas de um ano, em Portugal (e em toda a EU) para este tipo de equipamento não industrial e ou comercial, é de dois anos.

        • Exacto.. má interpretação minha ao que ele escreveu. Tinha entendido que ele estaria a dizer que a garantia que a Apple dava em Portugal era apenas um ano… que é um erro muito comum o pessoal assumir isso, ao ler no site ou até mesmo manuais… Falha minha… :P

          • tenho um comment que axo que contraria o que dizes mas esta a aguardar moderação, penso que por ter sites…dsc ter postados duas vezes, pensei que tinha sido algum problema da primeira vez.

            cumps

    • Pois também li que a Apple assume um ano de garantia… mas em Portugal assume dois anos, por norma comunitária… salvo erro.

    • liguei para DECO e eles dizem que nao é legal. A DECO diz que a Apple esta errada neste campo.

      acho que me tinha explicado mal

    • Gosto mt msm do meu mbp mas comprei-o na fnac msm por causa disso…
      http://store.apple.com/pt/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro e http://store.apple.com/pt/browse/home/shop_mac/mac_total_support?mco=MTcyMTg3OTc procura a palavra garantia por ai e dar-me-as razao.
      Gosto muito da apple mas essa lei eles nao cumprem pl menos na loja online portuguesa a qual tbm esta sob essa lei comunitaria.

      • Mas é o que te dizia… o que eles têm escrito não sobrepõe à lei e por acaso eles cumprem bem a lei portuguesa sem qualquer problema.

        Se passado um ano tiveres problemas, mesmo comprado na store online… eles resolvem-te.

        Aconselho-te a procurar o site “Portal do Cidadão” para saberes os teus direitos legais, independentemente de lojas fisicas ou virtuais dizerem A, B, ou C… mas como te digo, eles cumprem. Estes sites por norma são traduzidos para o idioma PT e seguem a informação generalista (de 1 ano) mas a verdadeira é 2 anos. É a nossa lei e de muitos países Europeus. Se fores aos sites da Samsung.. Sony… etc.. encontras precisamente a info igual.. e mais uma vez, eles cumprem a nossa lei… só estarias fora desse abrigo da lei caso adquirisses o produto fora de Portugal.

      • Ja agora do Link que deixaste, se leres bem dizem-te isso mesmo:

        http://www.apple.com/legal/warranty/docs/cpuwarranty.pdf

        1 Ano de Garantia que eles referem é apenas o AppleCare que é um complemento à garantia de fabrica, de 2 anos.

        Serviço esse que assume responsabilidades que as garantias ditas “normais” não te assuem, como um backup de dados caso da tua máquina avarie no espaço de um ano.

        As outras marcas (ou a maioria) não te fazem isso. Se a tua máquina avariar, arranjam, custe o que custar.. nem que seja os teus dados. E é essa garantia do AppleCare de 1 ano… eles arranjam-te tudo e tentam ao máximo manter a tua máquina com os dados intactos.

        • Tens razao mas posso dizer-te que na altura liguei para o apoio ao cliente e eles nao me disseram isso….o que foi azar pois tinha saido bem mais barato (vs estudante).
          “Todos os Macs incluem uma garantia limitada de um ano e suporte telefónico gratuito durante os primeiros 90 dias após a compra do seu Mac. ” esta nessa pagina, nem parece a apple pois a confunde bastante o cliente…

          cumps and tks

    • Eu acho que há muita confusão, nas pessoas, com isto da garantia! Eu espero que com o meu post esclareça as pessoas!
      A garantia da Apple em Portugal é de dois anos, ponto final! No palavreado da garantia vem expressamente indicado que a garantia de um ano não exclui os direitos atribuídos pelas leis locais em termos de garantia, isto é, os dois anos de garantia.
      O que acontece é que a loja online da Apple serve vários países com diferentes legislações (garantias mínimas diferentes) – não há distribuição a partir de Portugal – de modo que a linguagem da garantia tenta servir todos eles, ao mesmo tempo que inclui a garantia dada de origem pela Apple (1 ano).
      Imagino que para não haver abusos, a Apple requer que os produtos comprados pela loja online, no 2º ano de garantia, seja notificado previamente à Apple o problema, para que esta autorize a loja com assistência certificada a fazer a reparação – doutro modo a despesa ficaria por conta da loja.
      É bastante desagradável isto, e espero que a Apple venha a alterar esta exigência, mas a verdade é que a garantia é mesmo de 2 anos em Portugal!

      O que diz a garantia, logo no início:

      Para os consumidores ao abrigo de leis ou normas de protecção do consumidor nos respectivos países de compra ou, se diferente, o respectivo país de residência,

      “”os benefícios conferidos por esta garantia constituem um complemento””

      a todos os direitos e garantias concedidas por essas leis e normas.

      Esta garantia não exclui, limita ou suspende quaisquer direitos dos consumidores, resultantes de uma não conformidade com um contrato de venda.

    • Em offtopic e no que a garantias diz respeito, aproveito para deixar a dica de que a garantia de 2 anos abrange igualmente AS BATERIAS de portáteis ou outros dispositivos que as incluam. Por norma todos referem 6 meses mas essa validade não é legal.
      Sempre que estejam num caso desses, teimem até ao fim, a razão está do vosso lado e façam valer os direitos. A minha fonte é segura.

  3. Pah isto dos problemas de bateria e exactamente igual ao iphone.

    • confirmo…o meu 3G de vez em quando dá-lhe a preguiça e desliga-se sozinho e só liga quando conecto o carregador. aqui a dias descarregou completamente e depois de ficar toda a noite a carregar não deu sinal de vida de manhã. fui insistindo e lá carregou :s

  4. Não sei alguém pode explicar em concreto, mas se um equipamento for vendido a uma empresa e não a um particular então a garantia é de apenas um ano!

    • É um facto são dois anos. Mas se tiveres um problema ao fim de 1ano e meio hás-de conseguir que te o arranjem mas vai ser um belo 31. Isto se comprares na apple store online, pois cm disse comprei na fnac e tenho 2 anos de garantia

      • Como disse mais acima, convém ler tudo bem lido… afinal de contas até no site da Apple está isso.

        “Direitos legais adicionais para consumidores
        Para clientes abrangidos por leis ou normas de protecção ao consumidor nos respectivos países de compra ou, se diferente, o respectivo país de residência, os benefícios previstos nas garantias Apple constituem um complemento a todos os direitos e soluções concedidas por essas leis e normas, incluindo mas não limitado a:”

        1 ano de garantia é apenas o AppleCare… mas não exclui os 2 anos de garantia de fabrica. Convém lerem tudo muito bem e alias, até tens o telefone de apoio ao cliente, gratuito, que com certeza explicam-te bem isso, embora até seja necessário porque está la tudo, basta ler…

        • tinha escrito antes de lancares esse post. tbm comentei acima e dei a mao a palmatória

          • lol.. tinha-mos vários comentários pendentes e perdemo-nos na conversa… acontece..eehe.. mas pronto fica então esclarecido.. 1 ano de Garantia eles referem-se ao AppleCare.. alias, é uma garantia que pode ser paga e extendida até.. e garante suporte sempre que precisar… nunca a usei mas quem usa aconselha, porque qualquer coisa eles arranjam…

            Mas tens razão.. induz muita gente em erro, mas se clicares no link que diz “garantia de 1 ano exclusiva” tens lá a info bem esclarecida…

      • IPC, não confies muito na Fnac. Eu também tinha boa impressão, mas mudei de ideias com o que aconteceu a um amigo meu, em que avariou o disco num MacBook branco comprado na Fnac:

        Levou lá o computador, e enviaram-no para a assistência, que agora é a PC-Clinic. Passados uns dias, disseram-lhe que além do disco tinha também a bateria estragada. Quanto a estes dois componentes, disseram que são consumíveis, e como tal a garantia é a de apenas um ano (já tinha passado). Deram-lhe um orçamento de 300€ para o conserto. Ele não quis, pediu de volta o portátil e demoram 10 (dez) dias a devolvê-lo.
        Eu aconselhei-o a ir à Oficina do Neurónios (Maia). Lá, disseram-lhe que aquele lote de discos saiu com defeito e estava coberto pela garantia. Quanto à bateria, tinha menos de 300 ciclos e, portanto estava também coberta pela garantia.
        Puseram-lhe o computador como novo, sem ter que pagar NADA!
        Isto é inadmissível por parte da Fnac, pela incompetência da PC-Clinic, que pelos vistos não percebem nada de Mac’s.

        • É o que dá enviarem Mac’s pra PC-Clinic .. lol … :D

          Nada como assistências oficiais…nunca falha e sabem perfeitamente a politica da Apple… PC-Clinic é muita mistura pra meu gosto e nunca lá fui porque não preciso, mas o feedback das pessoas que conheço e lá foram, é simplemente péssimo…e estupidamente, caro.

          E sim, fnac sem dúvida é um local desastroso para se comprar Apple’s. Basta vermos que o iPhone caiu lá a 1300 euros.. portanto, já dá pra ver a “especie” … que querem é facturar.

    • Sim, depende do estipulado. Nesse caso não se aplica esse DL, nem os 2 anos, já que não se preenche o conceito de “consumidor”, sendo a compra e venda comercial, regulada pelo respectivo Código e, eventualmente, Código Civil.

      Ler os primeiros artigos desse Decreto que especifica, para a regulamentação que expõe, o âmbito de aplicação.

  5. De acordo com a deco a garantia em portugal é de 2 anos pa qq equipamento, a Apple nao consegue dar a volta a isto ponto final.

  6. Não me jailbreakem o belo iPad ! Bom ano pplware / Vítor :)

    • Porquê ? Tive-o jaibreaked bastante tempo. Só não tenho agora porque o Dev-Team ainda não lançou um médodo “untethered” para o iOS 4.2.1.
      (O processo actual para diversos “iDevice” com iOS 4.2.1 é de “jailbreak tethered” – em caso de reboot é necessária uma ligação ao computador).

  7. Deita-se fora e compra-se um novo xD e faço sempre isso quando a bateria acaba xD

    Abraços ;)

  8. Penso que a solução mais eficaz, seria mandar tudo para o lixo…e aprender anão comprar porcarias com uma maçã trincada…visto que todas elas fazem o mesmo e custam exorbitâncias na comparação de qualidade/preço de outras marcas.

    • Não fazem bem o mesmo – ou se fazem o mesmo não o fazem igualmente bem. ;-)

      • eu disse que faziam o mesmo, mas a marca da maçãzinha…tds os seus produtos divergem uma ou 2 funcionalidades…no fundo fazem todos o mesmo..e há otários a comprarem tds esses produtos por uma questão de status…e essa de “Não fazem bem o mesmo – ou se fazem o mesmo não o fazem igualmente bem. ;-)” pa…conheço muitas pessoas que têm produtos da apple…e só uma ainda não teve problemas…(comprou o portátil a 1 mês..)

        • :D!
          Explica lá esses problemas! E já agora quantas pessoas é que conheces!?
          É que a Apple está sempre no top das marcas em termos de fiabilidade, e isso são factos e análises independentes.

          • ja te perguntaste em que país esses inquéritos são feitos?se é que são feitos inquéritos…mas caso não tenhas reparado todos esses estudos que apontam a apple para ser a melhor, foram feitos no pais que afirma ter aterrado na lua, embora haja bastantes provas que apontam o contrário…mas ok..depois, não digo mal da apple, digo mal dos seus produtos! á apple em si tenho de lhes tirar o chapéu, pois como já disse vendem produtos variados em que diverge apenas uma ou duas funcionalidades.. e conseguem vender produtos piores que os da concorrência por preços bastante superiores, pois ainda há pessoas que acreditam no velho banho da cobra de que da América é que é bom! e se eles dizem que é bom, é porque é…só me posso rir e esperar que um dia acordem e percebam que os produtos da apple foram feitos para pessoas como a Paris Hilton ou mesmo a Maitê Proença..pessoas que simplesmente seguem as tendências sem pararem para pensar…outra coisa…bússola? não estarás a falar duma aplicação? outra coisa…melhor qualidade do ecrã como especificação? preço? não percebo essas especificações… voltando à bateria..logicamente usas produtos da apple porque sim…porque se precisasses de um produto que nunca falhasse e precisasses de operar com ele a qualquer altura do dia, em qualquer lugar usarias um que desse para mudar a bateria..chama-se ter mais do que uma bateria, e quando acaba uma usamos a outra..(sem ter de por a 1ª a carga..) mas ok..preferes pagar uns 200€ para trocar a bateria..pareces-me esperto..

            Para finalizar, não preciso de conhecer as pessoas para as criticar, se não os psicólogos precisavam de 10 anos para dar um diagnostico…

          • Grem,
            A distância da terra à lua é medida com precisão, em vários observatórios (na Europa também) com feixes de lazer apontados para espelhos que os americanos lá colocaram.
            Existem pedaços de rocha lunar espalhados por diversas universidades e centros científicos espalhados por esse mundo fora.
            Conseguiram enganar cientistas e astrónomos de todo o mundo, mas a ti é qua não te enganam! :)

          • Grem

            A Paris Hilton até tem um Blackberry.. agora perguntas-me tu cmo é que eu sei?

            Porque foi noticia.. foi nesse telefone que foi “hackeada” ….

            Voltando ao ponto da questão:

            Desconheces TOTALMENTE a marca. Criticas com preconceito e ignorância total. Ou seja, tal e qual a Carneirada deste pais, que manda bitates, refila, esperneia, mas não diz nada de jeito.

          • :) oh Grem
            és hilariante! à falta de argumentos começas primeiro por nem mostrar o que dizias ter como prova, e depois divagas sobre viagens à lua e sobre a conspiração de entidades conceituadas que se juntaram e decidiram que a Apple é a melhor, sem fazer inquéritos (quando dizem que fazem) ou recolher dados da sua própria actividade.
            Se tens a mania das conspirações, então realmente não dá para argumentar muito!

            Quanto a baterias, por acaso o meu computador até dá para tirar a bateria, mas para que é que eu iria gastar dinheiro noutra bateria se esta dura tanto tempo, e ao fim de três anos está como nova!? E caso não saibas há outras formas de carregar a bateria, fica aqui um exemplo:
            http://www.hypershop.com/HyperMac-External-Battery-for-MacBook-iPad-60Wh-p/mbp-060.htm
            uma bateria externa, que conceito tão giro, não é!?

            Sobre a bússola, caso não saibas, funcionam segundo o campo magnético da terra, por isso precisas dum sensor magnético, e não duma aplicação. O ecrã do iPod tem menores ângulos de visão, agora entendes!?

            Se dizes que não precisas de conhecer minimamente as pessoas para avaliar e criticar, bem, então és preconceituoso, pões rótulo mal vês que têm um produto, ou argumentam em seu favor!
            Faz lembrar as pessoas há uns anos atrás que diziam o mesmo dalguém que tinha um telemóvel. Santa paciência!

          • caso não saibas, está aqui o link do significado de otário: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=ot%C3%A1rio . tem mais do que um significado, mas um deles é :”fácil de ser enganado”. E aqui sublinho o que disse! quem compra produtos que fazem menos que os da concorrência por MUITO MAIS dinheiro, é como já referi OTÁRIO!!!!

          • @grem

            Já percebemos que és o chico esperto aqui da zona.

            Somos todos uns burros, otarios e tu deves ser a personalidade do ano, com tamanha inteligência. Alias, desde que andamos todos juntos na escola tu já percebias isso, porque sim, da forma que falas e tiras ilações.. conheces-nos bem… então quando avalias uma pessoa pelo computador que tem.. já deu para ver o calibre.

          • @ GRem
            sabes uma coisa, é tão ridículo chamares otário, que entra por um ouvido e sai pelo o outro! É que nem dá para sequer tocar nisso, porque é mais que provado que não percebes o que é escolher!
            Perdes mais tempo com isso do que a responder a argumentos construtivos que desmontam aquilo que dizes. E não é porque não há nada para criticar, aliás já várias vezes apontei coisas a criticar, mas fica demonstrado que tens preconceitos e assim não é fácil dialogar. É triste, mas pronto.

        • Grem sim há otários que além de comprarem esses, compram também os outros… esses ainda são piores!

          Depois há muitos que seja material da Apple seja de outra marca qualquer, pensam que têm na mão uma “piece unique” e na verdade nem sabem o que lhe fazer. O Status está no saber e não no ter ;) pensa nisso!

        • Eu a pensar que essa conversa era algo tão… 2010…

          Mesmo que comprem para Status…o que é que os outros têm a ver com isso? O vosso mal é viverem a vida dos outros e não as vossas…perdem demasiado tempo nisso… talvez por isso é que programas como “Casa dos Segredos” depois façam audiências…

          • lol…Ppietra mostra-me esses estudos independentes e mostro-te outros…cada um diz o que quer..quer queiram quer não a apple faz produtos para o status que uma pessoa com mais de 2 neurónios não compra. não ha nada que os produtos da “concorrência” não façam! uma empresa que até a bem pouco tempo, termos como MMS, vídeo-chamada, multi-tarefa, etc eram totalmente desconhecidos…e termos como trocar a bateria ainda o são…empresa onde têm produtos como iphone e ipod touch, que são exactamente iguais, mudando logicamente o fazer chamadas…(não esquecendo o que não fazia referido anteriormente)…ok…chamem-me o que quiserem..mas não pago mais por status, e quem o faz, sim CHAMO OTÁRIO, como chamo aos várias pessoas que conheço que têm(e que muitas delas já desistiram destes produtos).

          • Eu mostro-te então os estudos:
            O “American Customer Satisfaction Index” de Setembro de 2010:
            http://digitaldaily.allthingsd.com/20100921/ipad-boosts-apple’s-customer-satisfaction-rating/

            O PCWorld “The Tech Brands You Can Trust”, Novembro de 2010:
            http://www.pcworld.com/article/211074/the_tech_brands_you_can_trust.html

            Rescuecom, “Annual 2010 Computer Reliability Report”, Fevereiro de 2010:
            https://www.rescuecom.com/2010-annual-computer-reliability-report.html

            Em todos eles a Apple está em primeiro, à excepção duma única categoria em que ficou em segundo (ainda é top)!
            Agora mostra os teus!!! Se os tiveres!

            Pergunto-te se por acaso andas com uma bateria no bolso ou na mala para te fazer tanta impressão não poderes trocar de bateria! Tenho e tive vários aparelhos onde poderia trocar e nunca comprei uma única bateria, excepto as pilhas da minha máquina fotográfica! As bateria são caras e precisam de ser bem cuidadas, é um desperdício andar preocupado com trocas de baterias, e há muitas soluções alternativas para as situações de aflição! E em caso de avaria é sempre possível trocar a bateria na loja!
            Quanto ao iPod, acho que nunca olhaste bem para os dois! O iPod é mais pequeno, leve, com menos bateria, menos o GPS, menos bússola, ecrã com pior qualidade, menos o telefone, e preços bem diferentes! Não tem nada a ver com o que dizes.

            Para finalizar, tenho que dizer que de cada vez que vêm com essa do status, a minha consideração por quem o diz cai a pique! Mas donde é que pensas que conheces as pessoas!?

          • @Grem

            Para mim otarios são mesmo as pessoas sem vida própria que se preocupam com o que os outros têm… isso sim, são os otários da nossa sociedade.

            Quando a frustração pessoal é muita, resta mesmo criticar os outros pelas opções que fazem para se tentarem “auto” valorizar…

          • rapaz..chama-me o que quiseres, mas compro um produto com especificações melhores do o teu, partindo do principio que és admirador da apple e tens produtos dessa marca, muito mais baratos, sem olhar a símbolos luminosos..
            depois, não me estou a auto-valorizar nem me preocupo com o que as pessoas têm, simplesmente disse que penso (ao contrario de muita gente, e), e não percebo como a aplle consegue “enganar” tantas pessoas com tão pouco…!

          • Partes do principio que são todos otários…. é logo meio caminho para não teres razão.

            E em resposta até te poderia por onde é que estes computadores são usados, abusados, onde outras marcas como Windows e Linux nem agua bebem dado os requisitos das aplicações… e falo de industria profissional… mas pronto… eles também compraram pelo “logotipo luminoso”

            E estás mal informado… os MMS entre outras feactures já foram inserias à mais de um ano… portanto revela o quanto estás a par da marca… e o quanto tens moral pra criticar.

            Eu também gostava de criticar o Harry Potter.. mas como nunca o vi.. não tenho moral para isso…

          • pois é, é tudo ficticio e não existem bugs…
            São perfeitos…
            publico.pt/Tecnologia/utilizadores-de-iphone-acordaram-mais-tarde-em-2011_1473413

          • Carneirada!?!!? mas tal a falar com os da tua família ou que? Portugal pode ter muitos problemas e o seu povo também..agora não cuspas no prato que comes!! Não aceitar criticas é uma coisa..agora insultar..LOL assim consegues fazer passar bem a tua mensagem…depois..eu não disse que a Paris Hilton tinha um apple..se não sabes ler português aprende! outra…não desconheço a marca, pois como disse antes, penso! e quando quero comprar algo vou investigar BASTANTE e ponderar os prós e os contras de cada produto! depois, com as tuas justificações e ataques, só mostras ser um defensor do status e o tipo de pessoa que faz com que o país esteja onde está…tens perfil para ser primeiro ministro…tens de ter razão e não aceitas uma critica fundamentada! parabéns!

          • Antonio

            Não são pefeitos. Mas mais vale um Bug de relógio que ter problemas destes:

            http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=8123

            A perfeição está aí mesmo. Ter o minimo de problemas possíveis e nisso a Apple garante melhor que ninguém.

          • @ Grem!
            Acho melhor reflectires um bocadinho!
            Vens e começas a chamar às pessoas otários e snobs (status) e agora ficas ofendido com a expressão carneirada!? Vai ver ao dicionário o significado!!! Não é nenhuma injúria, pelo menos não mais que otário.

          • @Pietra

            Com este tens que dar uma ajuda:

            http://www.priberam.pt/dlpo/firefox.aspx?pal=carneirada

            “2. Fig. Número de pessoas que fazem o mesmo que outra (só por imitação, ignorância ou servilismo).”

            Mas pronto…ele diz que pensa antes de ser otário.. isto, segundo as palavras dele próprio. Não vá dizer que estou a ofender de novo… embora para ele, otário não deva ser ofensa, talvez porque no ambito familiar, seja algo banal.

    • “Ou seja, tal e qual a Carneirada deste pais, que manda bitates, refila, esperneia, mas não diz nada de jeito.”
      by a Friend®
      Thumbs Up!

      Eu venho cá ler as noticias e ainda me farto de regozijar a custa de alguns comentários lol

  9. Eu penso que o ano de garantia se refere a bateria.
    Eu tenho um macbook pro que ha uns anos teve um problema com a bateria (um run manhoso de baterias que se desligavam do nada com 50% carga, estava reportado no proprio site da apple). Fui lá pouco antes de uma ano após comprar, o que me disseram e que tive sorte porque a apple considera a bateria um “consumivel”, como os tinteiros numa impressora, e só da garantia de um ano. A de 2 anos seria só sobre o computador propriamente dito.
    No me caso substituiram a bateria sem problema mas penso que se fosse depois de um ano teria de ter “lutado”, embora claramente isto seja ilegal.
    Se comprado no estrangeiro já me é menos óbvio pois a factura é de outro país, pode ser que prevaleca a lei desse país.

  10. Eu tenho o meu Ipad e ainda não me deu qualquer tipo de problema, mas já o GALAXY da Samsung filho da mãe, é o refugo, só dá problemas, ainda ontem não ligava, tive que tirar a bateria e deixar um pouco arrefecer. Este tipo de Gadgets são bonitos e quanto a utilidade é quase nula. Tenho 2 porque foram oferecidos, porque caso contrário não os tinha. Cá me arranjava com o g50.

    • O meu caro você está com azar, pois meu GALAXY nunca deu qualquer problema! Ja o Ipad, valha-me deus, é só desgraças, segundo-se ve por aí.

      • Não é verdade, o meu que o tenho desde Maio de 2010 nunca dei qualquer problema e conheço muitos (hoje já são muitos) que têm iPads e nenhum alguma vez teve algum problema que seja.

        Ortega, nesse caso, peço desculpa, mas não concordo.

  11. Boas, o meu iPhone esta com um problema semelhante, quando ligo o carregador a parede ou mesmo por USB ao mac ou mesmo no isqueiro do carro, da a msg de “Não é possivel carregar com este acessorio” será a bateria? ou o conector aonde ligo o cabo ao iphone?

    Cumps

    • É do cabo q esta a ser usado para carregar, fala a experiência ;)

      Muda de cabo e certamente a msg já n ira aparecer, seja no PC, tomada ou carregador de isqueiro.

  12. Outra dica: quem está preso no Modo Recuperação e não consegue sair nem com hard Reset pode tentar o TinyUmbrella (win e Mac) ou Recboot (Mac)

  13. Desculpem o OFF TOPIC:

    Comprei o meu iPAD (32G + 3G) na semana passada e até agora superou as minhas expectativas.

    No entanto gostaria de saber se conhecem/recomendam algum programa(grátis) para converter filmes para o iPad e um programa para os copiar para o iPad.

    Já fiz várias buscas na internet e mesmo no fórum e não encontro nada de “especial”.

    Obrigado!

    • Não sei que tipo de conversao é que pretendes mas muito provavelmente nem necessitas de tal! há algumas aplicações para o iPad que lêem vários formatos video, a maioria pagas ou com publicidade, mas compensa!
      É procurar por elas na AppStore

    • Ppietra, obrigado pela atenção..
      Já procurei algumas mas nada de extraordinário… Por vezes podia ser que alguém tivesse ai alguma…

      Vou agora testar o VLC e já venho :p

    • Não sei se deveria dizer isto mas teres um iPad sem efectuares o devido jailbreak perdes todo o potencial do equipamento. Com a applestore, tens access a apps (pagas, claro!) que potencializam o valor do iPad desde GPS, reprodução de video, elementos de edicao de imagem ou proporcionam um ambiente mais lúdico, leitura de jornais revistas bla bla. Contudo, se o equipamento está avaliado em 600€ e se queres potencializar o teu iPad ao máximo menos de 100€ ou 200€ não te chegam para teres o 100%, a teu gosto. Perde a funcionalidade e com o decorrer do tempo, interesse. Só um exemplo, o tomtom europe está avaliado em 119.99$ e isto é so uma aplicação. Falta somares as outras. É de inteira responsabilidade de um utilizador, e tiro o chapéu a quem não se limita a viver com os horizontes limitados. O jailbreak não é considerado crime, por enquanto. É apenas a adição de umas linhas de código que te ajudam, facilitam e possibilita algo que nunca poderás usufruir com ele no basic status. Contudo, deixo te aqui algumas aplicacoes pagas/gratuitas que podes conhecer:
      – CineXPlayer
      – VLC Player
      – VLC Stream
      – TomTom Europe
      – Evernote
      – CityGuides

      Lista completa aqui: http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2362572,00.asp

  14. Só uma curiosidade.
    Se o ipad não carregar, o melhor é mesmo garantia em ultimo caso. A nivel de software nada é demais. É sempre possivel tentar tudo, dado que um reset ao iPad volta tudo ao mesmo. Com jailbreaks ou não, isso é meramente uma pasta no root do iPad. Mas normalmente, um restauro do iPad de origem em modo DFU resolve sempre tudo. Mas atenção que qualquer interferencia fisica ao iPad, a Apple recusa-se a cumprir as normas definidas pois considera que o equipamento não está selado conforme veio de origem. É de inteira responsabilidade de o utilizador interferir com o iPad fisicamente em tempo de garantia, portanto cuidado. A nivel software, sintam-se em casa! JB ftw! No one cares :)

    Cumprimentos,
    RMC

  15. Hard Reset funcionou! Show de bola!!!

  16. Ola pessoal o meu iPad deixou de carregar não tenho a 3 meses ajudem me!!!!!!!!!!!!!!
    Eles não tem nenhum pino danificado

  17. o meu iped nao quer carregar o que faço????

  18. Gente o. Eu ipad não funcionava aí meu pai trocou porque estava na garantia depois de um novo teve outro problema aí eu comprei um cabo do carregador porque a assistência técnica disse que era o cabo quando eu trocei deu a mesma coisa mas eu acho que era porque meu pai drobava o cabo quando ia guardar. Mais quando ele parou de droba não funcionou mas nem deu sinal que não estava carregando

  19. O que eu faço min ajudem porfavor

  20. E meu próprio pai não deixa e abrir o ipad ele acha arriscado eu tb

  21. oii, eu deixei meu Ipad 4 sem carregar por três meses e o cabo original estragou, eu comprei um pirata e ñ funcionou. É verdade que agora só o cabo original pode ”reanimar” ele?

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