PplWare Mobile

Frankencamera, a máquina fotográfica open source

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Ivo Mota says:

    Eu que adoro fotografia, sendo este o meu hobbie preferido e estudo também em eng. de electrotécnica e computadores, esta é sem duvida daquelas noticias que digo UAAAAUUUHHH!!!

    É sem duvida um grande projecto que poderá trazer muitos benefícios para todos, mas principalmente para o utilizador de maquinas fotográficas slr…penso que todos que gostamos verdadeiramente de fotografia esta e sem duvida uma boa e grande noticia…

    Força nesse projecto!!!

  2. Telmo Costa says:

    com o sensor do n95 nao vao la muito longe…

  3. nfu says:

    Isto realmente seria interessante se TODOS os componentes fossem open-source, isso sim…

    Mas desta forma, a ter uma lente Canon, e um sensor Nokia… que raio de open-source é este?

  4. André Pais says:

    Não percebo o uso disso… Hoje em dia já se escolhe o processamento que queremos nas cameras…

  5. [0609] says:

    Nuuussa! Kra estala Umbumtum..?

    ¬¬’

  6. jorge says:

    Boas

    Que raio de comentários se vê por aqui…
    Então um Linux deixa de ser open-source por correr em processadores Intel ou Amd ou outro qualquer ?
    Ou os homens agora tinham de desenvolver as lentes e o sensor ?

    Este forum às vezes é um pouco chato … falta de bom senso nalguns comentários. Como às vezes as gueras anti-windows ou pro-linux. Porra cada um tem as suas vantagens. Se não gosta não usa mas não passe a vida a deitar abaixo.

    Cumps
    Jorge

  7. Fernando says:

    Quem me dera ter uma . deve ser cara para caramba.

    Mais um viva para o LINUX, especialmente para os utilizadores finais (consumidores),terem a opção de adquirir uma maquineta destas.

  8. Fernando says:

    @jorge

    você não vive neste mundo

  9. Ezequiel (Brasil) says:

    O projeto é muito válido, principalmente se observar o aspécto de câmeras especiais, cujas os fabricantes não interessam e produzi-las. Imagine uma câmera de uso específico como as uso em águas profundas, infra-vermelho, etc, onde as imagens só podem ser analizadas a partir de softwares de pós-processamento. Portanto, estas câmeras têm um grande potencial, além das fronteiras das universidades (mesmo que o hardware seja proprietário ou mesmo que seja um frankestein).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.