Quantcast
PplWare Mobile

GIMP 2.7.0 Beta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Bruno says:

    Faço ilustração digital em Photoshop (mas principalmente em Corel Painter) e vi-me forçado a usar o Gimp no Ubunto quando o PC avariou
    Sim, é gratis e tal, mas coitadinho do Gimp, tem muito ainda de caminhar, e não sou nenhum fanboy da Adobe ou Corel, mas fiquei um bocado desapontado.

    • cativaweb says:

      É verdade…Gimp até quebra um grande galho sim, mas algumas de suas ferramentas/filtros nao tem a mesma qualidade de outros da linha “paga”. Isso que defendo muito este software e, a cada versao, testo para ver a sua evolução.

      Tbm acho que, em termos de organização o gimp deixa a desejar. Mesmo que muitos defendam que é justamente este o diferencial, na minha visão, é oq trava(digamos assim) a evoluçao deste software.
      Ora se querem ter sua propria identidade em termos de organização de ferramentas, entao que revolucionem, nao usem o obvio. Ou copiem as evoluçoes ja por muito estudadas pelo PS neste sentido.
      Mas enfim…Será exigir d+ de um software livre? Creio que nao, pois se nao ha cobranças, nao há evoluçao.

    • Carlos says:

      @Bruno
      Diz-me lá à quanto tempo usas o Photoshop ou o Corel Painter? E quanto tempo usaste o GIMP?
      É assim, eu não quero dizer que o GIMP é superior ou igual a esses, porque não é, mas também não é tão inferior assim.

      @Rui Oliveira
      Só um reparo (ou dúvida) na primeira linha…não entendi o que querias dizer com: “…é uma distribuição gratuita desta aplicação…” (?)

    • Carlos Lopes says:

      O Gimp é fantástico. Quem diz o contrário não sabe o que diz. Utilizei Photoshop anos e anos, e agora nem tenho saudades! O gimp, apenas é uma ferramenta inferior à primeira vista: muito versátil e poderoso, muito mais rápido que o Photoshop.
      Apenas quem está habituado ao PS sente algumas dificuldades imediatas: vão ao youtube, e vejam alguns tutor-videos: vão logo entender do que este menino é capaz!
      Apenas tem uma limitação (ainda): não é CMYK nativo.

  2. sight says:

    uhm…
    o gimp(GNU Image Manipulation Program) 2.7 nao ha pra linux?…

  3. AM says:

    The “GIMP Portable/GIMP Portable 2.6.7 Rev 3/GIMPPortable_2.6.7_Rev_3.paf.exe” file could not be found or is not available. Please select another file.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.