Quantcast
PplWare Mobile

Quais as principais vantagens do Alojamento Web NVMe?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. LA says:

    O grande problema da Dominios.pt é o preço elevado da renovação dos dominios .pt e outros. 19,95€ + IVA, para a renovação, é de loucos, quando a PTisp cobra 12,50€ + IVA.
    Oferecem o dominio no primeiro ano, mas depois, até doi, na renovação.
    E é uma empresa voltada, para os dominios. Olha se não fosse.

    • Luis M says:

      também me deparei com o mesmo problema, atualmente utilizo a webtuga que é mais barata nos domínios e alojamento. Na empresa onde trabalho compramos à PTisp e a nível de assistência é impecável.
      A vantagem da dominios.pt é que oferecem o primeiro registo do dominio, pode sempre fazer o registo lá e depois transferir para onde quiser

  2. Sergio M. says:

    Sim o alojamento NVMe é bastante bom e notasse a diferença entre SSD e NVMe apesar de não ser muita, depois disso temos que ver não só o alojamento web mas como também o Web Server.

    De nada serve ter NVMe se depois é usado Apache, tudo bem que o Apache é de fácil configuração, instalação e tem diversas opções.

    No entanto não é apenas o disco que vai fazer a diferença total, o tipo de Cache, otimização das tabelas, firewall, rate limiting

    Nisso o Nginx é muito mas muito melhor, mas requer um bom conhecimento. Para quem não tem, pode sempre usar OpenLiteSpeed server, que ao lado do Nginx da uma forte batida mínima (por vezes é apenas o dobro e mal se nota).

    Bem tendo em conta que o LiteSpeed é pago, existe a sua versão grátis OpenLiteSpeed poderão usar o Painel CyberPanel que vem incluindo com isso! E é grátis mas limitado. Ou então usar um script que encontram no Github. o cPanel já suporta também.

    Dos alojamentos nacionais recomendo os seguintes com base na minha experiência
    https://ptisp.pt (bom suporte e preços, peca pela falta de anti-ddos)
    https://ptservidor.pt (só pelo suporte, porque os preços das VPS é um desastre e vergonha nem terem anti-ddos decente lol)
    https://blazingfast.io (pertence a Dotsi que é Portuguesa e tem servidores em Portugal, tem um excelente anti-ddos, muito mas muito bom. Suporte super rápido e 10Gbps Shared nos alojamentos da 10 a 0 ao ptisp e ptservidor)
    https://ovh.pt (o suporte não é nada bom, mas os preços e a rede é TOP TOP TOP recomendo imenso para quem já sabe mexer e fazer configuração de DNS etc)

    A minha questão é, porque razão os serviços portugueses de alojamento não ligam para ataques de DDoS? É essa a questão! Falo dos alojamentos mais conhecidos, muitos deles até com F5 vão abaixo (sem cloudflare) ou com um simples ataque de HTTP Flood, Slowloris etc…

    De alojamento offshore recomendo os seguintes:
    https://alexhost.com/litespeed-hosting/ (Discos NVMe)
    https://flokinet.is/shared-hosting.php (muito conhecido por ter muito conhecimento, não sei se é SSD ou NVMe)

    Façam um favor e procurem sempre um alojamento web com proteção de ddos, mesmo que não proteja contra 100%, é sempre bom ter do que não ter!

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.