PplWare Mobile

Breaze: O Mini Filtro de Ar que o ajuda a ter uma vida saudável

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Luis says:

    Qual o valor do desconto?
    Com que frequência é necessário subsituir o filtro?

  2. KodiakShadows says:

    Por menos dinheiro compro melhor da marca Taotronics

  3. Joao Ptt says:

    O aparelho é demasiado pequeno para filtrar o ar do espaço anunciado, talvez dê para filtrar algo do tamanho de uma gaveta do roupeiro ou assim. Tenho outro aparelho de filtragem de ar da prozis que também anunciava área de efeito semelhante e verifiquei que era treta.

    – Os iões negativos apenas fazem com que os detritos no ar fiquem pesados e caiam nas superfícies… mas qualquer corrente de ar faz aquilo tudo voltar para o ar. Também não costuma ser bom para a saúde dos humanos.
    – O Ozono é um gás perigoso para a saúde, não devem querer aparelhos que produzam gases como o ozono, a menos que seja para estar ligado em divisões sem pessoas e animais e que permaneçam assim, ou que antes de terem animais ou pessoas sejam adequadamente ventilados para remover o ozono.

    Aparelhos purificadores realmente só precisam de filtro EPA ou filtro HEPA, e filtro de carvão activado. O resto devem evitar!

    A melhor forma de verificar quando deve trocar os filtros é ter um medidor de partículas PM 2.5 / PM 10 por exemplo para ver quando o aparelho a funcionar deixa de ser capaz de baixar as partículas no ar… aí é altura de substituir/ lavar os filtros (EPA/ HEPA); para o filtro de carvão activado um medidor de HCHQ, TVOC… tanto pode ser a cada 1 semana como a cada 1 ano… depende do local específico onde está… não é a mesma coisa estar perto de uma auto-estrada muito utilizada, ou no meio do campo numa zona muito alta… os níveis de poluição tendem a ser diferentes… sem falar da casa em si.

    Os sistemas de purificação de ar não baixam, regra geral, os níveis de dióxido de carbono (CO2) nem de Monóxido de carbono (CO)… para ambos devem ter medidores permanentemente funcionais e a única solução é ventilação do espaço, seja ventilação natural ou forçada, quando os níveis superam os valores recomendados. O excesso destes gases pode provocar todo o tipo de problemas desde dores de cabeça, dificuldade de concentração, perda de consciência e até a morte. Daí ser algo importante a ter em atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.