Breaze: O Mini Filtro de Ar que o ajuda a ter uma vida saudável
O ar que respiramos tem imensa influência na nossa saúde, bem como no teu bem-estar e por isso é importante que se respire o "melhor" ar. Para ambientes mais poluídos, há hoje equipamentos capazes de filtrar o ar que respiramos, removendo a poluição.
O Breaze é um pequeno mini filtro de ar que ajuda as pessoas a ter uma vida mais saudável. Conheça as características deste equipamento.
O Breaze da Prozis é um dispositivo com uma única missão: otimizar a qualidade do ar, para que respirar seja única e exclusivamente agradável. Este equipamento tem um sistema de limpeza do ar de 4 passo e não contém ventoinha, garantindo assim o mínimo ruído na sua operação, assim como uma maior eficiência energética.
O Breaze é compacto e poderoso, apresentando-se como a solução perfeita para lidar com o ar estagnado e impuro em espaços fechados.
Breaze Limpeza do ar em 4 passos
Filtro HEPA
- Um filtro HEPA (retenção de partículas de alta eficiência) captura alergénios, bactérias e esporos de bolor. O pólen, os ácaros, o pelo e as partículas de pele são filtrados, melhorando assim a qualidade do ar interior.
Filtro de Carbono Ativado
- O carbono ativado captura os compostos nocivos de elementos como tinta, produtos de limpeza, gases de escape e fumo de tabaco. Ajuda a eliminar os químicos, bem como os odores desagradáveis.
Gerador de Iões Negativos
- A ionização do ar possui um efeito antimicrobiano que funciona contra partículas pequenas, incluindo bolor, vírus e espécies bacterianas, purificando ainda mais o ar.
Esterilizador com Ozono
- Através da esterilização com ozono, são filtrados ainda mais agentes de contaminação do ar. Os esterilizadores profissionais, como os utilizados nas instalações de cuidados de saúde, usam uma tecnologia semelhante
O Breaze enquadra-se bem em qualquer divisão pequena e fechada. Em pouco tempo notará a diferença no ar que respira. Este equipamento é alimentado via USB, podendo ser alimentado através de um carregador de telemóvel ou simplesmente a partir de uma porta do computador.
Pode-se também utilizar a fita de algodão integrada para adicionar óleos essenciais. Assim, o ar filtrado não só será limpo, como também terá um aroma agradável. É possível trocar facilmente filtros.
Especificações Técnicas do Mini Filtro de Ar Breaze
- Dimensões: 165 × 100 × 147 mm
- Peso: 460 g
- Comprimento do Cabo: 1 m
- Tensão de entrada: 5 V ⎓ 1 A
- Potência: ≤ 5 W
- Área de efeito: 8 - 15 m 3
- Temperatura ambiente: -10 – 50 ºC
- Fluxo de ar: 62 CFM
- Taxa de purificação: 2,3 m 3 /sec.
- Taxa de limpeza do ar: 60
- Concentração de iões negativos: 300 W PCS/cm 3
- Alcance de purificação PM2.5: PM 1.0 - PM 2.5
- Desodorizante de carbono ativado: 13 QB
- Adsorção de carbono ativado: 28 MR
- Classe do HEPA: H13
- Classificação MERV: 17
- Vida útil do filtro HEPA: 3-6 meses
- Vida útil do filtro de carbono: 3-6 meses
- Saída de ozono: < 0,1 mg/h
- Ruído: < 65 dB @ 10 cm
Aproveite o desconto...
O Pplware, em parceria com a Prozis, dá-lhe a possibilidade de adquirir este Mini Filtro de Ar Breaze usando para isso o voucher PPLWARE (que deverão colocar no passo 4 do checkout da vossa encomenda).
Este artigo tem mais de um ano
Qual o valor do desconto?
Com que frequência é necessário subsituir o filtro?
Por menos dinheiro compro melhor da marca Taotronics
O aparelho é demasiado pequeno para filtrar o ar do espaço anunciado, talvez dê para filtrar algo do tamanho de uma gaveta do roupeiro ou assim. Tenho outro aparelho de filtragem de ar da prozis que também anunciava área de efeito semelhante e verifiquei que era treta.
– Os iões negativos apenas fazem com que os detritos no ar fiquem pesados e caiam nas superfícies… mas qualquer corrente de ar faz aquilo tudo voltar para o ar. Também não costuma ser bom para a saúde dos humanos.
– O Ozono é um gás perigoso para a saúde, não devem querer aparelhos que produzam gases como o ozono, a menos que seja para estar ligado em divisões sem pessoas e animais e que permaneçam assim, ou que antes de terem animais ou pessoas sejam adequadamente ventilados para remover o ozono.
Aparelhos purificadores realmente só precisam de filtro EPA ou filtro HEPA, e filtro de carvão activado. O resto devem evitar!
A melhor forma de verificar quando deve trocar os filtros é ter um medidor de partículas PM 2.5 / PM 10 por exemplo para ver quando o aparelho a funcionar deixa de ser capaz de baixar as partículas no ar… aí é altura de substituir/ lavar os filtros (EPA/ HEPA); para o filtro de carvão activado um medidor de HCHQ, TVOC… tanto pode ser a cada 1 semana como a cada 1 ano… depende do local específico onde está… não é a mesma coisa estar perto de uma auto-estrada muito utilizada, ou no meio do campo numa zona muito alta… os níveis de poluição tendem a ser diferentes… sem falar da casa em si.
Os sistemas de purificação de ar não baixam, regra geral, os níveis de dióxido de carbono (CO2) nem de Monóxido de carbono (CO)… para ambos devem ter medidores permanentemente funcionais e a única solução é ventilação do espaço, seja ventilação natural ou forçada, quando os níveis superam os valores recomendados. O excesso destes gases pode provocar todo o tipo de problemas desde dores de cabeça, dificuldade de concentração, perda de consciência e até a morte. Daí ser algo importante a ter em atenção.