PhoneTrans – Transfira toda a biblioteca multimédia do iPhone
...iPod, iPad, etc.
Apesar das melhorias constantes, ainda são muitos os utilizadores que mostram algum resistência na compreensão e interacção com o iTunes da Apple, tornando-se nalguns casos necessário experimentar algumas alternativas que se possam mostrar bastante viáveis.
Se possuirem um iPod, iPhone, iPad e possuírem uma biblioteca de áudio, como a minha que é estupidamente gigante, então não devem perder o PhoneTrans. Estamos perante uma solução gratuita e eficaz que nos permite transferir e gerir intuitivamente de iPhone, iPad, iPod Touch toda a nossa colecção de música e filmes de/para o computador, para a biblioteca do iTunes ou até mesmo para e entre dispositivos iOS.
Assim, muito além de um mera programa de transferências para um qualquer «i»dispositivo, o PhoneTrans é uma ferramenta que nos permite entrar na engrenagem completa do iPhone, iPad, iPod touch, oferecendo a fantástica possibilidade de podemos copiar todos os nossos ficheiros multimédia directamente para uma pasta à nossa escolha no PC, directamente para a à biblioteca do iTunes, ideal para os mais diversos tipos de backup e nunca acontecer, como já me aconteceu 2 vezes, perder TODA a informação multimédia com sincronizações «malaicas» do iTunes, perdoem-me a expressão.
A verdade é que o funcionamento desta aplicação reside no iTunes, o que significa que precisam de ter o iTunes instalado para poderem correr o PhoneTrans, contudo não será necessário correr a ferramenta da Apple para poder tirar partido, pois o Phonetrans é TOTALMENTE independente. Aproveitando as vantagens do iOS 5 que permite como recurso a sincronização Wi-Fi, o PhoneTrans permite-nos efectuar a transferência de arquivos entre dispositivos iOS de maneira ilimitada. Seja via WiFi seja via tradicional, com o típico cabo, são suportados todos os tipos de arquivos como música, filmes, programas de TV, iPhone ringtones, aplicações (apps) e muito mais.
De facto o programa é muito simples de trabalhar estando ao alcance de todos os tipos de utilizador mesmo quem possua menos conhecimentos informáticos. Para aqueles ou aquelas que pretendam reconstruir uma biblioteca do iTunes num computador novo ou que apenas pretendem exportar a biblioteca iTunes medida a partir do dispositivo ligado então o PhoneTrans é a aplicação ideal.
Já a nível multimédia o PhoneTrans não se «esquece» de manter todas as informações associadas aos ficheiros multimédia como: álbum, capa, nome do artista, etc. Além da importação de ficheiros multimédia estamos perante uma aplicação que também é «mestre» na sincronização da biblioteca do iTunes com o iPhone, o que nos dá uma segurança acrescida pelo facto de deixarmos de ter de nos preocupar com com canções originais serem apagadas ou substituídas.
Actualmente o PhoneTrans suporta de forma integral todos os modelos de dispositivos iOS, incluindo o iPhone, o novo iPad, iPhone 4S, iPhone 4, iPhone 3GS, iPod touch 4 e já totalmente compatível com o novo iPhone 5 e o novo iPod Touch 5.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8 em 32 e 64 Bits
Download: PhoneTrans 2.0.0 | Via KeroDownload [5.82 MB]
Homepage: iMobie
Este artigo tem mais de um ano
Existe um muito similar que é o iTools, que pessoalmente eu prefiro. Já agora se tiver por exemplo três bibliotecas completamente diferentes umas das outras, também faz essa interacção? Digo isso porque é uma das razões que estou “agarrado” ao iTunes, pois não conheço até à data algum software que o faça. Entretanto, se houver alguém que conheça, que diga. Obg.
Já existe um semelhante que faz isso e ao qual eu prefiro que é o “iTools”, também free e já deu mais que provas da sua funcionalidade, mas ainda bem que há outros similares, quem lucra somos nós. Uma duvida que queria esclarecer este faz a gestão de várias bibliotecas? É que uma das minhas fortes razões para permanecer “agarrado” ao iTunes é a de possuir três bibliotecas completamente diferentes entre elas para diversos iDevices. Se por acaso alguém conhecer, desde já agradecia.
Nota : Já é terceira vez que escrevo este comentário, mas desconheço porque razão nunca aparece o mesmo!
Porquê 3 bibliotecas ?!
Ora como referi são para três dispositivos diferentes, ou seja, uma para o meu pai, uma para o meu iPhone e outra para o meu iPad2, pois o meu pai não tem capacidade para fazer a sua própria gestão de musicas, pede-me o que pretende e eu coloco, a seguinte não vou por exatamente igual o que tenho no meu iPad no meu iPhone (iPad mais a nivel profissional e iPhone mais domestico). Logo só consigo isso tendo três bibliotecas que são completamente diferentes uma da outra.
Três bibliotecas ou três playlists ?!
Podes ter tudo na mesma biblioteca e ter apenas playlists diferentes para cada dispositivo. Depois sincronizas o device com a playlist que queres..
Não precisas 3 bibliotecas.. 1 Biblioteca com 3 playlists são suficientes para o que pretendes..
Qual é a vantagem de usar isto se se tem o iTunes instalado?…. não consigo perceber
Tem que estar instalado mas não tens que fazer a gestão de tudo através do iTunes.. Qual é a confusão!? Ou é chato ter isso instalado sem o usares ?!
portanto tens um programa que faz exatamente a mesma coisa que o iTunes…. e que ainda por cima precisa do iTunes para funcionar.
Era esta a minha dúvida: Qual a vantagem?
Não conheço o programa mas pelos vistos é pela sua simplicidade.. Eu uso sempre o iTunes e não tenho problemas mas até compreendo a aversão e os problemas que algumas pessoas têm na gestão da biblioteca e na sincronização com os iDevices..
Nem todos temos facilidade em explorar e trabalhar com alguns programas.. Acho bem que surjam alternativas mas simples e que dão resposta a 95% das funcionalidades que a maioria necessita..
Só queria sugerir uma correcção:
“…precisam de ter o iTunes instalado para poderem correr o PhoneTrans” + “…o Phonetrans é TOTALMENTE independente.” = ????? => Se é preciso instalar o iTunes, não é independente.