BitDefender apresenta versão gratuita do seu Antivírus
A Bitdefender nos dias de hoje continua a ser sinónimo de ferramentas de segurança de qualidade. Contudo, todas as suas aplicações são comerciais, o mesmo que dizer pagas. Mas parece que isso está prestes a mudar: graças ao advento das aplicações de segurança gratuitas, como é o caso da Avira, do AVG ou até mesmo da Microsoft que apresentam aplicações de qualidade totalmente gratuitas a BitDefender decidiu abraçar esse remo de mercado lançar também a sua ferramenta antivírus gratuita.
Esta nova versão, gratuita, irá combater não só as mais conhecidas ameaças como também, segundo a marca, apresenta um melhor desempenho no combate ao perigoso malware, trojans, spywares, rootkits e outras ameaças . Vamos conhecer o novo Bitdefender Antivirus Free Edition?
Na minha opinião, nos dias de hoje os utilizadores continuam a associar erradamente o software gratuito a algo sem qualidade, sem alma e que não cumpre o que diz. A minha experiência pessoal diz exactamente o contrário e o BitDefender demontra isso mesmo. A aplicação que temos de descarregar determina automaticamente a versão que necessitamos: 32 ou 64 Bits. A partir desse momento, da instalação, tudo é muito simples.
Por se tratar de uma versão que funciona na sua base através da cloud, o aplicativo apresenta várias características-chave de uma solução de protecção completa, incluindo um escudo em tempo real que constantemente protege o nosso sistema.
Uma das principais características desta versão é a sua filosofia de design minimalista, pois não existem configurações complicadas que geralmente só servem para confundir os utilizadores. Inclusivamente até mesmo as notificações do balão foram mantidas ao mínimo possível. A grande maioria de acções são efectuadas pelo programa de forma automática, exigindo ao utilizador final um mínimo de intervenções.
Outra característica passa pelo facto das definições de vírus serem actualizadas continuamente, ou seja, não temos de nos preocupar com a desactualização do software devido a este trabalhar no sistema online da nuvem.
Tenham em conta que o antívirus mostra uma contagem regressiva para entrar com a nossa conta Bitdefender dentro dos próximos 29 dias para continuar a podermos a utilizar o aplicativo. Para quem não tem conta basta criar uma directamente com os serviços da BitDefender ou, em alternativa, podemos fazer login com as nossas contas do Facebook ou do Google. A partir desse momento, a aplicação trabalha sem qualquer contagem ou limitação.
Em guisa de resumo, o Bitdefender não é apenas gratuito, livre e de aspecto mínimo, mas também ostenta um impressionante interface de utilizador oferecendo uma sólida de segurança para o nosso computador, bem ao estilo BitDefender. A aplicação foi totalmente optimizado para trabalhar com o Windows 8, e, além disso, oferece suporte a versões mais antigas do Windows, incluindo Windows XP, Windows Vista e Windows 7.
Principais características Bitdefender Antivirus Free Edition:
- Impacto nos recursos do sistema próximo do zero;
- Interação com o utilizador reduzida ao mínimo possível;
- Minimo de configurações;
- Protecção contínua no nosso sistema;
- Interface do programa simples.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Bitdefender Antivirus Free Edition 1.0.13.862 | Download via KeroDownload [159 KB]
Download: Guia de utilização (inglês)
Homepage: BitDefender
Este artigo tem mais de um ano
Neste tipo de ofertas, há uma grande duvida que eu gostaria de poder ser respondida e que ao mesmo tempo conseguisse convencer…
Qual o objetivo que o software grátis coloca à empresa que o cria? De que forma se consegue o retorno financeiro?
Muitas horas, dias e investimento terá sido aplicado para surgir algum retorno.
Alguma explicação que me convença?
Obrigado.
Redin, tens várias explicações, mas no caso da BitDefender esta para ser uma das mais plausíveis:
– à semelhança de outras marcas como o AVG, a AVIRA, etc, ao lançar uma versão gratuita estão a demonstrar o potencial da ferramenta e acima de tudo das suas capacidades, o que pode levar o utilizador a decidir por comprar a versão paga, com mais funções de protecção.
No meu caso pessoal, desde sempre fui apologista pelas versões gratuitas, mas acabei por adquiri ferramentas pagas, especialmente pelo nível mais elevado que necessito de protecção. Aos dias de hoje e à cerca de 4 anos a esta parte que compro licenças, no entanto ainda tenho PCs que estão com versões gratuitas…
easy!
usas no pc pessoal gostas convences o boss na empresa em investir!
porque razão achas que a MS durante anos deixou o pessoal nas empresas usar versões piratas do office e nao só… habituaram se e agora para mudar é um pau!
Bom dia,
As empresas para venderem o seu produto,têm que primeiramente ser conhecidas e, depois disso, reconhecidas.
Muitos produtos/empresas andam “na boca do povo” pelo facto de estas lhes darem (ao povo) a oportunidade de testarem os seus produtos, por tempo indeterminado.
Esta é, muitas vezes, a melhor “técnica” de publicidade!
Obviamente que a empresa terá outros produtos pagos que, à custa desta “técnica publicitária” (oferta de um produto), acabam por vender mais…
Eu conheço o AVG porque muita gente fala por aí que é um bom antivirus gratuíto. Possivelmente se fosse pago, nunca conheceria, ou tinha ouvido falar, o produto AVG!
Concordo plenamente. Primeiro da-se umas amostras grátis, o pessoal exprimenta, gosta e depois vai comprar. Para mim é a melhor maneira de demonstrar produtos novos.
Respondendo ao Mario Sousa e ao jyka:
… e então para isso não bastavam as opções trial ou Shareware? Também permitiam colocar a usabilidade em teste para se poder decidir por uma compra.
Talvez eu esteja a olhar apenas para o meu “umbigo” mas depois de ter uma aplicação grátis que me satisfaça, não vou procurar uma paga mesmo sendo do mesmo fabricante.
Bom, prefiro de longe uma atitude de mercado igual a esta do que uma contrária… ou seja… começar um produto grátis e depois passá-lo a pago, coisa que nunca funcionou.
Caro amigo
Basta pensarmos na mente humana… apresentar o preço 1,99€ não é o mesmo que 2,01€… porque vender a 1,99 se ganho mais a 2,01??
Se quando instalo a versão free, a empresa me apresentar como acontece em todos, sugestões para comprar uma versão mais completa é por esta que o consumidor vai optar… alem disso o consumidor é comodista… “já tenho esta instalada”… “tenho de pagar” bla bla bla… há profissionais a serem pagas para pensar nestas estratégias… não vamos ser mais papistas que o papa! 😉
Todos os grandes o fazem… vamos ser nos os mais “piquenos” que vamos estar armados em CEO’s de sofá????
Dou-te dois exemplos, com excepção do MS Essential Security (até 10 postos) e do Comodo Anti-Virus, todas as restantes versões gratuítas são apenas para PCs domésticos. Numa empresa é considerado pirataria o uso dessas versões, portanto se as pessoas no seu PC pessoal gostam do Anti-Virus é muito provável que o usem ou aconselhem a utilizar nas empresas e a pagar por eles.
Um outro exemplo é o Primavera Express, software de facturação, que é gratuíto até atingires um volume de facturação anual superior a 30.000 Euros, a partir daí tens que adquirir uma versão paga. Como já tens todos os dados nesse software, vais mudar para uma versão da Primavera, e não para a concorrência. Ter que estar a migrar os dados dos clientes, dos artigos, inventário e etc., é muito mais “caro” que apenas efectuar um “upgrade” onde mantens os mesmos dados e assim a Primavera já conseguiu ir buscar mais umas “massas” à custa de um software gratuíto.
Fica bem,
Pedro Coelho
Essa atitude já me convence mais porque estou agora a lembrar-me do mais completo e maior cliente de correio eletrónico. O Outlook exchange. E só poderei rotulá-lo de melhor porque embora a concorrência tenha produtos também muito fortes, o facto de termos de mudar para outro suporte e com o incomodo normal de migração complicada, o pessoal (e as empresas em geral) continuam com o que já têm. A popularidade criada à volta de um produto deixa os utilizadores dependentes.
Quanto à empresa Primavera (nem de propósito) estive ontem a auxiliar uma empresa a instalar um produto pago porque precisamente usava a tal versão grátis de que falas. Com as ultimas alterações legais impostas agora pelo novo orçamento de estado, viu-se obrigado a comprar o produto atualizado visto que a versão grátis não correspondia aos requisitos. A única mais valia, foi precisamente a adoção da copia de segurança que se tinha feito no produto anterior e usar a ferramenta de migração automática que o novo produto pago ofereceu.
Agora já dá para ter uma noção mais exata dos truques de marketing que possam estar perante a oferta deste tipo de programas.
Inteligente, sem duvida. 😉
É estranho que alguém que saiba instalar Primavera e esteja tão atento, não soubesse nada sobre esta questão dos troques de Marketing. É só mais um truque para despertar para o Primavera ou outros.
Como dizia o Vasco Santana num dos seus filmes “Entendi-te”!
Bem hajam!
no caso do AVG a FIREWALL não está instalada se quiser tenho que comprar, já que a firewall é importante ilícita a comprar para uma melhor protecção.
Gostaria de ver um teste a qualidade de proteção deste anti-vírus. Embora a bitdefender seja das melhores no mercado não sei até que ponto esta versão “Free” não traga agua no bico… Talvez estejam a testar o programa e assim usaram o modo free para abranger mais utilizadores.
Podes ver um teste em:
https://www.youtube.com/watch?v=9jvfYCRCOAY
Penso que está relacionado com o factor individuo.
1º individuo utiliza em casa.
2º gosta e utiliza em amigos
3º fica fidelizado (psicologicamente)
4º Convence técnicos a utilizar no trabalho (se for tecnico utiliza no trabalho)
5º paga a licença…
Depois tb existe questões relacionada com estatísticas. Deduzo que os antivirus analizem o nosso trafego!!!
Penso eu DE QUE
E podemos acrescentar:
6º compra o suporte em caso de problemas
7º estabelece contrato de manutenção de software e formação quando o ponto 6º é bem sucedido
8º é assim que se começam negócios lucrativos
Quanto à teoria da conspiração da análise de tráfego, essa já chega tarde porque a Google e similares já o fazem com muito geitinho…
Trata-se apenas da minha opinião.
Uma versão gratuita tem por objectivo a divulgação. O bitdefender faz parte da “nova” solução AdvancedSystem Care Ultimate, que é paga, 30$ se não estou em erro, portanto se gostares do Bitdefender, consequentemente irás achar a outra solução interessante e a probabilidade de a adquirires é mais elevada. O mesmo acontece com o AdvancedSystem Care que tem uma versão gratuita.
Mas também gostaria de ouvir mais opiniões 🙂
Cumprimentos
Comecei poor utilizar a versão gratuita do Advanced SystemCare, passei para a v6 Pro (€ 13,53 para 3 PC’s) e estou bastante satisfeito. Fica, em média € 4,51 por máquina.
Não encontro no site do BitDefender onde fala desse novo anti-vírus. Gostava de saber qual a melhor opção se esse anti-vírus gratuito ou se a versão Plus que a Meo oferece.
Que tal um frente a frente com a concorrência? Fica a ideia.
Ninguém oferece um almoço a ninguém e neste negócio dos antivirus onde o trabalho de uma grande equipe é uma constante de 24h sobre 24h, 365 dias por ano, ainda muito menos.
Todos os aspetos que realçaram são verdadeiros e o principal relativamente às versões pagas é o nível de proteção.
Diariamente aparecem milhares (isso mesmo, milhares) de ameaças, que poderemos chamar de virus para simplificar, e termos um antivirus onde o nível de proteção seja umas décimas abaixo dos restantes, quer dizer que poderão passar centenas de virus para a nossa máquina.
As queixas da máquina estar lenta, de terem perdido arquivos, de começar a aparecer correio indesejado (spam), de enviar para os nossos contatos emails sem sentido, entre outras, são sinais de que poderá ser uma “virose” .
Por todas estas razões, eu sou adepto dos antivirus pagos e até porque os preços já não são proibitivos.
É uma questão de opção como tudo na vida 🙂
Testei este antiViros já algum tempo e sinceramente passado dois dias tive que o desistalar pois a velocidade da internet
ficou a 50% do normal eis alguns exemplos.
Tenho a Zon 100 megas.
Teste de velocidade com o Bitdefender Free 45 megas
Teste de velocidade sem o Bitdefender Free 103 megas
Teste de download por ftp com o Bitdefender Free 48 megas
Teste de download por ftp sem o Bitdefender Free 96 megas
Teste de velocidade com o avira free e pro 95 megas
Teste de download por ftp com o avira free e pro 92 megas
Teste de velocidade com o avast free 87 megas
Teste de download por ftp com o avast free 83 megas
Teste de velocidade com o panda cloud 94 megas
Teste de download por ftp com o panda cloud 89 megas
Como podem vêr pelos testes o Bitdefender Free deixa a net
muito mais lenta e como não dá para configurar não se pode
fazer nada.
A ocupar 100MB de ram em idle não será bem o que eu chamaria de “Impacto nos recursos do sistema próximo do zero;”. Especialmente quando existem soluções cloud que consomem menos de um décimo da memória (e que também são gratuitas!)
Adeus MSE?
Nem pensar,Tiago.Viste o comentário feito pelo “luis balbi”,duas cabeças acima de ti?Nem faças sequer uma heresia dessas,a sério.Não é porque eu seja um defensor acérrimo do Microsoft Security Essentials,mas reconheço as suas potencialidades e o minimalista impacto que tem no sistema.Olha que é praticamente nulo.Além de ser o melhor anti-vírus gratuito do mercado tem,como eu disse,o melhor impacto no teu PC.E com a Microsoft,se é um produto deles,tem que ser,no mínimo,de boa qualidade.Olha que eles não são de lançar uma solução contra vírus assim às cegas,sem dar o máximo de protecção aos clientes que dela usufruem.Já experimentei de tudo.AVG,Avast,Panda,Norton,etc.,e digo-vos,gostava muito do Norton aqui há uns anos atrás,depois gostei bastante do Avast,e quando apareceu o Microsoft Security Essentials veio para ficar de vez.A sério.O AVG é horrível.O Avira também pode ser razoável,mas também afecta os recursos do sistema.O único senão que o Microsoft Security Essentials tem é que nunca actualiza por ele próprio.Não sei porquê,mas no meu caso tenho que ser eu a fazer sempre as actualizações manualmente,abrindo o programa e actualizando-o.Neste aspecto é realmente muito decepcionante.Fora isso…
As atualizações do MSE no meu caso aparecem no normal funcionamento do próprio “Windows update” caso esteja em modo automático.
Se o teu estiver em manual, deverás tal como fazes, executar temporariamente uma atualização.
Pessoalmente, tb acho este lançamento como uma estratégia de marketing, tal como outras marcas o fazem a bastante tempo. Mas nos dias de hoje acho que uma versão free não chega para tornar um pc minimamente seguro. Sou da opinião que se deve usar um antivírus com firewall devido ao extensivo uso que fazemos da internet. E a Bitdefender tem óptimas soluções. Depois de ter experimentado varias soluções pagas como kaspersky, Eset… adquiri a bem pouco tempo o novo Bitdefender Windows 8 Security. Acho esta nova solução fantástica, muito segura e tão leve em comparação aos atrás mencionados.
Vou testar. Tenho andado com o Avira, mas sempre gostei do BitDefender. O “problema” era mesmo ser pago eheheheh
Será que ele pode ser utilizado em vários PCs com a mesma conta?
Acho que sim. Tenho duas versões pagas com a mesma conta.
É possível/legal instalar esta versão num computador de uma PME? Ou é só para “home users”?
-E publicidade, tem?
-Dá para centralizar a gestão de vários computadores como no Avast (ligar vários pcs a uma conta e ver todos em my.avast.com) ?
Sempre achei o bitdefender dos melhores anti-virus que usei, mas esta versão gratuita não me convence por duas razões bastante importantes.
Primeiro tem um real impacto na velocidade da internet e segundo porque não temos qualquer controle sobre o processo de limpeza, o que faz com que todos os falsos positivos sejam apagados pelo bitdefender sem hipótese de recuperação dos ficheiros.
quando vou fazer login a pagina que abre fica em branco.
Alguém sabe pk?
ja tive problemas com a versao 2013 total security nao consegui enviar nem anexar nenhum email
Eu uso a comodo internet security…..e recomendo……
consome pouca ram e tem pouco impacto no sistema…
cumps
x2 … também é o que recomendo para empresas que me perguntam se existe alguma alternativa freeware! Muito bom mesmo.
Experimentei. Comparado com o Avast! é uma anedota. Zero opções, zero tudo. Até MSE é mais completo. (e segundo os reviews menos pesado e mais rápido)
Então e o AVIRA ??
Estou a estranhar a demora no lançamento de uma versão com compatibilidade com o Windows8…
Isso é porque eles não querem apenas o certificado de compatibilidade mas o certificado de “desenhado para”