WordPress: Como aumentar o limite de upload de ficheiros?
O WordPress é, sem margem de dúvida, uma das plataformas de conteúdos (tipicamente também designado de CMS – content management system) mais populares da Internet. Com o WordPress o utilizador pode criar facilmente sites, blogs, sites de comércio eletrónico, etc. etc… de uma forma rápida, simples e muito profissional.
Hoje vamos ensinar como podem ultrapassar a limitação ao nível do upload de ficheiros/imagens.
Por omissão, o tamanho do upload no wordpress vem limitado aos 2MB. Se tentar fazer o upload de um ficheiro com tamanho superior ao permitido, irá receber a informação que o ficheiro excede o tamanho máximo tal como mostra a figura seguinte... mas ha solução!
Existem várias formas de aumentar o limite de upload de ficheiros no wordpress. A forma mais simples é fazê-lo através do ficheiro php.ini devendo ser alteradas as seguintes variáveis:
upload_max_filesize = 32M
post_max_size = 32M
max_execution_time = 300 |
Depois da alteração, devem reiniciar o serviço Web e verificar se o tamanho de upload passou para os 32MB (Podem definir mais que 32M, devendo para isso alterar o valor da variável upload_max_filesize9.
Outra das formas de manipular os valores de upload é inserindo as seguintes variáveis no ficheiro functions.php que está dentro do tema em uso no WordPress.
@ini_set( 'upload_max_size' , '32M' ); @ini_set( 'post_max_size', '32M'); @ini_set( 'max_execution_time', '300' ); |
E basicamente e isto! Se conhecerem outras configurações interessantes, partilhem connosco que teremos todo o gosto em criar um artigo as mesmas.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Para quem não esteja á vontade para editar php.ini
https://pt.wordpress.org/plugins/tuxedo-big-file-uploads/
Pode ter limitações, ainda não encontrei nenhuma.
Boa, ja tinha passado por ele mas nunca experimentei.
Se o servidor permitir estas alterações localmente.
O melhor é acessar o cPanel e configurar o php pelo cPanel, é bem mais fácil e não corre o risco do servidor recusar estas modificações no ph.ini e ou o arquivo functions.php.
Pessoalmente uso esta forma.
Já nima VPS terá que lidar com os códigos é outra história.
E quem nao tem cPanel?
Sem o cPanel poderá editar os ficheiros via FTP com programas como o FileZilla. Terá de saber quais as sua credenciais de FTP
Se tiveres o FTP ativo 😀