Quantcast
PplWare Mobile

Vamos Programar? – Introdução à Programação #10

                                    
                                

Autor: Henrique Dias


  1. Kabindas says:

    —————————–
    int num1;
    num1 = 0;

    if (!num1){
    printf(“O número é falso.\n”);
    }
    —————————–

    A sério ? numero falso ?? Acho este exemplo um bocado infeliz …
    btw em C# isto não funciona …

  2. Hélio Correia says:

    Já não programo em C a uns anos mas em c não existe o tipo de dados boolean, por isso o zero é considerado false e o resto é true (até números negativos se não estou em erro).

    Em c# e em quase todas mais recentes tens essa distinção..também não podes pedir tudo de uma linguagem muito mais velha que as outras.

  3. Nuno Moreira says:

    boas!!!

    Precisava de programar um botão em acess para que ao carregar no botão ele abrisse o Outlook e carregasse todos os email de uma tabela para a linha de bcc! Alguém me pode ajudar? É que já tentei criar (copiando de filmes que vi) mas há sempre alguma coisa que não dá! E para ajudar eu não percebo nada de programação :S.

    Obrigado

  4. João says:

    Boa tarde, gostava de falar consigo Henrique, seria possivel? Obrigado

  5. Ricardo says:

    [Dúvida]
    Boas podem me dizer onde posso encontrar a resolução dos exercícios?

    cumprimentos

    • Olá Ricardo!

      Todas as resoluções podem ser encontradas no repositório introducao-programacao no GitHub!

      • Ricardo says:

        [Dúvida]
        Obrigado. estou a gostar muito do vosso “tutorial”.
        Podes-me tirar uma dúvida acerca do porque utilizar o while e de criar a variável state e de a negar no while?

        • Ricardo says:

          estou a me referir ao exercicio 3

          • Olá Ricardo!

            Desculpa por demorar alguns dias a responder, mas aqui vai. Para responder à tua pergunta é bom analisar este trecho de código.

            A linguagem C, tal como muitas outras, considera 1 como true e 0 como false. Criamos o variável “state” para saber se devemos continuar a perguntar para introduzir um número.

            Enquanto o estado for 0 [“while(!state)” → para considerar o oposto de “state”, visto que 0, definido como padrão, é false] repete o código. Quando o utilizador acerta, a variável state muda para 1 e, sendo a negação de 1, 0, ou seja, false, o loop já não continua, terminando o programa.

            Ao invés de utilizar a negação, podíamos inicializar a variável “state” com 1, utilizar “while(state)” e definir 0 quando o utilizador encontra o número. Funcionaria corretamente, também.

            Espero ter sido explícito o suficiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.