PplWare Mobile

Ubiquiti Network: Solução Wi-Fi fantástica a baixo custo (II)


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. EDUARDO GARCIA PAIVA says:

    Eles têm suporte à função mesh?

  2. Umx says:

    Sugestões para uma configuração em estrela: um acces point central norma ac 5 GHz(com dhcp), repetidores que comuniquem com o AP a 5ghz e com os seus clientes a 2.4 GHz norma b/g , os repetidores deveriam ser dual radio. É para uma rede de esp8266 com vários sensores e 2 ou três smartphones em cada reoetidor. A cereja em cima do bolo: instalação no exterior 🙂

  3. jony says:

    boas
    e tudo muito fixe mas o Cloud Key por falta de energia fica sem acesso a ele, esta nos forum da marca e nao há soluçao

  4. Tiago Brito says:

    Isto é solução apropriada para ter em casa ou é demasiado?

    • Raul Ramos says:

      Isto é solução para qualquer situação. Nem é necessário controlador, há uma aplicação para Android e iOS (Unifi) que adota, configura e monitoriza os APs. A recomendação da localização da instalação (tetos ou paredes altas) faz com que o sinal seja distribuído de uma melhor forma, fazendo que não sejam necessários repetidores ou sejam instalados múltiplos para melhor performance (nem sempre mais é melhor, cada caso é caso único).
      Muita gente particular coloca este tido de soluções.

    • Nuno Daniel says:

      Podes instalar o UniFi Controller num Raspberry Pi ou VM.

      Cumps

    • Tiago Brito says:

      Obrigado pelas respostas.

  5. Tecnical says:

    Tenho uma solução destas a trabalhar (e funciona bem). Desde que não precise de configurações avançadas de DNS. Se for o caso, vai ter alguns problemas. Não é possível, por exemplo, criar registos estáticos para equipamentos com IP fixo. Caso não sejam necessárias estas funcionalidades, é uma excelente solução.

  6. Daniel Sebastião says:

    O router da operadora tem de suportar PoE para ligar lá o cloud key, certo? ou usaram PoE injector tanto para o controller como para o AP?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.