PplWare Mobile

Tutorial: Como executar o Apache num container Docker


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. jAr says:

    Para aqueles que não conhecem tão bem, o Apache a que o Pedro se refere parece ser o “Apache HTTP Server”. Fica o esclarecimento apenas porque a Apache é uma fundação com variadíssimos projetos, talvez o mais conhecido seja este e por isso muitas vezes referido apenas por Apache.

  2. Álvaro Gonçalves says:

    Muito bom esse artigo. Poderiam também fazer um mais técnico? Ensinando por exemplo a montar o container com a dockerfile?
    Obrigado!

  3. Manuel percebes says:

    Qual é o objectivo de ter o Apache instalado na maquina local se é para usar Docker?

  4. Vitor Pereira says:

    não percebi porque o apache tem que estar instalado, visto que posso ter um contentor exactamente com o apache ou nginx, estou errado?
    Penso eu que umas das grandes vantagens é levantar um sistema já todo configurado com apenas uma linha de comandos, incluindo um apache caso necessário.

  5. Marcos says:

    É possível utilizar o Docker como ambiente de build também? Eu sempre vejo ele sendo usado apenas como ambiente de deploy.

    Parabéns pelo post!

  6. Joao Silva says:

    Isso na vida real tem utilidade ? Algum empresa utiliza essa coisa do docker em produção ? Isso parece-me que é mais uma camada de software que só serve pra gastar recursos e nenhum valor acrescenta.

    • Stéphane Moser says:

      O docker é utilizado em empresas ,e quando a empresa decide que quer mudar para uma arquitectura de micro serviços, docker é a opção mais comum para ser usada para implementar os micro serviços

    • Linuxo Lord says:

      Na vida real usas EngineX (carinhosamente apelidado de nginx).
      “só serve pra gastar recursos e nenhum valor acrescenta.”:
      => uma frase escandalosa e herética de quem não tem contexto suficiente para produzir uma opinião minimamente fundamentada.

      docker rm –force “Joao Silva”

      Abraço do Linuxo Rei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.