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Tem ligação por cabo ao seu router e não tem Internet?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. knom says:

    se for linux ou mac os?

  2. rmcrys says:

    A maior parte das vezes isto chega:
    – reboot router
    depois do reboot
    – Win + R e correr o “cmd” (sem aspas)
    – escrever “ipconfig /release” (sem aspas)

    Normalmente depois disto funciona.

  3. Nuno E. says:

    E caso não consiga aceder a Internet numa rede especifica, via wireless? Faço a mesma coisa, mas desinstalo a placa de rede?

  4. ricardo says:

    Como é possivel para despiste de uma ligação por cabo, não indicarem em lado nenhum para desligar e voltar a ligar o cabo do computador ou verificar se o cabo está bem ligado?

    É o problema mais frequente relacionado com cabos de rede.

  5. Fernando says:

    O primeiro passo deveria ser verificar o cabo de rede…
    Nas versões mais recentes do Windows (>= 8) já vêm pré carregados drivers genéricos para as placas de rede de modo a permitirem sempre o acesso para obter os drivers específicos. Ou seja a opção dos drivers não é assim tão frequente.

  6. Hugo G. says:

    “ipconfig /flushdns” também é uma coisa simples e por vezes também resolve.

  7. Manuel says:

    Às vezes o que acontece é que, apesar de ter à mesma rede, o íconezinho de rede na área de notificação diz que não está estabelecida a rede. É tirar o cabo de rede e voltar a colocar e fica bom.

  8. Ed says:

    Pedro, creio que poderá ser problema do router na mesma, se a net continuar a não dar trocando de porta. Apesar de tudo está um guia razoavelmente bom para utilizadores sem experiência.

  9. Vitor S. says:

    Estão-se a esquecer de muitas outras coisas:
    1) no PC a ligação Ethernet tem IP´s e/ou DNS´s configurados? Se sim, coloquem em “Automático”; se não, terão que atribuir um IP privado da range do router (192.168.1.xxx ou 10.0.0.x ou outra gama) com sub-net mask 255.255.255.0 e o respectivo IP da Gateway (192.168.1.254 na generalidade dos router´s, se não souberem façam “ipconfig” e vejam qual o IP Gateway);
    2) o router tem o DHCP ligado? se não, liguem (se estiver desligado têm que obrigatoriamente atribuir IP no PC, senão o router não atribui IP);
    3) alguns router´s permitem desligar a LAN (portas de rede) se a LAN estiver desligada, liguem;
    4) router está devidamente configurado com USER e PASS do ISP provider? se não estiver, terão que configurar (liguem pro Provider que eles ajudam);
    Tudo isto (e muito mais) poderá originar a falha no acesso!!

  10. Marco Chapita says:

    epah tambem pode ser de se terem esquecido de pagar a conta do operador ao fim do mes. e ai nem com o cabo ligado la vai lol

  11. Carlos Bonaparte says:

    continua a ser impossível ver comentários porque o cursor está constantemente a mexer-se… tentem ajudar-me a perceber o que se passa porque mesmo para chegar à caixa de comentários por teclas de atalhos é complicado. Utilizo o Jaws 14.0, Windows XP, Internet Explorer 8 (mas com firefox 36 e NVDA 2015 o problema mantém-se). Estou disponível para vos explicar com mais detalhe, qual a falha de acessibilidade par apessoas cegas. Com respeito ao tema… no meu tempo (Windows XP) era tudo mais simples. Painel de Controlo, ligações de rede estava lá tudo. Mesmo com a internet ativa basta fazer reparar ligação, ou, na pior das hipóteses, entrar no próprio router. Aí, se não conseguir entrar no Router, o problema ou é do cabo, ou é da porta; simples. Pelo gestor do Router consigo saber tudo.

  12. Pedro says:

    Falta dizer que primeiro o router tem de estar registado e com luz verde/azul e não laranja/vermelha, porque se não estiver registado bem pdoem fazer releases e tudo mais que não vão resolver o problema.

    Pode ser também um problema com o cabo que vai da parede para o router 🙂

    • Paulo D says:

      Concordo plenamente, devemos começar por validar o nivel fisico.
      O artigo também começa por mandar verificar se o cabo setá ligado, mas podemos acrescentar que as portas Ethernet têm (costumam ter) 2 LEDs. E convem ver se estão a funcionar.
      Esta é a maneira de verificar se há ligação elétrica entre o PC e o Router. Tenho ideia que um LED indica se há ligação fisica/lógica (Nivel 1 e 2) e se estiver tudo bem estará sempre aceso. E o outro LED irá piscar indicando a transmissão/receção de pacotes (nivel3).

  13. Cristina Gonçalves says:

    Boa tarde, tenho uma Zon Hub que tem wirless pela casa, e estava dando sempre bem. Ontem e hoje , numa divisão da casa não consegui aceder muito tempo á internet, ligo mas vai logo abaixo. Se carregar no ícone do sinal de ligação aprece escrito : Rede não identificada. Sem acesso á internet. Alguém me pode ajudar?

  14. Marco Liebermann says:

    Tenho um Toshiba Kira e um adaptador TP-Link para ethernet-USB3, uma vez que este não tem ligação propria.
    Em minha casa funciona sempre perfeitamente ligado ao cabo através de um TP-Link e via Wi-Fi. O fornecedor é o mesmo -MEO. No meu escritório umas vezes funciona outras não e tenho sempre ligadas as opções Wi-Fi e Ethernet. Desde há 3 dias tenho internet via Wi-fi mas na ligação de cabo, que está ligado, diz que não tenho Internet.

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