Tutorial: Publicação de apps nas lojas de aplicações

Por André P. Muga para Pplware.com

Destaques PPLWARE

34 Respostas

  1. André says:

    Até nisto a Apple rouba à descarada! 99$ por ano?!

    • RuiZ says:

      Sou dos que paga, e fazem eles muito bem!

    • joao says:

      99$ nao é caro. 25 uma vez na vida é que é barato.
      metes uma app na loja. é revista por humanos ao contrario da google que passado 15m ja esta online. na apple demora 2 a 5 dias. agora tá mais rápido que ja tem ferramentas que lhes permite validar com rapidez. ou seja a nivel de cumprir os requisitos das lojas a apple cuida muito melhor isso. todas as versoes que tu criares da app ficam no servidor mesmo sendo a versao 30.00 com 500Mb cada uma..todas elas estao no server e podes voltar para tras a qualquer uma…isso tem custos tremendos do lado deles. os 99 é por conta ou seja podes ter 50 apps todas com 500mb cada uma a bomba versoes novas todos os dias que so pagas os 99 euros por ano. 25 euros no caso da google é dado. o que querem é mais gente a a fazer apps..querem la saber da qualidade…a forma como vai ser gerida as apps a partir do dia 19 de abril vai mudar o layout de fazer o upload das apps e gerir as versoes beta…ou seja a parte da google daqui a 9 dias os screenshots ja nao sao validos.
      sem kerer tirar o mérito do tutorial, ficaria melhor dividido em 2 partes. “to much information”.

      • Phoenix says:

        A Google também cuida da playstore, demora é mais tempo, se o utilizador não for burro não instalas as apps de merda como os Browser Internet 2017 FASTER , DUspeedbooster e afins

  2. Nunes says:

    Acho que deveriam mudar o nome do post para: Como publicar Apps na App store. São 90% apple e 10% resto, quando o mercado não é representado por estas percentagens. Em Android tambem tens signing debug, release (ou ate outros) que pode configurar no build gradle, com certificados que podem ser gerados pelo keytool, podes ter diferentes signings consoante as stores: google play, amazon, baidu, etc.. Em Android tens que garantir que o version code é sempre superior ao anterior, que nao perdes a chave pra assinar (senao nunca mais fazes upload), que podes submeter em alpha, beta, ou produção, que podes mover apps de beta pra produçao, etc…

  3. Marco B. says:

    Muito resumindo, Microsoft e Apple, 100 euros anuais, Google Play 25 LifeTime

    • RuiZ says:

      Que bom para ti!

    • joao says:

      muito resumido…a apple preocupa-se com a qualidade das apps…a google nao.

      • RuiZ says:

        Eles pensam que $99 por ano vai fazer parar uma multinacional.

        Ou que os programadores independentes andam a trabalhar para aquecer…

      • Marco B. says:

        Não necessariamente, repara, por alguma razao existe apps que sao pagas no iOS e no Android não, ou ate mesmo mais apps com publicidade.

        Depende de como quiseres ver o ponto da situação, como dev e tenho de desenvolver para iOS acho triste ver me obrigado a meter publicidade para poder suportar essa anualidade. Quando a app e completamente para interacção sem fins lucrativos…

        • RuiZ says:

          Ai sim? Que Apps são essas? Porque nunca vi!

          Se a tua app é gratuita, é porque não vale nada!

          Eu sou programador para iOS, tenho uma App que no Android há muitas, mas nenhuma tem a qualidade da minha, nem de perto. Custa 1.99€ e isso dá-me um rendimento de mais de 1000€ por mês, claro que vou procurar melhorar a App regularmente, corrigir bugs e adicionar funcionalidades. As reviews tem uma média superior a 4.8, o que significa que as pessoas não se importaram de pagar por ela.

    • sakura says:

      “”Com a Microsoft, o processo é semelhante. O acesso é feito pelo link https://developer.microsoft.com e a taxa de subscrição é de 15 USD para individuais e 99 USD para empresas e organizações. Tal como na Google, trata-se de um pagamento único.””

      Tal como na Google, trata-se de um pagamento único.

      • RuiZ says:

        Por isso é que a loja do Windows Mobile estava carregadinha de lixo, fizeram uma limpeza, e ainda continua!

      • Phoenix says:

        NuvemBranca Estava a ser meio irónico, tem lixo como todas mas não tem tanto como no android, porem so instalamos lixo se quisermos, acho que é preciso ser burro para ir instalar speedsbooster e BateryBooster’s e super internets e afins

    • André says:

      Ao menos lê o artigo em condições…
      Na Microsoft são 15 dólares apenas 1x (tal como a Google).

  4. Márcio Oliveira says:

    A Apple Store é uma complicação! Certificados, a espera para ver ser atualizada a aplicação, os erros de análise!
    Muitas vezes dão erros de conexão quando é um problema de quem testa, pois por vezes à segunda passa! E isto faz com que se perca 5 dias (no mínimo) nisto!

    • RuiZ says:

      Bem se vê que sabes do que falas!

      • Márcio Oliveira says:

        Já desenvolvo (com o Xamarin) à um aninho e é sempre os problemas que encontro. Ainda à uma semana aconteceu-me um erro que acontece raramente mas acontece (erro de IPV6) quando nem tinha mexido em nada na conexão com o servidor. Coloquei de novo a atualização e não é meu espanto que aceitaram?
        Se isto não é erro de análise é o quê?
        Pelo menos 2 dias (no mínimo) tem de se esperar para que exista um veredicto e com aquele erro fez com que se perdesse mesmo 5 dias (coloquei a atualização na quarta, foi rejeitada na sexta, coloquei de novo na sexta e foi aceite no domingo…)

        • RuiZ says:

          Deves pensar que alguém acredita em ti!

          Em média, dura 24 a 48 horas, não 5 dias, e se tiveste um erro, é porque tiveste um erro, e afinal a tua App tinha problemas, sê competente, nunca tive erros!

          • RuiZ says:

            Quanto ao Xamarim, problema do teu IDE, no Xcode, é só fazer log-in.

            E é claro que uma App tem de ser devidamente assinada antes de ser entregue, caso contrário, era um gravíssimo problema de segurança!

          • Márcio Oliveira says:

            E tu és quem para duvidar? Estou a atacar a Apple ao desbarato? Quando não se lêem as coisas devidamente dá nisto!
            Em média não dura de 24 a 48 horas, dura no mínimo 24 horas e no máximo até conseguirem.
            Se te disse que para colocar uma atualização demorou 5 dias porque tive um erro de IPV6!!! é porque demorou! Obviamente que estou a inventar isto só porque adoro a Google e tudo o que a rodeia, haja paciencia!!!
            Não é só a mim que acontecem estes erros de IPV6 inesperados, muitos ex-colegas meus já tiveram estes problemas.
            Bye bye!

    • Phoenix says:

      Márcio Oiveira, tenho de concordar dom o RuiZ, eu não desenvolvo Apps, mas conheço muitos que criam e eles não lhes acontece nada isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.