PplWare Mobile

Programação Web é a Quinta-Feira


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Pinto says:

    Desde já os meus parabéns e muito obrigado, não só por este, mas por todos os tutoriais que o Pedro Peixoto tem produzido para o Pplware.

    Muito bom, é desta que eu vou aprender jQuery 🙂

    • Pedro Peixoto says:

      Muito obrigado Pedro, os parabéns são para a equipa do Pplware que se dedicam 24h sem descanso para que tudo esteja em condições para os utilizadores.

  2. Lopes says:

    muito util este tutorial

  3. Dário says:

    Muito bom tutorial para iniciar jQuery. Fico à espera do próximo. 🙂

  4. João Tavares says:

    jQuery é uma maravilha!
    Realmente dá para fazer coisas decentes com meia dúzia de linhas de código.
    A integração com AJAX é mesmo o melhor:
    – apenas com um comando (e algumas opções) faz-se um HTTP Request,
    – o parser de XML é muito simples, os comandos para aceder aos elementos do XML são os mesmos que se usam para aceder aos elementos da DOM.
    – é fácil fazer animações, o que é particularmente interessante para fazer menus bonitinhos.

    Conclusão: Vale muito a pena dedicar algum tempo (não é preciso muito) a estudar jQuery, mais tarde poupa muito tempo no desenvolvimento de aplicações, ainda com a vantagem de fazer aplicações mais interessantes com menos trabalho.

  5. Miguel Ventura says:

    Obrigado pelo tutorial! Toda a gente me fala bem do JQuery mas ainda não tive grande oportunidade de pegar a sério nisso. Venha o próximo!:)

  6. Luís Soares says:

    cuidado com o uso das plicas e aspas erradas nos exemplos:

    Document.getElementById(‘teste’);
    $(“#teste”)

    ‘ ” em vez de ‘ ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.