PplWare Mobile

PHP é à quinta-feira – Arrays Associativos


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. ROFLE says:

    Aos arrays associativos associam-se um determinado valor

    e não

    Aos arrays associativos associa-se um determinado valor

  2. Seja bem-vinda de volta a rubrica do PHP.
    Já que se aceitam sugestões, sugeria que os próximos posts fossem uma continuidade dos arrays, com funções relacionadas, como por exemplo array_unique(), array_push(), etc..
    Parabéns pelo post e continua com esta excelente rubrica! 😉

  3. Mandrake says:

    Excelente tutorial, fico feliz que voltaram a postar a ´srie PHP ás Quintas.

    ReTweetado.

    Vlwwww!

  4. Ftd says:

    Off-topic… um bocado abusador xD

    Alguém arranja algum patch para jogar Halo CE online? (Sim, o primeiro Halo xD) Agora com a versão 1.09 está complicado arranjar alguma coisa -.-

  5. Quasar says:

    Quando vi dois P’s na mesma palavra pensei logo que era mais um artigo patrocinado pela pêra.
    Feliz por voltarem a postar a série PHP ás 5ª’s .

    Cmps

  6. RioGrande_BR says:

    A anos que acompanho o pplware. E foi com esta rubrica que comecei no PHP. Bom trabalho Continuem..

  7. naoliveira says:

    Por acaso, uso arrays para construir dinamicamente os menus (quando incluem sub-menus) dos sites que desenvolvo, assim não só se torna mais fácil construir o menu bem como filtrar tentativas de invasão com páginas falsas.
    Até acho que dava um bom artigo para o pplware.

  8. Miguel Costa says:

    Boas…
    Bom post Pedro 😉
    No entanto gostaria de deixar uma sugestão…
    uma forma diferente de fazer o loop dos arrays associativos.

    Não é a forma mais eficiente nem a forma mais simples… é sim, mais uma forma que muita gente não conhece e serve para aprender um pouco mais sobre php 🙂

    while(list($key,$valor) = each($numero)){
    echo $key.”-“.$valor.””;
    }

    Sugestões: stdclass objects, manipulação de arrays.. manipulação de imagens..

  9. JP says:

    Bom post, sim senhor. 😀

    Vinha fazer um pedido/sugestão, pois não consigo encontrar uma página à qual tive acesso há umas semanas, que trata de como criar mecanismos para divulgar um determinado site (em php) pelos motores de busca, isto para que ao ser pesquisado apareça logo nos primeiros resultados da procura. Se alguém tiver oportunidade/paciência para publicar um artigo ou referir um site onde já exista, seria de facto muito útil (pelo menos para mim).

    Cumps
    😉

  10. JF says:

    A rubrica PHP ás Quintas podia voltar… :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.