PplWare Mobile

PHP é à quinta-feira – Algumas dicas dos gurus do PHP

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Lokier says:

    Bom post.

    Uma correcção só, em Rasmus Lerdorf, “acredita que as frameworks não assim tão boas.” deve faltar um SÃO

  2. DreamWave says:

    Já agora, e espero que não leves a mal,
    deixo aqui o artigo original no qual penso que te baseaste

    http://net.tutsplus.com/articles/10-principles-of-the-php-masters/

    E que concordo perfeitamente.

    Abraço

    • r.santos says:

      Sim, desta vez apenas fiz a tradução 🙂

      • Pedro Pinto says:

        Sabias que isso se chama plágio?

        Estás a apresentar um artigo como sendo original teu e na realidade é apenas uma tradução do trabalho que alguém teve.

        Deverias primeiro pedir autorização ao autor original para publicares uma tradução do seu artigo (até porque ele pode estar interessado em adicionar um backtrack ao original) e depois incluir *sempre* um link para o artigo original.

        É muito feio querermos ficar com os louros do trabalho dos outros sem lhes darmos o devido crédito!

  3. softclean says:

    Pessoal, ali falou-se do Eclipse como IDE para o PHP, pergunto-vos o seguinte:

    Já descarreguei o Eclipse, mas versão “standard”, ou seja, vem com as ferramentas para desenvolvimento em Java. Será que consigo reunir as ferramentas de ambas as linguagens (Java e PHP) num só Eclipse, ou é melhor ter duas releases separadas? É só ir aos updates e procurar pelo PDT?

    Desculpem a pergunta, mas não costumo programar no Eclipse, e como me queria iniciar com este IDE, tenho estas dúvidas…

    • Romeu Rosa says:

      Sim podes combinar as duas no eclipse, só tens que alternar entre “views” quando precisares dum workspace mais orientado ao PHP ou mais virado para o Java. E se lhe meteres o Aptana como plugin ainda ganhas mais escolha.
      Mas não quero estar a complicar demasiado por isso a resposta é sim, podes combinar as duas caso tenhas descarregado a versão standard e não vejo nenhum inconveniente em agora colocares lá o PDT “em cima”.

    • David Mendes says:

      Não sei até que ponto eclipse é melhor, pois não o uso para esses fins.

      Já usei aptana e não gostei, dreamweaver também e não gostei. Uso agora Netbeans pois se o objectivo é gerar código deixo aqui que o Netbeans tem o melhor auto completador. Para além de gostar se o usar para me servir de cliente de SVN.

      Se alguém discordar força, estou sempre pronto a melhorar 🙂

      • Romeu Rosa says:

        Há quem defenda que as builds gratuitas do Eclipse são um pouco “fracas” quando comparadas com as builds comerciais (MyEclipse… etc). No entanto tudo se resume ao conhecimento do IDE e à instalação/configuração dos plugins. O Aptana como plugin do eclipse é fabuloso, mas convém não esquecer que o Aptana só tem funcionalidade total durante 30 dias (versão Pro) depois passa a versão standard e perde algumas funcionalidades muito uteis.

        Nunca tive queixas do autocomplete do
        Eclipse, aliás é extremamente útil quando se usam frameworks como o CodeIgniter, ou libs como o jQuery e poder ter o manual delas completamente integrado no Eclipse para não ter que estar a ir à web consultar que função faz o que.

        Tenho-o ligado a um servidor SVN também sem quaisquer problemas, entre muitos outros plugins como o SQL Explorer que é muito útil, etc etc etc…

        Se o termo de comparação for como IDE’s para Java então talvez concorde que o NetBeans para um iniciante tenha uma curva de aprendizagem muito menor. Mas para PHP que penso ser o tópico que está aqui em causa, o Eclipse para mim é superior. Não é tão “out of the box” como o NetBeans, mas também não é assim tão complicado adicionar-lhe as funcionalidades que faltam de base.

  4. Danilo Belo says:

    sejamos pois paranóicos! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.