PplWare Mobile

Novo Wireshark 3.0! Veja a nu o que anda na sua rede


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Spoky says:

    Aos especialistas e entendidos na materia, o que devo aprender neste programa para por exemplo detectar intrusos, IPs estranhos, pacotes estranhos, é possível decifrar pacotes? Alguem pode dar um ilustre ou onde pesquisar os comandos? O que recomendam verificar semanalmente, mensalmente para prevenção por exemplo?

    Eu conheço Wireshark, sei o básico do básico. Mas gostaria de saber o mais importante, os protocolos, os “rules” para detectar alguma anomalia, alguma atividade suspeita e posteriormente analisar-la.

    • Spoky says:

      Outro exemplo, o Wireshark é possível fazer um monte de coisas. Mas é possível saber se estão-nos a espiar? Por exemplo alguma agência etc? Como devo proceder? Que tipos de protocolo devo vigiar? Alguma regra em especifico para aplicar e filtrar?

  2. gonsa says:

    Youtube e Google são teus amigos.

  3. Greaser says:

    E sobre a ferramenta de engenharia reversa Ghidra da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA disponibilizada recentemente gratuitamente…

  4. Vera Lucia says:

    Software inútil, funcionava bem quando as redes eram compostas por hubs agora com switches é inútil só dá para ver o próprio trafego.

  5. Rafael says:

    Wireshark é o maior medo da Microsoft.
    Por aí detectas tudo o que fazem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.