Quantcast
PplWare Mobile

Wireless: “Versão rápida” do Wi-Fi 6 vai-se chamar Wi-Fi 6E

                                    
                                

Fonte: Wi-Fi Alliance

Autor: Pedro Pinto


  1. Jorge Carvalho says:

    Por este andar vamos estar sentados em cima dos routers não falta muito.

    Abc

    • Miguel says:

      De facto em vez de descerem nas frequências para melhor alcance aumentem sempre, criando com isso problemas a nível de distancias quando tem obstáculos pela frente pois as frequências mais altas com os limites legais de potencia para as bandas livres de licenciamento tornam a utilização pior praticamene temos que estar em cima do router.

      Mas pronto vamos ter que ter um router em cada canto da casa…

      • Louro says:

        @Miguel,
        A questao é que frequencias mais baixas permitem largura de banda mais baixa, até agora nao se pode ter tudo, como aumentar a largura de banda com frequencias baixas.

        Qualquer forma, deverás ter uma casa pequena para mesmo que um Router na frequencia 2.4ghz consiga ter alcance suficiente para toda a casa, de qualquer maneira nao precisas de comprar mais routers, precisas é de access points.

  2. Joao Ptt says:

    Por este andar a ideia de utilizar rede sem fios via luz invisível começa a parecer cada vez melhor… que 6 GHz começa a parecer demasiado e muito problemático para utilização prática a menos que seja para meter em cada espaço… já para não falar no possível impacto na saúde humana.

  3. fc says:

    O argumento para alterar a designação das normas wifi era para ser mais simples aos leigos, e não só, entenderem que um equipamento com wifi6 seria supostamente melhor que um com wifi5. Menos de um ano e já estão a baralhar as ?coisas para se ficar no mesmo wifi6E será mais rápido ou não que um hipotético wifi6S

  4. Renato Nismo says:

    norma feita pelos engenheiros que vivem em uma casa com uma única divisão espaçosa sem obstáculos.

    • Louro says:

      Ja ouviste falar em Access Points?

      • Renato Nismo says:

        sim
        a minha xbox fica a 10 metros do router NOS, 2.4ghz norma N e os obstáculos são apenas 2 paredes finas, e é só lag e quebras de velocidade download

        powerline é a solução que possuo

        com tantas tecnologias evoluídas, era ter bateria para dias e sinal mais potente, são duas coisas que mais precisamos sem nos encher extras como powerbanks no bolso e pontos de acesso pela casa toda.

  5. Daniel says:

    “Ao longo dos últimos anos as normas WiFi têm evoluído drasticamente” E ainda assim, ao longo dos últimos anos o WiFi tem sido a tecnologia mais frágil em segurança de toda a indústria… Cada vez mais dou razão e mérito ao senhor que apresentou e lidera o desenvolvimento do LiFi

  6. Felipe Ferreira dos Anjos says:

    Temos que pensar na saturação wireless, u. Grande problema a se observar hoje em dia em prédios com muitos condôminos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.