PplWare Mobile

Wi-Fi 6 lançado oficialmente hoje e chega já com o iPhone 11


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Woot! says:

    Agora é ver as operadoras a se aproveitarem do facto e a oferecerem velocidades 38% (50% arredondado – que é melhor para o marketing) mais rápidas a novos clientes.

  2. Bruno Mota says:

    Só com o IPhone? E o Samsung Galxy S10?
    Iboys…

  3. donorte says:

    vou comprar 2

  4. Filipe B says:

    Quando leio estas notícias fico com a mesma sensação que tinha quando apareciam os protocolos SATA I/II/III e ainda não existiam discos ssd…
    De que me serve um tlm capaz de ligar a redes até 9,6Gbps? Eu com 100Mbps cá em casa já tenho tudo ultra rápido na ponta dos dedos.
    Não preciso de downloads (semi)instantâneos de filmes 4k, o streaming é mais que suficiente com velocidades fibra. Para o comum dos mortais sinceramente não vejo a necessidade nem o uso em 2019 de qualquer equipamento móvel suportar este protocolo. Além de que estarmos a falar de wifi, não de dados móveis. Mais facilmente encontramos barreiras de redução da largura de banda devido a excesso de utilizadores do que inconvenientes de termos APENAS uma ligação de 3.5 Gbps.
    Dito isto, acho muito bem que continuemos a evolução dos protocolos wifi, nunca devemos estagnar, mas estar a discutir qual é o primeiro equipamento a NÃO UTILIZAR uma tecnologia nova…

    • Douglas Ferreira says:

      Quando a Apple retirou os HD’s dos MacBook e passou a usar somente SSD’s eu ouvi reclamações de todos os lados; hoje todo mundo quer SSD. Depois veio a implementação das portas USB-C em detrimento das portas tipo A, e a cada dia vemos mais aparelhos adotando a nova interface.

      Agora vem o WiFi 6 e muita gente vai falar: “Ah, mas o meu roteador é padrão AC, não preciso disso” ou “Não tem sentido comprar um roteador padrão AX se minha internet é de apenas 50 megabits”.
      Bem, alguém tem que adotar as novas tecnologias para que novos padrões seja adotados.

      A verdade é que roteadores wifi são duráveis e ficamos com eles por muitos anos, já os smartphones trocamos a cada 2 ou 3 anos apenas.

      As vantagens das novas implementações do wifi sempre são relevantes. Lembro que antes de usar 5 GHz sempre tinha problemas de interferência e desconexões nos aparelhos. Esse problema foi sanado depois que comprei um roteador padrão AC há 3 anos.

      Estava pensando em trocar o meu roteador, mas vou esperar mais um anos ou dois e para só então comprar um novo router no padrão wifi 6; o preço ainda está muito abusivo.

  5. Yamahia says:

    Por enquanto fico-me com os velhinhos meus w10m que ainda eram capazes de se desintegrar com essas velocidades eheh

  6. JR says:

    O WPA3 sai juntamente com o WiFi 6?

  7. Sílvio Pinto says:

    E o 5G está onde?

    • Fixo says:

      Essa parte acho que expliquei muito explicadinho nos comentários a outro post 🙂
      https://pplware.sapo.pt/apple/apple-iphone-11-pro-rapido-4g/#comments

    • David says:

      5G para ter velocidades ainda inferiores a 4G? Ou a ter cobertura apenas em Lisboa por ex…e mm assim só centro?
      Ainda vai levar tempo até que valha a pena a mudança para 5G e aí dará tempo a que a Apoke venda mais um ou 2 anos equipamentos sem 5G… Tanta pressa para que?
      Com a velocidade que temos já não conseguimos gerir a quantidade de informação que todos os dias nós chega…imaginem a velocidades 5G…para ver um filme 8K? Lol ou para ver o Facebook? Tanta evolução em coisas que não interessa…e no que realmente importa…zero… Infelizmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.